terça-feira, 9 de novembro de 2010

Está na hora...

Se votei JEB? Votei!
Se voltava hoje a votar? Se as alternativas apresentadas fossem as mesmas das últimas eleições... provavelmente sim.
O trabalho de JEB em termos financeiros tem sido razoável. Conseguiu renegociar a dívida, o projecto Sporting Tv está em marcha, o pavilhão (acredito) será uma realidade, aumentou o investimento para o futebol. Tem feito coisas positivas.
Agora em termos de gestão desportiva tem sido um autêntico desastre. A escolha de treinadores tem sido não menos que anedótica se pensarmos nos últimos dois (Carvalhal e Paulo Sérgio), a dança de directores desportivos entre outras coisas.
Está na hora de perceber que o Sporting não é o Paços de Ferreira ou o Penafiel! O Sporting merece ter um treinador "a sério" por muito dinheiro que isso custe. Mais vale ter menos um (pseudo) craque na equipa e ter um treinador a sério no banco, que esbanjar os euros em jogadores e ter no banco um pseudo-treinador. Esta é a minha opinião.
O momento para tomar decisões é este! Pare termos um resto de época digno, preparar a próxima convenientemente e tentar vencer o que ainda há para vencer este ano há que ter um treinador A SÉRIO. Paulo Sérgio é um homem simpático, merece o nosso respeito e a culpa não é sua mas de quem o contratou!
Um treinador de créditos firmados que tenha desde logo o respeito dos sócios, adeptos e dos próprios jogadores! Caso contrário será mais uma época para o lixo e mais um prego para o caixão de JEB.
Pior do que errar é não reconhecer que se errou...

37 comentários:

Anónimo disse...

"contrário será mais uma época para o lixo"

como se a época nao estivesse já perdida....

acho que se não surjem mais hipótese sé porque não se procuram.. se as eleições fosse hoje outra vez, nem lá ia...

alvalade arrisca-se a ficar com meia duzia de brasonados barões na central a sustentarem uma duzia de drogados na sul...

o que se passou ontem foi uma vergonha... levada ao exttremo devia envergonhar toda a gente.. que incapacidade de tudo!

já fomos exigentes, agora a compreensão já cheira mal.. um gajo é expulso estupidamente e batem-lhe palmas? foda-se tá tudo parvo..
noutros tempos havia bloqueis de saidas etc.. hoje no pasa nada

Anónimo disse...

Subscrevo todo o post por baixo.

Ainda temos a luta pela Champions, taça de Portugal, taça da liga e Europa. Há muita coisa em jogo e não é com este forcado que lá vamos.

Por favor, contratem um bom treinador.

Bielsa.

- United and Strong - disse...

Gostava só de perguntar uma coisa a todos os colegas Sportinguistas, actualmente o Sporting é grande em quê?

SÓ SE FOR EM VERGONHA!!!

Aquele bolaxudo de merda que se diz ser Sportinguista conseguiu num espaço de 2/3 minutos fazer 3 remates cada um pior que o outro e depois como se não bastassem os passes básicos falhados ainda agride um adversário, isto é ridiculo! despeçam esse filho da puta!

Mais estúpido é ainda ver a juventude leonina entoar cantigos de apoio ao maniche aquando da sua expulsão e ainda canticos a provocar o clube de carnide quando ainda ganhávamos 2-0, é isto que vos faz felizes? é poder igualar na classificação o 2º classificado e estar a 10 pontos do 1º que vos faz felizes?

TRISTES DE MERDA!!
ESTE COMPLEXO DE INFERIORIDADE CADA VEZ NOS REDUZ MAIS NA INSIGNIFICÂNCIA QUE ATRAVESSAMOS COM 3 CAMPEONATOS EM 30 ANOS, ISSO É SER GRANDE?

noutros sitios petardos debaixo de um carro, e o corte de ordenados resolvia situações presentes e futuros, agora no clube dos queques que vão para o estádio como se estivessem no sofá (que não cantam porque é socialmente reprovável) nada disso acontece!

