domingo, 27 de junho de 2010

Matemática simples

Paulo Sérgio disse na entrevista que deu no ultimo domingo que pretendia mais 7/8 reforços. Disse também que 3/4 desses não tinham sido falados na imprensa ainda e consequentemente ficamos com 4/5 que já foram falados.

Depois disso, o SCP anunciou Marco Torsiglieri, central Argentino que nunca antes tinha sido falado pelos jornais.
Pela lógica fica a faltar 6/7 reforços, 2/3 que ainda nao foram falados e 4/5 que já foram falados.

Deixo para quem é profissional do ramo, saber que jogadores foram falados para o SCP na imprensa até à entrevista, saber que jogadores se enquadram nas posições faladas pelo nosso treinador e com as caracteristicas físicas e técnicas já repetidamente faladas, com isto e "filtrando" os que não "interessam" ficamos com uma lista não muito longa para os tais 4/5 lugares.

Pessoalmente não acredito que Eduardo venha para o SCP. Por vários motivos:
-Porque o Braga não baixará dos 4 milhões de euros, até porque Eduardo está a fazer um mundial bastante razoável.
-Porque dificilmente o SCP paga 4 milhões por um Guarda Redes que não seja uma enorme mais valia para o plantel, penso que depois de todos os "sacrifícios" que o clube suportou com a aposta Patrício, não seria lógico contratar o Eduardo que não é "de caras" melhor que o Rui.
-Para se "estoirar" 4 milhões num Guarda Redes, mais vale comprar 50% do passe (que seja esta %) do Benaglio que esse sim é uma aposta segura e com CERTEZA de rendimento.

Saudações Leoninas

22 comentários:

Anónimo disse...

Já são algumas vezes que dizes que não acreditas que o Eduardo venha para o Sporting, é porque é ele que vem mesmo. Patrício tem boas qualidades por explorar mas é muito instável e emocionalmente fraco. Psicológicamente é um desastre.

Xibo

Ricardo disse...

Ontem vi umas declarações do Hugo Almeida onde ele dizia que gostava muito de voltar a Portugal para jogar num grande. Sou de Coimbra (ele é da figueira), e conheço quem tenha jogado com ele nas camadas jovens da naval. Já há muitos anos me disseram que ele é sportinguista ferrenho, mas na altura (era ele junior, acho eu) o FCP chegou-se a frente e lá foi ele po norte. Não sou grande grande fã dele, mas era sem duvida uma mais valia, pelas caracteristicas fisicas que tem. Será esta uma das surpresas?

Unknown disse...

Em relação ao Eduardo tenho que discordar consigo LR...Eduardo neste momento é de longe o melhor GR a jogar em Portugal e é de caras melhor que Patricio! Eduardo tem mais experiência, tem voz de comando na área (ao contrário de Rui que ninguém o ouve a berrar),é excelente a defender remates à tira-roupa e principalmente não tem medo de sair a cruzamentos (algo que Patricio neste momento é muito fraco). Gosto do Patricio, mas está na altura de termos um GR com mais experiência e se houver a possibilidade de ir buscar o Eduardo não há duvidas de quem será o lugar na nossa baliza!

Saudações Leoninas

Unknown disse...

Queria dizer "Queima-roupa" e não "tira-roupa"...não estamos em nenhum clube de strip! ehehe

Saudações

leao revisor disse...

Respeitando todas as opiniões, temos que pensar que defender a baliza do Braga não é o mesmo que defender a baliza do SCP.

Um erro no SCP é tema de conversa durante um ano... um erro no braga é tema de conversa durante... Será que é tema de conversa?

Não digo que seja mau Gr atenção, mas nao dava nem de perto nem de longe 4 milhoes por ele... Acho uma loucura, pior só 8,5 milhoes que é uma estupidez!

Unknown disse...

A camisola do SCP pesa eu sei, mas na selecçaõ nacional tem estado a defender bem! Agora se pelo mesmo valor conseguissem trazer um Benaglio (50% do passe como disseste) ou até o Cavalieri, aí já estariamos a elevar em muito a qualidade da nossa baliza!

Anónimo disse...

leao revisor independentemente de venha quem vier, eu diria que nesta epoca o Patricio nao irá ser titular da baliza do sporting...nao concorda? Estou a dizer isto, porque parece-me a mim que está a ser feita uma sondagem no mercado de guarda redes que sao melhores que o patricio (talvez a excepçao seja o nilson) e nao me parece que o PS confie muito no patricio para levar o sporting a bom porto...

Abraço
Diogo M.

Anónimo disse...

Amigo LR pode ter a certeza que jogar num mundial implica mto mais responsabilidades que no Sporting,e o Eduardo tem estado mto bem até agora...

Sportinguista disse...

Respeito a tua opinião Revisor mas dizer que Rui Patricio é melhor que o Eduardo é sinal que de bola nada percebes!
Então o Rui Patricio a esta hora deve estar na Africa do Sul e o Eduardo a treinar em Braga!

