sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Alguem sabe

Como considero que o orçamento é bastante importante no resultado final de uma competição longa como um campeoanato gostaria que os leitores se tiverem a informação oficial que me dessem uma ajuda, qual é o orçamento do SCP e do SLB? Já que os conhecidos são o FCP com 94.7 milhoes de euros e o Braga com 17 milhoes de euros.

Saudações Leoninas

28 comentários:

vitor disse...

Sobre resultados e dinheiro a ultima vez que fomos campeões os três grandes gastavam todos mais ou menos o mesmo, entretanto o Sporting entrou em contenção até aos 16 Milhões que Felipe Soares Franco permitiu na 1ª época de Paulo Bento.

Na presente época vamos a jogo com sensivelmente mais 10 Milhões que na época transacta onde o orçamento foi 25 Milhões, portanto em 2010/11 crescemos para 35 Milhões, com a previsão de custos entretanto aprovada e que desceu cerca de 2 Milhões em relação á época anterior para 14,6 Milhões, isto só para dizer ao Revisor que o que pergunta não é assim tão linear, mesmo que pense que o post não passa de uma provocação.

Portanto menos de metade que o orçamento record em Portugal do Porto aprovado ontem. A elaboração do orçamento 2010/2011 teve aliás em linha de conta o que gastámos a ultima vez que fomos campeões, o que se passou foi que os outros entretanto cresceram para valores proibitivos para o Sporting actual e a meu ver até para eles, por isso restará esperar por eles, o Benfica por exemplo vai cair já este ano.

De resto sobre o Benfica pouco me interessa, o unico facto a registar vai ser mesmo o cataclismo que ensombrará os lampiões.

Como disse Bettencourt será sempre um orçamento barato para ser campeão e caro para ser 3º! Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Entretanto mais importante porque mais grave, como é que é possivel vir para aqui um comentador falar de respeito e democracia se nem a ele se respeita como sportinguista quando chama "javardo" ao presidente!? Quanto mais respeitar a restante massa associativa!?

Repudiando qualquer diálogo com este tipo de gente de proveniência duvidosa com a qual não gasto sequer um adjectivo mesmo que ele autorize qualquer um através do nick que escolheu pergunto só como é que é isto possivel no fonte segura? A intenção da caixa de comentários devia ser argumentar e nunca exprimir ressabiamentos encapotados num suposto sportinguismo que não é de todo em todo aceitável por quem escolhe este caminho onde nem a acusação implicita se consegue descortinar.

Para mim este tipo de gente não é digna de ser Sporting, que é só que interessa aqui no blogue, para não ir para análises mais abrangentes como proveniências e outras que tais. S.L.

Fito Rinaudo disse...

Oh revisor mas desde quando orçamentos ganham titulos?

Ajudam a construir uma base, isso é um facto, mas se formos a ver as coisas da forma que quer ver entao o que se passa com Man City que é o clube que mais dinheiro gastou nos 2/3 ultimos anos e não ganhou absolutamente nada. e o Real Madrid o mesmo.

Segundo os dados que vieram a público e salvo o erro, o orçamento do Sporting estava este ano no 30/35 milhoes.

Penso que o orçamento que refere do fcporco era o do ano anterior.

Lionheart disse...

O carnide vai ter de vender jogadores a saldo já em Janeiro. Já se adivinhava que a época do carnide este ano podia ser um desastre. As expectativas seriam mais altas, a equipa o ano passado atingiu o topo, a concorrência este ano é maior, mas acima de tudo porque o carnide não conseguiu as receitas que pretendia no último defeso e não conseguiu reforçar convenientemente o plantel para este ano. Além disso, a disponibilidade do BES já não é a mesma, o carnide já não deve conseguir pagar luvas aos jogadores como no ano passado, estes cortam-se e não jogam um cartucho. Além de que há ali dois ou três que jogam contrariados porque lhes prometeram que iam sair no Verão passado.

Os passes dos melhores jogadores do porco foram vendidos a um fundo de jogadores, porque eles precisaram de um encaixe logo no início da época. O Moutinho também esteve incluído nesse negócio. Eles têm a sorte de ir ganhando os campeonatos tugas mas gastam uma quantidade obscena para o conseguir. Uma vez que a liga portuguesa dá receitas míseras por comparação com os custos do porco, se não conseguirem ganhar dinheiro na Liga dos Campeões estão feitos. Quando eles deixarem de ganhar aquilo vai dar um estoiro lindo...

Anónimo disse...

Orcamento do Braga é o Orçamento de todo o clube...Sad e Clube. Futebol e nao futebol. E penso nao ser 17 mas sim 12-14

Porto tem um orçamento destes fruto das compras na ordem dos 45 milhoes.

O Sporting nao coloca essa rubrica como fazendo parte do orçamento corrente. Este representa os custos do clube numa epoca (fora transferencias). O nosos é na linha dos 25-30M.

