domingo, 21 de novembro de 2010

Em frente!

Se existe alguma coisa a retirar deste jogo é que passamos a eliminatória de resto a exibição foi muito curta para o SCP.
Esta exibição só se salvará se vencermos esta competição e ai ninguem se lembrará como eliminamos o Paços de Ferreira em casa.
Nem me vou alongar em pormenores, foi mau, foi uma má assistencia (mérito a quem lá foi), mas passamos e uma coisa o Paulo Sérgio tem razão, neste momento o que interessa é mesmo vencer!

Hoje assisti aos 90 minutos do João "Montinho de Merda" pelo FCP. E confirmei o que tinha visto no inicio de época. Continua exatamente o mesmo jogador que saiu do SCP. Recupera muitas bolas, não falha um passe a 5/10 metros, mas não faz uma assistencia, cruza maioritariamente mal e obviamente não faz golos. E falo nisto não porque nos vem visitar para a semana mas porque para os comentadores, jornalista etc etc etc, é um jogador bastante diferente do que saiu do SCP, passou de não convocado do mundial a titularissimo da selecção do 8 a 80 em apenas 3 meses... fantástico como as coisas mudam!

Saudações Leoninas

22 comentários:

Anónimo disse...

No geral tenho de concordar consigo! O importante era vencer, e isso, foi conseguido!
Mas se queremos pensar que o SPORTING ainda é um clube grande, já não digo entre os da europa, mas pelos menos cá pelo burgo, temos de jogar mais, melhor, com mais vontade e autoridade, sobrectudo em casa, e quando se entra na 2ª parte a vencer. Eu gosto de ver o SCP ganhar, mas vitórias assim, aliás, como a de Coimbra também têm pouco sabor. Os clubes medem-se não pelo que ganham, mas pelo que jogam. Já não há equipas que venham a Alvalade para tentar empatar ou perder por poucos, chegam aqui para nos vencer, e cada vez mais o estranho é quando não o conseguem!
Algo vai mal, não sei o quê...Mas assim não vamos lá!

Saudações Leoninas

Carlos disse...

Anonimo permite que te faça uma pergunta:
Aonde é que o Paço veio a Alvalade para tentar ganhar???

O futebol portugues está decadente porque ainda ha equipas que vem a alvalade montar o autocarro tal cm fez o olhanense...

leao revisor disse...

Hoje o Paços fez pouca para ganhar... o problema é que o SCP nao fez muito melhor.
O Rui não fez uma unica defesa e o unico lance de perigo foi aquele contra ataque.

Não concordo quando diz que os clubes se medem pelo que jogam e não pelo que ganham... Se fosse assim até 2002 o FCP era muito pequenino e o SCP era enorme, e vamos ver os titulos e estamos ridiculamente atrás deles em titulos.

Os clubes crescem e diminuiem conforme as conquistas... Os realmente grandes conseguem se manter vivos pela força dos seus adeptos.

Eu não gosto dos lampioes nem um bocado, mas tiveram muitissimos anos a pao e agua, ficaram em 6º lugar por exemplo, e agora é o que se vê.

Mas isso é uma reflexão que não é para ser feita aqui.

Anónimo disse...

O Paços jogou como uma equipa da segunda divisão.Todos no seu meio campo e depois correr desalmadamente para ver se há uma falha do adversário.Bem à imagem do treinador que têm,também ele feito nos escalões inferiores.
Não é fácil encontrar espaços contra equipas assim.
estranhamente os comentadores acharam natural a postura do Paços,quando em situações anteriores criticaram os que a isto recorriam contra o SLB.
O Sporting pecou mais uma vez por ter montado mal a equipa,sem o Salomão,o único rompedor que temos com talento e com o Valdes fora do seu lugar.
Qualquer máquina para funcionar bem tem que ter as peças nos seus lugares.

