sábado, 5 de junho de 2010

Modalidades, Lei da rolha e curiosidades

Não foi um sábado feliz para as nossas modalidades, tirando o futsal que venceu, cumprindo assim a sua obrigação de estar na final, tivemos a derrota em casa do ténis de mesa que impediu o clube de ser Tetra nesta modalidade e da derrota mais uma do andebol para o campeonato. Com esta derrota terminamos o campeonato na ultima posição da 2º fase. Algo que só é "desculpado" com a vitória na Taça Challenge e com a "obrigação" de vencer a taça de Portugal!

No SCP ninguém fala, foi o presidente a dizer que só falaria após o fecho das inscrições, são os jogadores que não podem prestar declarações à comunicação social, devido ao novo código interno.
Isto é pode ser interpretado de 2 formas, não havendo noticias passamos rapidamente a especular sobre tudo e mais alguma coisa, umas com alguma razão outras que são uma perfeita parvoíce e só servem para destabilizar. Ou por outro lado podemos verificar que o que tanto reenvidicávamos, um clube onde as informações não passam cá para fora, está finalmente a acontecer.

Dou o meu contributo para a especulação, volto a falar novamente sobre jogadores que publicamente o SCP fez propostas por eles (Diego Souza, Petrovic e Boghossian). Os 2 primeiros, são colocados na imprensa como bastante longe de nós já há vários dias/semanas conforme os casos. Não tenho informações contrárias a isto, mas acho estranho, no mínimo, que se os jogadores estão praticamente certos noutro clube não sejam apresentados oficialmente. No caso de Boghossian o caso ainda é mais complicado, segundo os jornais do uruguay de dia 30 do mês passado, a única proposta que o newell´s old boys teria recebido era do SCP de 3 milhões de euros e só esperavam a chegada do empresário dele e detentor de 70% do passe para haver uma decisão, mas que dificilmente não seria aceite. No meio disto tudo aparece a Lazio de Roma como possível interessada neste avançado, falando-se em propostas na ordem dos 10 milhões de euros. Quero só deixar mais uma informação sobre este possível duelo entre nós e a Lazio por este avançado, é que em Italia só se pode contratar um extra-comunitário que não jogue no Calcio por época, e uma equipa que tem na frente jogadores como Julio Cruz, Mauro Zarate, Simone Inzaghi ou Tommaso Rocchi custa-me muito a acreditar que vá "gastar" essa vaga num jogador para uma posição onde está no mínimo bem servido. Mas como é óbvio é apenas uma opinião minha.

Recebi uma informação que um dos nossos melhores jogadores dos Juvenis tinha sido expulso no Seixal no... Túnel! Depois de Hulk um dos melhores jogadores do FCP agora Bruma um dos melhores jogadores dos sub-17 do SCP. No SLB não haja duvida que a FORMAÇÃO é levada há letra!

Saudações Leoninas

13 comentários:

Juba disse...

Leão Revisor e o seu anti-benfiquismo primário.

É essa cegueira e preocupação com o vizinho da 2ª circular que leva cada vez mais ao declínio do Sporting Clube de Portugal.

Foi expulso no túnel depois de muito sururu no fim do jogo, algo fez para ter levado um vermelho directo, é um jovem com futuro mas tem que ser avisado neste tipo de situações porque só prejudica a equipa. E evitar que volte a acontecer sim é FORMAÇÃO.

Anónimo disse...

vi num site italiano que a Lazio so estaria disposta a dar 5 milhões pelo boghossian e daí que as conversações possam cair,de qualquer forma n sei se será um avançado para fazer parceria com liedson e com o nosso sistema tactico.esses matacões são bons é com extremos coida que não abunda no nosso clube.
de resto parabens pelo blog,axo que so peca mesmo de pores poucos post durante o dia,continua o bom trabalho
SL

Juba disse...

Boghossian era uma contratação de grande nível disso tenho a certeza

Anónimo disse...

Boghossian era uma contratação de grande nível disso tenho a certeza
x2

Anónimo disse...

Boghossian era certamente uma boa contratação.
Tão boa, tão boa que é por isso que duvido muito que venha...

Filipe Carvalho disse...

a lei italiana de contratações de extra comunitarios foi alterado no inicio desta epoca que findou e agora podem contratar dois extra comunitarios por epoca

Anónimo disse...

leao revisor e com esta historia toda faltam 15 dias para a pre epoca começar e nada de reforços...é tudo muito bonito dizer-se que a comunicaçao social anda a "nora" mas secalhar nao anda assim tanto à "nora" como isso...

parece-me a mim é que quem está a tratar do dossier do plantel e das contratações anda tambem à "nora"...e mais, como ja disse num recente post aqui no blog, o que mais me preocupa é nao ter vindo ninguem, mas sim nao se ter despachado ninguem...abel, caneira, pereirinha, polga, etc etc...isso sim é o que me preocupa...

Abraço
Diogo M.

Anónimo disse...

Evaldo e Maniche já são jogadores do Sporting.

Anónimo disse...

Lei da Rolha ? Qual que isso é disciplina. Acabou-se a bandalheira e os bufos têm que sair da toca e levar porrada. Força Costinha mais um que está contigo.

Anónimo disse...

"Evaldo e Maniche já são jogadores do Sporting." oh anonimo es mmo tangoso!!
qual é a tua fonte para andares a escrever isso. deixa-me adivinhar é uma fonte segura...lol.

Unknown disse...

Esta época vai manter-se tudo na mesma, ou acham que em 15 dias despacham adrien, pereirinha, polga, caneira, pedro silva, yannick, entre outros... e contratam outros tantos???

mais vale começarem a preparar-se para o pior !

Anónimo disse...

mas despachar o Yannick para quê?!?
se desde que namora com a Lucy se transformou num melhor jogador! Assim que começar a dominar melhor a recepção de bola temos uma máquina!

Anónimo disse...

"No SLB não haja duvida que a FORMAÇÃO é levada há letra!"
Aprende mas é a escrever!!!