NÓS FAZEMOS O NOSSO DESTINO, CONSTANTEMENTE ENRRABADOS!!

scp9 disse...

Podia-se demitir o Paulo Sérgio já, mas vale mais fazer um compasso de espera e aguardar que o Jorge Jesus esteja livre!

Anónimo disse...

Em fevereiro vem o Lito vidigal ou o Daúto faquirá... e tu andas a exigir a todos que os apoiem!!!

Mas são cegos? É preciso ano e meio para perceber que estes gajos não sabem escolher umas chuteiras quanto mais um treindor, director desportivo ou jogadores???

Tenham vergonha na cara e larguem os salários principescos... deixem de chupar o SCP a todo o custo!

Anónimo disse...

"Se votei JEB? Votei!
Se voltava hoje a votar? Se as alternativas apresentadas fossem as mesmas das últimas eleições... provavelmente sim."

Sem comentários...ESTE PERIODO É TAMBEM DEDICADO A SI !!! Pelo menos tenha a dignidade de dizer que se abstinha ou algo do genero. MERECE !

André Cruz disse...

Se no Andebol mostramos ambição ao contratar um treinador de créditos firmados, se no Futsal fizemos o mesmo contratando o melhor treinador de Futsal português, porque é que no Futebol insistimos em contratar treinadores de merda? Sinceramente não entendo o que vai na cabeça destes dirigentes...

Últimos treinadores do Sporting: Fernando Santos (que já tinha sido despedido do Porto por incompetência); José Peseiro (um adjunto de Queirós sem nenhuma experiência); Paulo Bento (um treinador que só tinha treinado juniores); Carvalhal (por 6 meses); Paulo Sérgio (tinha conseguido o brilharete de.... epá, tb não tinha conseguido nada). Quem se segue? Jesualdo Ferreira? Carlos Queirós?

Anónimo disse...

o jesus ainda vem parar a alvalade

Titular Indiscutível disse...

Caro anónimo das 12:22,
Apsear de mostrar pouco respeito no seu comentário respondo-lhe da seguinte forma: Abster-me era dar hipótese a que PPC vencesse as eleições o que era a última coisa que desejava. Daí não me abster. E digo lhe mais, mesmo no estado caótico em que as coisas estão não tenha a minima dúvida que se houvessem eleições JEB vs PPC, JEB voltava a ganhar com larga margem!

PEDRO disse...

Acho incrível é ainda não ter lido nada com o Maniche a pedir DESCULPA aos sportinguistas pela humilhação que nos fez passar ontem com aquele acto que só se pode considerar desculpável em amadores mas acho que até aí haverá mais respeito pelos adeptos e colegas...

Estou como o Vukcevic no final do jogo....

Carlsberg disse...

1º ponto,
O Pavilhão e todo o acordo com a CML não tem nada a ver com o bom trabalho de gestão do JEB, mas sim aos tribunais que assim o decidiram. Aliás até foi mau trabalho deles(gestores na altura da aprovação do projecto do estádio) n terem logo apresentado na altura, um projecto que contemplasse tudo, estádio, pavilhão e afins.

2º ponto
A reestruturação financeira, também não vem dele, mas sim do Soares Franco, a unica coisa que ele fez, foi aprová-la em Assembleia Geral.
PS: Desenganem-se quem julga que só ele saberia ou poderia renegociar e reestruturar a divida á banca, tanto eu, como qualquer outro sabe-o fazer... uns melhores que outros, mas nda me convence que esta reestruturação será a melhor coisa para o SCP. Os próximos 5 anos o dirão.

3º ponto
A Sporting TV já vem tarde... tb ele lá esteve uns anos antes e não a lançou... foi preciso o PPC falar nisso numa entrevista ao Dia Seguinte para se começar a pensar nisso.