Anónimo disse...

mas apesar do 6º lugar acho q nunca tiveram apenas 8700 espectadores num jogo, ai está a diferença! eles tem mtos socios e adeptos mas nos batemo-los em QUALIDADE de adeptos e socios, so nao percebo é a mentalidadezinha do portugues que quando nao se tá bem nao se vê jogos.. enfim

Fito Rinaudo disse...

O jogo foi uma grande merda, falando mal e depressa!

O paulo sergio continua a mostrar aquilo que é, que sinceramente pensei que fosse mudar com a chegada a alvalade, mediano na preparação da equipa e extremamente ignorante a analisar o jogo, já para não falar na constante apatia com que vive o jogo...sentimento que acaba por transmitir à equipa!

Já me começa mesmo a cansar este treinador, ontem apenas aos 90 min (substituição tipica de um treinador que luta pela manutenção!!) percebeu que o valdes andou cerca de 60 min a arrastar-se, incrivel!

E o buracão que houve no nosso meio campo até a ida do valdes para o meio? até um miudo de 7 anos via isso, absurdo!!

O mais estúpido de tudo foi depois do jogo quando veio dizer que sente os jogadores cansados, o que é isto? está no paços de ferreira, no olhanense ou no vitoria?!!?!?

Oxalá me engane, mas sabado não estou com um feeling nada bom para o nosso Sporting! se depender do meu apoio ganhará!

Lionheart disse...

O porco em Moreira de Cónegos não jogou um cartucho e ainda foi ajudado pelo árbitro, tendo sido anulado um golo limpo ao Moreirense. Ganhou a uma equipa de um escalão inferior por apenas 1-0. Disso ninguém fala.

O Sporting, num estádio vazio, fez um jogo ao nível da assistência - fraco. Não se pode deixar de assistir aos jogos e ao mesmo tempo exigir ver um futebol empolgante... em casa. Isso é hipócrita. É desolador jogar com tão pouca gente nas bancadas. Quem pensa que isto não afecta o rendimento dos jogadores pensa mal. Salvou-se o golo providencial do Yannick numa altura crucial. Sem isso teriamos tido uma segunda parte muito complicada, com os nervos em franja...

E depois, falando ainda nas assistências, pergunto que espécie de negócio é este cuja actividade não decorre a horas em que possa maximizar a assistência? Quando é que os clubes TODOS dão um murro na mesa e obrigam a Sport TV a marcar os jogos a horas decentes? Os clubes perdem receitas de bilheteira com esta "brincadeira" e tem de se acabar com isto de uma vez por todas. Ponham os olhos nos ingleses. Lá o desporto é para se jogar e ver à tarde, com apenas um ou dois jogos à noite por semana, e não é por isso que as televisões têm menos audiência! Quer-se melhor propaganda a uma liga que ver estádios com bastante público na televisão?

Cá é uma desolação. Nada ajuda, desde o preço dos bilhetes ao horário dos jogos. Para que serve a porcaria da LPF se nem ao menos sabe promover o futebol português? Os sportinguistas tiveram de ir a Alvalade a um Domingo à noite num dia de chuva por causa da Sport TV querer transmitir umas merdas de jogos da liga espanhola que quase ninguém vê. Qual é a audiência dos jogos do Osasuna, da Real Sociedad, enfim, de qualquer jogo que não envolva o Real Madrid e o Barcelona? É só para encher "chouriços" e enquanto isso os portugueses têm de ir ver os seus clubes tarde e a más horas. É uma vergonha!

Lionheart disse...

