domingo, 14 de novembro de 2010

Bom Fim de Semana

Com vitórias no futebol, Andebol, Futsal e Hoquei em Patins o fim de semana tem que ser considerado muito positivo.
Se no Andebol finalmente a categoria dos jogadores começa novamente a ser revelada, no futsal isso é uma constante ao longo das jornadas, no Hóquei só posso comentar pelos resultados mas parece que com tranquilidade vamos subir de divisão.

Este sucesso nas modalidades deveria fazer pensar os responsáveis pelo futebol, temos 2 grandes treinadores à frente das equipas e isso no futsal dá resultados desde o inicio de época e no andebol começam já a dar resultados passadas 3 semanas de trabalho... No futsal o melhor treinador português, no andebol um dos melhores do mundo... No Futebol é o que vemos, muito limitado.

Esta semana a nossa claque passou a ser honesta com as faixas que levou a Coimbra. É disto que falo à muito tempo por aqui, as opiniões das pessoas são avaliadas por estarem de um lado ou de outro não pelo seu conteúdo.
Antigamente como não criticavam a direcção estavam comprados, agora como criticam já não estão comprados é conforme dá jeito. Eu subscrevo totalmente a faixa da JL disse-o em Dezembro de 2009 que esta era a época que poderia avaliar realmente o trabalho da direcção repetiu os mesmos erros e teve os mesmos resultados desportivos, não posso então acreditar que no futuro será melhor. Por muito que o resto seja positivo o que manda num clube como o SCP são os resultados do Futebol.

Por ultimo, não deixa de ser estranho que não tenha havido nenhum comunicado da CMVM da não comunicação do SLB sobre a contratação de um tal de Oblak (Guarda-Redes) que custou 3.9 milhões de euros segundo o ultimo relatório e contas do SLB. A mim pouco me interessa quando custou este jogador mas regras são regras e se existem para uns têm que existir para todos.

Saudações Leoninas

33 comentários:

Anónimo disse...

Oh Revisor Burro o resultado foi 21-28 e não 20-28!
És um merdas

leao revisor disse...

O maluquinho do Copy Past voltou...

leao revisor disse...

Hoje foram só 30... Estás a perder qualidades maluquinho...

Anónimo disse...

Paste!

Anónimo disse...

que diziam as faixas da JL?

vitor disse...

O Revisor não pode pois acreditar que o futuro será melhor!? Da mesma forma que um fim de semana que não podia ser melhor foi classificado com um simples Bom?! Espero ao menos que o motivo que levou a escrever "Bom" com um "B" grande não tenha sido por iniciar uma frase, no caso o titulo do post! O motivo só pode ter acontecido em Coimbra! O mesmo, ou seja a vitória que calou a blogosfera leonina sedenta de derrotas!

Um Sporting ainda a recuperar do jogo com o Guimaraes, com os niveis de confiança pelas ruas da amargura colocou-se na frente do marcador com muita classe contra uma Académica que fez a vida negra a todos os grandes, chegando mesmo a roubar pontos ao Benfica, por exemplo e que ao conseguir chegar ao golo no reatar da 2ª parte ganhou confiança, desta feita o Sporting mostrou que sabe sofrer, o que deixou os sportinguistas muito tristes?!

Pois já que estão embaraçados eu escrevo, grande vitória leonina só possivel com os reajustes de Paulo Sérgio. Sem sombra de duvidas o grande responsável pela vitória, onde provou que recuperou a equipa num periodo muito complicado, as defesas do Patricio ajudaram, prestasem mais atenção e foi também esta a opinião do deus Mourinho que diga-se em abono de verdade através da sua omnipresença já se pronunciou no passado sobre o valor do nosso treinador, já que ao que parece é o que se discute nesta altura na selva da net, fonte segura inclusive, foi mesmo o melhor treinador do mundo que concordou com o nome do nosso treinador no processo que levou Costinha a descartar Vilas- Boas e a optar pelo ex-treinador do Vitória. O que terá passado pela cabeça de Mourinho? Ou também passará pela cabeça dos sportinguistas vir agora discutir a sanidade de Mourinho? Fica esta informação para todos os polivalentes da competência leonina na blogosfera, editores e comentadores nos blogues que nesta altura comentam o know-how de Paulo Sérgio!? Claro que não apresentam qualquer curriculo dos clubes que treinaram, provávelmente o de sempre, o da rua, onde realizaram também os estágios que lhes permite opinar sobre a gestão da administração e direcção de futebol. Queria já fazer um aviso, para mim nunca passará de ridiculo, é mesmo assim que eu vejo a maior parte da nossa blogosfera, afinal de contas qual é o know-how que reclamam que os torna tão aptos para criticar? Num passado recente reconheci-o numa área especifica num unico sitio, no reporter 24 do Carlos Severino, exactamente pela sua profissão, curiosamente nada expressa sobre a nossa comunicação, teve inclusive oportunidade de tecer os maiores elogios ao Nuno Dias, onde se percebeu aliás uma grande dose de corporativismo.