Fora isso, tudo o resto é mau demais...este presidente está morto e é preciso que alguém assuma isso e peça uma assembleia extraordinária para o mandar embora. Batemos no fundo, e da maneira que estamos vamos conseguir abrir um buraco no fundo, para descer mais....pensem nisso.

Lyon Heart disse...

Acho que estamos a confundir as coisas e a sermos indelicados uns com os outros desnecessáriamente.
A grande culpa do que se passou ontem foi unicamente culpa de Maniche e Paulo Ségio. O 1.º com uma atitude inexplicável e o 2º por falte de experiência em treinar equipas de nivel.
Quanto a época so vejo uma hipotese, um treinador (como sempre defendei e concordo com o TI) de nível e experiente que saiba organizar o resto desta época e que cumpra os minimos. Correr com quem não serve o nosso clube e quanto a JEB e Costinha eu acho quem nem devemos bater mais neles. Perante este factos diários j+a saberão muito bem o que os espera.
Lyon Heart

Anónimo disse...

verdade leão revisor! o que mais me irrita no sporting com a gestão de alguém que veio de um banco, é esta passividade perante a falta de resultados desportivos! penso q o dr.jeb no banco já teria despedido esta equipa técnica, pois é fraca e com fracos resultados obtidos!
irrita-me saber que nada vai acontecer ao maniche, que não irá sequer ser castigado internamente!
irrita-me olhar para o banco e ver um treinador que deixa arrastar um ou dois jogadores pelo campo ( maniche era um deles) treinador que nem sabe como chegou ao sporting! alguem que deixa o guimaraes fora da europa nas ultimas jornadas! alguem que tem uma equipa tecnica mt discutivel a nivel de merito e de reputaçao! valha-me deus, é tempo de dar um murro na mesa, mandar um berro e recomeçar a serio! chega de experiências! como é possível que o treinador no fim culpe daquela maneira os jogadores? que raio de homem é esse? É TEMPO DE ACORDAR PORRA!

Anónimo disse...

Caro Titular Indiscutível,

Explica-me como é que o trabalho de JEB em termos financeiros tem sido razoável, tendo em conta:
A) Evolução do Passivo;
B) Resultados financeiros apresentados no primeiro ano de mandato;
c) Desvalorização dos activos desportivos, nos quais investiu;

Renegociou a dívida para que valores?

Neste último ano e meio tiveste uma valorização, ou uma desvalorização do plantel do Sporting? Quanto é que valeria em Junho de 2009 se tivesses de vender os jogadores todos, e quanto é que vale actualmente?

SL,

JN

Anónimo disse...

futsal..melhor treinador portugues , conhecidissimo no mundo.

andebol idem

tenis de mesa...a sumidade do jogo em portugal

No outro desporto profissional de seu noem Futebol levamos com peseiro , fsantos , pbento , paulo sergio..MAS O QUE É ISTO !!! No que move mais as massas o clube GOZA COM OS ADEPTOS.

Titular Indiscutivel claro que ganhava por larga margem novamente , isso nao impede de eu achar alguem doido por gostar de voltar a digerir estes dois anos !!!! NADA MAS NADA É PIOR DO QUE ISTO. MAUS RESULTADOS NO FUTEBOL ASSOCIADOS A ANOS NEGROS A NIVEL FINANCEIRO. Dois dos 3 piores exercicios contabilisticos de SEMPRE NA HISTORIA DO CLUBE.

Sao recordes negativos uns atras dos outros.

É PRECISO AMBICAO E CONTRATAR ALGUEM QUE SAIBA TRABALHAR !!!!!!!!!

Lionheart disse...

