segunda-feira, 8 de novembro de 2010

2 em 1

Como prometido fica o balanço dos dois jogos: (algumas partes deste Post já tinham sido escritas antes do jogo com o Guimarães)

Frente ao Gent algumas pessoas ainda podem pensar que com o apuramento e o 1º lugar do grupo praticamente garantindo o que Paulo Sérgio fez, foi bem feito a pensar no jogo para o campeonato frente ao Guimarães e onde não podemos perder pontos.
Eu e como tinha dito antes do jogo contra o Lille sou frontalmente contra estas alterações (a menos que seja um jogo contra uma equipa da 2 divisão B para baixo) e acho que o SCP pode fazer algumas alterações (3/4 no máximo) mas deve ter uma equipa sempre que dignifique a nossa camisola, porque e como disse antes do jogo em França gosto pouco que brinquem com o meu clube e isto é brincar.
Depois e colocando o nome aos bois, jogar com uma frente de ataque com Salomão na esquerda, Cedric na Direita com Saleiro na frente com Djaló a apoiar é acreditar em Milagres e digo-o sem qualquer problema, qualquer equipa da nossa divisão conseguia apresentar uma equipa mais perigosa no ataque!
Saleiro é um peixe fora de agua quando sai da área, Cedric é um excelente... Defesa direito, Djaló joga bem de dez em dez jogos e Salomão não tem capacidade para ser cabeça de cartaz de nenhum ataque, precisa de ter bons jogadores ao lado dele para sobressair.
Depois também não admito que no 1º terço da época os jogadores não aguentem 2 jogos por semana, a quantidade de lesões musculares é sintoma que algo vai mal mas isso é responsabilidade de quem planificou a época!
Por ultimo e secalhar o mais importante e o que realmente me chateou foi que os nossos responsáveis (treinador, director para o futebol e presidente) não perceberam que num jogo para as competições europeias em países com forte presença de emigrantes a nossa prestação tem que ser sempre muito positiva! Foi uma falta de respeito para o grande numero de sportinguistas que se deslocou ao estádio!

Passemos ao jogo de hoje:
É difícil escrever sobre aquilo que vi hoje, uma primeira parte muito boa, com 2 golos mas principalmente porque tivemos variadíssimas ocasiões de golo, chega o intervalo e tudo muda, o SCP deixou de jogar o Guimarães dominou por completo a 2º parte apesar de nós em contra-ataque ainda conseguirmos criar perigo na baliza adversária mas a cambalhota no resultado era algo que não foi de espantar para ninguém pela forma que o jogo estava a correr.
Maniche foi expulso pelo meio, quando o jogo ainda estava 2 a 0, o problema é que já deveria ter saído 20 minutos antes de ter agredido o adversário! Houve uma altura em que falhou 6 passes seguidos fáceis e não conseguia recuperar defensivamente, eu vi, todos vimos menos Paulo Sérgio que foi incapaz de perceber isso!
Depois deste tempo à frente do clube, considero que é o treinador mais fraco a perceber o desenvolvimento do encontro, sempre que o adversário muda alguma coisa nós somos "enganados", foi assim hoje quando o adversário colocou mais um médio e nós a ver a banda passar durante toda a 2º parte.
Sobre Maniche e voltando a dizer que já deveria ter saído 20 minutos antes da expulsão, estou curioso para ver a mão firme de Costinha, se a minha opinião contar para alguma coisa é ficar na bancada no seu lugar anual de forma a não renovar automaticamente o seu contrato e no final da época... um aperto de mão e as maiores felicidades.

Para terminar, hoje e numa linguagem que o nosso treinador deve perceber, levou uma cornada que o feriu de morte, resta saber se tem a nobreza de se demitir ou tem que ser demitido.

Saudações Leoninas

PS. Li uma declaração do Vukcevic que não posso deixar de transcrever:
" O Sporting é um grande clube e estas coisas não podem acontecer. Não podem, mas acontecem sempre"

48 comentários:

Anónimo disse...

AGORA É QUE VAMOS VER O QUE COSTINHA VALE

LIXOU a vida ao Izmailov , espero um tratamento igual á bosta do maniche. Um fedelho seboso , que devia hoje ser DESPEDIDO.

Ainda lhe faltam jogos para renovar automaticamente...ESTÁ PROIBIDO DE JOGAR EM ALVALADE.

Agora é que eu quero ver se os amigos do costinha jogam sempre ou se o Sporting está acima de tudo.

