terça-feira, 8 de junho de 2010

Selecção: Portugal vs Moçambique

A Selecção portuguesa venceu hoje Moçambique por 3-0, a escassos 2 dias do início do Campeonato do Mundo de futebol. O jogo foi fraco, é um facto, mas num jogo tão em cima do início do certâme, num relvado tão miserável e com a notícia do afastamento de Nani, considero natural. O "medo" de meter o pé foi notório e não deve ser criticado. Destaque para Danny, foi o melhor em campo, que pode (deve) "roubar o lugar a Simão. Destaque ainda para os 15 minutos dados a Pepe que regressou assim à competição.

Ainda quanto à questão da troca de Nani por Ruben Amorim gostava de deixar uma outra nota. Tenho lido/ouvido por vários sítios como argumento para a não convocação de Quaresma a sua pouca utilização esta época. Deixo a pergunta: Terá Quaresma (o único jogador que vejo com talento e caracteristicas para poder suprir na equipa a perda de Nani) jogado menos jogos e minutos que Miguel, Beto, Pepe ou Paulo Ferreira?

15 comentários:

Mario disse...

sim, jogou menos! talvez só o pepe tenha jogado menos!
mas tb preferia o quaresma

Anónimo disse...

Adorei a critica, com tantos extremos portugueses:
Ricardo Quaresma
Ukra
Djalo
Targino
Pereirinha

Esse Queirós é mesmo burro! VOLTA SCOLARI !!

Anónimo disse...

SÓ ESPERO É QUE VENHAM CASA RÁPIDO K É PARA VER SE DESPEDEM QUEIROS E PA TERMOS LIEDSON PEDRO MENDES E MIGUEL VELOSO PRONTOS NO INICIO DA PRE TEMPORADA.
SOU DA COREIA DO NORTE, DO BRASIL, E DA COSTA MARFIM DESDE PEQUENINO...
VOLTEM RÁPIDO.

Mario disse...

nem que a selecção fosse composta na maioria pela equipa do benfica ( o que é impossível)
mas o torço sempre por portugal..
não sejam iguais aos lampiões pf..

SL

FlashGordo disse...

será que li o nome Pereirinha e extremo na mesma frase?

O Djaló está na republica dominicana a partir a Floritetas.

mais um que se identifica como anti-benfiquista primário. ou é dificil entender que o ruben não foi convocado para extremo...

RDS disse...

CQ, aos microfones da Radio Ultra Magdesburg, explicou sucintamente a convocatória de Ruben Amorim:

- é um jogador de futuro!

Questionado o porquÊ de escolher um trinco que pode jogar a defesa direito, quando Nani era um extremo, CQ explicou:

- Ruben não vai jogar a trinco porque esse lugar é do Pepe. Pode jogar na direita, assim o Ferreira joga na esquerda, o Coentrão passa para a extrema, Simão pode jogar a 10, Deco pode recuar para 8, Meirelles passa a ser alternativa para central, e Ronaldo pode ser ponta de lança enquanto Liedson, caso Ruben se lesione, pode fechar à direita. Foi uma escolha óbvia.

Anónimo disse...

"volta scolari"

MATA-TE

Anónimo disse...

ELISEU ??? FDXXX percebes tanto de bola como eu de bilhar.

Deixa-te de fanatismo

O Quaresma fez quantos minutos esta época??
Muita gosta o Sporting de jogadores pouco profissionais é por isso que é a mesma bandalheira todos os anos, casos e mais casos. Ouçam ou leiam o que disse Jesus hoje sobre o Cardozo. Se os dirigentes/treinadores actuassem assim talvez o scp estivesse bem melhor.

Sim sou Benfiquista podem ofender à vontade ou mandar me daqui pra fora, força!!! como já sei que me vão deixar sem resposta.

Anónimo disse...

Os benfiquistas como têm mais um jogador na selecção já apoiam mais do que à um dia, os sportinguistas como entrou um jogador do Benfica deixam de apoiar.

