segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os reforços

O SCP iniciou o jogo em Leiria com 3 dos reforços que contratou para esta nova época.
Evaldo dispensa apresentações, tem mantido um nível bastante aceitável e com um rendimento constante o que dá garantias aos sportinguistas.
Torsiglieri, jogou pela 1º a titular para o campeonato, engraçado e curioso que os jornais deixaram de questionar a titularidade dos centrais argentinos no nosso campeonato. Tenho lido muitos Sportinguistas e alguns comentadores a criticarem a exibição do Torsi, mas muito sinceramente gostei! E gostei porque no futebol aéreo é realmente aquilo que diziam dele, fortíssimo. Tem um belo pé esquerdo (o direito só serve para subir o autocarro) não falhando passes como os seus colegas de posição. Fica realmente mal na fotografia no golo do Leiria, mas não é menos verdade é que perde o lance não porque leva um "nó cego", não porque se deixa antecipar, não porque está mal posicionado mas sim porque o adversário ganha um ressalto de bola quando o nosso jogador faz um corte ao avançado do Leiria. De resto não me parece que haja nada a apontar à exibição desta "Torre".
Valdes Quando chegou a Alvalade e depois de fazer a pré-época classifiquei este jogador com apenas "Classe, Classe e Classe", e continuo a dizer o mesmo! Não digo que é regular, não digo que é constante durante os 90 minutos, mas a forma como segura a bola, a forma como passa, como remate é de um jogador com classe. Mal comparado faz-me um bocado lembrar Pedro Barbosa, que parecia lento, mas daqueles pés podia sair sempre o melhor, Valdes é parecido com ele nisso.

Por ultimo o reforço para o nosso Andebol: o novo treinador Branislav Pokrajac e só com muito má vontade se pode criticar este aquisição!

Saudações Leoninas

22 comentários:

Anónimo disse...

"Sporting aplicou-se em Leiria e venceu com dois excelentes golos do chileno Jaime Valdés. A equipa leonina regressou às vitórias fora de casa e deu um pulo na classificação, ocupando agora o terceiro lugar."

é este o tamanho da crónica do jogo de um ilustre blog leonino, daqueles com imenso tempo de antena e citações em jornais. Entretanto já arranjou forma de arranjar umas declarações de um ex-presidente do recreativo de Carnide (aliás de onde vem quase toda a sua audiência a ver pelos comentários) para ir baixando o post do jogo.

e ainda acha que o Maniche devia ter sido expulso à meia hora de jogo.

Para bom entendedor...

Ass: fã do leão da es-treta

HV disse...

Deixaste de fora o André Santos, não é um jogador vistoso e não tem (ainda) a classe do Pedro Mendes, mas trabalha imenso durante os 90min e não merece de todo ser esquecido.

leao revisor disse...

HV

André Santos não foi uma contratação, mas a verdade é que me esqueci dele.

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,

Realmente é muito boa a contratação do nosso treinador de Andebol e só por má fé alguém pode dizer que não é um grande treinador.
Não acho é que seja muito relevante o facto de estares a dar notícias por antecipação, numa perspectiva do... eu sei. Se a fuga foi de um dirigente acho-a de mau gosto. Apenas uma opinião, desculpa lá a sinceridade. Eu também por lá passei ainda não havia blogs, é certo, mas o segredo sempre foi bom conselheiro.

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

Aqui neste espaço surgiu o nome de algum treinador treinador?
Existem erros que não se cometem 2 vezes, sobre nome de jogadores ou treinadores ou seja lá do que for não me apanham de novo.

Disse apenas que havia acordo com um treinador e porque já duvidavam que chegaria alguem.

Juvenal Carvalho disse...

O não haver nome até leva a especulações maiores. Para mim, mesmo sendo só um blog existe a informação e a especulação.
Mas tudo bem, Saudações Leoninas... e sorte para o Prokajac!

Anónimo disse...

Preso por ter e preso por não ter...lol!

Metra disse...

Leao revisor,

Concordo com a análise aos reforços.

O Evaldo mesmo quando os cruzamentos não resultam dá mais segurança que os ultimos que la estiveram, e dá mais linhas de passe...

O Torsi para mim da muita segurança na defesa, essencialmente porque dá força no jogo aéreo. Quando ao golo do leiria, axo que foram dois ressaltos e isso pode aconteçer a qualquer um...ele até dobrou bem o lateral.

Quanto ao Valdes gostei mesmo muito e acho que a boa exibição se deveu ao facto de ele estar no meio, porque não tem velocidade de ponta para as alas. O Valdes para mim é rápido na decisão, e não no sprint.