O do Porto , se tirar o dinheiro das transferencias é 40-50.

O do benfica na mesma linha.

Se o Sporting colocar os abates feitos todos os anos , o orçamento tambem disparava mas nunca na linha do Porto.

Para uma comparacao minimamente de jeito , pois comparar um orçamento com o valor das tranferencias e outro sem nao tem logica a coisa andar por

Orçamentos do FUTEBOL :

Sporting 25M
Porto 40-50 M
Benfica 40-45M
Braga 8-9M

SL

(ps-isto nao sao postas de pescadas tiradas da imprensa , mas sim valores dos relatorios)

vitor disse...

O que interessa este fim de semana, já amanhã á noite, com o estádio cheio, é derrotar os tripeiros!

Onde Moutinho, incontornávelmente vai ser uma figura e tendo em conta tudo o que se está a preparar, não obstante hoje não fazer qualquer questão admiro quem opta por se manifestar, neste caso o desagrado.

Na minha juventude em Londres este tipo de questões resolvia-se na morada dos jogadores antes das coias acontecerem e não no estádio depois. Contudo no sul da Europa é diferente, a que eu gostei mais foi quando lançaram uma cabeça de porco ao Figo no Camp Nou! Fez lembrar a cabeça de cavalo no padrinho de que já aqui falaram. Não ponho qualquer duvida que interessam estas oportunidades para mobilizar o Sporting, mesmo que não faça questão de participar quero ganhar o jogo amanhã! Força Sporting! S.L.

leao revisor disse...

Camoesas

Isto é muito simples, eu com um ferrari chego primeiro de lx ao porto que voce num citroen.

O que passa no SCP é que não tem dinheiro para oferecer aos jogadores. Não somos atrativos, temos o caso do trezeguet esta época tivemos o caso do saviola a epoca passada.

E sobre orçamentos que nao ganham jogos... bem devo-lhe lembrar que o SLB o ano passado nao foi campeao por acaso, gastou mais de 100 milhoes durante 3 anos para formar a equipa que tinha. O porto gasta da forma que se sabe à muito tempo. O SCP gastou num ano mais do que gastava que era perto de 0.

Não é por acaso que se diz que no Porto qualquer treinador se arrisca a ser campeao. Foi assim com Jesualdo que nunca tinha ganho nada, vai ser assim com Villas Boas que foi excluido pelos adeptos em janeiro/fevereiro e pela direcção em Março.

vitor disse...

"...não são postas de pescada...mas sim valores dos relatórios."?! E os relatórios agora permitem intervalos de valor?

Não fazendo a minima ideia quais os relatórios referidos, concordo que uma coisa é o orçamentado outra é o executado.

O Sporting aprovou o orçamento em causa em Julho, onde está a previsão dos custos que referi.

O valor 25 milhões foi o que resultou da época passada, este ano houve um incremento na ordem dos 10 Milhões que motivou um patamar de 30-35 Milhões.

Uma possivel venda de Izmailov em Janeiro até pode fazer ascender o orçamento com novas contratações. No fim da época logo veremos quanto gastamos, que será sempre sensivelmente menos de metade do Porto, porque é isso que a nossa realidade actual permite. S.L.

vitor disse...

Da minha parte só referi que o orçamento á questão do Revisor, a época 2010/11, existe, é real, mereceu aprovação e está na cmvm, porque já percebi que tudo serve para discussão.

Da minha parte quando se aprovarem as contas relativas ao exercicio em questão logo digo com precisão arredondada aos cêntimos quanto gastamos, o valor do orçamento. S.L.

Fito Rinaudo disse...

Revisor,

percebo o seu ponto de vista mas não posso concordar na totalidade.

Como já disse antes, o Man City tem gasto mais de 100milhoes por ano e nem sequer na liga dos campeões consegue entrar, já o Real Madrid que também se tem fartado de gastar tem ficado a xuxar no dedo.

Para mim é muito simples, é preciso ter um investimento à medida das possibilidades, não como o slmerda que andou a investir sem qualquer tipo de prudência, hipotecou o seu futuro (próximos 10 anos na boa) por causa de investir quase 150 milhoes (3 épocas) para ganhar um campeonato (com mérito indiscutivelmente). e aliado à prudência um treinador com conhecimento profundo da estrutura em que está inserido e com elevada qualidade técnica.

Quem não se lembra do Jardel, JVP, Paulo Bento, Niculae no Sporting? fomos campeões mas a partir desse investimento completamente desproporcional para ganhar um campeonato hipotecámos o nosso futuro, é um facto, só há pco tempo acabámos de pagar esses jogadores.

Já agora aproveito para lhe dar os meus parabéns novamente pela excelente decisao de eliminar os anónimos.

leao revisor disse...

