terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dados estatisticos

Todos já perceberam que não morro de amores pelo Paulo Sérgio, nem é por ter acabado com 3 centrais e 3 trincos esta semana, isso também acabou o Mourinho esta semana frente ao Gijon e não creio que por lá falem em Mediocridade.

Não morro de amores porque como já disse várias vezes na leitura de jogo durante o encontro é do mais fraquinho que já passou por Alvalade.

Mas uma coisa tenho que lhe dar o mérito e ficarei sempre na duvida como seria se a direcção lhe tem feito a vontade.
É um facto indesmentível que temos construído bastantes mais ocasiões de golo que na época anterior mas que não temos finalizado com sucesso as mesmas. Ou batem no poste revelando algum azar ou por manifesta falta de qualidade dos nossos avançados que ou colocam a bola fora ou fazem passes aos guarda-redes adversários.

Hoje ao ver as estatísticas da nossa equipa reparo que em 11 jogos marcámos 13 golos o que é logo manifestamente pouco para um clube como o nosso. Depois vejo que já ficamos em branco por 3 vezes esta época e mais grave que tudo não fizemos qualquer golo de cabeça, sendo a única equipa do nosso campeonato que tem este registo.

Algo que Paulo Sérgio definiu como prioridade no inicio de época e que não foi devidamente colmatado pela direcção... E aqui Paulo Sérgio pode sempre se defender: "se me dessem o pinheiro..."

Saudações Leoninas

11 comentários:

Anónimo disse...

Com pinheiro ou não são dados lamentáveis. Hoje em dia no futebol moderno a altura não interessa para nada quando há qualidade! Veja-se o caso do barcelona que nem um "pinheiro" tem ou até mesmo do porto que tem o anao do falcao e farta se de marcar golos de cabeça entre centrais com o dobro do tamanho! O grande problema aqui é a falta de qualidade brutal que o plantel apresenta! Nem com os pés quanto mais com a cabeça...

leao revisor disse...

Agora disseste tudo QUALIDADE.
O barça tem jogadores relativamente baixos mas sao os melhores do mundo no passe e recepção e consequentemente na circulação de bola.
O Falcão não é gigante mas joga na antecipação e tem uma boa impulsão... Os nossos e tiro o Liedson deste filme... Não são grandes, não jogam na antecipação e depois ainda sao maus finalizadores... Por isso o SCP precisa de um Refresh em muita coisa mas para mim era vir um ataque novo.

Unknown disse...

Deixe o homem trabalhar...sempre a deitar a baixo.

Eu apoio incondicionalmente,não é o melhor mas é o treinador do meu clube.

Schmeichel disse...

Quando alguém acha que um pinheiro é que resolve o problema, está tudo dito.

Porque não põem lá o Purovic? Ele é bastante alto.

Eu digo porquê: porque o talento não se mede em centímetros. E nós devíamos sabê-lo melhor que ninguém porque já vimos o Liedson marcar golos de cabeça na cara do Ricardo Rocha e do Luisão, que têm mais 20 cms do que ele.

Este treinador é uma das maiores nódoas que eu tenho memória de passar pelo Sporting e espero que, mais do que ele, o Costinha e o JEB saiam de lá o mais depressa possível antes que acabem com o que resta.

André Cruz disse...

Antigamente quando o campeonato já estava perdido, eu ainda tinha aquela esperança: "Para o ano, com umas contratações chave, ninguém nos pára. Para o ano é que vai ser!"

Agora, por mais que tente ser optimista, já nem essa esperança consigo ter. Depois de despedirem o Paulo Sérgio quem irão buscar? O Vitor Novoa? O Jesualdo Ferreira? O Eriksson? E quem irão contratar para o ataque - o Romário? O Ronaldo (fenómeno)? O primo do Pongolle? Algum dispensado do Valência prestes a pendurar as botas? E para as alas? Um Nedved? O Angulo a retornar ao activo?

Andamos todos tristes e deprimidos e com razão - não se vislumbra um futuro bom para o Sporting nem ninguém no horizonte capaz de devolver o Sporting ao seu passado vitorioso.

SL,

André Cruz

vitor disse...

Se a intenção for atender ás estatisticas, de uma forma global exceptuando a concretização, temos das melhores das ligas, vamos lá a ser honestos, não foi só para a área adversária que o treinador solicitou reforços, Paulo Sérgio tem toda a razão quando afirma que o unico jogo em que não fizemos tudo, para mim nada, para ganhar foi o derby na luz. A equipa está a evoluir, é um facto que Paulo Sérgio demora muito tempo para apresentar resultados, mas acabarão por aparecer, o seu valor é unânime entre a sua classe, já deixei aliás aqui a solução, vão treinando a cambalhota como fizeram quando julgaram o Valdez. Força Sporting! S.L.
P.S. Revisor é urgente tratar do anónimo que anda há dois dias a bater mal, nem quero pensar se ganhamos ao Porto e eu a pensar que no máximo fechavam mais alguns blogues leoninos.

vitor disse...

Se os editores não morrerem primeiro sufocados com tanta competência na boca. S.L.

Anónimo disse...

LR,

Eu gostava era de ver comentários à super frase: 'não ganhamos o euromilhões'!!!

Quer dizer, em vésperas de assembleias e depois de renegociar (sabe-se lá como..) com sporttv e banca é tudo para aumentar orçamentos e «vai investir forte no próximo verão»...

Quando se vai a ver, manda o treinador (desgraçado que no verão fez figura de otário a dar entrevistas à tv a dizer que ia ter 11 reforços... e vêm 7, 3 dos quais aproveitaveis... já para não referir o famoso pinheiro...) ir à televisão dizer que não nos saiu o euromilhões?!?!?!?

Olha, parecia mesmo que nos tinha saído o euromilhões à menos de um ano quando pagaram 6,5ME pelo cepo do pongolle!!!

E assim continua o chorrilho de incompetência... ao qual todos teremos de aplaudir para não sermos apelidados de lampiões!!!

Parabéns!

Lionheart disse...

Eh pá, mas a quem é que vocês se referem quando falam no senhor competência, ou lá o que é isso? Desculpem lá, mas eu vou a dois ou três blogues por dia (e a maioria nem é sobre futebol e o Sporting) e esporádicamente, por isso sou muito ignorante nestas coisas.

Tenho de controlar e limitar o tempo na internet, porque se estiver muito tempo a ver sites, fóruns, blogues, etc, depois desconcentro-me completamente e não faço nada de jeito no trabalho.

Jedi Master Atomic disse...

Malta,

Vejam este video: http://www.youtube.com/watch?v=IXIr8FzHxG4

loooooooooooool

Professor Bitaites disse...

"Todos já perceberam que não morro de amores pelo Paulo Sérgio, nem é por ter acabado com 3 centrais e 3 trincos esta semana, isso também acabou o Mourinho esta semana frente ao Gijon e não creio que por lá falem em Mediocridade."

Ah bom, se foi preciso ver o jogo de domigo, ou ler o meu comentário de ontem, para perceber isso, parabéns. Ao menos admite que errou, quanto ao resto das críticas, sublinho muitas delas.
Cumprimentos