Quanto ao Moutinho, é francamente um não assunto, apesar de lhe ir fazer a vida negra no Sábado. É verdade que mantém o rendimento que tinha no Sporting, mas quando estava em Alvalade interessava aos media desvalorizá-lo, agora está no Dragão e interessa valorizá-lo. Não acho que o Sporting esteja pior sem ele, nem que estaria melhor com ele. O Moutinho foi uma forma de o porco ferir o Sporting e criar confusão em Alvalade, porque nos levou um "capitão" (coisa inédita) mas que nem era líder de coisa nenhuma. Vai ser campeão no porco, mas também outros jogadores o foram e o porco não será campeão por causa dele. Será porque tem jogadores como o Falcão e o Hulk, jogadores de um nível que o Sporting não tem e por isso sente muitas dificuldades para criar desiquilibrios em equipas muito defensivas ou concretizar as oportunidades que cria. Ontem foi um jogador que pouco tem jogado nos últimos dois meses e fez o primeiro jogo como titular neste período, a fazer uma jogada individual que decidiu a partida. O Sporting precisa de mais jogadores que façam o que faz o Yannick e melhor, não que se deite abaixo o Yannick.

leao revisor disse...

Lionheart

Essa tambem é a minha visao tambem sobre o "montinho"

Anónimo da 1.30

As pessoas ou têm memória curta ou não sei lá muito bem porque escrevem.
O SLB teve bem menos que 8700 espectadores num jogo nesse periodo. E isto nem é para bater o pé e dizer "eles tambem tiveram, toma, toma"

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

"O Sporting precisa de mais jogadores que façam o que faz o Yannick"?!

viste o jogo?

...o lance foi um autêntico oásis, ele correu muito bem pelo meio, mas o remate foi pior que mau, a sorte foi o defesa do paços meter a pata, senão seria mais um dos inúmeros lances que djalo desperdiçaria, tal como fez em todo o tempo que esteve em campo!

Ainda estou para perceber porquê um "jogador" que nem sequer uma bola sabe dominar está numa dita equipa que ambiciona titulos, e ainda pior, quando se diz já ter havido propostas na ordem dos 5Milhoes para esse tal "jogador" que para mim não passa de um bom corredor de 100/200 metros, um obikwelo!

Lionheart disse...

Vi, vi o jogo. Mantenho o que disse. Quem gosta do jogador gosta, quem não gosta, não gosta. O que importa é que ele continue a fazer golos. O resto é conversa.

vitor disse...

Claro que fundamental era passar aos oitavos, de positivo ficou uma maior consistência defensiva, com Polga e Pedro Mendes.

Considero que pelo menos até ao jogo do Porto mais valia a equipa continuar a evoluir no 4x2x3x1, só as rotinas permitirão o crescimento que tarda, mesmo tendo em conta que as lesões tenham sido lesivas, parece-me que se perdeu mais uma oportunidade que resultou da vontade de dar tempo de jogo ao Liedson, marque o brasileiro contra o Porto e Paulo Sérgio é um génio. De salientar o enorme jogo de André Santos que a crescer desta maneira poderá vir a fechar o espaço até aos avançados, no que será a univa forma de viabilizar o 4x4x2. De qualquer forma para mim era fundamental manter o Valdez ao meio e continuo a acreditar que bastaria Pedro Mendes no miolo, no que permitiria André Santos derivar para 8, com um extremo noutra ala, porque dois ao mesmo tempo será impossivel, permitiria utlizar dois avançados. Não me parece no entanto que Paulo Sérgio vá abdicar de dois pivots, como vamos ter que esperar pelo crescimento da equipa agora que os lesionados voltaram.

Ainda sobre as rotinas veja-se como Djaló á deriva acabou por resolver o jogo. Djaló nunca crescerá sem utilização constante, como aliás qualquer jogador.

Sobre o Moutinho convirá lembrar que Rubem Micael continua no banco, os equlibrios são fundamentais no futebol actual. O Moutinho é tão importante na manobra do Porto como era no Sporting, o resto são opiniões pessoais.

