terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maniche

Sem pretender (de forma alguma) branquear a situação aqui deixo as declarações de Maniche ao site do Sporting:

«Queria pedir desculpa a todos os sportinguistas pelo acto irreflectido que tive no jogo com o Vitória de Guimarães, bem como ao Rui Miguel, colega de profissão que acabou por ser alvo da minha atitude.
Assumo que errei e tudo farei, de hoje em diante, em conjunto com os meus colegas de equipa, para reverter a situação em que nos encontramos e que não está de acordo com as nossas ambições e objectivos. A grandeza de um clube como Sporting merece mais e melhor!
Por último, quero pedir aos adeptos que tanto nos têm apoiado para continuarem a dizer presente! O vosso apoio tem sido fundamental e eu, particularmente, tenho sentido e apreciado o carinho que me têm dispensado! Por isso, não vos quero voltar a desapontar. Juntos ainda vamos a tempo de conseguir recolocar o Sporting nos lugares que ambicionamos!»

39 comentários:

Anónimo disse...

Parece um disco riscado dos ultimos 2 anos.. Pedir desculpas, reverter situação, levantar o clube, não está de acordo com a dimensão bla bla bla...Mais do mesmo...

Anónimo disse...

bla bla. para a semana é que é... bla bla.. para o ano somos campeões.

Antigamente sem ganhar havia ilusão, neste momento não há nada. Treinadores como Carvalhal e Paulo Sérgio não levam o clube ao patamar que todos pretendemos.

Caro JEB, traga o Manuel José e vamos começar de novo, pode ser a sua última oportunidade.

SL

Jota Bê

Anónimo disse...

É engraçado notar que o site do Sporting aprestou-se quase de imediato - talvez mais para desviar as criticas ao treinador - a dar voz ao Maniche para este se desculpar perante os sócios, pergunto eu, porque não agiu aquele órgão de comunicação em igual medida relativamente ao Izmailov aquando da lesão deste antes do com o Atletico de Madrid? Mas que raio de parcialidade e descriminação é esta?

leao revisor disse...

Sobre estas declarações só tenho que pegar nesta frase e deixar ao critério de cada um a interpretação:

" A grandeza de um clube como Sporting merece mais e melhor!"

vitor disse...

O titular insdiscutivel que me perdoe, mas a forma displiscente como o Maniche se fez expulsar tem ao menos a vantagem de o escusar de pedir desculpas e principalmente isenta-nos a todos de lhe prestar cartão e o mesmo se aplica ao Abel, era bom que todos retivéssemos que isto se passou em dois jogos seguidos, dizer que existe algo válido naquele balneário é no minimo igualmente displiscente, pensar que o episódio do Moutinho não foi relevante de nada nem consigo categorizar. A forma como o presidente se deixou enredar nesse episódio é ainda hoje o principal mistério leonino deste mandato, só comparável ao entendimento que Costinha pode ser director do futebol do sporting. JEB nunca se podia ter alheado do futebol, independentemente de todas as viscissitudes que o provocaram. Não consigo saber se Bettencourt tem realmente condições para obter sucesso no futebol mas é indispensável que encontre quem lidere a modalidade que é só o core do clube. E por liderança entenda-se um director desportivo com provas dadas que faça chegar a Alvalade um treinador com experiência internacional, porque é esse o designio do sporting. Depois virão os jogadores com qualidade há muito afastados do José Alvalade. Em suma um projecto futebolistico credivel, com know-how considerável em todas as funções como Bettencourt gostará de ouvir, alguém que saiba gerir a paixão de que ele se demitiu desgastado pelo boicote. Esta época não haverá muito a fazer a não ser controlar os danos colaterais, eu vou sempre continuar a apoiar as escolhas da direcção que aliás gostaria muito que continuasse, com outra liderança no futebol, quando achar conveniente, evidentemente. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Ou quando perceber que essa história de delegar em equipas pressupôe pessoas responsáveis, como Bettencourt percebeu tal atributo em Costinha é um mistério verdadeiramente insondável para mim, era bom que o futebol não inviabilizasse todo o trabalho de reestruturação que está a ser levado a cabo no clube, tem que haver vontade para se envolver mais a sério no futebol, é afinal esse o suigeneris do negócio futebol, as paixões não se controlam á distância, muito menos se pedem responsabilidades, sob risco de ser tarde de mais. S.L.