Estivessse eu interessado em falar de carácter e não me ficava por aqui, assim sendo e desta feita excluindo o fonte segura como não poderia deixar de ser em jeito de conclusão sobre este assunto o que me apraz dizer a todos esses sitios é que não tivesse eu a razão que sei que me assiste como ficará demonstrado num futuro a curto prazo e sairia sempre a ganhar do mesmo modo, a unica atitude razoável do adepto de boa fé é apoiar o seu clube, ou seja independentemente dos resultados nunca a razão assistirá as canalhices da blogosfera leonina. Entretanto podem ir treinando as cambalhotas como fizeram em relação ao Valdez. Saudações leoninas para todos, ignorantes e ordinários inclusive. Força Sporting!

vitor disse...

E já agora tal como tinha informado a caixa de comentários onde o revisor fez questão de atribuir nota minima ao sporting na vitória em Coimbra esteve a partir de ontem no mail do presidente da mesa da a.g dos sócios benfiquistas, por razões meramente pessoais quis passar uma mensagem sobre planeamentos a um amigo de longa data, homem inteligentissimo, porventura dos profissionais que mais sabem sobre marcas em Portugal, que devido á paixão e outros problemas que assolam o Benfica deixou-se arrastar e foi infeliz nuns comunicados que fez, possibilitei inclusive que qualquer um se pronunciasse sobre o adversário em nosso proveito e como já fui contactado pelo próprio não quero deixar de agradecer ao panasca que mostrou toda a sua classe ao não partilhar da minha opinião permitiu-se uma vez mais deixar antever tudo o que aqui se passa de sórdido e vergonhoso para nosso prejuizo e como eu próprio ainda não tinha tido oportunidade de o ler aqui fica o registo com muita pena minha. Tenho a certeza que expressa bem a forma como tencionavam gerir a relação com o adversário. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

O melhor treinador português de futsal é o Alípio Matos.



O Oblak não custou 3,9 milhões, mas sem 1,5.

vitor disse...

Voltando ainda ao Paulo Sérgio cujo valor é amplamente reconhecido pelos colegas de profissão, o mesmo se passou com Carvalhal aliás, a quem eu reconheço sem sombra de duvida mais capacidade de opinar que a qualquer outro que nem a realidade do nosso clube demonstra reconhecer, que chegou ao sporting depois de uma época miserável que colocou o clube fora da champions, motivo que arrasta consigo uma provável justificação da inviabilização de nomes mais consagrados, fosse a opção por uma critica sustentada e seria justo reclamar da opção Paulo Sérgio um risco acrescido pela sua inexperiência em clubes grandes, nomeadamente em exigências que os caracterizam como a comunicação e a Europa e nunca no saber como se ganham jogos ou se gere um balneário, que são ao fim e ao cabo as razões que se procuram na escolha de um treinador.