Não és parvo porque os impostos não aumentaram!

leao revisor disse...

Oh meu caro, vai la escrever mais alguma coisa que quero dar mais umas gargalhadas...

Jalex disse...

Subscrevo o teu post no blog Revisor,há muita gente aqui que só conhece o Eduardo desta época.

Já li aqui alias que o tipo é um expert nas saídas aos
cruzamentos...quando assim é tá tudo dito!

Para trazer alguém(e gastar uma boa quantia) que seja um tipo melhor que Patrício.

Em Portugal não há um jogador que se destaca nesta posição.É tudo muito mediano,se o Eduardo fosse bom o Benfica tinha o ido buscar afinal Jesus já foi seu treinador.No entanto preferiram dar 8 milhões por um Espanhol.

Unknown disse...

Jalex...o Eduardo deu nas vistas quando jogava no Setubal e desde aí que tenho acompanhado as exibições do jogador. Deves ter memória muito curta pois foi o mesmo GR que ajudou o Setubal a eliminar-nos da Taça da Liga na final com uma mão cheia de excelentes defesas!
Brilhou no Setubal, no Braga e na Selecção Nacional...e se não viste o jogo contra o Brasil digo-te que fez 2 suberbas defesas a evitar a derrota de Portugal!
Em relação à não ida para o Benfica...só te tenho a dizer que JJ levou para o SLB o Julio César e agora foi buscar o 3º Gr do At. Madrid o que demonstra que este treinador de GR percebe zero!
Agora ter duvidas que Eduardo é superior a Patricio é ser ridiculo!

Saudações Leoninas

Jalex disse...

Dúvidas não há nenhumas!Muito melhor que Patrício não é de certeza absoluta!E convêm não esquecer que um tem 22 anos e outro 27!

Quanto ao Setúbal se dizes que acompanhaste a carreira dele,deves te lembrar das frangalhadas que dava!Num jogo contra o Porto em particular foi um descalabro autentico!

Que gostes do jogador estas no teu direito,agora vir dizer que o homem é bom nos cruzamentos...

Era mesma coisa que vir aqui alguém dizer que o Patrício é excelente nas saídas.

Eu só espero que a Maia dos blogs pelo menos uma vez na vida acerte no que disse hoje no seu blog.

Era bom sinal.

Anónimo disse...

Muitos adeptos do braga (que eu conheço mesmo pessoalmente) se queixam do eduardo porque da abebias e sai mal aos cruzamentos!!

A Minha Análise disse...

Nunca se está satisfeito com o que se tem. a verdade é essa.

Unknown disse...

Anónimo das 20:31...se te disseram que ele é mau eh pah retiro o que disse e vou acreditar no que alguém que supostamente já viu Eduardo a jogar te disse!
Deixa de ser ridiculo...pelo menos dizias que viste jogos de Eduardo e que ele era mau pelo que viste!

João disse...

É preciso ter memória muito curta para se dizer que o Eduardo sai bem a cruzamentos... Enfim, nem vou entrar por aí.

Eduardo com os seus 27 anos é, neste momento, melhor que Patrício com 22 mas gastar 4 milhões num GR um pouco melhor que patrício entre os postes mas igualmente fraco fora deles seria dinheiro muito mal gasto...

Quanto a Benaglio sinceramente acho utópico falar nesse GR. Quanto à vontade do jogador, ele é Suiço e está num bom clube alemão..Não estou a ver vontade de vir para Portugal ganhar o mesmo ou menos dinheiro não indo se quer a Liga dos Campeões.
Quanto à vontade do clube. Vender 50% do passe e ficar sem os direitos desportivos??? Pensar em quê em que o SCP o valoriza-se e depois fosse para um dos maiores europeus?? O Clube do benaglio sabe que mais valorizado do que está neste momento com o mundial ele nunca vai estar por isso também não os vejo a ser asnos a esse ponto.

SL, Xait

Sportinguista disse...

leao revisor disse...

Oh meu caro, vai la escrever mais alguma coisa que quero dar mais umas gargalhadas...

27 de Junho de 2010 17:48

De momento não posso a tua mãe está aqui...

Anónimo disse...

De momento não posso a tua mãe está aqui...

27 de Junho de 2010 23:36

Tristeza...

E ainda há pessoas que te dão crédito... Só te posso dizer uma coisa... Vê lá se CRESCES!!!

Bruno

leao revisor disse...

Realmente este é o teu nivel...

E só nao apago a msg para verem bem que para lá de ALDRABÂO tambem és um INFELIZ que não teve educação.

Jalex disse...

É uma criança,este post é a prova disso.

João disse...

Txi... Que comentário mais triste da típica criança broeira que ouviu uma boca na escola e vem aqui reproduzi-la convencido de que disse a frase mais espectacular do mundo dos comentários...