segunda-feira, 7 de junho de 2010

Questão Baliza II

Começo por falar dos que (ainda) estão no clube para esta posição, Ricardo Baptista quanto a mim não tem qualidade suficiente para defender a nossa baliza, emprestá-lo poderá ser uma boa solução mas se conseguíssemos rescindir o contrato sem prejuízo para o clube era a solução ideal quanto a mim.
Tiago acabou por renovar contrato, não sendo um guarda-redes que nos dê pontos também não nos tira, quando é chamado a actuar tem o feito de forma positiva, já tem muitos anos de clube e passa a ser o único campeão pelo SCP que temos no plantel.
Por fim falo de Rui Patrício, melhor Guarda-Redes que passou pela nossa formação dos últimos 30 anos, tem tido uma ligação complicada com os adeptos, titular do clube desde os 18 anos, é o "patinho feio" dos Sportinguistas. Desde sempre que disse que gosto especialmente de Rui Patrício, considero que tem evoluído e muito desde que chegou a Nº1 do clube mas também acho que lhe vai fazer muito bem ter um guarda-redes no plantel que dispute a titularidade com ele ou mesmo lha tire.

Ao que consta o SCP anda a observar e a tentar saber as condições para trazer para Alvalade vários Guarda-Redes, todos estes já foram ventilados como possíveis reforços: Benaglio (Wolfsburg), Marcos (sem clube), Fábio (Cruzeiro), Quim (Benfica), Moreira (benfica), Bruno (Flamengo), Ochoa (América), Toldo (Inter), Carrizo (Lazio) e Miguel Pinto (Universidade do Chile).

Se fosse eu a escolher e não olhasse a preços escolheria Benaglio, mas o valor de mercado neste momento é altíssimo para as nossas possibilidades.
Fabio e Bruno são outras duas boas hipóteses, Ochoa não me convence (parece-me Guarda-Redes de Youtube), Miguel Pinto os seus 1,80cm são o seu grande handicap, Toldo já não é o Guarda-Redes que era há uns anos quando estava no seu auge (nem poderia ser) mas nunca deixaria de ser uma grande contratação do nosso clube.

Independentemente de quem venha, quem vier que traga qualidade e pontos para o nosso clube.

Saudações Leoninas

19 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Das duas uma:

- ou se aposta no Patricio para a baliza e o deixamos crescer ainda mais, arriscando de vez em quando uns dissabores;

- ou contratamos um GR já feito que seja bom e que dê pontos e se empresta o Patricio a um clube onde ele possa ser titular;

Não concordo que se mantenha o Patricio no plantel e que não jogue.

Anónimo disse...

uma equipa forte e campea, começa pela baliza e pela defesa. são estas as principais lacunas que nos temos. a preferir também acho que preferia o Benaglio,e poderiamos tentar fazer o esforço.

Fanane disse...

Bom dia!

Mais uma vez te pergunto (tal como na questão dos centrais com 1,90m): Como é possível termos andado estes anos a depender do Patrício, que por mais potencialidades que tenha, não tem presença, liderança nem dá os 'gritos' necessários apra os companheiros da defesa (basta ouvi-lo nos estádios, e também em algumas entrevistas para perceber a sua personalidade 'low-profile').

Neste aspecto penso que se juntariam vários factores se optassem por Toldo: O já falado 'efeito Schmeichel', o facto de termos um verdadeiro jogador de nível internacional (mesmo tendo só 1 a 3 anos de futebol pela frente), aparentemente uma contratação a custo zero, e com salários (possivelemnte) comportáveis. Outra grande vantagem é que aquilo que acho que falta ao patrício é precisamente aquilo que o Toldo (em princípio...) terá: liderança, voz de comando, coragem a sair a cruzamentos, experiência e tranquilidade que transmite à equipa.

Volto a referir, adoraria ver Toldo (um gigante, 1,96m!) com a nossa camisola, acho que seria realmente para além da qualidade técnica um elemento que ia trazer tranquilidade e confiança a todoa a equipa e sector defensivo.

A ver vamos se não será mais um sonho... ele aparentemente está disponível!

SL.

Anónimo disse...

O que tem acontecido com o Rui Patrico já aconteceu com outros jogadores.Basta um jogador, mesmo que seja de qualidade e disciplinado não cair no gôto de certa franja de adeptos, para que a sua vida dentro do Sportig seja complicada.O seu caso é ainda mais agravado por essa gentinha triste,só porque foi uma aposta do Paulo Bento.É a mesma gentalha que incita os outros a não irem ao estádio, a não pagarem as quotas, pondo dessa maneira dificuldades financeiras ao clube, que depois qundo não se contratam jogadores por falta de dinheiro, vem insultar os dirigentes e chamar-lhes chulos.

Pode-se dizer agora, que o grande problema que o Sporting tem tido, não são sómente os dirigentes muitas vezes incompetentes, mas também essa grande franja de adeptos de merda, que tem insistido nos últimos anos com os dirigentes que o Clube tem tido para contratar jogadores que a eles (adeptos) lhes agradam, mas que depois se confirmam como grandes falhanços.Mas o mais inconcebivel é que depois vêm dizer que os dirigentes não prestam, lavando assim as mãos de maneira descarada como Pilatos, como se eles não tivessem culpa no cartório.

Anónimo disse...

No Sporting para que tudo mudasse radicalmente, se fosse possivel, deveria-se começar por mudar de adeptos, porque é de lá que saiem os dirigentes.

Fanane disse...

Isso realmente, caros anónimos, é a mentalidade das palas nos olhos e do desculpa tudo e mais alguma coisa!