Num Sporting, numa época em que não foi possivel assegurar todos os reforços que o treinador solicitou, onde se constata o azar que se teve com lesões arreliadoras num plantel escasso que teve inclusive oportunidade de mostrar algum mal estar causado por algumas opções, o que só dificultou ainda mais a adaptação do treinador a um clube grande, quando era suposto os adeptos apoiarem o seu treinador a quem reconhecem que realiza trabalho de uma forma séria eis que surge o habitual pedido de cruxificação que tantos resultados tem proporcionado no passado?! Sem duvida que é a parcela dos adeptos a que mais tem evoluido na organização Sporting! Para quem reclama por tanta competência, não fazendo qualquer ideia do que se trata na profissão em causa, concerteza não terão todos melhores resultados para apresentar, era bom que permitisssem que a adaptação prosseguisse, só as vivências perimitirão resultados e podem estar certos que na presente época ninguém os conseguirá mais depressa que o Paulo Sérgio, quanto á questão da táctica ou posição de certos jogadores em campo deixem mas é trabalhar quem tem o conhecimento do que se passa durante a semana que é o que determina as opções do fim de semana.

O apoio costuma ser determinante em alturas que a equipa mostra estar fragilizada ou manifesta uma falta de confiança que até se justifica, a equipa só não continuará a evoluir senão for permitido e isto é um facto, como não acredito que alguém disponibilize uma equipa já campeã era bom que todos medissem muito bem o comportamento de cada um, no que o do Paulo Sérgio ficará á frente de muitos sportinguistas. S.L.

vitor disse...

Voltando ainda ao Paulo Sérgio cujo valor é amplamente reconhecido pelos colegas de profissão, o mesmo se passou com Carvalhal aliás, a quem eu reconheço sem sombra de duvida mais capacidade de opinar que a qualquer outro que nem a realidade do nosso clube demonstra reconhecer, que chegou ao sporting depois de uma época miserável que colocou o clube fora da champions, motivo que arrasta consigo uma provável justificação da inviabilização de nomes mais consagrados, fosse a opção por uma critica sustentada e seria justo reclamar da opção Paulo Sérgio um risco acrescido pela sua inexperiência em clubes grandes, nomeadamente em exigências que os caracterizam como a comunicação e a Europa e nunca no saber como se ganham jogos ou se gere um balneário, que são ao fim e ao cabo as razões que se procuram na escolha de um treinador.

Num Sporting, numa época em que não foi possivel assegurar todos os reforços que o treinador solicitou, onde se constata o azar que se teve com lesões arreliadoras num plantel escasso que teve inclusive oportunidade de mostrar algum mal estar causado por algumas opções, o que só dificultou ainda mais a adaptação do treinador a um clube grande, quando era suposto os adeptos apoiarem o seu treinador a quem reconhecem que realiza trabalho de uma forma séria eis que surge o habitual pedido de cruxificação que tantos resultados tem proporcionado no passado?! Sem duvida que é a parcela dos adeptos a que mais tem evoluido na organização Sporting! Para quem reclama por tanta competência, não fazendo qualquer ideia do que se trata na profissão em causa, concerteza não terão todos melhores resultados para apresentar, era bom que permitisssem que a adaptação prosseguisse, só as vivências perimitirão resultados e podem estar certos que na presente época ninguém os conseguirá mais depressa que o Paulo Sérgio, quanto á questão da táctica ou posição de certos jogadores em campo deixem mas é trabalhar quem tem o conhecimento do que se passa durante a semana que é o que determina as opções do fim de semana.

O apoio costuma ser determinante em alturas que a equipa mostra estar fragilizada ou manifesta uma falta de confiança que até se justifica, a equipa só não continuará a evoluir senão for permitido e isto é um facto, como não acredito que alguém disponibilize uma equipa já campeã era bom que todos medissem muito bem o comportamento de cada um, no que o do Paulo Sérgio ficará á frente de muitos sportinguistas. S.L.

Nuno disse...

Então o futuro o com o teu fetiche não será melhor?? Então?

São um nojo que destroi o nosso clube. É o que são.

Vamos lá chamar os Bois pelos nomes. Junta-te mas é a nós e ajuda a mudar o rumo deste clube! Como?
Mandando à merda esta direcção. "BOns malandros" é que se precisa.

leao revisor disse...

Quem diz que o oblak não custou 3.9 milhoes tem que ir ler R&C de novo.

Vitor

Eu nem me chateio que meta centrais para acabar com o jogo é assim que o Mourinho faz no real, fez no inter e tem sucesso. A diferença é que ele mesmo assim faz recuar a equipa e tem bola o que tira a possibilidade do adversario atacar e nós oferecemos a bola ao adversario.

