quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Portugal

E não percebia nada de bola...

Saudações Leoninas

55 comentários:

Nasik disse...

Começo a achar que o Paulo Bento não é tão limitado como as vezes parecia no SCP, e talvez com reforços como o Carvalhal e o Paulo Sérgio tiveram ele tivesse feito umas "coisas engraçadas"

Anónimo disse...

Boa vitoria , grande exibicao.

Mas um reparo , Leao Revisor nao se preocupe tanto com os que os Outros pensam. Passa a vida a remoer-se com isso....

Qual é a lógica de falar sobre o rendimento de um treinador de futebol , com base de 1 jogo vs 4 anos de trabalho. Isto tanto da para um lado ou outro , hoje foi bem , quando for mau nao se pode deitar tudo abaixo.

O mesmo com o nosso paulo sergio. O ser bom ou mau nao depende de ganhar ou perder ao porto , de 70 minutos muito bons com o guima vs 20 maus...etc etc.

sl

leao revisor disse...

Voce é que está a avaliar o trabalho dele por um jogo, eu durante 4 anos sempre disse que era a melhor coisa que tinhamos!

Mas como existe pessoas que só se calam quando tiverem no poder, acharam que a melhor maneira de atacar os seus alvos era queimar os seus protegidos... E lá se foi o melhor que tinhamos!

O que se esta a passar na selecção é o normal.

Sérgio disse...

Nem mais LR.

PB terá sempre a minha gratidão e o meu reconhecimento.

Sempre nos defendeu.

Nunca se escondeu.

Nunca se desculpou e assumiu sempre todas as responsabilidades nos maus momentos.

E claro nunca andou a mendigar reforços e a pedir pinheiros.

E nunca precisou de andar a pregoar que era sério e honesto ... também diga-se nunca foi preciso pelo menos para mim.

Que nos traga agora muitas alegrias no leme da selecção.

SL.

Anónimo disse...

LR

Uma coisa tem que concordar. O Sporting jogava muito mal nos últimos meses de PB no clube.

Aquele losango não tinha soluções, os jogadores não se mexiam.

Quem diz isso não se lembra dos horrores os últimos meses de PB no clube. Ele sempre foi muito teimoso em fazer alguma alteração táctica.

Anónimo disse...

Sem omeletes não se fazem ovos!
Mesmo com um plantel assente em iniciantes,rapazes inexperientes que ninguém tem testículos para lançar a titulares,conseguiu andar sempre na luta pelo título e mesmo nas provas europeias fez história.

Tens toda a razão,Revisor.
O Bento foi abatido numa batalha que visava atingir os generais e não o tenente.

Anónimo disse...

meu deus
caso não saiba leaorevisor uma coisa é ser treinador que tem que trabalhar 10h/dia num clube, outra é trabalhar 3 dias de meses e meses em meses e meses....
pb tem um perfil ideal para seleccionador mas para treinador NÃO!!!!!!!!
foi tactica o que pb implementou na selecção? foram jogadas estudadas??? foram horas e horas de rotinas??? NÃO! o que pb fez e nisso é bom sim senhor foi motivar! os jogadores e as pessoas!!!!!
Voce pensa que tem sempre razão.. inacreditável... entao eu te pergunto... já viste a selecção???
ora bem vamos ver: rpatricio, veloso, moutinho, carlos martins, varela, nani, postiga, liedson.... todos estes estiveram à disposição dele no SCP!!!!!! então foi por falta de jogadores que ele não ganhou nenhum titulo? tendo ficado uma vez a mais de 20 pontos do porto e outra que iniciou o caminho para o mesmo resultado... em 4 anos é épico no mínimo...

PS: o orgulho que tenho em ver 11 jogadores nestes 18 que já passaram pelo scp, sendo 8 formados no nosso grande clube! (mfernandes pouco tempo é certo mas tb passou :) mesmo não contando com esse são 7 em 18 formados no mesmo sitio... espectacular!)

Unknown disse...

Primeiro que tudo os parabéns a Selecção e aos jogadores do Sporting que a representaram ao mais alto nível(aparentemente a vontade de dizer mal é tão grande que ate se esqueceu de referir isto...).


Quanto as tais insinuação do Paulo Bento causa me certa confusão confesso.

Disse cobras e lagartos do treinador do meu clube recentemente quando este simplesmente no seu último jogo recorreu a algumas tácticas usadas(e abusadas) pelo o nosso Seleccionador noutros tempos.

Portanto deduzo que no último jogo se no banco de suplentes estivesse sentada outra pessoas os comentários iriam ser os mais elogiosos possíveis...

Quanto ao jogo(o que realmente interessa!)foi uma partida extremamente agradável,alias a melhor da selecção nos últimos anos.