POR MUITO MENOS QUE ISTO , UM JOGADOR FORMADO NO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FOI DEITADO FORA....CARLOS MARTINS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

concordo que este treinador é um fracasso mas isso já se sabia antes de ser contratado! eu pergunto: não são asneiras a mais de quem decide as contratações de gente incompetente para gerir o nosso futebol? quem já teve 4 directores desportivos (pbarbosa,sapinto,salema,costinha) 3 treinadores (pbento, carvalhal, pal serg o "forcado") e todos eles foram um fracasso (e alguns deles continuam a ser sem ninguem lhes pedir responsabilidades) será que pode continuar à frente de um clube que quer queiramos quer não subsiste do futebol??? e eu até sou apologista das modalidades como é obvio (são uma grande parte ou a maior parte da grandeza do scp) mas sem um futebol em condições, não teremos modalidades em condições... (falta do pirilimpimpim)

SL

PS: e já agora o ridiculo que é este senhor pelo seu nome de (ate me esqueci dele... pera la... ahh) rogerio alves... mais valia estar caladinho... ele e os rocs dias ferreiras e eduardos barrosos que só nos envergonham em frente do ecra... tenho dito

Anónimo disse...

Boa noite LR e demais sofredores. E isto que hoje somos, doentes pelo nosso clube.

Sobre o tema.
Concordo em absoluto com o Post.

Várias coisas são inadmissíveis neste treinador:

1) OS resultados. Abaixo de mau, do pior que eu me lembro;

2) A falta de consistência e conhecimento táctico. Continuamos a assistir a dança de esquemas tácticos em pleno Novembro.

3) Rodar uma equipa inteira de jogo para jogo. Não se percebe o porquÊ de mudar 7 jogadores para os jogos europeus onde se joga muito prestígio e dinheiro.

4) A falta de leitura de jogo. Hoje foi o exemplo mais crasso, mas já aconteceu inúmeras vezes esta temporada. Não vê o que está a acontecer no campo e demora imenso a reagir. Hoje foi rídiculo.


Por isso, não resta outra alternativa ao PS que não demitir-se. Como sei que não o fará, cabe ao Costinha tomar as decisões para que é pago. Não se compreenderá que não o faça.
Como sei que isso tb não acontecerá, fica o Costinha e o próprio JEB com a cabeça a prémio.

PS. Maniche foi infantil e nada profissional hoje. Merece um castigo. Mas não sou da opinião que o Sporting tenha perdido pela expulsão. O V.G. já tinha ameaçado...

Anónimo disse...

nao anonimo , nao ve que quem os escolhe é um GÉNIO. 3 DIRECTORES , 3 TREINADORES , UNS 50 PONTOS DE ATRASO PARA A LIDERANÇA...TUDO ISTO EM 2 ANOS.

Em qualquer clube de jeito nao existia UMA UNICA pessoa a apoiar um caramelo destes...no Sporting existem falanges de apoio que nao permitem sequer criticas ao mesmo.

É O SURREALISMO LEVADO AO LIMITE.

Anónimo disse...

só há um caminho para isto tudo levar outro rumo: eleições antecipadas. critiquem-me à vontade, chamem-me nomes, mas isto não pode continuar assim. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UM CLUBE GRANDE, que está a ser gerido por gente pequena que não faz a minima ideia do que faz! no espaço de ano e meio tivemos 3 treinadores, 4 directores desportivos, e os resultados estão à vista. o que nos salva, é mesmo a formação. caminhamos a passos largos para o abismo... com muita pena minha mas é verdade. temos de agir, temos de mudar o rumo que isto está a levar, isto está a tornar-se insuportavel!

leao revisor disse...

ultimo anonimo

E já pensaste se JEB concorre e ganha?

Anónimo disse...

Defender e ser complacente com o que estes gajos estão a fazer ao nosso clube (e não digo que o façam de propósito, ou por falta de amor ao clube, apenas acho que são incompetentes) é mais ou menos a mesma coisa de termos um amigo agarrado à droga e dizer-lhe que não é nada de especial e que 'isso passa'...

Isto não passa, e argumentar que não há melhor é de quem não respeita a grandeza do Clube! Nas crises surgem as personalidades e os líderes que noutras circunstâncias não se iriam expor!

Cada dia que passa se torna ainda MAIS tarde...

Anónimo disse...

Ai agora ja vem dar razão quando poucos diziam que este plantel era ridiculo e que nem na liga de honra era competitivo. Para aqueles que contiuam a enganar-se com vitorias com equipas miseraveis espero que agora percebam onde este clube está a caminhar e não esconda a cabeça na areia quase saindo a rua a apitar quando ganham contra kk merda de equipa! Estamos a 8 de novembro e ainda nao ganhamos 1 jogo a uma equipa boa!!!!!!! Nacional, benfica, guimaraes... Ainda falta portos, bragas, academicas... Isto é uma vergonha! Esta direccao num ano e meio tirou nos o estatuto de clube grande!!! A culpa tb é de adeptos como o leao revisor que defende inacreditavelmente a incomptetencia!!!

leao revisor disse...