Sobre em não acreditar no trabalho da direcção no futuro no sentido de nos dar condições para lutar pelo titulo. A resposta é muito simples, eu considero que o Paulo Sérgio é dos treinadores mais limitados no banco (não a treinar) da 1º divisão. Por isso já perdemos vários pontos não só frente ao guimarães mas por exemplo frente ao beira-mar que no momento que começou a fazer as substituições passamos a ser muito menos perigosos que estavamos a ser.

Mas a direcção na formação do plantel tem grandes responsabilidades. O treinador tinha pedido um pinheiro, eu queria um bom avançado no minimo! 2 seria o ideio (2 bons!) não veio nenhum. O Liedson naturalmente está a perder qualidades, o postiga até melhorou mas continua sem fazer golos, o djalo e o saleiro sao dois apendices do nosso plantel.
E houve jogos em que isso fez-se notar, até jogamos um futebol muito interessante, e marcar golos nem perto.
Isso origina este fosso classificativo, estariamos isoladamente no 2º lugar como a unica equipa que tinha condições para discutir o titulo. São erros que não se podem cometer.

vitor disse...

Revisor,
Vou ser sincero, nunca um treinador me tirou do sério como o Paulo Sérgio, depois do que fez quando foi a Lille tive 2 ou 3 jogos sem ir a Alvalade, para mim é fundamental haver uma equipa e uma ideia de jogo, é isso que nós reconhecemos de imediato em qualquer grande equipa, com 1/3 do campeonato jogado só agora começamos a perceber uma equipa e que ainda não é a que Paulo Sérgio idealizou na pré-época. O facto de não se ter assegurado os jogadores que pediu nunca vai permitir uma análise séria sobre o seu valor, assim como por exemplo a lesão do Pedro Mendes entre outros atrasou tudo. Claro que reconheço a inexperiência numa realidade muito maior mas volto a afirmar Paulo Sérgio sabe muito bem como ganhar um jogo, qualquer jogo, sobre isto nem admito discussão, como também não acredito que nas actuais circusntâncias alguém fizesse melhor. O jogo em Coimbra é disso exemplo, escrevam o que quiserem, fez o que tinha de ser feito, a Académica fez ao Sporting o que fazia a qualquer equipa depois de conseguir aquele golo que por exemplo o Porto não sofreria, o que me fazia voltar a falar dos jogadores que o treinador pediu. Claro que não está no banco a razão de não estarmos em 1º lugar, a equipa vai crescer muito com o Paulo Sérgio. Ele próprio vai melhorar muito o desempenho. Será que ninguém se lembra da forma brilhante como ganhou o ano passado na luz? E é aí que está a grande diferença da realidade que ele conhecia, sempre armou equipas condicionado pelo adversário, mas o fundamental hoje que é ocupar o espaço melhor que os outros sabe, se tiver melhores jogadores ganha, senão tem dificuldades, ele como qualquer treinador. Depois dele chegar tem de ser com ele que chegamos ás vitórias, caso contrário terá que ser Costinha a dizer que errou e não a blogosfera leonina que desconhece o que se passa no interior do sporting. A reestruturação que está a ser levada a cabo é muito mais importante que qualquer resultado, muito mais ainda que sobre a maneira como jogamos, a verdade é que ganhamos em Coimbra, conseguissemos o mesmo contra o Porto que daria uma confiança que permitiria crescer como muitos nunca acreditaram e depois quero ver quem escreve uma linha sobre o treinador. Tudo o que está a ser implementado pode ruir por qualquer lado, é tudo ainda muito precoce, a minha disponibilidade actual é só para apoiar, ganhe ou perca. S.L.

vitor disse...

Sobre os erros apontados claro que concordo, resta saber se foram erros ou incapacidade. O mercado de Inverno para além de esclarecer essa duvida ainda pode muito bem rectificar, eu estou convencido que é o que vai acontecer na medida do possivel. E não vale a pena escamotear que andam muitos a aprender, o presidente foi o primeiro a reconhecer isso e para nós que adianta discutirmos essa situação, conhece-se alguma alternativa? Nem vale a pena discutir se tem mais experiência. É com esta direcção que vamos seguir, demore mais ou menos tempo, acabarão por chegar lá, como nunca houve nada mais credivel ostracizo qualquer discussão estéril que só servirá para boicotar o trabalho que está s ser realizado e terá como consequência um maior atraso nos resultados. S.L.

