quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Actualidade

O Sporting venceu em futsal o Freixieiro fora, em jogo em atraso da 3ª jornada do campeonato, por 7-2.

Em futebol jogamos hoje em Gent para a Liga Europa. Paulo Sérgio, e todos nós, sabe que o jogo mais importante dos próximos dias é o jogo com o Guimarães pois vai possibilitar-nos a aproximação a Benfica ou/e Porto. De qualquer forma o 11 que entrar em campo é para ganhar mais logo e manter o pleno de vitórias na prova!

3 comentários:

vitor disse...

Não ponho duvida que hoje em Gent vamos ter um desafio dificil, que os belgas são muito melhores que o que se tentou fazer passar, em Alvalade tivemos a vantagem de um eficiência fora de normal, ainda por cima logo a abrir o jogo, o que quando acontece torna tudo mais fácil, de qualquer forma claro que acredito em mais uma vitória, novamente alicerçada num super Postiga. Tivessemos a mesma capacidade de concretização a nivel nacional e estávamos agora na frente do campeonato, Paulo Sérgio tem razão quando diz que o unico jogo em que não fizémos o suficiente, para mim nada, para ganhar foi contra o Benfica, que aproveito para dizer que no próximo fim de semana é uma daquelas rarissimas ocasiões em que desejo que os lampiões ganhem, que em simultâneo com uma vitória que irá ser também muito dificil contra o Guimarães iria possibilitar o que muitos de nós não julgaria possivel há poucas semanas, eu incluido, o topo da classificação, o que não acredito de todo que seja possivel, nesta altura o Porto é de longe a melhor equipa da liga, sobretudo devida á intensidade com que joga, também apoiada em dois jogadores formados em Alvalade, é uma realidade, aliás o mesmo se passa na selecção, onde os jogadores made in Alcochete são os grandes responsáveis por mais um sucesso que se adivinha no apuramento. A academia é hoje a grande responsável pelo nosso prestigio e por isso não admito tentativas de difamar o óbvio, anseio pelo tempo em que consigamos reverter essa evidência para o nossa equipa principal, estou certo que não demorará muito. Até lá são semanas como estas que têm que fazer com que seja possivel continuarmos a acreditar, o sporting precisa dos adeptos todos, de preferência unidos e não divididos por manobras de desestabilização concertadas por quem ambiciona o poder em Alvalade não hesitando em difamar a direcção e por consequinte o clube para atingir os fins a que se propôe, a semana da a.g. disso foi exemplo. Agora que os resultados finalmente apareceram a oposição recolheu?! Puta que pariu os dissimulados!Força Sporting!S.L.
p.s. Gostava de dizer ao Lionhearth que apesar de não concordarmos em relação ao valor do Postiga coincidimos no que ao seu rendimento em Alvalade diz respeito, nomeadamente em relação ás épocas anteriores, no que eu até já responsabilizei o jogador, concordo até que tal facto deveria ter-se em conta na hora de renovar contracto ou exercer-se o direito de preferência, ao que convenhamos o jogador não deverá mostrar agrado, nesta altura Helder Postiga é um valor segurissimo em Alvalade, se lhe for permitido vagabundear na frente vai destruir muitas defesas, disso estou convicto. Força Postiga! Já em Gent!

Lionheart disse...

Vítor, não vale a pena fazer um caso com o Postiga. É evidente que eu quero é que ele marque golos, porque é avançado e um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Mas temo que a genica toda com ele anda agora se deva a querer a renovação, e depois de a ter, faz como outros. Por isso, com a idade que ele tem, e se o Sporting entender renovar, ao menos que seja um contrato de um ano com mais um de opção, no máximo. Se ele não aceitar, boa viagem. Já basta estarmos a pagar o Liedson até à reforma. Mas o "levezinho" tem outro "estatuto", queira-se ou não.

Quanto ao porco-carnide, quero que seja um empate. Vitória dos lampiões não, porque não os quero aturar. Quanto mais aquela gente estiver em baixo melhor. O porco tem o campeonato na mão, infelizmente.

Se a equipa for subindo de nível e estabilizando emocionalmente, o Sporting poderá vir a aproveitar algum deslize do porco. Por isso também nos interessa que o carnide os pressione (mas não consigo desejar uma vitória dos lampiões no Dragão). Vamos ver, mas primeiro é preciso criar uma dinâmica de vitória, a começar já contra o Guimarães, relegando-o para o 4º lugar. O jogo vai ser difícil, mas era IMPORTANTÍSSIMO ganhar. Quem quer ver o Sporting ganhar não pode faltar!

Os sportinguistas têm de ter consciência que as suas acções e omissões têm consequências. Para o melhor e para o pior, a nossa equipa é muito influenciável pelo ambiente nas bancadas. Temos uma equipa "traumatizada" pelo insucesso dos últimos anos e que por isso abana muito quando as coisas começam a correm mal. Se os êxitos tivessem sido mais que os inêxitos não haveria tal drama perante as dificuldades, já que o adquirido seria largamente positivo e sobrepôr-se-ia às memórias negativas (É por ser campeão que o péssimo início de época do carnide não teve consequências de maior. Estivessem eles ainda em jejum e andava lá tudo à chapada). É preciso quebrar este círculo vicioso e para isso são precisos todos, incluindo os adeptos do Sporting. É preciso puxar pelos jogadores desde o início da partida, não apenas no fim. Os jogos têm 90 minutos para quem está dentro e fora do campo.

vitor disse...

Lionheart,
Concordo completamente com o poder sugestivo da parte dos adeptos, é aliás a nossa principal função, apoiar o clube, quanto aos actos de cada um, nomeadamente na web ficam registados, em relação ao Postiga só insisti pela fraqueza psicológica do jogador que ele nega evidentemente, ao minimo sinal de descontentamento amua, nem parece de Caxinas. Abraço. S.L.