sábado, 13 de novembro de 2010

Nota Positiva.... Mas minina!

O jogo valeu:
-Pela classe do Valdes
-Pelo regresso do Pedro Mendes
-Pela enormissima defesa do Rui Patricio
-Para reforçar a ideia que o Paulo Sérgio tem que ser preso e não pode ir ao balneario ao intervalo
-Para contar o tempo que o treinador necessitou para perceber que o Valdes teria que ser substituido após estar a sangrar... Demorou 5 minutos, dos 85' aos 90' numa altura que estavamos a ser pressionados
-Mas acima de tudo pelos 3 pontos

Sobre as declarações antes do jogo de Paulo Sérgio:
Até era das suas maiores qualidades no SCP, tinha um bom discurso, na 6º borrou a pintura toda. Ele tem que perceber que sempre que o SCP jogar realmente bem não discute o jogo com a Academica ou qualquer outra equipa... GANHA!
Não pode dizer que a equipa precisa de reforços e que não tem dinheiro para o fazer! Está a passar um atestado de incompetencia aos seus jogadores e ele é o primeiro que os deve valorizar! Nós adeptos podemos ter essa opinião mas ele tem a obrigação de os defender.

Sobre as declarações depois do jogo de Paulo Sérgio:
Não viu o mesmo jogo que eu!

Saudações Leoninas

34 comentários:

Anónimo disse...

Substituição de Paulo Sérgio

Torsiglieri por Vukcevic

Frase de Paulo Sérgio na conferênica de imprensa

"Não permitimos situações de golo à Académica" e repetiu duas vezes

Alguém já
lhe disse o clube que ele treina?!?!

Isto não é o Paços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tanto o Revisor se queixou que o Paulo Sérgio fez lhe o favor de fazer um jogo a Paulo Bento como gosta!

Deve ser leitor do blog!


Valeram os 3 pontos.

Kalinka disse...

Bom post LR, sem muito mais a acrescentar.
Caro Jonas, embora não seja nem fosse grande admirador do Paulo Bento, nunca o vi defender um resultado desta maneira.

Anónimo disse...

Vitória á Paulo Bento..a 2a parte fez-me lembrar os ultimos 20 meses do risco ao meio á frente do nosso clube. Para o resultado , sem necessidade de dar espectaculo , a oferecer uma parte ao adversario....

Quem gostava de um só pode adorar o outro. Mesmo estilo , mesmo nome , mesmos...resultados.

Anónimo disse...

balneareo????????
Oh burro de merda!

jcnaguiar disse...

foi esta atitude q faltou na semana passada diz ele.. sportinguistas preparem-se.. pk assim q o sporting tivr a ganhar 2.0 nos proximos jogos.. o PS vai fazer o q fez hj! A sorte é q pode nao ser a msm no final dos jogos...

vitor disse...

Muito bem Costinha no banco no toque a reunir, ás vezes é preciso saber sofrer, podiamos perder? Claro que sim, é sempre o que acontece quando não jogamos sózinhos, pensar que a equipa vai começar a dar espéctaculo de um momento para outro não é aceitável. Saúdo o regresso do Pedro Mendes para uma zona do campo sensivel, inclusive de Polga que quando não precisa de correr ainda é muito grande. Grande Patricio. Força Sporting! Havemos de lá chegar! S.L.

Anónimo disse...

Nem uma negativa máxima lhe dava. Não sei o que é pior, perder e deixar uma impressão aos adeptos de equipa pujante, dominadora e que o infortúnio aconteceu por acaso ou ganhar e deixar exactamente no ar o contrário, que a vitória veio de autocarro e vai-se repetir poucas vezes.

Parabéns ao Patrício que é neste momento o nosso maior activo.

Cpts.

Anónimo disse...

Ainda ontem vi por aqui quem defendesse jogar mal e ganhar.Agora já é o contrário?! Lol!
Nunca se consegue satisfazer toda a gente.
É a velha história do velho,do burro e da criança.Lol!
Há quem pense que uma equipa tão irregular,devido a constante troca de jogadores,entre outras coisas,possa de um momento para o outro desatar a jogar à bola que encha a alma?
Tem que ser progressiva a retoma de confiança.
Se começarem a ganhar e a subir,de costas ou de barriga,já fico contente.

vitor disse...

Tal como disse em cima, depois do clique com o Guimarães, que não deve ter sido bem ao que Bettencourt se referiu, simplesmente a equipa desmoronou a jogar com 10, perante a qualidade do Guimarães que roubou pontos a todos os grandes igualmente, hoje perante uma Académica bem orientada que também tem tido bons desempenhos contra os grandes já houve capacidade de sofrimento.

