segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pré-época Leonina

21 de Junho
Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma;

26 de Junho
Sporting-1.º Maio Sarilhense;

2 de Julho
Sporting-Mafra;

5 de Julho
Partida para Evian-les-Bains;

9 de Julho
Sporting-Neuchatel (Lausanne);

11 de Julho
Sporting-Nice (Evian);

14 de Julho
Sporting-Paris Saint-Germain (Annecy);

18 de Julho
1.º jogo no Estádio José Alvalade – Sporting-Ol. Lyon (Estádio José Alvalade);

19 de Julho
Partida para os Estados Unidos;

21 de Julho
Sporting-Celtic de Glasgow (Boston);

23 de Julho
Sporting-Manchester City (New York Challenge);

25 de Julho
Sporting-Tottenham (New York Challenge).

Saudações Leoninas

32 comentários:

mopito disse...

Creio q ha mto tempo n se tinha uma pre-epoca c tts adversarios d bom nível/reputaçao: PSG, Ol.Lyon, Celtic, ManCity e Tottenham!
Espero q o tema reforços esteja a ser tratado da mm forma q os jogos d preparaçao!

leao revisor disse...

A fasquia está alta e dará para ver a real qualidade do plantel.

Quem a escolheu assim de certeza que sabe disto por isso agora é tempo de começarem a chegar os reforços

Anónimo disse...

a fasquia esta altissima. n ta para brincadeira. mas tambem precisamos destes testes para os jogadores ganharem brio profissional logo desde o inicio. :)

André Cruz disse...

Só neste ponto já estou a gostar mais desta época que da anterior.

Anónimo disse...

até que enfim uma pré-época como deve ser

Filipe disse...

boa pré época, com estagio nos alpes que é bom para a tosse, e adversarios sempre a crescer, se os reforços forem tao bons como esta planificaçao entao nao ha desculpa para uma grande época.

Anónimo disse...

Ou eu me engano muito (espero bem que sim), ou vai-se ver os adeptos habituais nessas coisas, a exigir grandes jogos logo ao 2º. ou 3º. jogo da época de preparação, como ainda aconteceu no inicio da época passada, a destabilizarem os jogadores e a originar um mau ambiente, para logo a seguir exigirem a substituição do treinador e por arrasto, também a direcção.

Gostava bem de me enganar, mas os desejos de vingança continuam aqui e ali, bem expressos em alguns escritos feitos em certos blogues, daqueles que estão à espera que o fruto caia podre, para cortar a árvore e acabar com o que restar.

Os oportunistas e arrivistas estão aí de dentes afiados e arreganhados, prontos a morder, porque o fruto, mesmo assim, é bem apetecivel, sobretudo para arranjar um emprego neste tempo de crise, mesmo que seja por um tempo curto.

O Sporting e os seus sagrados interesses, esses, como têm demonstrado, podem passar para 2º., 3º. ou 4º. plano.

Anónimo disse...

vamos ver se ganhamos ao 1º de Maio Sarilhanense.

Se assim for vou para o Marquêa.

Uns dias antes até reservo aquilo.

looool

Paulo disse...

Boa tarde,

Parece-me um boa pre-epoca, sendo que o grau de dificuldade vai aumentendo....So um reparo, ha pelo menos no estagio nos alpes 2 jogos con dois dias de diferença, apela-se para uma rotação quase completa do plantel, naquela altura as cargas fisicas serão intensas e ha risco de lesões musculares....Mas isso fica para quem mais percebe do treino e da gestão de esforço.


Quanto aos socios e adeptos, faço desde ja um sincero apelo....Não vamos exigir tudo na pre-epoca especialmente se as coisas ate não começaresm a correr bem logo desde inicio.

Para mim foi assim que o descalabro da epoca passada começou.

Jalex disse...

A mim isto parece me claro que é uma preparação para Paulo Sérgio:para ver se ganha "calo" a jogar contra equipas estrangeiras.
Ele não tem grande experiência Europeia e isto parece me um bom teste.

Pelo menos bem planeada parece estar.

No entanto espero que não cometa o mesmo erro de Bento.O Sporting com Bento na ultima pré época só realizava um treino por dia(algo anormal em tempo de pré época).

Essa terá sido umas das várias razões para a qual realizamos a pior pré época de sempre.


