terça-feira, 16 de novembro de 2010

E agora Liedson

Liedson, ao que tudo indica, está recuperado e pronto a jogar. Uma dor de cabeça para Paulo Sérgio que tem agora jogado num sistema táctico que só contempla um ponta de lança e Postiga tem-se exibido em bom nível. A questão é que apesar de tudo...Liedson é sempre Liedson. E as suas possibilidades de marcar são sempre superiores à dos restantes avançados da equipa.

17 comentários:

Anónimo disse...

E que tal ao jeito do Anelka no chelsea, Eto'o no Inter, Kuyt no Liverpool e etc, etc, etc, metê-lo a jogar na linha?

Vai marcar menos golos, mas luta sempre, sabe trocar a bola, sabe centrar, etc, etc...

Mas quem demora 4 meses para perceber que o Valdes é um nº 10... até arriscar isto é preciso perder mais 3 ou 4 campeonatos em Setembro!

TI, parabéns por um tema sobre FUTEBOL, visto 90% dos vossos últimos post's serem dedicados a tudo... menos o futebol como JOGO!

SL

Unknown disse...

Concordo com o último anónimo,é bom ver um post que não seja a deitar a baixo o nosso treinador ou a criticar adeptos(??? estes ultrapassam me sempre...).

Quanto ao Liedson espero que marque golos,a posição onde joga é irrelevante.Tem de jogar onde o treinador mandar.

vitor disse...

Ao contrário do Revisor penso que o Liedson reaparecerá melhor que nunca. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

querem ver que ainda voltamos ao tao nosso conhecido losangulo com postiga-liedson na frente e valdes a 10?!?

a bem dizer, desde que seja um losangulo com mobilidade e dinâmica e nao com estacas e rigidez como era no tempo da outra senhora, perfeito!

eu quero é que a redondinha entre la dentro, e a partir do momento que "a bola beija a rede é golo" =)

SL

Anónimo disse...

sinceramnete e por muito que o liedson não goste, não será por mudar a tatica que ele se sentirá melhor ou não e marcará golos. Penso que onde está realmente a nossa falha é na pouca coesão defensiva e pouca posse de bola no meio campo contrario. e isso são daquelas coisas que se trabalham não pelas taticas mas sim com os treinos...coisa que pelos vistos não deve ter acontecido ultimamente!!

quanto ao jogo com o Fcporco espero que me engane...mas o meu feeling não abona muito a nosso favor. mas vou lá estar presente!!

Força Sporting. Vence por nós

Anónimo disse...

Concordo com este último comentário.
Defende-se longe do adversário,permite-se cruzamentos,remates e dá-se espaço aos adversários nas recepções de bola em vez de os pressionar de imediato.
Bolas atiradas para a nossa área são um ai Jesus.Até me benzo,rezo três avé-marias e acendo uma vela cada vez que nos lançam uma bola por alto para a área.

Anónimo disse...

Postiga bom nivel...LOL

POSTIGA , NUNO COELHO , ABEL , MANICHE , GRIMI , Salomao , etc...tudo em bom nivel.

Depois admirem-se de perdemos tantos jogos. Quando os adeptos têm como criterio de razoabilidade , pardon my french , a MERDA que o postiga faz em campo , entao temos ideias diferentes daquilo que deve ser o rendimento de um jogador do SCP.

Até o Saleiro tem melhores numeros que o Postiga , na relacao por minutos jogados

vitor disse...