Anónimo disse...

epá, o Rui Santos da Sic tem aqui um concorrente. Também tens um PDA com as tácticas maravilha?

Anónimo disse...

Não vejo razão para fazer desmoronar o edifício.
Vejo apenas que o treinador não tem gabarito para dirigir uma equipa com as ambições do Sporting.
Daí a pensar que recrutar um treinador que chega e ganha logo,é lirismo.

Anónimo disse...

fazer tudo com ponderação,é o que se pede.
Os gritinhos histéricos dos mais excitáveis não resolvem nada.
Épocas houve em que se andava sempre a trocar técnicos e dirigentes e não se ia a lado nenhum.

Anónimo disse...

Trata-se de contratar um treinador com currículo, prestígio e capacidade de liderança inequívoca!

O paulo Sérgio, a ser competente, é em tauromaquia.

SL

vitor disse...

Deixando o Maniche definitivamente para trás, ontem a falar com o Nazaré elogio a forma como o Benfica reagiu de pronto á derrota no Dragão ao reaquacionar o objectivo, agora chama-se Champions, porque será sempre fundamental em qualquer organização ter um objectivo claro, o que me leva á estratégia, no nosso caso pensar que se utrapassará o que quer que seja mudando só um treinador que insiste em não apresentar resultados será sempre displiscente, o responsável pela estrutura de futebol é Costinha, não faço a minima ideia se Bettencourt estará disponivel para uma alteração tão fundamental tal o empenho com que fala do ex-jogador que na minha opinião até poderia ter feito valer a sua experiência acumulada num balneário sem referências, sobretudo leoninas, que são as que se deveriam fazer sentir, foi quando se falou de ser imune ás pressões, seja lá o que isso quis dizer, as várias quezilias que promoveu na tentativa de promover uma limpeza do balneário que pelos vistos achou necessário mostraram logo que não estava apto para o novo cargo que foi criado, sr. todo poderoso do futebol do Sporting!? Para um ex-jogador que nunca desempenhou tal função onde quer que seja era no minimo insólito. Dito isto de forma explicita fico a aguardar no meu clube a redefenição de objectivos de forma clara assim como algo mais fundamental, o anuncio de uma estrutura credivel que faça chegar a Alvalade jogadores de valor inquestionável já no mercado de Inverno, são no fundo as medidas que urgem desde o inicio da época, se bem que agora os objectivos tenham que ser um bocadinho menos ambiciosos, mais modestos dada a grandeza do sporting, mais importante será que as reestruturações entretanto levadas a cabo sejam implementadas, isto é que se façam sentir no clube por todos os associados, que será o que vai permitir alcançar titulos a curto prazo. Dizer que fico a aguardar é a forma mais convincente que encontro para expressar o meu apoio á direcção, a quem assumiu o desafio sporting com muita elevação, muito embora todos os boicotes que se tenham feito sentir desde que tomou posse, pelos vistos só os resultados acabarão com esse periodo, por isso no minimo que se criam condições para tal. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Como expéctável Bettencourt reforça confiança em Paulo Sérgio, dando assim provas de corredor de fundo como se exige a um presidente do sporting, ao contrário de quem encabeça as oposições que se apresentam sempre como sprinters e rascas, nunca coloquei em causa que Paulo Sérgio com as condições ideais acabará por apresentar resultados, resta fazer com que elas se realizem no mercado de Inverno, isto no que ao campo diz respeito, continuo a não acreditar nos alicerçes, director de futebol e comunicação onde grassa a inexperiência, de qualquer forma força sporting que a partir de agora nem necessita de comentários, pelo menos até Costinha dar provas do seu real sportinguismo, a não conseguir implementar o que viu nos melhores clubes que tire as devidas conclusões atempadamente. S.L.

Anónimo disse...

Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor,

Faça um post sobre as claques, para ver se descobrimos por que razão andam tão apagadas. Porque não contestam estes anos de péssimos resultados.

Tenha coragem.

SL

Jota Bê

Anónimo disse...

Quem vota a favor de um post sobre as claques.

Qual será a razão da ausência de constestação por parte das nossas claques?

SL

Jota Bê

Anónimo disse...