Ainda sobre as assistências terão sempre que ficar mais na consciência dos adeptos que ficam nos sofás do que nas televisões. Lionheart, tanto em Inglaterra como em Portugal estou-me pouco a borrifar para a hora em que o jogo vai ser televisionado, são duas horas, não é 1 dia, há é quem prefira andar a falar das assistências, do presente e do passado, onde uma superior nem abria muitas vezes. Em Portugal o apoio tem um conceito complicado, ninguém gosta de ver sofrer, isso é para os jogadores e os adeptos eram fundamentais no crescimento da equipa, na confiança. Força Sporting! S.L.

Fito Rinaudo disse...

claro lionheart,

eu não estou a discutir gostos, estou a discutir factos, que só não vê quem não quer, é o jogador que mais bolas perde!

...e o resto é conversa.

Anónimo disse...

Não, o Djaló é apenas mais um que não consegue ser aproveitado no Sporting. Ele tem qualidades, apesar de não conseguirem ver, ele sim é um avançado, corre, procura o golo, posiciona-se muito bem. Ao contrario de Postiga, por exemplo, que também procura o jogo mas é um jogador que trabalha muito em campo, tem que se esforçar muito para marcar.

É este tipo de análise que simples adeptos não vêm. Pensam que alguém estaria interessado em comprá-lo pelas suas dificuldades? Os olheiros dos outros clubes devem ser burros, não?

Um dia choram, como choram pelo Nani, pelo Varela, pelo Carlos Martins. Eu sempre acreditei neles, e agora estão a mostrar o seu real valor. Pensem bem antes de pensarem apenas em criticar!

SL

vitor disse...

Claro que o Djaló vai ser um grande jogador, não que isso implique que fique em Alvalade, é fundamental ser utlizado com regularidade, senão tem espaço no Sporting pode ser uma vantagem a vários niveis, para ambos, a venda, não percebo a dramatização á volta de qualquer jogador made in Alcochete, se tivessem dito a verdade sobres as razões das vendas de Moutinho e Veloso no incio da época que foram puramente financeiras e bem considero que era uma evolução. Por exemplo neste momento o crescimento de André Santos, porque é utilizado com regularidade, unicamente com 21anos, será muito mais importante porque contribui e de que maneira para a equipa este ano. Tenho a certeza que será o médio de transição do futebol português mais valioso nos próximos anos. Grande jogo do André ontem. Força Sporting! Força Sporting! S.L.

Fito Rinaudo disse...

Para mim o djaló nunca foi, não é, e nunca será um bom jogador, para mim!

Como foi dito pelo Paulo Sérgio, pelo Costinha, e em tempos por Paulo Bento, nem todos os jogadores formados no clube são tão bons na etapa sénior como podem ter sido nas etapas de formação, e aí temos exemplos para todos os gostos!

Há uma coisa que ando há anos para perceber, qual é a posição do yannick djaló?

JCS disse...

3 notas:

1ª 8700 espectadores?!?! Dá que pensar... Com outro treinador e outro futebol seria diferente de certeza!

2ª Nas provas nacionais só ganhámos por mais de 1 golo na figueira da foz... Em casa foi vitória com penalti (bem assinalado) ao cair do pano, empate com olhanense e nacional, vitória nos descontos ao rio ave e derrota com guimarães...
Dá que pensar... com outro treinador e outro futebol seria diferente de certeza!

3ª E as declarações do mister?!?! "Fundamental é vencer"?!?! Fundamental num clube como o Sporting é vencer sempre todos os jogos!!! De cada vez que não ganhamos os outros fogem é simples!
Mas o que esperar de alguém que apresenta como maiores qualidades em entrevista à Sporttv "honestidade e seriedade"!!! Mas não são todos sérios e honestos?!?!

Então toma lá a liderença a 13(!) pontos, o 9º classificado a uma distância de 3(!) pontos e uma assistência de 8700 adeptos!