É preciso boas doses de carga física na pré época(lembram se do Italiano?Só aquele pré
época fez a diferença toda)para preparar os jogadores para época que ai vem.

Bruno disse...

o que eu sei é que faltam 2 semanas para o 21 de junho e de reforços nem sinal!

Uma coisa é os jornais andarem a apanhar bonés com as contratações, outra é os jogadores por nós referenciados já estarem a saltar para outros clubes, incluindo 2ª divisão espanhola! Falta saber mas é se a direcção também não anda a apanhar bonés. Por esta altura já cá deviam estar pelo menos 2 jogadores..

Esperemos que eu esteja enganado, mas infelizmente acho que não...

SL

Força Sporting

Anónimo disse...

Bruno e restantes duvidosos da direcção leonina quem vos diz a vocês que os reforços já não estão certos e só são apresentados no dia 21 para fazer sofrer ainda mais os jornaleiros com barbaridades de jogador A,B e C que vem e aquele que vai ser o patrão do meio campo e ao outro dia já esse mesmo jogador é dispensável,á nora andam os comerciantes de papel que não cheiram sequer os tapetes de Alvalade para saber informações,especulações é o que eles criam para as páginas do Sporting.
Vamos ter calma e confiar até ao fim do mês pelo menos e depois aí sim veremos se a direcção trabalhou bem ou mal.
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

O pessoal ainda acredita que não vamos ter um grande equipa????
Deixem o Costinha trabalhar....e a partir de 21 Junho temos de ser mais unidos em torno da equipa!!!

Anónimo disse...

Com a actual equipa ganhamos apenas os três primeiros jogos.

Fanane disse...

Mas ó elucidado anónimo: Se realmente os jogadores estão contratados a função da direcção é preocupar-se e «gozar» com os jornaleiros... ou será que deveriam estar mais preocupados em informar e descançar os adeptos e sócios?

É que parece que lá porque os jornaleiros não fazem mais nada senão foder-nos o juízo... que o papel da Direcção passa a ser foder-lhes o juízo a eles!

Que apelem que em «silêncio» se trabalha melhor ainda compreendo... agora dizer que andam a gozar com os jornaleiros (só mesmo pelo gozo) é igual a estarem a gozar com os adeptos!

Espermos todos (e esta pré-épcoa é realmente inédita a nível de classe dos adversários nos últimos 15 anos) que o trabalho esteja a ser feito e principalmente BEM feito! Não é apresentarem dia 21 7 ou 8 farnerud's, p silvas, caicedos e angulos! Só segredo não basta, tem que haver qualidade!!!

SL

Bruno disse...

Anónimo das 17:43

Assim o espero, mas se já estão contratados, se já assinaram se está tudo certo, que saiam os nomes! Ou afinal já não é preciso vender box´s?

Fanane

Subscrevo!

Camoesas disse...

Fazendo uma análise directa ao plano de pré-época do Sporting constacta-se que em relação a anteriores anos para além de existirem mais adversários, eles são de grande qualidade, saltando à vista na minha opinião o Olympic de Lyon, Manchester City e Tottenham, equipas com jogadores de classe mundial!

Para além dos adversários terem sido escolhidos com um critério rigido, o facto de fazermos um estágio fora da academia e uma digressão ao EUA (de onde virão receitas) já são sinais de que alguma coisa mudou pelo menos com o Costinha, finalmente há organização!

Quanto a temas falados paralelamente a este tema, como as contratações, também estou um pouco ansioso em saber quais os reforços e os jogadores que formarão o plantel, mas depois de ver certas atitudes, tais como o regime fechado de comunicação e o plano elaborado de pré-época, leva-me a criar uma confiança nestes dirigentes e a ficar motivado numa boa época do NOSSO SPORTING!

HOJE E SEMPRE SPORTING!!

Anónimo disse...