O MANICHE NÃO JUSTIFICOU O INVESTIMENTO. NÃO JUSTIFICA RENOVAR E GANHAR UMA FORTUNA PORQUE JÁ NÃO TEM QUALIDADE PARA ISSO. NEM ESTÁ EM CAUSA PEDIR OU NÃO PEDIR DESCULPAS POR SE TER COMPORTADO COMO UMA MENINA, MAS SIM O RENDIMENTO QUE É MUITO FRACO.

Anónimo disse...

Sobre o Maniche...se existir alguma dignidade naquela casa a ideia da renovacao espero que tenha ido por água abaixo. Sergia vergonhosos ver este badameco mais um ano com a nossa camisola.

Sobre as desculpas encomendadas a mim nao me dizem nada , o troglodita é useiro e vezeiro neste tipo de situacoes. registo a diferença de comportamento do costinha para com o izmailov e o maniche. Espero que aos 2 jogos de castigo , o jogadoe seja punido com uma multa e no minimo 5 jogos sem entrar nas convocatorias.

Menos do que isto é a prova que existe AMIGUISMO dentro do Sporting orquestrado pelo Costinha e que os outros sao um bandalho de CORNOS MANSOS.

SL

Unknown disse...

Como é que é possível os autores deste blog ainda virem defender este tipo?Também foram daqueles que aplaudiram o jogador aquando a sua expulsão?Se não foram parece.

A desculpa que dá agora é oca e olhando para esse texto claramente se percebe que nem sequer foi escrita pelo próprio jogador.

O melhor que o Sporting tinha a fazer era tentar rescindir contrato com este jogador.

Em campo é uma nulidade e é um "peso" enorme na folha salarial do clube.

Era uma contratação que estava destinada ao insucesso desde o inicio.Grandes responsabilidades para Costinha neste caso.

vitor disse...

Por acaso também não nos querem convencer agora que Bettencourt não é um verdadeiro sportinguista? Que por acaso é só o presidente do sporting! Que tal dispôrem-se de vez a apoiar quem realmente trabalha em pról do sporting! Independentemente de não concordarmos com todas as decisões é mais que tempo de apoiar o clube, sobretudo nas derrotas e isso só se verfica quando apoiarmos a direcção eleita em funções, independentemente dos resultados e sobretudo de continuarmos a achar que outro qualquer faria melhor. Não existem direcções que agradem a todos, unicamente a certeza que o apoio é fundamental ás vitórias e que qualquer caminho demoraria tempo, que eventualente se cometerão erros. Eu por acaso também acho que se deveria alterar profundamente o futebol, treinador e jogadores inclusive, mas principalmente quem está encarregue de dirigir e permite actos tão displiscentes como os que assistimos, para além do óbvio que não se estão a conseguir os resultados expectáveis no sporting, acontece que os actuais são as escolhas de quem está devidamente legitimado para conduzir o clube, com a possibilidade de correcção e/ou complementariedade já na janela do mercado de Inverno, todos os que não reconhecerem essa evidência não apoiam o clube, não estando disponivel para escrever isto muitas vezes por acaso hoje estou, principalmente para dizer que também nos comentários se verificam os verdadeiros sportinguistas, por exemplo o que me antecedeu diz o mesmo que qualquer adversário, que o sporting não presta e depois vêm para aqui com a soberba de falar nos verdadeiros sportinguistas quando nem a capacidade de apoiar o que dizem ser o seu clube demonstram. Há coisas muito curiosas no sporting, que usualmente costumavam acontecer no outro lado da rua, deve ser a globalização a chegar ao futebol, principalmente aos adeptos que já nem respeito mostram. Cambada de mal educados, porque é disso que se trata, nem sequer ignorantes ou invertebrados chegam a ser, faltou-lhes algo substancial durante a fase inicial do crescimento, era expectável que isto chegasse ao sporting, proponho que o clube recrute educadores de infância ainda antes de pensar que o professor Jesualdo está disponivel, nem a percepção que a época está a correr apreenderam a tempo e propôem-se falar de presidentes e treinadores!? Façam mas é as v/ revoluções nos clubes dos v/ bairros. Força Sporting! S.L.

leao revisor disse...

Jonas

Sem grandes comentarios sobre o que escreveu, apenas para lhe dizer que fez-me agora lembrar o que os sportinguistas escreviam a quando da expulsao do carlos martins em belem num jogo que perdemos um a zero (golo de ze pedro) e que o carlos martins levou 2 amarelos em 1 minuto depois de perceber que ia ser substituido.
A conversa foi a mesma, "tem que se despachar este jogador", "nunca mais pode jogar pelo SCP" etc etc etc... Agora todos criticam a sua saida, e até estou a vontade para falar do maniche porque já disse o que pensava sobre o caso... Mas não posso deixar de fazer esta comparação.