As hipóteses de vencer o campeonato já esta época, depois de uma época tão má o ano passado, e vindo de um nível tão baixo, eram remotas. Mas não se pode permitir que este seja outro ano perdido. Não se pode admitir que nesta época o Sporting ande outra vez aos repelões. E foi isso que o jogo de ontem demonstrou. Mesmo que vencesse o Guimarães, seria pouco provável que o Sporting fosse campeão, dada a diferença pontual. Mas ganhando, pelo menos fazia a sua obrigação, subia na classificação, teria outra moral para defrontar o porco e ao menos via-se alguma consistência, ou seja, que a equipa, finalmente, aproveitava os erros dos adversários. Mas aconteceu um descalabro. Ganhar quatro jogos seguidos e logo a seguir perder dois, não é nada! Isso é que temos visto nas últimas quatro épocas. Aquilo foi uma palhaçada, dentro e fora de campo como poucas vezes vi em Alvalade, e que deixou marcas. Deixou marcas nos adeptos (quantos deixarão de ir a Alvalade esta época, por causa daquele balde de água fria?) e nos jogadores. Como se sentirão estes antes de receberem um porco que destruiu o carnide? Como será o jogo com o Lille, em que basta um empate para assegurar a qualificação, mas em tudo ainda pode correr mal, porque a qualificação está em aberto para o Lille (e para o Levski, que nos falta defrontar)? Quem decide tem de ter isto em conta. É que há muita coisa que AINDA pode correr MAL.

De que serve um canal de TV com o futebol tão mal? Como se consegue vender o Sporting com um futebol tão por baixo? A gestão do futebol é a vertente mais importante do Sporting, porque sem uma equipa competitiva tudo o resto não atinge os objectivos, por muito boa que seja a equipa do marketing, etc.

Anónimo disse...

é incrível como as pessoas continuam adormecidas, drogadas, anestesiadas ou aquilo que lhes quiserem chamar! como é possível depois "brilhante trabalho" do cotonete saltitante alguem ainda dizer que votaria à mesma nele?! como é possivel afirmar-se tal coisa?!
Meu caro Titular Discutivel, nada contra si, nem contra o Revisor, até gosto das análises aos jogos que faz (antes e depois) mas tal afirmação corroi-me o sistema nervoso! o Sporting está a bater no fundo, este Cotonete & CIA ainda nos empurram mais para baixo, e o sr. que o tomo (sem ironia, palavra de honra) como uma pessoa inteligentíssima ainda consegue afirmar que voltaria a votar no JEB em detrimento do PPC. O Cristóvão que até promoveu o debate, lançou ideias, promove a harmonia no seio da massa associativa (recorde-se as palavras do proprio em cada AG ou quando sairam os resultados das eleições)e manteve sempre o nível mesmo quando atacado de uma forma ordinária por alguem que diz querer manter o respeito e fair-play, e há pessoas que dizem cobras e lagartos do homem!!! mas porque o ódio visceral que têm por ele?!

Titular (e Revisor) é apenas a minha opinião.

Melhores cumprimentos.
Viva o Sporting de Portugal

Anónimo disse...

Bettencourt está a ARRASAR com o clube. Eu nem quero fazer avaliacoes do trabalho mas dos resultados e esses dao catastroficos , sem precedentes e acompanhados por um fosso financeiro incrivel. É triste alguem ainda achar que estamos no rumo certo...ou sao os maiores papalvos que existe neste mundo ou fazem parte da laia que tomou conta do clube e vivem á custa do Sporting.

Como me parece que o titular indiscutivel nao é nenhuma das duas coisas , nao entendo tanta defesa. Simplesmente nao entendo...e isso deixa-me triste.

Anónimo disse...

E as claques não se revoltam? Com Dias da Cunha e Paulo de Andrade estávamos a 5 pontos do 1º lugar, empatámos com o setubal em casa depois de termos ido à final da taça euefa na época anterior e os insultos e a pressão foram em grande escala! Coitadas das mães deles com os insultos que sofreram.

E agora? Nada de nada? Estranho...

Anónimo disse...