Gostei também muito do reforço Maniche... com ele no meio campo o Sporting ganha muito, poder de choco, meia distância, capacidade de passe, experiência, e até algumas entradas que põem o adversário em respeito (se bem que às vezes são tão duras que pode dar vermelho directo).

Por último, o André Santos. Acho que pode vir a ser um bom jogador, e ontem gostei muito, mas ele para mim não dá a segurança que o Pedro Mendes dá (por exemplo), o que dá confiança aos adversários. Contudo, o André anda a crescer muito e dentro de 1-2 anos será um grande médio defensivo.

SL

Anónimo disse...

"Quanto ao Valdes gostei mesmo muito e acho que a boa exibição se deveu ao facto de ele estar no meio, porque não tem velocidade de ponta para as alas. O Valdes para mim é rápido na decisão, e não no sprint."

é que nem mais nem menos!

alguem sabe porque o relvado sintetico só pode ser posto no fim da época?

Anónimo disse...

Como Sportinguista estou profundamente satisfeito por verificar a evolução das finanças do nosso clube. A contratação deste treinador de andebol vem confirmar a recuperação financeira do clube. :-) Espantoso, dinheiro para indemnizar o Humberto Gomes, o ABC pela compra do Hugo Figueira, o Xico Andebol pelo Rui Silva, o Paulo Faria pela rescisão do contrato e agora este extraordinário sérvio.. Muito bom. Viva o Sporting.

leao revisor disse...

Já cá faltava...

Anónimo disse...

Caro leao revisor,

Tu exaltas qualquer merda de vitoria num feito histórico!
O nosso clube dos dos nove jogos ja disputados 6 foram contra equipas que estão nos ultimos 7 lugares da classificação!!! Os jogos com equipas de jeito perdemos pontos em todos! Benfica e nacional! Ou seja o campeonato só vai começar agora. Caso o sporting ganhe o proximo jogo contra o guimaraes, ai sim pode se comecar a acreditar nalguma coisa pois será o 1 confronto a serio em que sairiamos com uma vitoria...

Anónimo disse...

Primeiro as críticas eram porque o presidente só percebia de finanças e nada de futebol
Agora já andam a tentar entrar pela porta das finanças,uma vez que a equipa está a ganhar.
lol.
Sempre a tentar denegrir e deitar abaixo.
Coitados,entretenham-se com os fatos do Costinha,que é disso que percebem.
Loooooooooooool!

Anónimo disse...

Malta, isto não há como dar a volta. No final vê-se a quantos pontos deixamos o segundo ou a quantos ficamos do primeiro. Logo se vê quem tem razão, por agora apoiem que se não ganharmos o JEB vai dar uma volta ao bilhar grande e depois já podemos dar uma oportunidade ao Cristóvão de mostrar valor. Se não servir, vai fazer companhia o JEB e que venha o próximo e assim sucessivamente até encontrarmos um vencedor.
MAI NADA!

leao revisor disse...

Anónimo das 22.44

Tem que me dizer onde é que eu exalto o que quer que seja. É que não disse nada sobre a vitória... Realmente é preciso ter uma paciencia!

Anónimo disse...

"Se não servir, vai fazer companhia o JEB e que venha o próximo e assim sucessivamente até encontrarmos um vencedor.
MAI NADA!"

Meu caro,se assim fôr,há eleições quase todos os anos,a julgar pelo número de títulos que o Sporting ganha em média.
Antigamente despediam treinadores,pelos vistos agora depedem-se presidentes,porque dá jeito atacar o JEB,claro.
Parece que isto está muito próximo de um manicómio...

Renman disse...

"dinheiro para indemnizar o Humberto Gomes, o ABC pela compra do Hugo Figueira, o Xico Andebol pelo Rui Silva, o Paulo Faria pela rescisão do contrato e agora este extraordinário sérvio.. Muito bom. Viva o Sporting."

Convém primeiro saber o que se diz anónimo....convém saber os moldes do negócio dos GR. Troca por troca onde ninguém ganhou ou pagou o quer que seja, o Rui estava em final de contrato ( como aliás era público e sabido, tendo o FCP aliciado e tentado que o rapaz até optasse por uma Universidade mais perto), qt ao Paulo Faria tb n vale a pena falar...


para dizeres merda, mais vale estares calado...

João disse...

Renman disse:

"para dizeres merda, mais vale estares calado..."

A intenção do anónimo é mesmo essa, dizer merda.

Arrisco-me a dizer que 80% dos que escrevem comentários em posts do Leão Revisor é para dizer merda e atacar sem sentido.