Eu continuo a dizer que este plantel é melhor que o plantel no ano anterior

Anónimo disse...

LR
melhor que o do ano anterior?

Só podes ser estúpido.

Olha para os avançados. Um vómito.

No meio campo tiras Moutinho e Veloso, metes Maniche e Zapater.

És estúpido e um dos tais que contribuem para esta merda.

leao revisor disse...

Se queres continuar a opiniar tem tento na lingua.

Anónimo disse...

Discordo do LR.

Na baliza estamos iguais.

Na defesa não estamos melhores. Torsi e NAC não trouxeram nada de novo até ao momento.

No meio campo perdemos Moutinho e Veloso. Quer queiramos, quer não, são melhores do que este Maniche e aquele Zapater. A juntar a isto Pedro Mendes é uma incerteza enquanto é um dado quase adquirido que o Izma é mais uma baixa...pior meio-campo.

O Ataque é o mesmo, com menos uma opção, o sinama.

E temos um treinador muito pior.

Vejo muitas pessoas que mandam desorientadas no meu clube...

Anónimo disse...

Boa noite!

Fui ao estádio e não vale a pena estar a dizer o meu estado de espírito...

Podem dizer o que quiserem do Paulo Sérgio MAS não foi ele que andou a falhar oportunidades claríssimas de golo o jogo inteiro (principalmente na 1ª parte) e também não foi ele que disse ao Maniche para fazer aquilo...jogámos bem a 1ª parte e podíamos estar a espetar uns 3 ou 4 na 1ª parte. O Guimarães não falhou nas oportunidades que teve...assim se perdem jogos...não me venham dizer que a culpa é do Paulo Sérgio.

É uma vergonha...o Maniche no mínimo devia pedir desculpa em conferência de imprensa a todos os sócios e simpatizantes pelo Sporting que sofrem por este clube!

Casual1906 disse...

ao ultimo anonimo...mas foi o paulo sergio que nao tirou o maniche quando todos viram que ele ja devia ter sido substituido e que nao soube por a equipa a defender o resultado quando se encontrou com 1 a menos...mas isto digo eu que gosto muito de dizer coisas...insultem-me e ofendam,mas este p.sergio nao é melhor nem que o carvalhal.

Cumps

Médio Bomba disse...

MELHOR PLANTEL RISOS fora carriço e j pereira NAO TEMOS 1 JOGADOR DE 1ª o ano passado ainda havia jm e mv AS CONTRATAÇOES TODAS MEDIOCRES A COMEÇAR PELA EQUIPA TECNICA E DIRECTOR DESPORTIVO.
JEB RUA!

Anónimo disse...

Andavam muito caladinhos.Já se esperava que quando a coisa corresse mal,a cambada vinha pedir eleiçõesd e demissões.
Os abutres não largam a carniça.

Anónimo disse...

os abutres sao aqueles que querem que o Sporting GANHE... onde isto foi parar.
O vale e azevedo também tinha uma 'legião' com ele no benfica...

filipe disse...

Uma clube grande NUNCA pode perder um jogo em casa depois de estar a ganhar 2-0. Nem que fosse com 8. Meu deus, onde anda o meu Sporting. Que saudades que eu tenho dele.

JL disse...

Em primeiro lugar, e como ponto prévio, pedir a demissão em bloco da Direcção sem haver formalmente uma alternativa constituída não adianta. Se JEB quiser, nesse cenário volta a ir às urnas e volta a ganhar. A percepção de que o SCP está mal entregue é grande, mas não tão grande, infelizmente. Somos uma raça que tristemente precisa de sofrer para aprender, e é notório que nem toda a nação Sportinguista está disposta a reconhecer a falência do projecto de Bettencourt. Enquanto assim não for, o Presidente continuaria a ganhar as eleições, nem que as fizessem todas as semanas. É triste, mas é verdade.

Quanto ao jogo, é (mais uma) confirmação da falta de categoria de Paulo Sérgio. Por mais que se ponha o foco em Maniche (com um treinador e um director desportivo de pulso firme seria exemplarmente punido, não só pelo gesto, como pelo facto de se esperar dele a maturidade para guiar os outros e não ser o primeiro a perder a cabeça), o que é facto é que a ganhar 2-0 em casa contra um adversário inferior a 20 minutos do fim, só por desonestidade se pode dizer que foi um jogador a comprometer. Foi o treinador. Lento a mexer na equipa (como sempre) e tardio a perceber as alterações de Manuel Machado, estes três pontos perdidos são totalmente da responsabilidade de Paulo Sérgio.