A claque JuveLeo está paga para se calar, desde que o Paulo Bento se foi embora, como ficou evidente no jantar do Nucleo Sportinguista de Leiria que coincidiu com a entrada do Sá Pinto e do Carvalhal. Quem esteve presente sabe bem o que digo. O cotonete tem a JuveLeo bem amansada, agora através do Mário Patricio, desde que o Salema Garção saíu. São todos ex-Juve Leos ... até estes LR e TI.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Caso contrário será mais uma época para o lixo e mais um prego para o caixão de JEB."

Esta frase diz tudo, para ti JEB é o Sporting e o Sporting é JEB!

O único funeral que eu vejo é o do meu clube!

Daniel Sociedade Sporting disse...

Este blogue é para JEB o mesmo que o PRAVDA era para o Partido Comunista Soviético: uma arma de propaganda.

Vocês, tal como muitos outros sócios, nomeadamente uns de um determinado escalão etária, têm dedo pessoal na destruição do nosso clube. Serão responsabilizados, não se preocupem.

Em relação a alternativas, gostaria de poder comentar a da plataforma JEB: zero, nada, ríen, nicles. Não apresentou projecto nenhum.

A outra candidatura, por outro lado, apresentou um dos mais dinâmicos e vividos projectos que já li.

Insurrecto Meditativo
Sociedade Sporting

Anónimo disse...

a questão é só uma:
O QUE É QUE É PRECISO ACONTECER PARA SEREM TOMADAS MEDIDAS A SÉRIO???

Anónimo disse...

Vamos todos apoiar o Paulo Pereira Cristóvão.

Há muito medo que alguém fora do núcleo das anteriores direcções possa liderar o clube.

Se calhar há coisas que convém manter fora do conhecimento dos sócios.

O clube está perto do abismo, temos de tomar uma atitude.

Ainda me lembro da campanha montada para desacreditar o PPC, basta ver a história do Erickson, dos títulos a vermelho sempre que se falava da parte do movimento Ser Sporting.

Talvez essa campanha fosse delineada por gente da actual direcção, como poderá ter sido pelo presidente do Porto. Esta direcção dá jeito ao Porto, são incompetentes, submissos e fáceis de enganar.

Tomem uma atitude, as nossas claques estão compradas, o que demonstra que qualquer punhado de euros vale mais do que o amor ao nosso Sporting.

SL

Jota Bê.

leao revisor disse...

Jota Bê

Acha mesmo que é preciso descredibilzar a lista Ser Sporting e PPC?

Achas que os 90% foi mérito de JEB sem programa ou foi muito demérito de PPC?

E isto é bater na mesma tecla porque ja falei nisto 1000x... Mas o pior é que voces não entendem, e como nao entendem quando houver eleições outra vez vao outra vez perder.

leao revisor disse...

Daniel Sociedade Sporting

Se nós somos o veiculo de propaganda da direcção o que será o Sporting apoio e o leao da estrela por exemplo?

Para cada veiculo de propaganda da direcção existem 10 da oposição.

O SPORTING É NOSSO! disse...

LR ou TI (tanto faz),

"Se votei JEB? Votei!
Se voltava hoje a votar? Se as alternativas apresentadas fossem as mesmas das últimas eleições... provavelmente sim."

Portanto se tivesse que escolher novamente entre o P. Cristovão (ou outro qualquer que não descendesse da linhagem da vara), voltaria a escolher... outro ano e meio igual ao ultimo! Só mesmo por comprometimento com esta súcia é que se entende tal lógica!

leao revisor disse...

Alcides pinto

É evidente que só nao mandamos a direcção para o caralho porque recebemos alguma coisa dela, e é evidente que tu criticas a direcção e fazes vénias ao PPC porque amas muito o clube... É mais que evidente que assim é. Alias o passivo do SCP é resultante da compra dos votos de 10 mil pessoas e é por isso que não se quer fazer a auditoria!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Nota Leão Revisor que não estás a falar com as marionetas que habitualmente entrevistam o teu objecto de adoração.