Basicamente serve para expelir o que possuem no lugar do cérebro.

SL, Xait

Anónimo disse...

Caro Renman Merdoso,
Sabes os contornos dos negócios dos guarda-redes de andebol? Sabes do que falas? O ABC foi indmenizado (e bem) pelo Sporting para libertar o Hugo Figueira dos 2 anos de contracto que ainda tinha(informa-te bem antes de vires para qui largares merda pela boca fora). O Rui Silva estava em final de contrato no Xico ?? Mas ele tinha contrato no Xico?? Com a mãe a presidente achas que ele precisava de contracto?? E achas que a mãe o libertou para vir para o Sporting pela cor da camisola do Sporting em vez de o deixar ir para o Porto (perto de casa)? queres acrescentar ao rol de gastos que acima mencionei o do novo director do andebol? Mais um profissional administrativo para o clube que está muito bem de finanças!! Quem é que larga merda pela boca fora? Queres o valor exacto destes custos? Olha que não é nada dificil descobrir ... Aliás o amigo Leão Revisor deve sabê-los porque anda sempre informado em primeira mão do que se passa no andebol. A fonte é mesmo o Director das Modalidades (o tal que andou à bofetada na ultima assembleia) que tem um gosto especial em alimentar este blog.
Queres mais novidades?

leao revisor disse...

Renman

O SCP realmente teve que pagar pelo humberto e pelo Rui mas convem dizer que gastou dinheiro no melhor guarda-redes portugues e gastou dinheiro do jogador mais promissor dos ultimos 15 anos em portugal que já era o melhor marcador das ultimas 2 épocas.

Pensava eu que nós queriamos era bom jogadores e bons treinadores, mas tambem já percebi que mesmo assim existe por onde pegar.

Anónimo disse...

Mas nós queremos bons jogadores e bons treinadores .. mas queremos principlamente um clube sério e equilibrado, percebes ou Leão Cego Revisor? Não queremos um clube que à 2ªfeira informa um treinador para a época e à 6ªfeira apresenta outro, de ordenado estratosférico para o Andebol Português, numa medida populista (de reacção às criticas) só porque os blogueiros não gostaram daquela que era a escolha inicial (como é natural), demonstrando a total falta de projecto e preparação para os cargos de grande responsabilidade (e altamente remunerados) assumidos há 6 anos e com resultados práticos praticamente nulos. Ou queres também ter a coragem de informar o custo deste novo treinador, e qual o peso percentual que o ele vai ter no "novo" orcamento? Ou queres dar a entender que um homem de 63 anos, professor universitário na Sérvia, abandonou tudo e veio para Lisboa porque é Sportinguista desde pequenino? Queres que te dê valores mensais de referencia do custo, ou vais tu perguntar ao teu amigo e publicá-los aqui?
É porque a politica de quem vier atrás que apague a luz já deu para acabar com algumas modalidades no clube... e o próprio andebol já esteve em vias disso.
Termino desejando, naturalmente, as melhores felicidades ao Sr.Pokrajac e à equipa de andebol do Sporting e informar-te que serei daqueles que vou continuar a torcer pelo Sporting, caso tenhas alguma dúvida...
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Mas nós queremos bons jogadores e bons treinadores .. mas queremos principlamente um clube sério e equilibrado, percebes ou Leão Cego Revisor? Não queremos um clube que à 2ªfeira informa um treinador para a época e à 6ªfeira apresenta outro, de ordenado estratosférico para o Andebol Português, numa medida populista (de reacção às criticas) só porque os blogueiros não gostaram daquela que era a escolha inicial (como é natural), demonstrando a total falta de projecto e preparação para os cargos de grande responsabilidade (e altamente remunerados) assumidos há 6 anos e com resultados práticos praticamente nulos. Ou queres também ter a coragem de informar o custo deste novo treinador, e qual o peso percentual que o ele vai ter no "novo" orcamento? Ou queres dar a entender que um homem de 63 anos, professor universitário na Sérvia, abandonou tudo e veio para Lisboa porque é Sportinguista desde pequenino? Queres que te dê valores mensais de referencia do custo, ou vais tu perguntar ao teu amigo e publicá-los aqui?
É porque a politica de quem vier atrás que apague a luz já deu para acabar com algumas modalidades no clube... e o próprio andebol já esteve em vias disso.
Termino desejando, naturalmente, as melhores felicidades ao Sr.Pokrajac e à equipa de andebol do Sporting e informar-te que serei daqueles que vou continuar a torcer pelo Sporting, caso tenhas alguma dúvida...
Saudações Leoninas