Tal como o LR, também eu esperei, face ao feitio que PS aparenta e diz ter, que confrontado com uma derrota escabrosa de culpa sua, a segunda seguida, num contexto de perda de uma oportunidade de subir nada menos que 3 lugares na tabela classificativa para o 2o, vergado pela estatística sofrível de 50% dos pontos (15 em 10 jogos) e 11 golos marcados contra 10 sofridos, que PS sairia pelo seu pé. Infelizmente, PS parece estar já "infectado" pelo grande mal que grassa no SCP dos últimos anos: Quando se erra, basta "assumir" e dizer: "a responsabilidade é minha", mas não é necessário extrair daí consequências.

Uma nota final para Vukcevic: É bonito, mas ao mesmo tempo triste que seja um jogador estrangeiro a não calar a revolta por este tipo de miséria acontecer sempre a um Clube grande como o SCP. É pena que as pessoas com mais responsabilidade que ele no Clube não se revoltem desta maneira.

O SCP merecia isso. O SCP merecia melhor.

SL

Anónimo disse...

Concordo com o post...

maniche e paulo sergio sairam muito mal deste jogo...

deveriam ter pedido os 2 desculpa no final do jogo...

mas para além disso não deixo de reparar na incrivel infantilidade dos jogadores do sporting... não sabem reagir a um momento dificil, mas controlado...

Anónimo disse...

LR

só com muita vontade se diz que marcámos 2 golos...

o facto de havendo eleições o Bettencourt poder ganhar outra vez, só revela o ponto a que o clube chegou...

em cerca de 1 época e 1/3 de outra são 50 (cinquenta) pontos perdidos para a liderança... foi o delapidar dos melhores valores do plantel... foi a continuação da contratação duvidosa... enfim... tenho 35 anos e não tenho duvidas é o pior presidente que me lembro é o pior sporting que me lembro

Anónimo disse...

ontem o professo Manuel MAchado deu uma lição de "como mexer na equipa para mexer no resultado" espero que o aprendiz de treinador Pal Sérge tenha aprendido alguma coisa....é que acho que o nosso aprendiz tinha duvidas que tal é possivel e não passa de um mito urbano...

Guardian disse...

Toda a estrutura do futebol está ferida de morte. Só não vê quem não quer. Somos um clube a definhar, a caminho do desaparecimento.

Não temos alma, não temos energia, não temos ideias, não temos motivação, não temos garra, não temos paixão, não temos orgulho, não temos identidade, não temos liderança, não temos talento, não temos brio! Temos só os equipamentos e serem vestidos por quem não os merece nem dignifica!

Lionheart disse...

A equipa do Sporting ontem portou-se como um grupo de fanfarrões, que por terem ganho quatro jogos seguidos (antes da derrota na Bélgica) pensam que são estrelas. Foram displicentes, desrespeitaram o adversário e pagaram por isso. Uma VERGONHA!!

Pela forma infantil como se desperdiçaram golos na primeira parte parecia que estavamos a ver uma partida para a caridade, ou coisa do género. Quando o adversário reagiu na segunda parte, o Paulo Sérgio parece que tinha o cérebro parado e nada fez. Não foi só o Maniche que devia ter saído. Postiga, volto a dizer, não tem capacidade física para aguentar 90 minutos, e o Sporting ficou sem avançados. Foi ridícula a entrada de Saleiro depois do Sporting estar a perder!!

Não acho que o plantel seja pior que o do ano passado. Acho que temos jogadores interessantes, e que a equipa pode render mais e ser mais consistente. Mas com a aquela (des)orientação não é possível. Que respeito têm os jogadores pelo seu treinador depois da palhaçada de ontem?? Faz parte do trabalho do técnico mexer na equipa quando as coisas não estão bem, para dar um sinal para dentro do campo que não está satisfeito com o rendimento dos jogadores. O que aconteceu ontem é incompreensível! O que é que passa (se é que passa algo) pela cabeça do treinador do Sporting???

Anónimo disse...

Há uns anos atrás este jogo era terminado com uma monumental assobiadela e canticos por todo o estádio:
"São uma vergonha" ou "joguem à bola palhaços joguem à bola"

Há uns anos atrás havia este ambiente de .. digamos exigência!

hoje no pasa nada, tragan las maracas e siga la fiesta..

um gajo é expulso infantilmente e sai sob aplausos... e canticos de "que se foda o moutinho nós ficamos com o maniche" então fiquem com ele e levem-no pra casa....

a culpa disto é nossa...

