terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caso Izmailov

Este é mais um caso que confirma o que digo sobre a mentalidade actual dos sportinguistas.

Já não haverá muitas duvidas que Izmailov não jogará mais pelo SCP, com muita pena minha que o considerava desde a sua chegada o jogador mais evoluído tacticamente do plantel, com uma capacidade impressionante de transportar o jogo para o ataque tendo uma boa meia distancia pecando apenas por não ser um desequilibrador caracteristica que se pede para um extremo do SCP.

Era a minha opinião quando chegou, é a minha opinião hoje mas como tudo o que envolve o Sporting este jogador já foi dos mais criticados da blogosfera apenas por ser um dos meninos queridos de Paulo Bento. Pelo menos agora existe a unanimidade que Izmailov é dos melhores que lá temos pena é que já não podemos beneficiar com isso.

Existe um diferendo jurídico com Izmailov, já que este não aceita uma multa que o SCP exige pela violação do regulamento interno, algo que foi provado pelo clube e que ninguém consegue por mais que tente desmentir.
A juntar a isto temos um canalha de um empresário que tenta por todas as maneiras ganhar o seu.

Umas das possibilidades em cima da mesa é o SCP rescindir com justa causa com Izmailov ficando com os direitos desportivos até ao termo do seu contrato com o SCP (julgo que até Julho de 2013). Assim sendo deixaríamos de pagar os ordenados ao jogador e o SCP poderia negociar o valor e o clube para vender o jogador.

Não sendo a solução ideal para mim é a menos má, a ideal era ele voltar a jogar pelo SCP. Mas os responsáveis do SCP nunca se podem esquecer que jogadores da categoria do Izmailov não existem muitos no mercado por 4,5 milhões de euros, muito menos por 40 mil euros/ mês. Não se podem esquecer também que neste momento ele está lesionado mas pode voltar a estar a 100% e não admito que ele vá para o FCP ou SLB porque repito jogadores como este não existem muitos no mercado e se tivemos "olho" para o ir buscar não é para o "oferecer" aos adversários.

Que tudo se resolva pelo melhor do SCP.

Saudações Leoninas

18 comentários:

scp9 disse...

E o melhor para o Sporting é JEB, Costinha e Paulo Sérgio irem darem a volta ao bilhar grande e vir alguém que acabe com estas vergonhas, Marco Caneira incluido, e reabilite um dos nossos melhores jogadores do plantel do Sporting! Não temos ninguém como Izmailov no nosso plantel..e vamos resolver o seu contrato..VERGONHA!

Anónimo disse...

Até aposto que há alguem (representado pelo Mendes) cogitado à muito tempo para o lugar do russo.

Anónimo disse...

A ganancia em meter mais um do Mendes é tal que pelos vistos este até sai de borla, ao menos a maçã ainda rendeu 10 milhões.

Anónimo disse...

Só vejo incompetência no meu Sporting!

Riga/V-1-Boy disse...

isso da resoluçao do contracto nao interessa nem ao jogador nem ao empresario, porque assim o jogador so ia jogar por quem o sporting quisesse e nao ionteressa o jogador ficar 2 anos e meio sem jogar.

isto acaba por ser uma jogada do sporting para o barbosa baixar a crista, tanto que se ouviu as desclaraçoes dele hoje, ele até acha que isso tem a ver com ele estar a fazer a recuperaçao da lesao na clinica do antonio gaspar

vitor disse...

Um ex-presidente milhafre depois de confirmar que JEB está a fazer um bom trabalho no Sporting e que por tal devia ser ajudado e não boicotado por facções internas como é do seu conhecimento, referiu-se a um alegado interesse do Benfica no passado em contratar Jardel aos turcos, em como ele e o empresário do jogador tinham concordado em que o atleta deveria a partir dessa data fazer algo que provocasse a sua saida do clube que representava, com a clara intenção de desvalorizar o passe para valores permitidos ao Benfica de então, não obstante foi o Sporting que recuperou o jogador da Turquia de onde tinha vontade de sair. Há muito que deixaram de estar reunidas condições que permitam ao atleta russo prosseguir no Sporting, urge resolver a situação com celeridade. Força Sporting! S.L.

MookieBaylock disse...

duvido que algum do pessoal que comenta tenha realmente lido - rescinde-se o contrato mas fica-se com os direitos desportivos. Ou seja, o izma nao fica livre, simplesmente nao recebe. Tendo em conta o numero de jogos que ele fez desde que chegou ate acho uma optima solucao (a melhor a seguir a ele voltar a jogar no sporting e vender para um clube nao portugues). Quem o quiser que avance com o dinheiro. Mas como para criticar estamos ta, e logo a dizer que ele vai sair a custo zero, o mendes isto e aquilo, etc etc!! Sera que nao veem quem e o seu empresario ... nao veem que o izma tem sido um peao nas maos dessa besta?

Anónimo disse...

Não pá, peão tem sido o Sporting nas mãos de gente como o Carlos Freitas, Veigas, Mendes, Barbosas etc. todos mais ou menos com um estilo idêntico que vinga e faz parte do futebol Português, não admira pois que haja quem defenda gente deste calibre.

Anónimo disse...

Mais do mesmo.
Preso por ter canino,preso por não ter.
Essa do Mendes isto e aquilo é só tretas.
O Mendes tem mais peso nos nossos rivais e ninguém se queixa.
Dá é jeito pegar em verdades e mentiras para intrigar contra os dirigentes.
Já cansa tanta aldrabice!