Saudações Leoninas

PS: Começo a ter uma dúvida que me deixa bastante desconfortável... Será que a maça era podre de nascença ou foi apodrecendo? Será que a maça apodreceu por dinheiro ou será que apodreceu porque estava farta de não lutar pelo campeonato porque ano após ano É a mesma lenga-lenga?!
Jorge Costa disse uma vez quando era treinado por Mourinho "Depois de provar fillet mignon não quero voltar a comer latas de sardinhas"...
Se calhar fartou-se de comer latas de sardinhas após a saída do Bento!

Anónimo disse...

Jogo fraco , assistencia que dá que pensar e um estilo de jogo á Paulo Bento.

Jogando mal , sem ligacoes entre os sectores mas...vencendo.

Muita gente elogiava o estilo. Sempre fui critico. Nao mudo de opiniao pela cara das pessoas...ao contrario de muita gente. É pena. Falta coerencia na opiniao.

leao revisor disse...

Eu tenho que me rir com esta tentativa ridicula de colar estes jogos deprimentes que vemos ao Paulo Bento quando começa a ficar claro e obvio que foi a maior estupidez que os sportinguistas andaram a fazer...
Tentar correr com o treinador para atingir a direcção.

Mas pronto é o que temos e é o que merecemos.

JCS disse...

Leão Revisor,

És incoerente! Tb já te vi aqui exigir a demissão do PS! Tb querias atingir a direcção?!

Tou-me nas tintas prá direcção e pra ti tb! O que quero é futebol de qualidade!

Mas se pra ti tá tudo bem, boa direcção, bom treinador e bons jogadores então aí tens! 8700 espectadores, 13 pontos de atraso e não ganhamos a ninguém de forma convincente!

SL

Anónimo disse...

leao revisor eu percebo que é dificil constatar a realidade. Vivia num sonho e hoje percebe que este futebol morto e sonolento era a grande herança do bento.

O senhor tecia os maiores elogios a esse barrete pois ganhava. Agora só tem de engolir a seco , e continuar a elogiar estas vitoriazecas na taça.

Nao o faz , claro que nao , porque falta-lhe coerencia. Vira as agulhas consoante o que os "outros" dizem , e agora desdiz-se nas avaliacoes futebolisticas. Nao lhe fica bem , nao tenho vergonha em dizer , que durante 2 ANOS APOIU INCONDICIONALMENTE ESTE FUTEBOL !

Agora como nao se chama paulo bento (até chama ehehe) , já nao se diz o mesmo. Estavamos na presença do CULTO AO HOMEM , e nao ao clube.

Estamos a falar da mesma pessoa que resgatou varela e martins porque , a seleccao está acima dos problemas pessoais... E O SPORTING !!! NAO ESTAVA ?!?! MAS QUEM ERA ESSE BADAMECO PARA SE ACHAR DONO DO CLUBE. Passado 2 anos , tudo muda , a sua atitude perante a entidade empregador e...Elogia-se. Jogamos a mesma merda que ele fazia e ...elogia-se ! A voces falta coerencia , e ESPINHA !

SL

(fui um dos 8000 que la estavam ontem...vi 2 senhores mais velhos a DORMIR na central , tive pena de os ver ali ao frio)

Anónimo disse...

Olha, para mim neste momento poucos são os que mostram mais qualidade que o Djaló e fartam-se de jogar no Sporting.

Têm de perceber que o Sporting tem bons jogadores, mas o que os faz optimos jogadores são as vitórias, e é isso que não surge. A culpa não é do treinador, não é do Presidente, não é dos jogadores, é de toda uma mentalidade que se insurgiu em Alvalade, todo uma mentalidade que se perdeu há muito tempo.

Uma dica: O Sporting foi o clube com mais campeonatos até 1960, a partir dai foi ultrapassado pelo benfica, em 2002 foi ultrapassado pelo Porto. O Sporting teve 25 anos como a maior equipa Portuguesa (até 1960).
O Benfica teve os 25 anos seguintes (até 1985).
Se o Porto for pelo mesmo caminho (até 2010) está na hora de virarmos a página.