Fanane disse...

Caro LR,

Só para deixar os meus parabéns aos excelentes resultados atingidos por esta direcção!

Certamente o contentamento é geral, os objectivos foram atingidos, e o nível actual quer financeiro quer desportivo é o adequado à grandeza do Clube!

Para juntar à festa o atrasado mental do Pres. da Assembeleia Geral anda nú a gozar com quem anda despido... No fundo, a incompetência começa nos mais incapacitados jogadores... e acaba na suprema incompetência do Presidente de alto gabarito!

No fundo prova-se a tua razão que sempre tiveste no último ano e meio! Parabéns e desculpa a falta de visão de todos os que te avisaram que esta merda ia acontecer!

Keep up the good work!

Anónimo disse...

Jeb é para ficar....se algum dia sair é porque vai estar tao envergonhado que terá de se demitir e nao concorrer mais. Agora era outra brincadeira onde limpava eleicoes com 60-80% numa boa.

O Forcado claro que tem de sair...nunca devia ter entrado. Peseiro , santos , bento , sergio , carvalhal...todos portugueses e todos uns nabos. Já chega deste folclore nacional , de contratar gente sem curriculo.

Aproveitem e tragam o Bielsa (revisor começa la a dizer este nome aos teus amigos dirigentes caso nao o conhecem) que vai sair da seleccao chilena devido ao golpe palaciano na federacao deles.

Estamos a falar de um treinador Á SPORTING !

Anónimo disse...

Leão ferido

SPORTING PIONEIRO !

Até ao momento o MUNDO do futebol, quando uma equipa não atingia os resultados pretendidos
- Despediasse o treinador;
- Trocava-se de jogadores;

O SPORTING É PIONEIRO

- Troca-se de direcção

Como nos vários paises só pode haver um campeão, os outros clubes nomeio ou no fim da época trocavam todos de direcção. Podia-se criar um mercado de presidentes de clubes de futebol, tipo mobilidade da função pública.

Neste momento o Jesualdo era treinador do porto e o Pinto da Costa presidente do Vila Chã de Ourique. O orelhas era mau presidente até ter encontrado o JJ, mas este ano já é mau presidente, porque a equipa não ganha

Deijemonos de brincadeiras, já todos sabem que há treinadores e treinadores,que alguns conseguem tirar partido das máximas qualidades dos jogadores que têm á sua disposição e outros não.

Dou sempre o beneficio da dúvida atodos os que servem o SPORTING, para mim são sempre os melhores, nunca assobiei o clube nem BATI PALMAS AO RONALDO QUANDO MARCOU AO SPORTING.

Mas

Por isso espero que os dirigentes do SPORTING tomem as medidas necessárias e mudem o treinador

Manuel disse...

Como alguém já disse: É a "belenização" do Sporting.
Somos uma equipa vulgar sem qualquer rumo.
Temos um Presidente colocado lá pelos bancos, os maiores credores do clube e que só querem reaver o seu... e o JEB é o capacho deles.
Um treinador sem qualquer crédito dado no futebol que perde pontos com as suas ex equipas... equipas algumas delas com jogadores dele...
Um director desportivo ... sem comentários.
Vamos passar pela maior humilhação dos ultimos anos... um relvado sintético!!!
Eu diria mais... "é a boavistação do meu querido clube... este ano não ficamos a 10 nem a 20 pontos, pelo andar da coisa ficamos a 30... é mau demais...

Unknown disse...

http://fontesegurascp.blogspot.com/2010/06/maniche-28.html

Interessante ver o que foi dito por alguns na altura da sua contratação,infelizmente algumas pessoas já tinham percebido o que ai vinham...outros foi a patetice do costume.

Acho que a direcção errou e neste momento deveria corrigir este erro tal como fizeram com Angulo no passado.

Não tem categoria para ser jogador do Sporting e pior que isso é pago a peso de ouro.

- United and Strong - disse...

Gostava só de perguntar uma coisa a todos os colegas Sportinguistas, actualmente o Sporting é grande em quê?

SÓ SE FOR EM VERGONHA!!!

Aquele bolaxudo de merda que se diz ser Sportinguista conseguiu num espaço de 2/3 minutos fazer 3 remates cada um pior que o outro e depois como se não bastassem os passes básicos falhados ainda agride um adversário, isto é ridiculo! despeçam esse filho da puta!