Acredito que a volta de Pedro Mendes vai estabilizar uma zona do campo fundamental, onde Paulo Sérgio não abdicou até hoje de utilizar dois jogadores, a continuar assim para mim neste momento André Santos é já o nosso melhor médio de transição, apresenta pelo menos uma condição fisica muito melhor que Maniche que já provou não durar o jogo todo. No trinco mais posicional para além da excelência de Pedro Mendes tenho a certeza que Zapater acabará por provar o valor de que falam em Espanha. Com a volta de Liedson para breve a capacidade de concretização aumentará exponencialmente, com Valdez nas costas vão ser um quebra cabeças para muitas defesas.

Para além do cuidado na comunicação a que o Revisor alude por parte do nosso treinador para mim era fundamental que alguém lhe exlicasse aquele que já era o seu maior handicap quando o contrataram, a Europa, onde é fundamental que quem critique o que se passou em Gent o tenha feito em relação a Lille, como foi o meu caso, a vitória na Bélgica para além do apuramento, de um passe importante na estabilização de uma equipa como se exige desde que começou a época, permitia por exemplo quiçá que não andasse agora a falar do Euromilhões!? Sobretudo no centro da defesa tem de ser recrutada competência, mais do que alguém que limpe por completo a área, inclusive ao atacar o esférico nas bolas paradas, alguém que comande a defesa como vimos ontem o Polga fazer, uma verdadeira voz de comando que Carriço nem de longe nem de perto ainda consegue ser. Para mim tinha sido fundamental não a vinda de um mas a contratação de uma dupla que não deixasse duvidas. Com a dispensa de Polga para o Brasil como se exigiria neste momento da sua carreira havia em Portugal esses jogadores a preços perfeitamente viáveis. Carriço e Torsigileri deveriam estar neste momento a evoluir no banco. Ao invés até a braçadeira deram ao miudo!? Não quero voltar aos actos de gestão do verão, é urgente arrumar a defesa, muito mais que até o Pinheiro, só falo nesta posição porque é realmente fundamental na estratégia de qualquer equipa, para além de ser até agora a grande responsável pela perda de pontos, para mim muito mais que a ineficácia atacante de que fala o treinador e é real.

É fundamental ajudar o treinador no mercado de Inverno. Quanto ao resto já tudo aqui foi falado, é com esta estrutura e estes jogadores que temos de conseguir, inclusive contra adversários internos é urgente que a equipa estabilize e adquira niveis de confiança que permitirão melhores resultados e até exibições.

Havemos de conseguir. Já na próxima ronda somos nós que vamos travar o Porto. O ano passado Carvalhal conseguiu numa altura em que também não estávamos a jogar grande coisa. Força Sporting! S.L. P.S. Nesta altura não era possivel muito mais que o 9,5 da classificação Revisor, pelo menos mostrámos capacidade de sofrimento, também necessária num campeão e que verdade seja dita nunca antes muito vista em Alavalade. É também através da aprendisagem destes processos que constato que estamos a evoluir.Provávelmente foi a exibição possivel, todos gostariamos que se repetissse na 2ª parte o que vimos na 1ª, a não acontecer houve capacidade defensiva, inclusive um super Patricio que tantos puseram em causa?! Bom resto de fim de semana!

vitor disse...

E é claro que Izmailov não voltará a vestir a nossa camisola, independentemente de ser o nosso melhor médio, o director de futebol entendeu que não reunia condições para jogar no sporting. Era normal que uma reestuturação como a que está a ser levada a cabo se caracterizasse por processos de roptura, é toda uma nova ideia de postura do clube e no clube por parte dos atletas que se está a tentar implementar e também era bom que quem crtitica adimitisse que não conhece o processo todo, não adianta nada estar constantemente a questionar a nossa estrutura, inclusive a excelência do nosso departamento médico que já me apercebi que o Revisor não partilha. Faz-me bem mais confusão o indice fisico que os nosso jogadores têm apresentado, sempre inferior ao adversário, pelo menos é essa a ideia que fica. Será igualmente muito vantajoso resolver de vez a questão do terreno e passarmos a desfrutar do factor casa como convém.

Eu não partilho da preocupação do destino do jogador pós deixar o sporting, era muito mais importante uma mudança de comportamento que eu até sempre julguei impecável, o que eu quero dizer é que independentemente das nossas duvidas não podemos permitir que estes processos se tornem fracturantes, a gestão do caso Moutinho caracterizou-se por muita inexperiência, vou estar atento á evolução que se exige.