TI e LR,
Com o intuito de poder contribuir para o fonte segura com uma discussão que se quer séria sobre a estratégia do nosso clube, gostava de sugerir primeiro a leitura e caso assim entendam a edição em post aqui no site, que permitirá a discussão, da crónica de Santiago Segurola, adjunto do jornal "Marca", publicada na edição de hoje do DN, que versando sobre o ultimo "mind game" do Mourinho com Preciato na vizinha Espanha, versa também sobre o Sporting de Gijon, clube com muitas similariedades com o nosso Sporting, sobretudo pela excelência da formação de onde se destacam nomes como Villa e de como desde o acordo Bosman enveredaram pela contratação de estrangeiros desconhecidos que não funcionou pagando o preço da descida, tendo a recuperação só sido possivel pela fidelidade dos adeptos em tempos dificeis. Serve pois de perfeita analogia com os momentos que atravessamos, também eu sempre acreditei na nossa grande condição, que a partir do momento em que tivessemos uma liderança de gente honesta e empenhada o limite seria o céu. Continuo a pensar que a direcção de JEB pode assegurar essa ascenção. Nesta linha classifico por exemplo o anuncio de hoje da academia de atletismo de fantástica. Obrigado. S.L.

vitor disse...

Com a sugestão da crónica garanto ainda que não tenho qualquer intenção de chamar canalha ao Mourinho, mas ás vezes apetece. S.L.

Anónimo disse...

Empresário que chegou à Presidência do Sporting a 6 de Setembro de 1973 com o sonho de erguer uma grande obra que representasse uma viragem histórica na vida dos clubes portugueses.

Surge assim a Sociedade de Construções e Planeamento, o primeiro projecto de Clube-Empresa em Portugal, que é aprovado pelos sócios em Novembro de 1973.

Em Março de 1974, o Governo autoriza a Sociedade e a emissão de 2,5 milhões de acções de valor nominal de 100 escudos cada. Porém, a revolução de Abril deitaria por terra este projecto, mas não o entusiasmo de um Presidente que se entregou totalmente ao Clube durante os 13 anos que desempenhou funções, naquele que foi o mais longo mandato da história do Sporting Clube de Portugal.

João Rocha foi sempre um Presidente presente e muito próximo dos atletas, dedicando-se especialmente ao futebol onde ganhou três Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal, mas não esquecendo as outras modalidades que muito dinamizou, contribuindo para um dos períodos mais ricos do Clube em termos de conquistas que atingiram os impressionantes números totais de 1210 títulos nacionais, 52 Taças de Portugal e 8 Taças Europeias, numa altura em que o Sporting movimentava cerca de 15000 atletas em 22 modalidades.

Para a história ficam também muitas obras feitas, com destaque para o fecho das bancadas do Estádio José Alvalade, a construção da Pista de Tartan e dos Pavilhões, o aproveitamento das naves, as novas torres de iluminação do estádio e as salas do Bingo e de convívio Joaquim Agostinho.

Por sua iniciativa, o Sporting foi o primeiro Clube português a visitar, e com grande sucesso, a China e também Angola após a independência, numa altura em que as relações deste País com Portugal ainda não estavam normalizadas.

Entre 1981 e 1985 realizou quatro Congressos Leoninos, primeiro em Lisboa, depois no Rio de Janeiro, a seguir em Toronto e finalmente dividindo os trabalhos entre a Madeira e os Açores.

A 18 de Outubro de 1984, e numa mostra da vitalidade do Clube, João Rocha e Carlos Lopes foram recebidos pelo Presidente dos EUA, Ronald Reagan, na Casa Branca.

Em Junho de 1986 João Rocha abandonou a Presidência do Sporting alegando razões de saúde, deixando o Clube com 106954 sócios.

Daniel Sociedade Sporting disse...

Caso o Paulo Sérgio decida manter um só avançado frente ao Porto, que escolha o Postiga. Além de estar a jogar bem, defrontará o Porto, ex-clube. A vertente psicológica não pode ser negligenciada. Além disso, confio inabalavelmente na capacidade física do Postiga.

Liedson é para o Benfica, porque contra o Porto é fraquito.

vitor disse...

Sobre o sistema táctico que dependerá sempre da dinâmica conseguida, com o regresso de Pedro Mendes e Liedson adivinha-se um regresso ao 4x4x2 clássico com Valdez de volta a um corredor porque Paulo Sérgio não abdica de dois homens no miolo, sendo quase certo que um será sempre Maniche.