Mais estúpido é ainda ver a juventude leonina entoar cantigos de apoio ao maniche aquando da sua expulsão e ainda canticos a provocar o clube de carnide quando ainda ganhávamos 2-0, é isto que vos faz felizes? é poder igualar na classificação o 2º classificado e estar a 10 pontos do 1º que vos faz felizes?

TRISTES DE MERDA!!
ESTE COMPLEXO DE INFERIORIDADE CADA VEZ NOS REDUZ MAIS NA INSIGNIFICÂNCIA QUE ATRAVESSAMOS COM 3 CAMPEONATOS EM 30 ANOS, ISSO É SER GRANDE?

noutros sitios petardos debaixo de um carro, e o corte de ordenados resolvia situações presentes e futuros, agora no clube dos queques que vão para o estádio como se estivessem no sofá (que não cantam porque é socialmente reprovável) nada disso acontece!

NÓS FAZEMOS O NOSSO DESTINO, CONSTANTEMENTE ENRRABADOS!!

Anónimo disse...

O nosso clube está de tal forma sujeito e subjugado a esta mediocridade que já nem os jornais têm o interesse de inventar novos treinadores, avançar com o despedimento do forcado, etc...

Estamos de tal maneira enfiados no fundo do poço que já nem as desgraças vendem jornais... ninguém quer nem saber!

Para seguir a 'moda' (leia-se, desespero devido a - mais - uma série de disparates...) do relvado sintético... eu propunha um treinador sintético, jogadores sintéticos e adeptos sintéticos... porque qualquer dis o nosso Clube só existirá mesmo em jogos de computador!

Alguém atou uma bigorna ao nosso SCP e atirou-o ponte a baixo... se alguém tenta cortar essa corda ainda é acusado de ser lampião... sinceramente não percebo o porquê de se alimentar este suicídio...

Anónimo disse...

Vergonha é só para quem a tem, não é para todos.
Quanto ao pretenso presidente é nisto que ele é bom. Atiça os sócios uns contra outros e ele dá ao slide. Está calado como uma mula.

leao revisor disse...

Fanane

Esta é só para ti:

Obrigado por teres corrido com o BENTO, estamos realmente muito melhor.

Fanane disse...

LR,

Esta é para ti: vai comer merda às colheres!!!

Se para ti mais vale mal casado... do que solteiro, é perspectiva de desgraçadinho, que não tem onde cair morto!!!

É por mentalidades dessas que o nosso proximo treinador vai ser o Litos... para que tu e o JEB possam vir dizer que o PB é que era!!!

leao revisor disse...

Fanane

Tem graça é que eu ouvia que qualquer um fazia melhor que o PB. Veio o Carvalhal e foi o que foi, veio o Psergio e é o que é.
Mas ninguem pode colocar em causa que voces estavam enganados!

Fanane disse...

LR,

Mas tu pensas que estás a argumentar com os coleguinhas da escola... ou só queres fazer de mim parvo?

mas eu não te disse sempre que se querem formar e aproveitar jogadores jovens têm que contratar um Treinador EXPERIENTE que seja um dos MAIS BEM PAGOS DO BALNEÁRIO???

Mas agora a missão do JEB (e tua, por consequência...) é provar que o PB não é o PIOR treinador português???? Mas eu alguma vez disse que ele era o pior? Apenas disse que NÃO SERVIA!!!

Mas um coisa te garanto... carvalhal e PS também não servindo... dão 10 a zero técnica e tácticamente ao teu amor-PB!!!

Meta a merda da viola no saco e deixa de ser um miúdo mimado!

leao revisor disse...

Fanane

Pois dão, e o Peseiro dava 100 a 0... o problema é quem em liderança o PB dá 1000 a 0 a todos! E isso fez-te sonhar com o titulo com uma equipa de miudos fez-te ganhar competições com uma equipa de miudos, fez-te lutar sempre por competições com uma equipa de miudos, fez-te jogar os 1/8 da champions com uma equipa de miudos, fez-te passar do pote 4 da champions para o pode 2 com uma equipa de miudos, fez-te ganhar nas antas e na luz com uma equipa de miudos, nunca foste goleado pelos rivais com uma equipa de miudos, mas pronto tecnica e tacticamente é fraco como tu dizes e não servia para o SCP.

Anónimo disse...

Português só vejo um nome que me enche as medidas. Manuel José.

Dos restantes portugueses os que ainda poderia considerar eram o Jesualdo Ferreira e o Peseiro.

O JEB já devia ter percebido que o seu tempo passou é hora de sair ou de o pormos na rua. Basta convocar uma AG e tratar de resolver o futuro do nosso clube.