Esta então é do melhor:
"O momento para tomar decisões é este! Pare termos um resto de época digno, preparar a próxima convenientemente e tentar vencer o que ainda há para vencer este ano há que ter um treinador A SÉRIO."

Estamos no inicio de Novembro e já falam em preparar a próxima época? MAS QUE PALHAÇADA É ESTA? Já que gostas tanto de entrar em comparações patéticas, tomando o sentido genérico do disparate que citei, alguma vez no tempo do Jorge Gonçalves ou do Sousa Cintra os sócios admitiam palhaçadas deste calibre? O Jorge Gonçalves perante a contestação (muito inferior à que JEB vive hoje) tomou a iniciativa de convocar eleições, acto que esta corja jamais tomará.

Actualmente o Sporting nem com a ajuda do arbitro consegue evitar uma derrota com o Guimarães em casa! Isto é um exemplo flagrante do produto do trabalho de JEB ao fim de um ano e meio.



PS: lembre-se o Sousa Cintra de concorrer ás próximas eleições (sejam lá elas quando forem) e pode ser que seja o fim da pandilha que tanto proteges.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Tu Tambem nao estás a falar com os canalhas que tu conheces!

Voces nem contestação a sério sao competentes para fazer! É tudo na net! Aqui é que são muitos e valentes!

Começo a não ter paciencia para este tipo de gente!
Não estás satisfeito? Tens que te aguentar porque ainda vivemos numa democracia.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Tu Tambem nao estás a falar com os canalhas que tu conheces!"

Pois não, estou a falar com suínos seguidistas como tu!

E quem te disse a ti que eu acredito em Democracias?

leao revisor disse...

Fica a falar para o boneco

Anónimo disse...

Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

Anónimo disse...

LR e TI

Porque odeiam tanto o Paulo Pereira Cristóvão ao ponto de preferirem ver o Sporting esmorecer?

Desculpem mas transmitem a ideia de que detestam mais o homem do que preferem dar-lhe a chance de colocar o Sporting a vencer. Isso não é de sportinguistas.

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor,

Sabe o que vocês são? Sanguesugas.

O bandalho do seu presidente devia deixar o clube, porque faz disparates atrás de disparates.

Quanto tempo temos mais de aguentar esta corja?

As claques são outra vergonha, devem andar bem pagas, para não contestarem. No tempo do Dias da Cunha, por menos fizeram um barulho desgraçado.

A mim custa-me ver a formação do sporting sem dar frutos, ver jogadores formados no nosso clube darem cartas nos rivais.

Estou farto do Sporting, enquanto a pandilha dos punhos de renda lá estiver não contem com um cêntimo da minha parte.

Quanto ao Paulo Pereira Cristóvão, acho que vocês tem muito medo da auditoria, deve haver grandes vigarices que convém ficar escondidas.

Para Juve, Directivo, Torcida e demais, até quando vão deixar esta gente delapidar o sporting. São uns vendidos. Lembrem-se da vossa génese.

SL

Jota Bê

leao revisor disse...

Jota Bê

O que tu és?

A oposição paga-te para andares aqui com essa conversa?

É sempre a mesma conversa!

Quanto ao anonimo anterior

Contra o PPC como pessoa nada, contra as suas propostas totalmente.

Green Lion disse...

O JEB não acerta uma , bastou ver logo no início do seu mandato para tirar essa conclusão , mas o pessoal gosta de insistir , insistir , está aí o resultado.
O problema do Sporting tem sido interesses pessoais sobreporem-se aos do clube , se fosse os do clube que prevalecessem , à muito que o JEB tinha desaparecido de cena e agora teríamos outro presidente.
É que é muita coisa junta , não temos um presidente em condições , não temos um treinador em condições , o departamento médico tambem é um desastre , na formação tambem ao que parece começa tambem a ser atacada por interesses alheios aos do clube , com tantos tiros no pé , é caso para perguntar como é que o Sporting ainda está de pé.