Camoesas, partilho contigo a mesma opinião, pois acho que a casa está a ser arrumada e é humanamente impossivel em 3 meses fazer reestruturação financeira, correr com alguns jogadores que ganham bem, acabar com a bufaria, preparar a época convenientemente, vender bem alguns dos nossos jogadores e começar a ganhar jogos e a fazer pontos sem o campeonato começar.
Passados alguns meses temos de dar o beneficio da dúvida ao costinha, pois a época anterior foi muito mal preparada e quando ele chegou levou com isso tudo(apesar de saber ao que vinha)e teve tomates para pegar na pasta futebol de peito aberto.Prometeu que a comunicação do SCP iria mudar apartir de 16 de Maio e cumpriu, deu-se razão a ele no caso Izmailov e quanto á escolha do treinador e equipa técnica, goste-se ou não foi feita á sua imagem(esperemos que tenha acertado-eu acredito que sim!).
Acredito neste ano sinceramente pelo Costinha(e não pelo JEB), pois não tem necessidade(financeira, pois eu conheço-o)de ao fim de alguns anos regressar a Portugal para se quimar como profissional e como pessoa.
Vamos apoiar e unirmo-nos em torno do nosso clube e esperar pelo arranque da época, pois sinceramente prefiro bons reforços no dia 21 do que entulho para puder calar os sportinguistas reçabiados!

leao revisor disse...

Só uma resposta para quem falou na venda de Gamebox?
Ela já começou a ser vendida? Já foi o seu lançamento? Já começou a sua publicitação?
Voces acham mesmo que andam todos a dormir e a malta que trabalha para o SCP vive num mundo diferente e pensa que com esta actual equipa e sem reforços vai vender as mesmas Gamebox´s do ano passado e que já sofreram um baixa em relação ao ano anterior...

Anónimo disse...

Nem que a eqipa seja a de juvenis eu renovo!!!

Anónimo disse...

E mais uma vez os jornais ficam a bufar, nem a pre-epoca conseguem dizer em primeira mao, esta visto que nao sabem NADA.

Anónimo disse...

Anciosos, estão todos anciosos. Esperem porra. Brevemente irão ser apresentados os reforços do clube. Quem prepara uma pré-época assim não é gago, é um profissional a sério. Aguardem que ainda irão ter boas surpresas. Paulo Sergio está convicto que irá ter plantel para discutir o título. Aguardem

Xibo

Anónimo disse...

Evaldo e Maniche são jogadores do Sporting.

Anónimo disse...

Toldo, Rodriguez, Alex e Taison também já assinaram - no caminho inverso, Patricio, Caneira, Polga, Moutinho, Veloso e Izmailov partirão...

leao revisor disse...

Esse alex joga aonde?

Anónimo disse...

Mas que grande pré-época. Já há muito que não via nada assim. Depois destes jogos todos, não vão poder desculpar-se com o facto de não estarem preparados, que não conheciam as tácticas, blá... blá... blá... Isto faz-me lembrar as pré-épocas de antigamente e acredito que sim, este ano vamos dar cartas em Portugal e na Europa!!!

RFC disse...

blá blá blá. Quero reforços, bola a rolar e sporting a ganhar.

Porque se o Sporting não ganhar, a cerveja nos states nem sabe bem..

Anónimo disse...

Costinha esta a provar que sabe o que faz para mim como socio estou muito contente ate agora com o seu trabalho.
Tenho fe no trabalho do costinha por isso acredito que vamos ter uma boa equipa.
Peco a todos os sportinguistas que tenham a paciencia necessaria para que a equipa trabalhe com tranquilidade pois temos de dar a esta estrutura do futebol.

Anónimo disse...

Calma!...
Se se sabe de tudo é porque no SCP TUDO SE SABE!
Se não transpira nada cá para fora é porque não se sabe de nada!...
Será que o mercado a nível internacional e nacional anda assim tão agitado?!...
Não me parece...
Parece-me sim que este é o caminho, discrição no trabalho e a comunicação ser feita pela "porta" certa!
A isto chama-se ORGANIZAÇÃO!

SL

Unknown disse...

Olá a todos.

Grande pré-época, ao nível do melhor que se pode pedir! Adversários fortes, e sempre em crescendo como está nos "livros".
Mas uma coisa aviso já, se não houver reforços, mas sobretudo uma mudança na atitude dos jogadores em relação à época anterior tudo vai continuar na mesma. Perdemos metade dos jogos e os adeptos vai começar a protestar. Foi o que aconteceu na época passada!! Mais do que os reforços é preciso ATITUDE !!! Se os adeptos virem isso, concerteza vão renovar as suas gameboxs.

Força Sporting !!!!!

Anónimo disse...

Alex, irmão do Luisão. É do Hamburgo está emprestado ao São Paulo

Anónimo disse...

Quem é o Taison?