segunda-feira, 28 de junho de 2010

Perguntas?????

Hoje o nosso treinador tem a seguinte afirmação durante a conferencia de imprensa:

"Continuamos à procura de um extremo, se possível canhoto, um médio box-to-box, um defesa-central, um ponta-de-lança, diferente das características dos avançados que já temos, e um guarda-redes" (retirado no site do Sporting)

Pegando nas suas palavras, em relação ao extremo se ele diz "se possível canhoto" está a colocar para 2º plano os destros...

E a pergunta que faço é Alan e Jaime Valdes são canhotos ou destros? Será que existe algum nome falado na imprensa para extremo e que seja esquerdino? Ou será mais um que nunca tenha sido falado na imprensa?

Diz também "um médio box-to box", na mesma entrevista fala de Viana e diz que via com bons olhos a sua vinda.
A pergunta que faço aos leitores é se acham que Viana é um box-to-box? Já existiu algum jogador falado na imprensa para nós com estas caracteristicas?

Saudações Leoninas

25 comentários:

Jalex disse...

Se esta a procura de um extremo esquerdo é porque já tem o direito contratado.

Pois Paulo Sérgio falou que queria dois extremos,se neste momento já só precisa de um...

Provavelmente Alan já é jogador Sporting,apesar de ser um jogador que tenho imensas dúvidas que vá triunfar no clube desejo lhe a maior sorte no Sporting.

Anónimo disse...

O PS tinha falado em gente rapida para as alas. Nunca definiu um numero exacto de extremos. Talvez o seu objectivo fosse sempre so um extremo ou ate talvez o Diogo Salomao tenha impressionado e ganho lugar no plantel. O alan nao e jogador do Sporting e sendo que o PS quer um extremo canhoto tanto ele como o Valdes nao sao as primeiras opçoes porque sao destros.

Quanto ao Viana e de facto um nº8, ou seja um box-to-box. Mas tambem ja foi dito que nao sera jogador do Sporting.

SL

Titular Indiscutível disse...

Ou será que só quer um extremo, e esquerdo, porque já conversou com Izmailov e sabe que pode contar com ele?

Carlos disse...

E nao se esquecam que se vamos jogar em 4-1-3-3 uma das alas pd ficar um medio interior tipo moutinho ou maniche, á semelhanca do que aconteceu com o SLB que punha o ramires ou amorim na ala direita..
Na entrevista de á uns tempos ele falou de 1 ou 2 medios e de gente pa extremos (nos é que interpretamos q era mais do q um)

Jalex disse...

Ninguém viu a entrevista que ele deu na Tvi?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/paulo-sergio-quer-mais-sete-reforcos

Ainda não li as declarações do Paulo Sérgio que o Revisor fala,mas se de facto neste momento só precisa de um extremo é porque o outro já deve estar contratado.

Presumo que seja o Alan visto que pode vir por um valor entre 1,5 a 2 milhões euros,valor o qual não é obrigatório proceder a um comunicado a CMVM.

Para extremo esquerdo queria o Drenthe,mas sei que é impossível.

De qualquer forma admito que ficarei ficarei um pouco
desiludido se não vier um nome sonante para o clube.

Depois das promessas que foram feita eu pelo menos "li" nas entrelinhas que podíamos esperar alguém dentro deste perfil.

Mas se calhar enganei me.

Camoesas disse...

Partilho da mesma ideia que o Jalex, se ele queria dois extremos e agora só quer um e ainda para mais canhoto, é porque o destro já estará contratado, esperemos por novidades.

Quanto ao Valdes não é canhoto nem creio que seja jogador para o Sporting!

Hugo Viana não é, nem nunca foi um box-to-box, tem uma excelente capacidade de passe(tanto a curta como a longa distância) mas a sua capacidade de recuperação de bola e de resistência nunca foram muito elevadas.

Com a possivel venda de Moutinho e Veloso seria muito bom ir buscar Manuel Fernandes, esse sim um box-to-box, e que já mostrou grande vontade de vir para o Sporting!

Carlos disse...

Eu gostava do Joao ribeiro da academica.vinha a custo zero,jovem,portugues e com grande potencial. o empresario dele disse existir propostya do scp. esse tb n se tinha comunicar á cmvm

Anónimo disse...

provavelmente ja tem o extremo direito contratado, deve ser o joao ribeiro k vem a custo 0, mas so no inicio de julho ja k o contracto dele com a academica acaba no final de junho.
espero k n seja o alan, apesar de ser bom, com 30 anos a caminho dos 31 ja n se pode esperar mt velocidade.

scp4ever7

Paulo disse...

boas....

Ja tinha tido a oportunidade de dizer que muito provavelmente um dos extremos ja estaria encontrado e ate ja estaria a trabalhar na academia.....Tantos jovens a treinar e a mostrar-se na acadenia durante a pre-epoca, que seria de esperar um desfeixe deste.....

Concordo e esta na linha daquilo que ja havia sido dito pela estrura leonina, misturar juventude com experiencia...

Assim e a confirmar-se este cenario, acho muito positivo pois sempre libetamos mais alguns € para as outras contratações....

Sporting Grande, Muito Grande....

Jedi Master Atomic disse...

Titular Indiscutivel,

O Izmailov não pode ser, porque não é extremo. Lembra-te que ele disse que queria um jogador rapido, coisa que o Izma não é.

Titular Indiscutível disse...