Anónimo disse...

Deviamos avaliar todo o mundo futebol, e não só as estatísticas.
O ano do Peseiro não foi um bom ano. Os de PB foram melhores, mas não era o que nós queríamos.

Comparar os dois com bases na estatística não será o correcto. As condições era diferentes, os Presidentes eram diferentes, a massa associativa era diferente (que ainda defendia o clube há uns tempos atras...), os adversários eram diferentes, tudo foi diferente, por isso não podemos comparar.

Depois há ainda o facto do Peseiro pegar numa equipa com muitas caras novas, com muitos jovens e pegou uma equipa de Fernando Santos. Ele conseguiu por essa equipa a jogar futebol. O que se passou é que faltou a componente que PB viria a trazer.

Outra nota sobre Peseiro: ele ainda foi do tempo em que o Sporting contratava treinadores que mostrassem alguma coisa: por exemplo, conhecem aquela equipa do Nacional, das mais fortes do nosso pais? Sabem onde é que estava antes de Peseiro pegar nela?
Pois, uns vêm de baixo e mostram trabalho para vir para esta casa, agora é só fazer festinhas ao Presidente e qualquer um chega cá.

Agora o PB: É um facto que conseguiu mais titulos que o anterior (taças e tal), mas pela tua análise se vê que o melhor ano dele foi o primeiro (será que já lá havia muito trabalho?). Fez um excelente trabalho na concentração dos jogadores, mas perdeu o 'show', perdeu o balneário com tanta rigidez, perdeu os campeonatos.

Querem a minha conclusão? Nenhum deles é treinador para o Sporting, ou talvez não estiveram no tempo certo no Sporting. E assim continuamos nós a perder campeonatos...

SL

vitor disse...

E como considero o fonte segura um sitio sério digo já aqui que essa ideia histérica que se instalou que o sucesso devia ter sido ontem não é viável no futebol nem em qualquer área, consegue-se ás vezes resultados com injecções massivas de capital, o que não é de longe nem de perto a nossa realidade, esquecem-se todos que os adversários com quem lutamos têm estruturas consolidadas há anos, não faz qualquer sentido falar de treinadores, quando o presidente assumiu que não temos ainda inclusivé ninguém que nos represente nas instâncias que decidem, até para defender os nossos interesses é exemplificativo do patamar em que estamos. Só há uma forma de alcançar o sucesso que é criando condições, que é o trabalho que está a ser realizado em Alvalade, o caminho faz-se caminhando, os erros fazem parte de muitas caminhadas, já era bom que se lembrassem do tempo que JEB leva ao comando do sporting, quem sabe serviria para acalmar as hostes, importante será reconhcer nesta altura que se trabalha em Alvalade, a meu ver bem, veremos o tempo que leva a alcançar o sucesso a unica alternativa credivel que foi a eleições, esta é a unica realidade que conhecemos e que por vezes tentam escamotear com demagogias várias, o resto é nervoso miudinho como o do Revisor que quer ganhar jogos como todos. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Sobre esta ultima análise valerá a pena ter em conta os investimentos massivos e crescentes que o Benfica fez ao longo dos ultimos anos para conseguir quebrar a hegemonia portista sómente na ultima época, onde fcou também claro que não foram só os investimentos no campo que se fizeram sentir na atribuição do titulo, não obstante este ano já fizeram saber da intenção de desinvestir, são acima de tudo sinais do tempo, não obstante ainda, os adeptos leoninos continuam a reclamar titulos para ontem?! E não são eles que justificam esta explicação mas tão só a nossa comunicação ainda a precisar de uma séria adequação á realidade que permite conversas sobre cepos e bilhares?! A reclamação do arrepiar caminho é o que está a acontecer diáriamente, mais era impossivel, Izmailov com muita pena minha vai já saber o que isso é. Havemos de lá chegar leões! Com todos é mais fácil! Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

"Esta semana a nossa claque passou a ser honesta com as faixas que levou a Coimbra. É disto que falo à muito tempo por aqui, as opiniões das pessoas são avaliadas por estarem de um lado ou de outro não pelo seu conteúdo.
Antigamente como não criticavam a direcção estavam comprados, agora como criticam já não estão comprados é conforme dá jeito."