Anónimo disse...

Vê lá se também é aldrabice que os outros se põem menos "a jeito".

Anónimo disse...

O que é pôr-se a jeito? É ter uns indivíduos que querem tomar a presidência de assalto,a morder os calcanhares à direcção?
Acho que isso eles não têm e dificílmente admitiriam.Mais depressa os Super dragões lhes arrancavam uns dentes! Lol!

Anónimo disse...

Como muito bem foi notado por um comentador anterior,trata-se de uma artimanha do Barbosa para levar o jogador a assinar por outro clube.
Os dirigentes estão a resolver o caso recorrendo ao que as leis permitem.De que outra forma poderia ser?
Mandar colocar uma cabeça de cavalo na cama do Barbosa?

Anónimo disse...

bem lembrada essa comparação com os super-dragoes ó anonimo das 17:51, é que se as nossas claques se portassem da mesma maneira esta pandilha já lá não estaria há muito tempo.

Anónimo disse...

Não consigo perceber como é que o Sporting despedindo um jogador pode impedir que este vá para onde bem quiser.

Unknown disse...

Izmailov há muito que é jogador do Benfas! Batam me se quiserem que quando chegar o dia que o confirme eu volto!

vitor disse...

Com muita pena minha, também pela forma como o processo se tem vindo a desenrolar, já esqueci o Czar, é tempo de olhar para a frente e admitir que por exemplo João Tomás resolveria muitos mais problemas até ao fim da época que qualquer pinheiro e de certeza que não é preciso o euromilhões para o ir buscar a Vila de Conde, o contrato do jogador prevê uma eventual saída no natal como fez aliás o ano passado quando procurou um salário melhor.

Aproveitavam e falavam com o Vitor Gomes, jovem que colmata bem a disciplina táctica do russo, quem admira André Santos não pode ficar indiferente ao valor futuro seguro deste jovem jogador como de outros aliás na nossa liga. Continuo a acreditar que será a melhor forma de equilibrar a equipa no mercado de Inverno face á fraca capacidade de investimento actual. O Diogo Valente, formado no Dragão, é um valor tão seguro hoje como o Fábio Coentrão e já era assim no passado quando Coentrão voltou á Luz depois de uma época fabulosa no Rio-Ave, Valente tinha feito igual ou melhor no Leixões. Finalmente também para o eixo da defesa há valores seguros na nossa liga. Gostava muito que esta opção por jogadores adaptados na nossa liga fosse equacionada junto de quem pretenda investir no valor da nossa equipa já no natal. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Este ultimo comentário fica-se a devr unicamente á forma como o nosso treinador insiste em andar a falar de dinheiro, é a comunicação a meu ver o principal handicap do nosso mister e do clube em geral, do qual eu não pretendo contar o dinheiro, mas se a intenção é afirmar que não há disponibilidades melhor tinham feito, por exemplo no Verão quando contrataram dois laterais sobre os quais não me atrevo a discutir o valor mais que confirmado mas de qualquer forma inflacçionado junto do mercado pela excelente época da equipa do Braga, se ao invés se tivessem debruçado em clubes menos mediáticos como Leiria e Rio-Ave onde despontaram dois laterais também de valor inquestionável, nomeadamente Silvio e Vinicius, canalizar melhor os parcos recursos fará sempre a diferença porque permite disponibilidades para outras zonas do terreno, falo óbviamente de aproveitamento, de gestão desportiva onde me parece que tinha sido possivel fazer melhor, particular enfoque nesta temática agora que o mercado vai reabrir, não obstante acredito convictamente como o Paulo Sérgio que temos equipa para lutar pelo titulo.

Já o recrutamento em ligas europeias para mim deveria vir sempre depois de uma análise exaustiva á nossa, por melhores que tenham sido as formas de pagamento negociadas, inclusive a opção de compra após o fecho do mercado que diz bem da intenção com a qual óbviamente concordo no momento actual, acho no entanto que o conhecimento de jogadores a actuar na nossa liga por parte do nosso treinador possibilitará sempre resultados mais rápidos, para além da questão salarial que resulta das opções. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E gostava ainda mais que o nosso caminho futuro fossem sem sombra de duvidas alicerçado na formação, daí ter sugerido a crónica que versa sobre o Gigon, aliás não ponho qualquer duvida que é esse o idealismo de Costinha, basta atentar na entrevista em Gent, entretanto é preciso chamar á equipa valores seguros que sustentem a integração dos nossos jovens que penso que é o que se está a fazer da maneira possivel, quero aliás deixar bem vincado que concordo com o trabalho que está a ser realizado, aqui e ali no entanto parece-me evidente que podiamos ter sido mais pragmáticos no mercado do verão. Havemos de lá chegar, sem sombra de duvidas, inclusive com todas as forças de bloqueio que insistem em falar por exmplo do Pongolle que chegou a ser a maior esperança francesa quando foi por exemplo para Inglaterra, infelizmente nunca se conseguiu afirmar num grande clube ao que me é dado a perceber pelo sindroma Mamede, de qualquer forma a tentativa de apostar num internacional francês nunca pode ser conotada como tentaram, muitos caminhos vitoriosos fazem-se com erros, basta atentar no Porto que serve de exemplo para muitos. Força Sporting, já contra o Porto. S.L.