Para presidente apostava no homem do ACP, embora o meu favorito fosse o Paulo Pereira Cristóvão, com esse acaba-se a subserviência ao Porto.

Os adeptos ficam mais contentes com os desaires do Benfica do que com as nossas vitórias, mas quem que nos tem prejudicado mais tem sido o fdp do Pinto da Costa. Desde o Futre à sedução ao Moutinho à ofensa ao nosso Paulinho.
Nunca se esqueçam para o Porto crescer tiveram de aniquilar o Sporting, as falsas alianças deram nisto. Tem aproveitado a nossa rivalidade centenária com o Benfica para terem sucesso.

Quando tivemos Figos, Balakov's e companhia quem roubava à grande era quem ganhava campeonatos, o FCP.

SL

Jota Bê

David Leça disse...

Gostei de ver a citação de Vuk, por aqui muito criticado no início, até se revoltaram quando voltou. ouviram o que disse? estava desolado, diz que "em 4 anos de SPORTING isto acontece sempre, que o SPORTING é um clube grande e é assim que tem que ser, que algo em de mudar." Ou seja já se apercebeu que algo vai mal e não é o seu empenho, se todos corressem como ele, o adversário não tinha tanto a bola.

Fanane disse...

LR, traduzindo:

Há 2 principais campos nos treinadores:

A - Treino técnico/táctico;

B - Liderança, gestão e dinâmica de grupos;

Tu achas que um treinador só com um dos campos médios/altos é suficiente para ao SCP. Eu acho que não! Acho que só é aceitavel um treinador com os dois campos médios/altos (aquilo que chamo de treinador experiente e caro)!

Agora se me dizem assim: esquece, hoje em dia não temos nem guita nem prestígio para um treinador desses! Eu respondo: então não enganem as pessoas a dizer que temos plantel e treinador para sermos campeões! Sejam honestos como foi o Roquette!

Mentir e enganar nunca encheu estádios!

SL

vitor disse...

A selva leonina na net chegou ao fonte segura! Não apanhamos o Benfica e pôe-se tudo em causa! E na 1º parte fizemos provávelmente o melhor jogo da época, finalmente com uma equipa principal! Eu que nem apoiei JEB porque integrou a gestão de Soares Franco que tinha corrido com Dias da Cunha que se viu obrigado a substituir Roquette que como eu não compactuou com a gestão do futebol português e teve que abandonar o sporting já em guerra civil, não sem antes tornar o clube campeão! JEB herdou essa mesma guerra civil que só procura protagonismo, nomeadamente Rogério Alves ex-candidato adiado dos orgãos sociais e Barbosa da Cruz ex-candidato adiado do conselho directivo. JEB foi o unico a ir a eleições com um chorrilho de mentiras PPC. O boicote no 1º ano de mandato provocou a saida de Sousa Duarte da comunicação que nunca mais funcionou e a criação de um novo cargo na estrutura do futebol para Costinha a quem JEB entregou o futebol enquanto reestruturava o clube. Costinha que nunca apresentou qualquer curriculo á excepção da vantagem de ser imune ás pressões, cedo demonstrou que a sua total inexperiência não se coaduna com o sporting, para além de não ter conseguido constituir um plantel competitivo ainda inviabilizou a vinda daquele que mostra ser um grande treinador, André Villas-Boas, preferindo Paulo Sérgio com uma inexperiência semelhante, pelo meio ainda o processo Moutinho que devia ter obrigado a meditar. Com Paulo Sérgio não concordei principalmente pela sua inexperiência na Europa, acrescce o facto de com 1/3 do campeonato jogado o sporting continuar sem uma equipa ou ideia de jogo, nomeadamente na europa, basta atentar nas melhores do mesmo continente para percebermos que utilizam no máximo 13 ou 14 jogadores no nucleo duro. Será sempre um grande handicap JEB como presidente do sporting alhear-se do futebol, mesmo que a reestruturar o clube de forma a possibilitar titulos no futuro. Tal como no andebol urge uma solução no futebol, sobretudo reforços no mercado de Inverno. Seja qual for a decisão da direcção de uma forma explicita exponho o meu apoio, inclusive disponibilidade para o que for necessário. Já era bom que todos tivessemos consciência que o campeonato está a correr, caso contrário não é só o treinador que pode ser acusado de continuar a pré-época. O Sporting não pecisa de uma direcção encabeçada por alguém que procure protagonismo de passagem, pelo contrário há muito que necessitava de alguém que abraçasse o clube como um projecto de vida, onde ocasionalmente se cometem erros passiveis de correcção. Mesmo que urgam rectificações não vale a pena perder a cabeça, antes capacidade de resposta, autoridade firme seja para alterar ou para manter a aposta. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Gostava de acrescentar que agora que decidi instalar-me no fonte segura a comentar a realidade do meu clube, (com a devida autorização dos autores do blogue) sempre que possivel, cada vez menos, não estou disponivel para trocar comentários com quem não respeita a direcção em funções, tão pouco com quem tem alterações de humor com resultados menos abonatórios, não considero uns e outros gente séria e passo bem sem esse tipo de gente, na minha opinião, o clube também, nesta altura a prioridade deve ser criar reais possibilidades de titulos que não existem neste momento e penso que poderia ter sido possivel, falta know-how futebolistico em Alvalade que devia ser procurado antes demais nas verdadeiras figuras leoninas, urge unir o clube, urge recrutar competência reconhecida. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