Eu até concordo contigo revisor, assumindo que isto não estava previamente combinado.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=231919

Apenas para lembrar que caso vier a ser despedido e depois seja contratado por um dos rivais, nestas circunstancias o Sporting não poderá levar o caso a outras instâncias.

Anónimo disse...

Vitor, já olhaste aí pela janela que tens do teu lado esquerdo?
Há um mundo lá fora... pessoas, movimento, uma vida a sério!
Experimenta, não dói.
SL

vitor disse...

Sobre a noticia da claque confirma-se, foi sempre assim que funcionou a agenda do Fernando, quando não está a apoiar a equipa normalmente está a foder o clube! Os que aplaudem hoje as faixas ainda ontem choravam e chamavam pelo Dias da Cunha! É só mais uma área, as claques, que necessitam de reestruturação há muito tempo. Não fossem afinal de contas os adeptos os principais responsáveis pelos treinadores, actualmente até pelos directores desportivos, será preciso lembrar nomes como Carlos Freitas, já unânime hoje, ou Paulo Bento, unânime amanhã. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

"...Carlos Freitas, já unânime hoje"

Fala lá por ti pá!

Anónimo disse...

LOL Carlos freitas é unanime como sendo uma pessoa que meteu ao BOLSO em negocios do clube. Perguntem a qualquer pessoa ligada ao futebol do Sporting desde 2000. Era um traste , um vigarista e quando saiu do clube mexeu todos os cordelinhos possiveis para o minar (peseiro...).

É um pulha sem valor. a equipa que deu cartas do braga foi toda construida pelo salvador e pelo jorge jesus. Entretanto a base que ele deixou lá o ano passado , 75 %!!!!!!!! (vao ver) dos jogadores ja foram recambiados. Hoje esta no Pana , onde com milhoes comprou velhos acabados para o futebol , sao a vergonha da champions , o treinador já foi de vela e de quem se lembrou a avestruz....do born looser jesulado ferreira

LOL

Nao suporto o jebardo , dias da cunha era um pateta mas estes dois sei bem que podem ser incompetentes , mas sao sportinguistas e nunca puseram ao bolso...outros podem ter posto mas estes dois nunca o fariam.

Anónimo disse...

Vitor realmente és um triste...O anónimo do outro dia tinha razão. Falas muito mas só dizes MERDA! Como é que é possivel?? Aposto que as pessoas quando lêm os teus comentários sofrem de vergonha alheia pela quantidade de coisas ridiculas que dizes. Para mim a minha eleita é "O PS sabe como ganhar". O JEB é mau mas se pusessem um gajo como tu a gerir o clube a esta altura já tavamos ao nivel do paços de ferreira...

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/benfica-paga-39-milhoes-por-oblak

Anónimo disse...

Oh Revisor Burro o resultado foi 21-28 e não 20-28!
És um merdas

Anónimo disse...

Oh Revisor Burro o resultado foi 21-28 e não 20-28!
És um merdas

Anónimo disse...

Oh Revisor Burro o resultado foi 21-28 e não 20-28!
És um merdas

Anónimo disse...

http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=987&team_id=3

Anónimo disse...

Revisor, entre o maluquinho do copy paste e o outro maluqinho dos testamentos não há vitoria que me faça vir aqui... que seca.

Anónimo disse...

Pois eu acho que a diversidade de perspectivas e estilos torna isto mais interessante.
Afinal quem quer ler um blogue onde a última opinião é igual à primeira?
Lol.

Anónimo disse...

Leao revisor,
Por favor comenta a tristeza de entrevista daquela amostra de treinador que por acaso treina o sporting! Mas onde pensa que ele ta? Tem visto os mesmos jogos ou ta se só a fazer de maluquinho! Que personagem ridicula...

Anónimo disse...

Vitor, não te escondas. Ou deverei chamar-te 'anónimo das 00:17'?
lol.