Anónimo disse...

EPAH CALEM-ME ESTE VITOR QUE NINGUEM O ATURA, MAS ALGUEM CONSEGUE LER ESSES TESTAMENTOS EM JEITO DE RUI SANTOS?
OUDASSE...

Jedi Master Atomic disse...

vitor,

Um conselho. Textos grandes tornam-se muito dificeis de ler se não tiverem espaços entre paragrafos. Quando fores escrever um texto grande, força uma linha entre alguns paragrafos senão perde-se logo a vontade de ler.

Fito Rinaudo disse...

Oh jota bê,

eu também gostava realmente de perceber o porquê desta apatia extrema em relação, já nem digo à direcção, mas aos jogadores!

Agora o importante na juventude leonina é cantar-se "e quem não salta é lampião" após se marcar o 2º golo e estarmos provisóriamente em 3º...isto é simplesmente ABSURDO, RIDICULO, MESQUINHO, DUMA FRAQUEZA EXTREMA!!! as pessoas que compõem actualmente esta MITICA claque são putos estúpidos sem qualquer tipo de personalidade e conhecimento do que é ser Sportinguista e ULTRA!!

Muito mal vai o Sporting e muitas das pessoas que dizem ser do Sporting!

Como já alguem disse aqui, a culpa de estarmos neste estado é NOSSA e de mais ninguém!! farto da conversa de merda que o próximo jogo é que é, o próximo ano é que é, o Sporting é grande e não merece...PUTA QUE OS PARIU, NÃO SABEM O QUE É O SPORTING!!!!

Anónimo disse...

Luisão dá cotovelada e leva 1 jogo.
Maniche dá um pontapé e leva 2 jogos.

leao revisor disse...

O Maniche ja tinha sido expulso esta epoca.

vitor disse...

Outro facto curioso é o tema relvado que se importou para a blogosfera leonina pelas gestões leoninas paralelas ridiculas sempre com uma vontade enorme de informar que eu até compreendo porque justificam ao fim e ao cabo a sua existência, de curioso têm a forma explicita como se referem aos tempos gloriosos idos!? Obriga-me a lembrar que por exemplo da ultima vez que fomos campeões nem blogosfera havia?! Nem sei como tal foi possivel. Que desperdicio de talento, não será altura de pensar que a quem cabe decidir já se antecipou nessas explicações todas? Que sobretudo as opiniões válidas só serão possiveis depois de instalado, até lá esgrimem-se os loobyes. E que é deveras importante trazer para a discussão que se trata de uma decisão ao fim e ao cabo tão reversivel como a constituição de um plantel que caberá sempre á direcção em funções. Esta vontade de tornar a direcção refém de um não sei quê de válido não passa da forma que encontraram para escamotear o apoio, esse sim devido, tivessem ao menos a humildade que tanto reclamam de reconhecer que nem todos necessitamos de tanto esclarecimento e eu ficava menos irritado. Um dia que se lembrem que quem está ao comando detém mais conhecimento do que é melhor para o sporting e as coisas ficam mais fáceis, o problema infelizmente é sempre o mesmo, muito tempo livre, se o aproveitassem ao menos de forma mais condigna que o boicote institucionalizado na selva da net. S.L.

- United and Strong - disse...

Vitor,

como já disseram, era melhor para todos que gostamos de ler comentários, usares pontuação e separar ideias.
senão torna-se complicado perceber o comentário, que muitas vezes expõe casos interessantes para debater.

Anónimo disse...

Lá vem o super-JEb 'segurar' o treinador... vai segurá-lo até daqui a 3 semanas e estarmos a 17/18 pontos do FCP? ganhar em Coimbra... só por milagre, e levar 3 do fcp já não é mau!

Eu sei que estamos falidos, eu sei que a incompetência ADORA rodear-se de maior incompetência ainda... mas agora, sentar-se no seu ordenado e esperar que o PS se demita para vir dizer que gosta muito dele e que tem muita pena e que foi obrigado... gerir assim até um puto de 14 anos gere!