Mais uma vez é impossivel que Costinha não saiba o comportamento que se exige a um atleta num clube que ambiciona titulos, é aliás a verdadeira mais valia que lhe reconheço, sobretudo o que não deve ser. Confio que é o superior interesse do sporting que está antes de tudo a ser preservado, não obstante só mais tarde muitas vezes ser possivel constatar esse interesse, como outros factos nesta altura teremos que forçosamente dar tempo a quem trabalha em pról do nosso clube.

Era inverossimil que depois das épocas anteriores se conseguisse tudo o que deve ser alcançado num ápice, partilho da opinião daqueles que acham que se exigia uma reestruturação profunda, uma nova forma de abordar a competição, inclusivé por parte dos atletas, mas sobretudo por parte do clube. A verdade é que somos há muito tempo um clube sem estofo, á excepção do trabalho realizado pela estrutura de Roquette, semanas como a do Peseiro em que se perde tudo em poucos dias já se repetiram várias vezes porque não somos fortes suficientes, claro que estou a falar da atitude mental para dizer que era urgente o trabalho que está a ser realizado, vai demorar mas acredito que vamos todos descobrir um sporting mais forte como exigivel e reconhecer que o Porto é só o clube mais forte a esse nivel porque porventura esse trabalho de identidade, de valores já foi executado é só dizer a verdade.

Em suma exigia-se antes de mais uma mudança de atitude e é isso que está a ser levado a cabo e é mais importante que qualquer resultado, como é importante sabermos dar tempo aos nossos dirigentes, adeptos sérios devem alertar e frisar isto no fonte segura que é também um lugar sério de apoio ao sporting, como poucos na blogosfera leonina. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Estava farto de ver o sporting não saber lutar contra adversidade, baquear em alturas de pressão extrema por falta de humildade dos nossos atletas, é de atiude competitiva que falo, da atitude de verdadeiros campeões que tem de se instalar de vez no futebol, muito mais que vedetas que muitos exigem, eu quero ver a capacidade de trabalho que costumamos ver nas grandes equipas, para mim foi até bom que o jogo em Coimbra de desenrolase da forma como ocorreu, igual atitude a semana passada e estávamos já no 2º lugar. E não é do resultado de uma época que estou sequer a falar mas sim de uma autêntica revolução de mentalidades que ao fim e ao cabo exigimos todos há muito tempo ás nossas equipas, não podemos permitir que uns resultados quaisquer menos abonatórios nos desviem desse caminho de trabalho honesto, quiçá já para a semana. Eu quero ver a equipa continuar a evoluir mas sobretudo o futebol do sporting afirmar-se de vez no panorama nacional e internacional. Este trablho honesto que está a ser realizado era um imperativo para o futuro que se quer com titulos como não foi o passado e calro que vai ser fundamental também ao nivel da formação porque vai permitir que quando subam á equipa principal não se torne a repetir o que tem sido regra, vontade de sair, antes honra em vestir a camisola de um grande clube temido na Europa. Acredito que finalmente vamos ter um sporting como eu nunca vi, afinal de contas tudo o que sempre exigi, penso que foi essa capacidade para levar a cabo a revolução de metalidades que referi que Bettencourt reconheceu em Costinha que teve oportunidade ao longo da sua carreira de a testemunhar, a nós cabe-nos tornar possivel que esse trabalho seja efectuado sem interrupções, Coimbra foi mais um passe nessa caminhada que se exigia, ontem os nossos valores desceram todos ao campo, o nosso director de futebol fez com que se cumprissem na relva. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Só num clima de honra, dedicação, devoção e glória é possivel enquadrar as declarações do Pedro Mendes, ver o nosso capitão a gritar com um adversário com muita abnegação, foi isso que eu vi omtem em Coimbra, onde muitos vão falar de uma performance mediocre eu vi um sporting a reerguer-se, respeitando o adversário trouxemos a vitória. Parabéns! Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E perante toda esta revolução profunda, estruturante, a mais demorada, de mentalidades, pela qual eu ansiava, aliás exigia há muito, que reconheço estar a ser levada a cabo em Alavalade que vai permitir as atitudes mais corectas para alcançar titulos, definitivamente deixo de estar disponivel para comentários mais conjunturais, muitas vezes estéreis sobre este ou aquele jogador ou treinador, é com esta atitude, agora da minha parte, que pretendo honrar o comportamento dos nossos jogadores ontem, não podem passar despercebidos aos sportinguistas certos lances do jogo ontem, como por exmplo a forma como nos fomos a eles, literalmente ás pernas dos jogadores de Coimbra como no caso do Postiga, Mendes, etc. De Coimbra rumo ao titulo, que não faço a minima ideia se será possivel esta época ou não mas certamente que será uma realidade num futuro a curto prazo com esta atitude competitiva, consiga a estrutura leonina com o nosso apoio implementar tudo a que se propôe e seremos novamente também no futebol como os melhores da Europa. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Não concordo com essa do atestado aos jogadores... temos 4 jogadores importantíssimos lesionados... que é que queres que ele diga?