Camoesas

Mas é bom reafirmar que não acho que o SCP necessite do orçamento do FCP ou do SLB para ser campeao. Mas concordo inteiramente com o JEB quando fiz que o orçamento é curto para ser campeao e caro para o 3º lugar.

Temos outras coisas que os outros não têm. Temos a formação que nos trazem alguns belissimos jogadores e não me estou a referir a pereirinhas, saleiros, etc etc etc... Mas mesmo os bons continuam no plantel a receber "pouco" o que nos faz baixar o orçamento.
Depois, por exemplo, não temos 60/70 jogadores na nossa folha salarial como o FCP tem, para fazer aquele jogo de favores que faz com as equipas pequenas.

Existem variadas coisas que nos beneficia em relação aos rivais... Mas a diferença é muito grande em relação a eles e assim é complicado, quando estamos em guerra civil fica impossivel.

Fito Rinaudo disse...

Revisor,

já agora este post vem a propósito de?

não consigo perceber, os orçamentos fazem-se antes do começo, já vamos quase a meio da época.

Uma coisa é certa, o Sporting com o orçamento que tiver tem de jogar sempre pela vitória, foi com esse pensamento/ideal que o clube nasceu.

Amanha serei mais um a apoiar o grande Sporting a conseguir uma importante vitória, e obviamente a insultar aquele filho da puta que virá até à CAPITAL!

leao revisor disse...

Camoesas

Este Post vem a proposito de eu gostar de saber qual é o nosso orçamento comunicado à CMVM e do FCP e do SLB para servir de termos de comparação.

O SCP terá que entrar sempre para ganhar isso não haverá duvidas mas a probabilidade de isso acontecer é que pode variar.

Fito Rinaudo disse...

sim até essa parte eu já tinha percebido, mas porquê nesta altura, em vespera (por mero acaso, ou não) do jogo com o 1º classificado, que está com uma vantagem de 13 pontos?

A meu ver o contexto não é o melhor, nem é por aí que nos temos de agarrar.

Já dizia o Mourinho nas conferências de imprensa, "e a equipa que vai jogar ninguém quer saber?".

No presente é o que me preocupa, agora os orçamentos já não os vamos alterar nem servem para ganhar ou perder o jogos, jogamos com o que temos e o melhor que sabemos!

Lionheart disse...

"Depois, por exemplo, não temos 60/70 jogadores na nossa folha salarial como o FCP tem, para fazer aquele jogo de favores que faz com as equipas pequenas."

Pois, mas esse jogo de favores pode valer muitos pontos e condiciona certamente a competição. Esse jogo de favores é uma prática que revela a pobreza e a disfuncionalidade da liga portuguesa. O orçamento do porco não é só para Hulks e Falcões. É também para certas equipas pequenas (se bem que o braga não é tão pequeno assim e é o maior beneficiário desse esquema) e sabe-se lá toda a podridão que ainda poderá haver por detrás destas relações promíscuas entre o porco e os seus satélites, desde resultados combinados até incentivos para os satélites terem mais ganas de vencer o Sporting e o carnide. Isto é tudo muito suspeito.

Jedi Master Atomic disse...

Acabava-se muito facilmente com esse jogo de favores, se se limitasse o nº de emprestados a equipas da mesma divisão.

Tipo, não se pode emprestar mais do que 3 jogadores a equipas da mesma divisão e não se pode emprestar mais do que 1 jogador à mesma equipa.

leao revisor disse...

Camoesas

Foi no dia que o FCP anunciou o seu orçamento, apenas e só por isso.

Fito Rinaudo disse...

Ok, mas somos do Sporting ou do porto?

o Sporting já comunicou o seu orçamento à CMVM à bastante tempo e nunca vi referência a esse facto.

johnC disse...

Quero informar que amanha antes do sporting-porcosdonorte, se realiza nas piscinas do nosso multiusos o jogo sporting-cdup as 18.30h em pólo aquatico jogo contar para o campeonato nacional da 1divisao...
apareçam para que seja um dia verde...

Era excelente que houvesse mais dias assim mas com outras modalidades mais apelativas como o futsal e o andebol quando tivéssemos um pavilhão "à porta" do estádio... seria logo outra coisa... sporting de manhã à noite no complexo de Alvalade era o meu sonho!!
SL

vitor disse...

Se a intenção é procurar um verdadeiro handicap leonino a guerra civil de que fala o Revisor assume contornos mais preocupantes que a situação financeira, ao que acresce outra impotência que o presidente também reconheceu, não termos representantes nos orgãos decisórios que nos defendam das trapalhadas a que aludem. Uma e outra fazem parte da caminhada que necessitamos.

Quanto aos orçamentos de exploração só contêm previsões de custos e proveitos, omitindo a preparação da época, assim como prémios, o que há muito é especulação jornaleira. Verdades absolutas só depois da execução.