Para mim no entanto faria mais sentido jogar com Pedro Mendes a trinco e colocar Valdez entre linhas a 10 nas costas dos avançados, restando assim encontrar dois jogadores para os corredores num sistema de 4x1x3x2 para além de que seria a melhor forma de bater o 4x3x3 de que Villas-Boas não prescinde.

No fim disto tudo grande parte das equipas acabarão por se arrumar num 4x2x3x1 á semelhança do que Mourinho faz em Madrid, adivinha-se uma grande corrida aos pivots onde André Santos poderá ser fundamental depois de amuderecer, de qualquer forma é fundamental ganhar ainda antes ao Paços para prosseguir na taça e sobretudo para sustentar niveis de confiança que ajudarão a enfrentar o ciclo de jogos até ao Natal, depois haverá mercado que possibilitará colmatar algumas lacunas. Força Sporting! S.L.


P.S. Entre escolher utlizar dois jogadores no miolo ou na frente eu sou dos que opto por jogar com um trinco fabuloso e dois bons avançados. Para além de que utilizar jogadores entre linhas é das melhores soluções na actualidade, tal a obsecção com o espaço por parte dos treinadores.

vitor disse...

A predominância crescente do 4x2x3x1 que já vinha acontecendo nas finais e que foi amplamente difundido no ultimo mundial pelas grandes selecções é a prova cabal que os jogos se ganham no meio campo que, o que eu subscrevo na integra, quem ganhar ascendente na área do meio campo terá sempre maior probabilidade de ganhar o jogo, no entanto no nosso caso presente para além de não se dever prescindir de Postiga na frente agora que Liedson está de volta, particularmente contra o Porto com Fernando no meio campo, a meu ver a forma mais inteligente de o ultrapassar seria colocando-lhe um jogador á frente e outro nas costas. O que eu gostaria de chegar á conversa com Paulo Sérgio no decorer desta semana. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

alguém sabe quantos golos o Postiga marcou no campeonato?
lol
è bom avançado, mas não é ponta de lança. Está mais que visto

Anónimo disse...

Anónimo das 23:55 de ontem:
TENHO MUITAS SAUDADES DESSE GRANDE SPORTINGUISTA QUE FOI PRESIDENTE DURANTE 13 ANOS.

vitor disse...

Acho inconcebivel que a blogosfera leonina não edite nada sobre o derby que me levará á luz hoje, numa altura em que a selecção portuguesa é a maior homenagem que pode ser feita á excelência da formação leonina. Força Portugal! S.L.

vitor disse...

De manhã vim ao fonte segura nas bancadas de Alcochete onde os juniores imitaram a equipa principal na concretização contra uns spurs muito eficazes:
Sporting 2 - Tottenham 3

De salientar a indiferença da blogosfera leonina em relação á verdadeira mais valia leonina.

Agora á noite na luz, num dos maiores derbys continentais mediocramente promovido, que devia servir antes de mais como promoção da candidatura ibérica que tem como suposto trunfo a paixão futebolistica, não quiseram os portugueses, ao contrário dos espanhois, assistir em casa ao actual campeão mundial?! Eu por mim vim ver a excelência da formação leonina, o melhor do mundo acabou de assinar um monumento ao jogo que Nani em dia de anos não permitiu que fosse golo juntamente com o árbitro. Espero continuar a ver espectáculo na etapa complementar. Depois do golo de Martins onde Ronaldo humilhou Buskets, antologia de Postiga, goooooooooooooooolo!Vou ver o resto do jogo num dia cheio de futebol leonino. S.L.

P.S. De qualquer forma nesta altura já o sr. Blatter deve estar a endereçar os convites para organizar o mundial á ilha do futebol, onde os campeões do mundo enchiam qualquer estádio. Lamento sobretudo a falta de cachecois leoninos na luz esta noite.