terça-feira, 29 de junho de 2010

Mercado Sporting

A notícia corre por toda a net, sites portugueses e brasileiros, e diz que Xandão (defesa central de 1,93m) será reforço do Sporting a troco de 2 milhões de euros. Ficará assim composta a defensiva leonina para a próxima época. João Pereira e Abel, Carriço, Tonel (creio que será Polga a sair), Torsiglieri e Xandão, Evaldo e Grimi. Penso que ficamos bem servidos, apesar da qualidade dos novos centrais ainda estar por aferir.
Alan continua a ser falado com insistência e parece que não há como fugir. Hoje o nome de Eduardo volta a ser falado com muita insistência.
Ficaria a faltar o "sonho Drenthe" que penso todos os sportinguistas gostariam de ver realizado.

22 comentários:

Peyroteo disse...

Excelente reforço!

Anónimo disse...

Comprem mas é o Maicon por troca com o Abel !

Leão do Nordeste disse...

A ser verdade, seria um bom investimento.

Ver para crer, como diz o outro.

Anónimo disse...

espero que o alan n venha pessimo reforco n acredito
se for verdade o braga ta pedir 1 milhao adiantado vai acontecer como o negocio hugo viana quanto ao resto excelentes reforcos tbem espero que o drenthe venha

by Jb

Anónimo disse...

Drenthe é um bom jogador e mais nada, por enquanto.Ainda não é uma vedeta.O estatuto de jogar no Realmadrid não lhe dá esse direito.Por lá também se tem comprado muita merda.Olhe-se um pouco para o passado.

Jedi Master Atomic disse...

Não conheço o Xandão. Se vier esperemos que seja uma mais-valia. Alguem o conhece bem o suficiente para descrever as carateristicas dele?

Anónimo disse...

Nunca vi o Xandão jogar... E não gosto de me basear nos videos do youtube (Celsinho era máquina)... Mas muitos dos meus amigos brasileiros dizem que ele é craque com muito futuro... Mas também dizem que as vezes tem falhas de principiante que terá que aprender ainda um bom bocado... Creio que ao vir para Alvalade pode evoluir e tornar-se num bom central (grande já ele é). Quanto a Alan, é provavel que já esteja contratado ou então, caso o Sporting só contrate 1 extremo, não é hipotese pois o Paulo Sergio quer um extremo canhoto... O Eduardo vai ser o nosso guarda redes nao vai TI? Adianta la qq coisa... Já agora, alguém sabe se o rumor Hugo Almeida tem algum fundamento? No nucleo sportinguista da figueira da foz falava-se disso... :) SL

Nuno disse...

No youtube estão algumas entrevistas, e a 1ª de todas inclui lances por ele disputados no São Paulo, e dá para perceber o seu estilo. Faz lembrar um pouco o do Lúcio da selecção do Brasil, mas posso estar errado.

Pedro Amorim disse...

TI,
Podes adiantar alguma fonte?

Obrigado,
PA

Jedi Master Atomic disse...

Sinceramente espero que o Eduardo não venha. Gostava que se continuasse a aposta no Patricio. Hugo Almeida seria muito bem-vindo.

Pina disse...

Totalmente de acordo consigo com uma boa defesa o Patricio tambem é uma grande guarda redes .

Xibo disse...

Alan é treta. A bola vermelha está e desviar as atenções. Está a colocá-lo, supostamente no Sporting quando sabe perfeitamente que ele vai para os lampiões. Jornalistas mafiosos

Jalex disse...

Noticias com fonte em imprensa Brasileira é sempre duvidoso...ninguém me diz que estão a usar(mais uma vez!)o nome do Sporting para inflacionar o passe do jogador.

Parece ser um jogador interessante no entanto dada as suas características.

Prefiro aguardar com calma os próximos reforços,no entanto a esperança que tinha em ver um nome sonante no clube é cada vez menor.

Deixei me levar um pouco pela euforia da pré época admito,mas olhando friamente para o tipo de reforços que o sporting tem ido buscar e sua situação financeira parece me algo altamente improvável.

Venha quem vier que sejam mais valias,e isso inclui mesmo o Alan que é um jogador que pessoalmente não gosto mas se vier terá o meu apoio.

Pelo menos melhor equipa que a época que findou já temos.

Paulo disse...

Boas....

Caro jalex...

Esse é o espirito que tenho vindo a defender neste blog à muito tempo.
Não são de esperar grandes nomes, e eu ate prefiro é grandes reforços, o que é uma coisa muito diferente....no meu caso prefiro ver e depois dizer algo...Não me deixo ir na onda dos nomes sonantes porque por vezes são os maiores flop's....

Prefiro ate pessoas serias e com caracter do que estrelas consagradas com muito de bom e ao mesmo tempo muito de mau....

Penso que todos teremos que estar focados na ajuda clara e inequivoca à equipa do sporting....

Sporting Grande, Muito Grane

Anónimo disse...

Eduardo no SPORTING!

Jalex disse...

Não vem definitivamente um nome sonante.A ideia devia ser trazer Quaresma,mas alem de o jogador não querer vir para Portugal o Inter estava mais interessado em o vender do que fazer um empréstimo o que devia ser o objectivo do Sporting.

O orçamento desta época pelo que li é o mesmo da época passada por isso não há grande margem para loucuras.

E fiar no que os jornais dizem é cair numa armadilha.Aparentemente agora ate já sabem o teor das conversas que o Costinha tem no telemóvel.

Se calhar o telemóvel do Costinha esta sobre escuta...

Por isso digo que não vale a pena criar grandes expectativas sobre o risco de apanhar uma grande desilusão.

Só desejo que o Sporting não envelheça o plantel demasiado.Nao acho que falta maturidade ao plantel mais sim qualidade.Reforços como o do Argentino são bem vindos,tipos com margem de progressão que podem ser mais valias financeiras no futuro.

Anónimo disse...

o 'sonho Drenthe' era muito muito bom, muitíssimo mesmo. o costinha bem que podia negociar isso com o real, porque na verdade era jogador para ser titularíssimo no SCP ou em qualquer outro clube portugues.

Anónimo disse...

Saudações,

Acho que ficaríamos melhor servidos com Polga que com Tonel.

Primeiro Tonel, terá mais mercado, pelo que poderá arrecadar mais $$$.

E dada a juventude dos nossos defesas centrais creio que a experiência de Polga poderá ser uma mais valia.

andre77 disse...

este negocio alan nao me entusiasma nada....nadinha mesmo....

mas cada vez mais me parece que este vira mesmo....

nao é mau jogador....mas tambem nao é o virtuoso que as vezes querem fazer querer...preferia alguem mais novo e com margem de evolucao...e que podesse no futuro tambem dar algum encaixe financeiro, uma vez que a posicao de extremo ate tem uma boa margem de valorizacao....

mas tambem axo que mais vale vir o alan do que algum brasileiro desencantado nao sei de onde...

Anónimo disse...

Eduardo e muito caro, nao vale os 4 milhoes. Mas precisamos claramente de comprar um gr. Patricio nao oferece a minima garantia, tem potencial mas e muito inseguro!

Joao Filipe

Anónimo disse...

patricio é e deve ser o GR do scp. titular sem margem pa duvida

Anónimo disse...

titular nem q seja à força...