Deu me imenso gozo ver também os jogadores do meu Sporting a exibirem se ao mais alto nível em especial Postiga que muito provavelmente "assinou" a renovação do contrato hoje.

Os parabéns ao Seleccionador que montou um onze sólido e soube motivar os jogadores para esta partida(há que ser dito que os Espanhóis não estavam com a maior vontade do mundo).

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Partilho do teu orgulho,mas discordo das apreciações que fazes ao Bento.
Vai longe!
Um dia vê-lo-às num grande clube europeu.
Mas cada um tem as simpatias e ódios de estimação que quer.
Lol!

leao revisor disse...

Sim ele tem perfil de selecionador... posso eu la dar mérito ao trabalho do treinador.

Ora então vamos por partes:
Patricio, Nani, Veloso e Varela foi ele que os lançou... Todos eles foram assobiados por Alvalade pela maravilhosa "tribuna", Patricio ainda o é e só passará a ter o estatuto de grande guarda-redes quando sair do SCP.
Varela quando saiu do SCP passou por mais 2 clubes sem sucesso e clubes que tinham como aspirações a manutenção... Estando agora a mostrar que tem valor para um grande, ou seja 3 anos depois de ter sido dispensado.
Moutinho joga hoje aquilo que sempre jogou no SCP e com o PB sempre jogou.
Liedson sempre foi titular com ele tambem e as melhores epocas dele são com PB
Postiga mais um dos assobiados, com um rendimento bem melhor da selecção do que no SCP, talvez por ser um jogador que necessite de qualidade a sua volta.
Por fim carlos martins, agora podemos passar em claro a sua ultima epoca no SCP, as constantes lesoes, a sua expulsao em belem, o que diziamos sobre ele... O que me espanta no carlos martins de agora é a sua regularidade não a qualidade.

A diferença está que estes que tu disseste e mais um ou 2 eram os nossos melhores e tinhas o resto para "encher"... Queres que te diga os outros que tens para "encher" na selecção?

Sigurd disse...

Só quem não percebe nada de bola pensa que é a mesma coisa ser treinador ou seleccionador...

Não percebo nada de bola disse...

O que é que o Bento fazia de errado como treinador e que agora não faz?

Carlsberg disse...

Se todos os adeptos ou a sua grande maioria ou minoria, axava que o PB não percebia nda de bola era por culpa própria. Ele é que se deixou prender numa tática que ao fim do 2º ano do PB vía-se que estava gasta. Não se pode falar de falta de reforços, pois no ano em que vendemos o Nani, fomos buscar dois extremos, e um avançado alto. Nessa altura podería ter alterado a tática, mas o problema era o Liedson, não o queriam vender pois era o melhor marcador da equipa (apesar de estar em visivel queda de rendimento) e como não sabia jogar sozinho, o PB insistia na táctica que nda dava resultado, e pior que isso desaproveitou e reforçou adevrsários directos, casos de Varela e Carlos Martins. Não aceitou o Coentrão e afins... e hoje estamos como estamos....

Grande parte das criticas que se ouve hj, tb é devido ao PB.

Mas sem sombra de duvida, esta a ser um excelente seleccionador!! Só tenho pena que não tenha ido para a selecção logo em 2008.

Daniel Sociedade Sporting disse...

Alguns Sportinguistas são assim, infelizmente. Paulo Bento está a fazer um bom trabalho na equipa nacional? Está, sem dúvida.

No entanto, quantas torturas mais teríamos de passar com este gajo no banco do Sporting? Alguém daqui se lembra dos resultados da chamada "2ª fase" do Paulo Bento, da paupérrima e triste qualidade que a equipa apresentava? Alguém?

O Sportinguista é assim. Está aos saltos num momento, no outro fica triste e a pensar no passado.

Anónimo disse...

Estamos a falar do mesmo Bento que vetou o autor do 1º golo de Portugal e que só o convoca porque provavelmente foi condição prévia para ser convidado para o lugar?

O mesmo Bento do "Varela não se enquadrava no sistema táctico"?

Desse teimoso não tenho saudades nenhumas. Agora do treinador que não inventa e ao contrário do anterior coloca os melhores a jogar, só temos é que agradecer na qualidade de portugueses mas não de sportinguistas. Aí, deixou muito a desejar.

Cpts.

Anónimo disse...

Revisor, penso que foi Peseiro quem lançou Nani mas foi Bento quem apostou nele com regularidade.

Cpts.

Maurício disse...

Errado!
Moutinho sim.

O Bento era o ódio de estimação de alguns.
Mas que fazer,afinal também o foram os anteriores e serão os sucessores...
Para algumas pessoas nada está bem e são todos maus.
Só começam a melhorar quando vão para clubes rivais.
O Varela,de quem tanto falam,era assobiado e criticado em Alvalade.
Ouvi tantas críticas,desde calão a falta de nível para jogar no Sporting,que era bom para o Casa Pia,etc.
De repente passou a um grande erro dos dirigentes,a falta de visão,etc.
Que fazer,não dá para mais.

vitor disse...

