quarta-feira, 2 de junho de 2010

Selecção

O FonteSegura irá acompanhar a par e passo a campanha da selecção nacional de futebol no mundial. Será uma opinião portuguesa acima de tudo, mas com uma costelinha sportinguista. Estaremos obviamente atentos aos jogadores do Sporting presentes na nossa selecção e a Matías Fernandez.
Um mundial em que as expectativas dos portugueses está em baixa (graças a Carlos Queiroz), mas em que a selecção pode surpreender (assim o espero).
Ontem, finalmente uma vitória sobre os Camarões, que se viram privados do seu melhor jogador (Etoo) desde os 33 minutos de jogos, por expulsão. Para mim ficaram algumas coisas à vista. A equipa está a melhorar, tem uma dupla de centrais fortíssima, Pedro Mendes está em grande forma, duda é o elo mais fraco da equipa, Nani está numa super-forma e tem de ser titular em detrimento de Simão que na Selecção, para não variar, vale zero, e Miguel devia ser titular em vez de Paulo Ferreira.

11 comentários:

Camoesas disse...

Apenas discordo da sua opinião quanto ao elo mais fraco, o paulo ferreira há muito que devia estar fora da selecção, não tem sentido posicional, falha passes básicos, não tem corrida...muito mau!

Por muito que me custe dize-lo, prefiro que jogue na esquerda o coentrão, o duda ontem nem esteve muito mal, mas também não é jogador para a selecção. A chamada dele é só uma consequência de que em Portugal só há um clube a formar...o SPORTING!! e como não formamos AINDA nenhum lateral esquerdo, a selecção não tem soluções!

Preferia ver em vez desse duda, que é um extremo PURO, o emidio rafael da académica ou até o antunes da roma!

Saudações Patriotas Leoninas

Bruno disse...

Concordo em absoluto com a sua opinião.
Para mim o onze que Portugal deveria apresentar seria: Eduardo; Miguel, R.Carvalho, Bruno Alves, Coentrão; Pedro Mendes, Meireles, Deco; Nani, Ronaldo e Liedson.

SL

Unknown disse...

Pedro Mendes está sem duvida alguma em grande forma mas infelizmente o asno do Queiroz vai meter o Pepe a titular...vai acontecer o mesmo que em 2002 com Ricardo e Vitor Baía, Ricardo em grande forma e Vitor Baía 6 meses parado com lesão e no Mundial titular...Vitor Baía!
Concordo com o Camoesas, Paulo Ferreira nem devia estar nos 50 pré-convocados, muito mau. Fábio Coentrão e Miguel nas laterais apesar de que o Fábio não sabe defender mas neste momento não vejo ninguém para aquela posição que seja melhor!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

n se esqueçam do tal servio que vem po sporting :P esperamos nos! e dos stojko.

Lyon Heart disse...

Ó anónimo disseste tudo.
O Stoikovic quer queiram ou não é jogador do Sporting e como tal e até para tirar algumas duvidas definitivamente será o jogador do clube que mais quero ver. Não sei pq mas parece-me que será bom todos nós ver-mos as suas actuações. Eu há coisas que até acho alguma graça e esta é sem duvida uma delas: Patricio titular no clube não é convocado, Stoikovic que por onde passa só dá problemas (segundo dizem) nem titular e na sua equipa é convocado e mais é titular.
Vamos ver
Lyon Heart

Anónimo disse...

Quanto ao Stoikovic por acaso vi-o (num programa que andava a dar à noite sobre as selecções do mundial) a dar alguns frangos durante a qualificação. Só falaram dele pelas piores razões...

FP PORTALEGRE disse...

hoje grande exibição do Stoikovic contra a Polonia

temos de ficar com ele

Anónimo disse...

Na primeira parte não jogou, deves ter visto mal.
Apesar de ser o titular no mundial! i guess

FP PORTALEGRE disse...

tens razão só posso falar pelos ultimos trinta minutos que vi eu trabalho,mas nesse tempo expectacular

saudações sportinguistas

Anónimo disse...

Sim, pode ter feito tens razão, entrou ao intervalo desculpa ;)

SL

Anónimo disse...

axo uma piada do caralho. o duda é o elo mais fraco mas nao apresentas a solução: que lá devia estar o fabio coentrao.
epa eu sou sportinguista mas digo que e a melhor opçao. deixem de ser facciosos