terça-feira, 8 de junho de 2010

Sporting, o Pavilhão e a Selecção

No Sporting tudo continua no segredo dos Deuses. Parece que a organização está a funcionar como deve e a ver vamos se o calibre dos reforços a apresentar satisfaz as nossas pretensões. A ansiedade (normal) paira entre todos os adeptos. Com a chegada dos reforços saberemos se estão ou não a trabalhar bem.

Quanto ao Pavilhão, vem hoje uma entrevista com Mário Patrício no Jornal do Sporting na qual fala sobre o futuro pavilhão e desvenda algumas coisas sobre o mesmo. Como o tipo de pavilhão que será, a sua lotação (2500 lugares), entre outras coisas. Contamos ainda hoje avançar mais alguns dados sobre o mesmo.
 
Quanto à selecção que hoje joga com Moçambique, os adeptos da mesma (todos os portugueses) dividem-se, tal como no Sporting, entre os que não gostam de Queiroz (entre os quais me incluo) e os que acreditam numa grande campanha. Eu não gosto de Queiroz. Mas torço pela equipa e acredito que o sucesso da mesma depende mais dos próprios jogadores do que da competência (ou falta dela) de Carlos Queiroz. Acho também que o suecesso da equipa depende mais da inspiração e momento forma de Deco do que de Cristiano Ronaldo (que é para mim o melhor do mundo!). Deco é o jogador que em forma, joga e faz jogar. Deco subiu de produção com os Camarões e o futebol da selecção foi logo outro. Temos jogadores na defesa ( Ricardo Carvalho e Bruno Alves), meio campo (Deco, Pedro Mendes) e no ataque (Nani, Ronaldo e Liedson) ao nível dos melhores do mundo e que seriam titulares em qualquer selecção. Estejam eles inspirados, e acredito numa boa campanha.

PS- Não vou tecer grandes comentários quanto à chamada de urgência de ruben Amorim para a Selecção Nacional. Não sei ainda quem se lesionou e sairá da equipa para poder achar se deveria ter sido chamado Moutinho ou qualquer outro jogador.


7 comentários:

Anónimo disse...

Pedro Mendes e Liedson titulares em qualquer selecção???

Na do Brasil o Liedson não tem lugar de certeza, senão jogaria lá!

E Pedro Mendes nem nos convocados da Espanha tinha lugar!

Anónimo disse...

foi o nani que saiu

Ricardo Pessoa disse...

Porque só fala de Liedson e Pedro Mendes,1º anónimo??É algum benfiquista ou portista com palas ou apenas mais um sportinguista do bota-abaixo??Dos nomes referidos,apenas Ronaldo seria titular em qualquer seleção,logo não percebo apenas mencionar esses 2.


Diz-se que é Nani que sai,mas só acredito quando comunicarem oficialmente,caso se verifique essa saída e a entrada de Amorim,as minhas esperanças na seleção caem drasticamente,pois Nani era um dos jogadores em melhor forma e Amorim,além de não ser nada de especial,tem características totalmente diferentes.Não pôs de reserva Quaresma (apesar de ter jogado pouco,é um jogador bastante acima da média) nem Vieirinha(porque não tem nome) agora ficamos a chuchar no dedo,lá teremos de levar com o Simulão...

Caso se confirme,não percebo a não percebo a não chamada de Eliseu para o lugar de Nani,pois era o extremo que se encontrava de reserva...se não confia nele que não o colocasse na lista de reserva.

Riga/V-1-Boy disse...

com a entrada do amorim, ste entra para o meio campo, para o lugar do veloso, que passará para opçao a defesa esquerdo, o que faz com que o contrao avance e seja opçao a extremo.....até tem logica

Anónimo disse...

Não entendo!!!
E se se lesiona, durante a prova, o CR ou o Simão? Ficamos sem extremos?!!

Anónimo disse...

Compreendia mais que subisse Duda,pois esse é que rende muito à frente e não rende nada atrás!!Além de que,ao contrário de muitos,penso que Veloso a lateral tb cai bastante de rendimento e se apanha um extremo velocista..Mas muito mais lógica seria chamar um extremo,não??Ou, mesmo fazendo essas adaptações todas,chamar um médio mais ofensivo(Moutinho ou Manuel Fernandes),defensivos já tem Pedro Mendes e Pepe.Estava optimista,mas assim penso que nem passamos a fase de grupos...

Ps:Nem quero imaginar quem chamará caso Pepe não esteja em condições!!(Petit??Maniche??,Meira??,Pelé?,Sereno?,Tonel??,algum destes para médio defensivo?, ou então chamará Carlos Martins,Moutinho,Peixoto,Viana,Paulo Machado ou Assis,fazendo descer Meireles,que por sua vez faz com que Veloso passe para lateral e Duda suba??Em suba,vamos jogar com defesas a médios,médios a laterais,avançados a médios, avançados a extremos e extremos a avançados..

Anónimo disse...

Aproveitem para ver o Mexer!!