leao revisor disse...

Em 1º lugar nós com o paulo bento tinhamos um futebol feio, mas nós não jogavamos nem deixamos o adversario jogar. Facto que até nos levou a ser a melhor defesa da europa numa epoca com o bento.

Quantos aos lesionados, apenas 1 está fora desde a pré-epoca (Izmailov) os restantes em janeiro ja estão aptos e ele deverá saber isso com certeza. Por isso das duas uma, ou o planeamento foi mal feito ou em 5 meses as ideias do treinador em relação aos jogadores mudaram muito.

Anónimo disse...

Pedro Mendes e Izma, não jogaram... e o Liedson tambem é como se nunca tivesse jogado! Precisamos de PL e um extremo....

Anónimo disse...

E a contestação a JEB vinda das bancadas? Quando perdemos 4-1 com o benfica a época passada o silêncio foi total. Agora ganhámos e apesar disso temos contestação. Julgo que JEB vai sofrer um bocadinho, como sofreu Dias da Cunha.
O caldinho está montado e preparado no intuito de se fazer caír JEB e de se lançar a candidatura de João Rocha Jr. à Presidência do Clube.

Ficção ou realidade?

Anónimo disse...

nao sei o que é mais secante... ver o sporting a jogar com o PS no comando ou ler os comentários deste vitor iluminado...

vitor disse...

Revisor,
Não é novidade para ninguém que não foi possivel assegurar os jogadores que o treinador solicitou, o que ele disse é que não serviria de desculpa, de qualquer forma depois de janeiro como referido as análises serão mais honestas, não que sirva para desculpar a adaptação de Paulo Sérgio a um grande clube.

Por exemplo o record falado foi possivel com um Polga antes de expressar vontade de voltar ao Brasil, indicador de outras motivações, nunca do grande profissionalismo do ex-campeão do mundo que foi aliás a razão principal porque ficou, para servir de exemplo, infelizmente foi impossivel dentro do campo.

A vontade de sair de Djaló que claro que tem um grande potencial que insiste em não provar por falta de profissionalismo é exemplificativo que o sporting actual não é para qualquer atleta.

E como já referi que não pretendo comentar a adaptação de Paulo Sérgio, não obstante erros, sabe bem como ganhar um jogo caso tenha á disposição os jogadores que necessita, vou aproveitar para colocar esta caixa de comentários no mail do Nazaré, por questões pessoais, se o Revisor não vir inconveniente, para lhe dizer que o Sporting acabará por ultrapassar o Benfica precisamente devido aos diferentes planeamentos da época, num e noutro lado da rua.

Só há uma razão para despachar um treinador que é quando os jogadores não correm por ele, que não é de longe nem de perto o que se passa em Alvalade, já na luz onde se fala tanto nos jogadores que abandonaram deviam antes preocupar-se com os que ficaram e não correm por Jesus porque têm a cabeça noutro lado há muito tempo, não me querendo alongar a referir nomes digo só que o que se passou com Cardozo no verão foi inconcebivel e a falarem nas saídas que falem na posição principal, a que custou realmente pontos, a baliza, de onde correram com Quim, (só o jogador mais utilizado no ano passado onde Jesus realizou um trabalho formidável que permitiu uma glória como não viam há muito tempo), para recrutarem um Roberto que nunca vai coresponder ás expectativas e que nem conseguiram proteger no inicio para claro prejuizo lampião. Por isto tudo será só uma questão de tempo até o Sporting ultrapassar o Benfica, exactamente por um e outro planeamento, ou seja, porque ao contrário do Benfica no Sporting acabará por vir ao cima uma verdadeira identidade leonina nos jogadores que evidenciarão a atitude certa para ganhar. Força Sporting! S.L.

P.S. Caso mais alguém queira desancar nos milhafres faça favor.