arranjas-me um emprego como o teu vitor?
Granda testamento... o dia hoje estava amorfo, não?

Enquanto esta equipa técnica estiver em funções, enquanto os jogadores forem expulsos por uma ESTUPIDEZ e saírem aplaudidos, enquanto toda esta descrença e divisão reinar no Sporting, eu não vou a Alvalade.
Não falho um jogo desde 2004 em casa e sempre defendi que temos de apoiar, temos de ser a força extra que por vezes falta aos jogadores, temos de ser nós a marcar a diferença.... Mas agora basta.
Apercebi-me que enquanto eu for lá e houver pessoas que também pensam assim, as coisas acontecem mas assobia-se para o lado... 'ah e tal, 20mil espectadores ontem, foi pouco mas é melhor que nada'... "ah e tal... mandámos 4 bolas nos ferros, temos tanto azar'... 'ah e tal, não temos a capacidade financeira de outros'...
AMIGOS, ISTO É O FUNDO.
Para mim chega...
QUO VADIS SPORTING?

vitor disse...

Não se meta nisso, quando nem cabedal demonstra para apoiar o clube, de salientar que é unânime que Paulo Sérgio demora tempo a apresentar resultados, independentemente de nunca ter compreendido a chegada de Costinha, de não ter concordado com a escolha do treinador, o que se passou ontem não foi nada de extraordinário, Maniche improvisou e a equipa tremeu toda, se os jogadores que Paulo Sérgio solicitou tivessem chegado nada disto tinha acontecido e essa é que é a verdade, a continuar que se contratem reforços no mercado de Inverno que possibilite rectificar o necessário. Já o que se passou em Gent foi para mim um escândalo e nem compreendo o balanço do Revisor só depois de recebermos o Guimarães, fosse qual fosse o resultado não alterava nada. Não consegui disponibilidade para ver o jogo na totalidade, fui a tempo de ver uma cartolina vermelha no ar penalizar a displiscência de Abel que diz bem da relevância com que foi abordado o jogo, vi ainda o João Pereira ser batido duas vezes de forma infantil, nunca chegará subir de forma exuberante. Aos dois jogadores que até em custos financeiros hipotecaram uma renovação que se adivinhava como suponho que não estejam dispostos a continuar de borla que se tirem as devidas ilacções, mas sobretudo que o treinador apresente definitivamente uma equipe, seja em que prova for e que se deixe de inventar. Ressalvo ainda que os notáveis já falaram todos, há soluções para todos os gostos. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

De todas a mais brilhante é a de correr com o Paulo Sérgio e contratar o Jesus, parece-me a conclusão mais lógica do fim de semana em Portugal, sairá do Benfica com uma medalha de mérito com toda a certeza, que o plantel do sporting é fraco estava convencido que já todos tinhamos percebido, se nos vemos á rasca para ganhar com 11 com 10 será sempre impossivel, porque não jogamos sózinhos, o Guimarães por exemplo foi só a unica equipa que impôs um empate ao Porto que nesta altura é a melhor equipa portuguesa. Venham os reforços e deixem-se de tretas, por esta ordem, alguém que arrume a defesa, o meio campo e a frente, até a Académica tem extremos brilhantes?! E por falar nisso, parece-me cada vez mais claro que o Porto é uma grnde escola de treinadores, como nós somos a melhor de jogadores já era tempo de fazermos valer uma troca. S.L.

CANOS SERRADOS disse...

LR
Que eras demente todos sabíamos mas que eras assim tanto, ao ponto de criares um alter ego que discorda de ti, confesso que nem eu era capaz de imaginar que fosses capaz!!
Estás tão desconectado da realidade quanto o teu padrinho!! :)

leao revisor disse...

Canos Serrados

Agora vais ter que traduzir que nao captei a mensagem.