Assim vai Portugal

Fanane disse...

Caro LR,

Conforme já anteriormente lhe tinha dito, o meu maior desejo é que os meus receios (relativamente ao nosso SCP) não se concretizem! E também como sempre lhe disse, quando for preciso virei aqui repor as observações e comentários que faça que se venham a mostrar incorrectos.

Conforme uns comentários trocados no final da passada semana (acerca de marketing, comunicação e etc) eu critiquei - entre outras coisas - o facto de o nosso site ser inadequado à nossa realidade! Venho, agora, mostrar o meu apreço quando hoje constatei que remodelaram PROFUNDAMENTE o nosso site! Ainda não tive tempo para explorar muitos conteúdos (verifiquei algumas limitações nos planteis de formação) mas o aspecto geral, imagem, dinamismo e modernidade são realmente de louvar!

Parece (afinal) que estes aspectos são realmente importantes nos tempos que correm, e ainda bem que há pessoas no Sporting Clube de Portugal (ou SAD) que concordam com este aspecto!

Esperemos que seja uma 'ponta do Iceberg' e que muitas surpresas com esta qualidade/inovação continuem a nos ser comunicadas nos próximos tempos!

SL.

João disse...

RDS diga-me e faz sentido estar a mudar tanta gente por uma troca??E pode acreditar que não critico por ser do slb,pois na minha opinião Amorim merecia estar lá mas no lugar do Ferreira...Quer dizer,Coentrão foi trabalho a lateral a época toda,é o DE que nos faltava e agora voltava para a frente??Realmente tem lógica!!Se não gosta de Eliseu,Quaresma(para mim o melhor) porque não Vieirinha(jogador do ano na Grécia e com futuro)???Concordo que muitas pessoas estão a meter o clubismo à frente,inclusive sportinguistas,mas quem está a meter mais são os benfiquistas,pois se ele substitui-se um extremo por um MC que não fosse do slb caía o carmo e a trindade!

João disse...

Ah e anónimo das 21:47 deixe-se de vitimização,agora querer Quaresma na seleção é gostar de jogadores problemáticos??Se calhar esqueceu-se do jogador que tanto me fez sofrer nos últimos anos(e acredito que a si também),que estava no Porto..Quaresma quando se encontra no seu ambiente é do melhor que há.
Tem mais sentido mudar todos os jogadores de posição agora que vai começar o mundial??Continuo a dizer,se alguém está a pôr o clube à frente,são os benfiquistas!

RDS disse...

João, o país merece CQ. A imprensa portuguesa merece CQ. E quem cuspiu no prato de Scolari (como outros tinham feito com HCoelho) merecem CQ.

Pessoalmente não me faz diferença nenhuma que seja convocado Ruben Amorim ou qq outro, pois fosse quem fosse não iria jogar.

A equipa será sempre a panelinha, e um Pepe coxo mostra isso mesmo, para não debater as escolhas de vários jogadores que nem ritmo têem.

E ainda há os que têm futuro (Deco, Mendes, Carvalho), e os que não têm (Quim)...

Desde já os meus parabéns a quem unanimemente pediu por favor a CQ para nos vir treinar, ele que tinha todos os clubes do mundo atrás dele...

Saudações leoninas, independentemente do seu clube!

CARLOS10ALMEIDA disse...

amante do FDP mourinho, já viste que temos um novp site, Atenção qie é do SPORTING e não do real madrid ou da selecção... informo apenas caso interesse, claro!!!

Anónimo disse...

"E o burro sou eu" ?

Esta não é a minha selecção. Esta é de novo - ai que saudades do Filipão - a equipa dos clubes e dos interesses. Como diz o génio da Venda Nova, são jogadores de eleição, da melhor equipa de eleição de Portugal, mundo e arredores.
Mas tanto me faz. Acho que nem deveríamos ter ido à A. Sul, mas já que lá estamos digo que darei menos importância aos nossos jogos do que a que darei aos particulares do nosso Sporting.

SL