Anónimo disse...

mas tu nao fazes nada da vida, iluminado?
pára de contaminar isto...

vitor disse...

Quando disse que o Paulo Sérgio sabe bem como ganhar um jogo quando dispôe dos jogadores que solicita claro que me referia á forma como por exemplo na época anterior foi o unico a ir á luz derrotar o super-Benfica campeão de forma muito competente, forçosamente terá que ilustar a capacidade do treinador que por agora muitos duvidam, porque eu tenho a certeza que os resultados acabarão por aparecer, claro que os reforços serão imprescindiveis para alcançarmos algo assinalável já este ano, volto a referir, a meu ver no eixo da defesa, assim como do avançado que também é publico que solicitou. Força Sporting! S.L.

Fito Rinaudo disse...

O Paulo Sérgio não disse nos primeiros dias no Sporting que nunca se iria lamentar?

...coerente!

já dizia o queiroz: "chega a uma certa hora do dia e não sabe o que diz!"

Vitória importante mas que mais uma vez mostrou todas as fragilidades da equipa!

O postiga e o valdes passaram a 2a parte toda a arrastarem-se, o evaldo era comido de todas as maneiras,o vukcevic não sabe marcar golos faceis...enfim, ser do Sporting é sofrer!

LEAO REVISOR, só uma coisa, o que têm os leitores do fonte segura a ver com as TUAS discussões noutros blogs?!

Anónimo disse...

Só mesmo este vitor para animar o dia a um gajo! Vitor desculpe a sinceridade mas você vive claramente num mundo a parte! Suponho pelo textos enormes que escreve e pelas barbaridades que diz que não tem namorada/mulher, amigos tb n devem abundar(pois teriam que ser surdos ou ter uma elevada dose de paciência) e portanto a sua sanidade mental está a degradar-se de come´ntário para comentário... Caro vitor os ultimos 2 posts que colocou devem ser analisados por um psiquiatra( olhe que estou a falar a sério!) Tente sair de casa ver e falar com pessoas que o ajudará a sair desse mundo de fantasia! SL

Anónimo disse...

hahahaha
vitor, get a life

Lionheart disse...

Não ligues Vítor. Vão bardamerda anónimos! Quem pensam que são, PALHAÇOS, para mandar calar os outros? Nem têm já blogues que chegue onde se desanca no Sporting a torto e a direito? Vão para lá, e fiquem lá!

Unknown disse...

Foi claramente um jogo a Paulo Bento,mas quer me parecer que alguns criaram uma visão fantasiosa do que era o futebol nessa altura.

O Sporting jogou feio,marcou cedo e defendeu o resultado com o credo na boca.

Para quem andava com saudades disto não entendo o porque das críticas.

Só faltou jogar em losango,mas tirando isso foi copia chapada de muitos jogos com esse ex treinador.

Era um jogo em que era muito importante os 3 pontos ate porque se aproxima o jogo com o Porto.

vitor disse...

A blogosfera leonina hoje está em estado de choque, não comenta, pudera o sporting ganhou!
Deviam ao menos atentar nas declarações do Abel.

Ao anónimo lampião:
O Nazaré não precisa de quem o defenda, devia antes ter cuidado com os discursos que lê. De qualquer forma no fim da época veremos quem tem razão. Podem já começar por congratular-se por terem ficado com o Carneiro no andebol.

Ao anónimo inglês:
Just fuck off!

Um abraço ao Lionheart! S.L.

Anónimo disse...

epah, o vitor tambem insulta como os outros.
pensei que eras de uma outra categoria...
afinal também cagas como os outros.
Dá a maozinha ao Lionheart e sejam muito felizes, até já se podem casar e tudo...

Anónimo disse...

Se duvidas restassem agora estão dissipadas o vitor e o lionheart andam se a comer a grande! Têm ambos a mesma mentalidadezinha de pequenos que ficam todos contentes mal ganham um joguinho de merda! Queremos o scp a jogar bem e a ganhar sempre e não com adeptos a defenderem mediocridades!

leao revisor disse...

olha o sr mediocridades voltou...

Anónimo disse...

como voltou?

...tens estado aqui sempre a vomitar disparates!

Professor bitaites disse...

Epá ainda ontem vi o real de mourinho a tirar o higuain depois de marcar o golo e meter o lass diarra, e não venham com tretas que saiu o higuain porque tinha amarelo e podia ser expulso porque se fosse isso ele tinha metido outro avançado para o lugar do argentino e nao um médio defensivo...aprendam a ver futebol mentecaptos