O Izma não é extremo? Não é rápido? Para mim é onde joga melhor é a extremo e é dos jogadores do plantel que melhor cruza. E lento é coisa que não é, principalmente a executar.

Anónimo disse...

Petrovic é um médio box-to-box ...

Jalex disse...

O Izmailov nunca foi extremo.Na Rússia jogava atrás do Ponta de lança como médio ofensivo/segundo atacante.

A adaptação a médio ala/interior foi feita por Bento que na miha opinião procurava um jogador para substituir o papelo de Nani na equipa(ate hoje ainda não temos esse substituto).

Dito isto não acho que o Izmalov seja um bom extremo.Descai sempre muito para o meio talvez pela força de hábito.

Mais depressa Paulo Sérgio usa Djalo e Pongolle a extremos do que Izmailov.

Jedi Master Atomic disse...

Eeeeerrrrr.....tens que rever um bocado os jogos do SCP. A capacidade do Izmailov de chegar à linha é muito pequena (apesar de cruzar bem das poucas vezes que lá chega). Ele joga quase sempre pelo interior. E ser rapido a executar não é a "rapidez" que o Paulo Sergio procura. É a "rapidez" nas pernas mesmo.

Titular Indiscutível disse...

isto dos jogadores terem posição tem muito que se lhe diga. mas para vocês é como o algodão...não engana. é como vos digo Pedro Mendes sempre foi um 8 (como tas vezes no Meireles) na selecção e muitas vezes no SCP jogou a 6, papel que na minha opinião cumpre muito bem. levaria À discussão: é 8? é 6? uns gostarão de o ver mais numa posição, outros na outra. Agora não queiram passar um atestado a quem não tem a mesma opinião que a vossa.

Jalex disse...

Não é um atestado...

Izmailov nunca jogou a extremo,nem no Lokomotiv nem no Sporting nem na selecção.

Se achas que é um jogador que pode jogar nessa posição é tua opinião,eu apenas expliquei o porque de não concordar com um ponto bastante válido.

Sinceramente não percebo o porque de essa arrogância toda Titular.

Anónimo disse...

Box-To-Box so me faz lembrar o Tinga

Unknown disse...

Sou da opinião que para o lado direito e mesmo não sendo extremo de raíz o jogador está encontrado e é o Izmailov! PS diz que conta com ele e não vejo onde PS o possa encaixar na equipa a não ser encostado na direita como falso extremo. Para o lado esquerdo e com a saída do Vukcevic não temos ninguém!
Uma coisa é certa...Paulo Sérgio sabe o que quer e muito provavelmente quem quer para o plantel e isso é de elogiar.

Saudações Leoninas

Duarte disse...

Alguém suspeita se é verdade o q os mentirosos do record dizem sobre não se oferecer contrato profissional ao Renato Santos?

pareceu-me jeitoso o puto, mas tb só vi jogos de playoff

Anónimo disse...

Parece-me evidente que um dos extremos (um destro) já estará mesmo fechado e que só ainda não foi apresentado porque se aguarda a chegada de mais reforços para serem apresentados em simultâneo. Na entrevista que deu à tvi24, o treinador deixou claro que pretendia dois extremos (isto se o Izmailov não saisse) portanto parto do pressuposto, e tendo em conta que o Diogo Salomão é um esquerdino e que ele disse que agora pretende um extremo esquerdino, que não mudou de ideias. Assim sendo, resta-me desejar que esse jogador já garantido não seja o Alan. Agradar-me-ia muito mais que o escolhido fosse o jovem João Ribeiro que pode chegar a custo zero e que já mostrou que tem muito valor e que pode vir a ser um excelente jogador. Fica assim a faltar o tal esquerdino que venha fazer a diferença e aí a prioridade devia ser, sem qualquer dúvida, o Drenthe(por empréstimo do Real Madrid).

Jedi Master Atomic disse...

Titular Indiscutivel,

Aqui não há atestados. Há factos. E como o Jalex já te respondeu, apenas acrescento este:

- Vê por exemplo, os ultimos 7 jogos em que o Izmailov participou e vai ver quantas vezes por jogo o Izmailov consegue ganhar a linha e quantas vezes ele vem para dentro. Depois diz se ainda achas que ele é "extremo".

Anónimo disse...

Mas quem é e o Diogo Salomão? acham que é jogador para entrar de caras na equipa? P.S. quer é um extremo para entrar, já na equipa e esse miúdo ainda é muito verde, precisa de ser posto a rodar primeiro.

Anónimo disse...

jalex e jedi o ismailov no lokomotiv e na seleção jogava varias vezes a medio direito, especialmente na seleção, nao sendo um extremo puro como quaresma, izmailov sempre jogou pela direita... e quando se diz que izmailov nao e rapido, so podemos estar a falar de jogadores diferentes...

Anónimo disse...

esse diogo salomão é da minha idd e foi da minha escola secundaria. joguei a bola c ele algumas vezes, era bom o gajo mas sinceramente nc esperei q desse em jogador profissional, muito menos para o sporting... deve ter evoluido imenso para o ter conseguido.. ele é ambidextro já agora

Anónimo disse...

Tanto treinador de bancada !
Acabei de saber, de fonte segura, que o Ozil já disse na África do Sul que está desejoso de vir jogar para o Sporting.
Desde que ele soube que o Paulo Sérgio era o novo treinador dise logo "Tenho que ir jogar para o Sporting, quero ser treinado pelo Paulo Sérgio. Vou a qualquer preço."
Como veêm, já têm os vossos problemas resolvidos.

SL