E apesar de não gostar de abordar esta questão sou particularmente insuspeito, não apoio JEB desde sempre por uma razão objectiva, porque integrou a equipa de gestão de Soares Franco que não nos foi nada benéfica, bastaria lembrar como com Ribeiro Telles chutaram Dias da Cunha. Na actualidade há um grande esforço de acrescer competitividade ao nosso futebol, onde concordando-se ou não com Costinha, todos trabalham em pról do clube.

De uma forma sucinta pretendo opinar que é tempo de apoiar e quem não o faz ou é ignorante ou tem uma agenda oculta, motivo de de critica há sempre, eu quando a realizo faço-o de uma forma sustentada, claro que caso fosse presidente, director desportivo ou treinador eramos campeões já amanhã, infelizmente a realidade é mais dura, é preciso caminhar antes e pelos vistos não foi possivel comprar os jogadores que todos desejariamos, há qualidade mais que suficiente para ganharmos ao Porto amanhã como estou convicto que acontecerá, não há carteiras na relva. Força Sporting! S.L.

P.S. Depois podemos pensar o que fazer com o gajo da comunicação! Mesericórdia senhor!

vitor disse...

Eu da minha parte gosto muito mais de falar de bola, tenho para mim que a pricipal duvida de Paulo Sérgio será utilizar ou não Liedson de inicio, mesmo que dependa muito dos indices fisicos que o brasileiro apresenta, não é fácil abdicar do Liedson num derby, pelo menos para mim.

Eu jogava com Patricio, João Pereira, Carriço e Polga, Evaldo. O meio campo é que vai ganhar o jogo. Entalava o Fernando entre o Pedro Mendes e o Maniche, colocava o André Santos numa ala e o Vuc noutra. Na frente jogava com o Valdez nas costas do Postiga. Prevejo que quando o Maniche desse o berro já estariamos a ganhar, mandava-lhes com o Liedson. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Para mim amanhã vai ser o derradeiro teste ao Paulo Sérgio, não que duvide das suas capacidades como treinador, mas vou ficar muito fodido se não ganharmos aos tripeiros, em situação normal, tenho a certeza que os jogadores vão dar tudo e este ano temos uma equipa mais experiente, no que para mim é uma grande vantagem num derby, no entanto neste particular se fosse igual ao Carvalhal ficava muito contente. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Estou a ficar muito nervoso, entre sistemas e/ou jogadores já fiz uma centena de alterações, de uma coisa tenho a certeza, que o Evaldo é neste momento o melhor lateral a jogar em Portugal para travar o Hulk e que o Carriço não vai deixar o Falcão pisar ramo verde. Já deve chegar para o Sporting ganhar, só não sei ainda quem vai marcar os golos, mas isso porque ainda não decidi se o Liedson joga de inicio.

E o Paulo Sérgio que nunca mais faz a antevisão, também não vai ajudar a esclarecer nada. O Villas-Boas já arranjou outra maneira de dizer que prognósticos só no fim do jogo, diz que o favorito ganha sempre, se duvidas houvesse que ganhávamos.

Vou para estágio.

Felicidades aos que vão apoiar o futsal, lembrem-se que não se apoia só quando estamos a ganhar.

Até amanhã senhores.

Força Sporting! S.L.

Jedi Master Atomic disse...

Vitor,

Não concordo que se ponha o Evaldo a travar o Hulk. O Hulk só pode ser travado colectivamente e não individualmente.

vitor disse...

Jedi,
Acho que tem toda a razão, mas nalgum corredor vai cair, quase com toda a certeza no do Evaldo, por isso é que é fundamental destacar para lá um médio com pulmão, para mim o melhor é André Santos, o que o Jedi diz faz-se com compensações, como dobras, no ultimo terço vai calhar ao Polga que sabe bem o que fazer. O que dá isto é nesta altura ainda não termos uma equipa defenida, acredito que até para isso o derby pode servir e acredito sobretudo no Paulo Sérgio, ao contrário do que dizem muitos vai mostrar que sabe parar o Porto. S.L.

vitor disse...

E porque no corredor direito do Porto ainda há Beluschi, vai ser completamente impossivel jogarmos com dois extremos, quanto muito Vuc no outro lado, onde também há Varela e onde não me admirava nada se aparecesse outra vez Abel e João Pereira, espero que não, temos que jogar com pelo menos um extremo. Acabo de ouvir o Paulo Sérgio, está com força, diz que vai ganhar. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

O Abel não foi convocado, que sorte! Vamos jogar com um extremo! Com mais um bocadinho de sorte Valdez a 10! Força Sporting! S.L.

vitor disse...

O Caneira já abandonou o futebol!? Anda a pegar toiros!? E o seguro!? Na premier nem podem andar de mota!S.L.