Ganda JEB, o super-mega-gestor de actos falhados!!!

Anónimo disse...

Oh leão, foi expulso mas não por agressão! Agora queres ver que se levar 3 cartoes vermelhos..fico mais de 2 jornadas de fora? Para mim..o problema começa logo aí! São duas agressões e têm de ser punidas igualmente. Os intervenientes se forem repetentes nestas situações aí
é que podem levar penas distintas!

Unknown disse...

Revisor

Esta mesmo a comparar a situação de um jogador com 20 anos com um com um de 30 que mal 45 minutos consegue jogar?

Que falta de argumentos...esta mesmo visto que foi dos que aplaudiu.

Maniche é o Angulo desta época.

leao revisor disse...

É ler os regulamentos...

1 expulsão- 1 jogo
2 expulsao- 2 jogos
3 expulsao- 3 jogos

Obviamente caso não haja algo que faça agravar a pena.

leao revisor disse...

Jonas

Não, nao o aplaudi.

Falta de argumentos? dei 2 exemplos de 2 jogadores do scp que foram expulsos infantilmente e que tiveram a mesma reacção por parte dos sportinguistas!

Podes me dizer que o Carlos Martins tem a atenuante de ser novo mas a situação é muito semelhante.

Leão de Alvalade disse...

LR:
Enviei mail.
SL

Unknown disse...

Revisor

Argumento muito fraco e uma comparação sem qualquer cabimento.

Nem o Carlos Martins tinha 30 anos e estava no final da carreira nem ganhava 100 mil euros por mês e recebeu um prémio de assinatura milionário(vai dizer que não sabia disto?).

Alem do mais quem falou do Carlos Martins foi você,nunca mencionei o jogador nem sequer sabe
qual é a opinião que tenho sobre o mesmo.Mas se quer saber não me chateia minimamente de o ver onde esta actualmente.

Para jogadores irregulares de baixo rendimento já nos chegam os Maniches e companhia.

Maniche foi um erro de casting crasso.Tal como já tinha sido Angulo na época passada.

Aqui não é culpa do Presidente e nem do Paulo Sérgio pois não foi certamente o nosso treinador que se lembrou deste jogador.

Alias estou na expectativa para ver como o nosso director deportivo vai lidar com este caso.

Veremos se continua a misturar negócios com amizades.

leao revisor disse...

Jonas

Não foram 2 expulsoes ridiculas e prejudiciais para a equipa?
Não tou a desculpar ninguem, um tem 32 anos e agrediu um adversário, o outro tinha 22 e levou 2 amarelos de preposito.
A semelhança está no que os sportinguistas disseram após as expulsões e é disso a que me refiro.
Neste caso por um lado não existe o risco do jogador ir para algum rival.

Green Lion disse...

O Maniche estêve muito mal , mas não perdemos por causa dele , não entro na onda de se crucificar este jogador.
Perdemos este jogo por culpa do Paulo Sergio que não sabe corrigir a posição da equipa quando acontece algo de extraordinário ao jogo como foi o caso , nem sabe fazer substituições.
Nem quero ver o jogo com o Fc Porto.
Como foi possível terem ído buscar um treinador destes , depois do desastre de final de época que fez em Guimarães ?
A nossa sorte é que o Jorge Jesus pode muito bem ficar livre no final de época , porque os lampiões ursos que são que não vêm para alem dos seus próprios olhos , podem muito bem dar-lhe um pontapé no cu.

Anónimo disse...

João Rocha (filho) à presidência

A rede social Facebook foi ontem a via para a criação de um movimento de apoio a uma futura candidatura de João Rocha, filho do antigo líder nos anos 80 com o mesmo nome, à presidência do Sporting. O empresário, de perfil discreto, tem sido pressionado por sportinguistas de diversos sectores para ponderar a criação de uma equipa para apresentar aos sócios nas próximas eleições. Ao final do dia, a página de apoio já contava com algumas centenas de adesões.

Unknown disse...

Não se responsabilize o jogador certo,responsabilize se quem teve a brilhante ideia de o trazer.

No Sporting problemas existem aos pontapés,responsáveis é que nunca os há.

E Revisor continue a insistir pois já se que argumentos é coisa do qual não dispõem.

Continue a aplaudir.

leao revisor disse...

Jonas

Peço desculpa mas não lhe considero com autoridade para dizer se o meu argumento é valido ou não.