Adeptos maus, refilões, que só complicam e exigem de mais sem dar nada em troca há-os em todos os clubes, e todas as épocas! Enquanto as desculpas das direcções para NÃO FAZEREM UM CARALHO continuarem a ser essas... Mais vale darem oportunidades a outros!

A solução (na vossa visão) passa por apoiar incondicionalmente direcções incompetentes, treinadores incompetentes e jogadores incompetentes... certo?

Nesse prinípo do «mama tudo o que lhe metam à frente», gostaria de saber quem (realmente) se preocupa com o Clube!

SL.

Jalex disse...

Os fãs do Paulo bento tem remédio!Juntem se a claque do benfica!Ontem em Alvalade ouvia se cânticos vindos desses porcos a exaltar esse grande treinador!


Porque será?

Unknown disse...

Concordo que Toldo seria 1 contratação fantástica apesar da sua idade, iria permitir ao Rui Patricio aprender com 1 GR de topo e não com 1 Tiago.
Relativamente à direcção do clube...com apenas 1 época já querem cabeças a rolar? Querem 1 direcção nova de 6 em 6 meses? Esperemos para ver o que esta direcção faz esta época...acho evidente que JEB tem aprendido com os seus próprios erros por isso contratou Costinha e agora pôs todos os jornais à nora com as futuras contratações! Vamos esperar para ver!

SL

Anónimo disse...

"Jalex disse...
Os fãs do Paulo bento tem remédio!Juntem se a claque do benfica!Ontem em Alvalade ouvia se cânticos vindos desses porcos a exaltar esse grande treinador!"


Pela linguagem que utiliza, este gajo deve ter acabado de chegar da taverna, acompanhado por quem o pariu, mais o cornudo que o amassou.

Paulo disse...

boa tarde,

Para mim, Toldo já...

Lembran-se de um GR Dinamarquês, que ja tinha sido considerado melhor do mundo e que vinha(na opinião de muitos) para ca para passar ferias????

Pois é veio e por acaso ate foi campeão....mas foi so por acaso

Os grandes e bons vencem sempre.

Grande oportunidade para o Rui Patricio que teria a possibilidade de se desenvolver apoiado numa grande escola de GR a Italiana.

Leão sem Palas disse...

Fanane,

Desculpa lá mas, como já te disse, és patético.

Se em vez de apertares com o RP o apoiasses, talvez ele fosse melhor GR.

Se o FCP não tivesse apoiado o Baia, será que alguma vez ele seria o que foi?

Contratar o Toldo? Com 38 anos? E porque não o Higuita? já deve estar com 45 anos.

Comparar com o Schemeichel? O dinamarquês quando cá chegou ainda jogava á bola. O Toldo é suplente há 2 anos. É o mesmo que comparar as calças com o olho do cú.

Então temos tanta merda no plantel e vamos gastar guito em GR, quando temos um dos melhores GR de sempre?

Então andamos a dar formação ao estúpido do PB e não o podemos fazer com o RP?

Criticas tanto os trastes do nossos centrais. Não te passou ainda pela cabeça que, se o RP, tivesse bons centrais á frente, se ria melhor GR, porque teria mais confiança. Vê o Baia no FCP e os centrais que tinha á frente.

Fanane. Vai para a escola pá.

PG disse...

O problema do Rui Patrício é ter o azar de ter à sua frente uma defesa de "papel". Não teve a sorte de, por exemplo, V. Baía. Este cresceu no Porto com uma defesa ligeiramente diferente: João Pinto,Fernando Couto, Jorge Costa e Rui Jorge.

Anónimo disse...

LR... geralmente estou de acordo consigo, mas desta vez vou fazer um pequeno parentesis no seu post. O Ochoa NÃO é guarda-redes de youtube!!! O gajo é mesmo bom guarda-redes!!! Mas acho que pode ser um sonho muito grande. Agradar-me-ia o Toldo para ajudar o RP ou o Benaglio (mas parece-me muito caro). Quanto aos outros não os conheço assim tão bem e o Quim e o Moreira... Para se gastar, gastava no Eduardo do Braga!!! E já agora uma pergunta: porque continua a deixar que se postem comentários que nada têm a ver com o seu post, como estes que vêm sempre para aqui falar mal? Um abraço.

João Santos disse...

Ochoa vale pelo menos 4 Patrícios em excelente forma, 6 ou 7 num dia normal

Unknown disse...

João Santos...um GR que aos 24 anos ainda não saiu do México é porque não é assim tão bom!
Isto da vida real não é o FM!

João Santos disse...

Pronto, Patricio tem 22 e ainda está em Portugal.E agora?Queres continuar com informações que não tem nada de relevante?O Robinho tá no Brasil, é por isso que é melhor o Postiga?

Unknown disse...

e queres comparar campeonato português com campeonato mexicano???lol
Robinho está no Brasil por empréstimo! Para tua informação já passou por clubes como Real Madrid, Man City e está neste momento a caminho do Barcelona!
um jogador que aos 24 anos não sai do campeonato mexicano algo se passa!

Unknown disse...

Ochoa se realmente valesse 4 Patricios não estava no México...aliás se valesse 2 Patricios já algum clube europeu o teria ido buscar, coisa que não aconteceu!

João Santos disse...

Quem me dera a mim que fosse o Sporting busca-lo, mas não, 6.5M pelo merdas do Pongolle é que é um bom investimento.E se o teu próximo comentário é vir agora defender o Sinama Mongole então nem te dês ao trabalho...