Boa lide dos portugueses aos espanhois!

Eu acho extraordinário que no dia em que joga toda a formação de Alcochete, á noite os consagrados na selecção nacional, de manhã os por consagrar nos juniores, tenha sido o migalhas a valer um post!?

Só pode ser paixão!Não me querendo imiscuir mais uma vez nas guerras do Revisor, seria bom lembrar que foi Paulo Bento que deixou Alvalade, inclusive na hora da decisão teve oportunidade de afirmar que o fez com 4 meses de atraso. Paulo Bento não foi dispensado! Saiu pelo próprio pé, por manifesta ausência de resultados. Claro que isso não desculpa as canalhices que lhe fizeram! Nesta altura o mais importante era que alguns entre nós assegurassem que não fazem o mesmo ao Paulo Sérgio!

Independentemente do que cada um pensa de um e outro. Já o disse aqui e volto a repetir porque faz todo o sentido, há comportamentos que deviam ser punidos com a expulsão de associado, sobretudo contra aqueles que passam a vida a dizer que deve ser dado um sinal para o balneário e depois não vêm o semáforo nas bancadas. Era imperativo na reestruturação que está a ser levada a cabo em Alvalade.

De qualquer forma e agora muito seriamente Paulo Bento não é hoje o mesmo treinador, claro que evoluiu e fê-lo no sporting, daí a divida que reconhece que tem com o nosso clube, atentamos no que disse quando chegou á selecção: " - são os jogadores que definem o sistema táctico" e o que defendia no sporting. " - certos jogadores não cabiam no sitema táctico" ou seja precisamente o contrário.

Só vale a pena lembrar que o mister agora é Paulo Sérgio, sobre quem curiosamente Bento já declarou várias ser um bom treinador. Força Sporting! S.L.
P.S. Ontem á noite na luz um amigo inglês que veio acompanhar os spurs e com quem fui ver a selecção portugesa á noite, disse sobre Patricio, que não conhece, " - deve ser muito dificil bater aquele guarda-redes com aquela dupla de centrais."

Fanane disse...

Tu és das pessoas mais burras que conheço! Chamo-te burro para não dizer que estás a gozar com a cara das pessoas!

É óbvio que dentro das LIMITAÇÕES que PB tem, ser seleccionador é o melhor que lhe pode acontecer! Não percebe um caralho de táctica (tal como tu já assumsiste) e só sabe motivar o grupo de trabalho, claro se esse grupo for um dos melhores do Mundo e já souberem jogar à bola...

Volto a perguntar-te: ÉS BURRO? Não percebes que até pode ser campeão do MUNDO mas não faz dele um treinador COMPLETO para uma equipa que não tenha somente jogadores de selecção AA???

Irra, que te chamo de Burro para não chamar de pior! E eu que pensava que o JEB era o Burro!!!

P.S. Parabéns à Selecção! Que deveria ser o sentido do teu Post... e não tentar demonstrar que és mais esperto que os outros... sendo afinal um verdadeiro BURRO!

Anónimo disse...

O que o Leao Revisor acha de Sergio Baptista ? Conhece o treinador ? Claro que nao...mas pegou na Argentina e ganhou 4-1 a esta Espanha.

A mesma espanha que empatou com o mexico pos mundial. É uma equipa sem motivacao para estes jogos.

Nao devo dizer que o resultado nao foi brilhante ,mas acabo a perguntar ao Leao Revisor , este tal de Sergio Baptista tambem é muito bom ?

Nao se avaliam treindores por 1 jogo. Os ultimos 20 meses de paulo bento no Sporting foram os piores de um treinador a longo prazo no clube.

sl

leao revisor disse...

Fanane

Percebo que te custe ver os resultados da selecção e olhar para os resultados do SCP pós-bento... E perceber o que andaste a fazer foi de um autentico canalha mas agora não a ha nada a fazer... É seguir em frente!

Unknown disse...

Eu não ponho em causa o trabalho do nosso Seleccionador pois a realidade é que tem feito um trabalho positivo.Foram 3 jogos e 3 vitórias e uma delas categórica contra o campeão mundial.

O que me mete franca impressão é que num jogo que vários jogadores do Sporting exibiram se ao mais alto nível a preocupação do autor deste blog é vir mandar postas de pescada que não se compreendem nem muito sentido fazem na realidade.

Alias o mesmo Seleccionador que ele elogia agora recorreu muitas vezes ao jogo feio que Paulo Sérgio teve de fazer neste fim de semana e foi criticado(deitou a baixo mesmo) pelo o Revisor.

Alem do mais ser Seleccionador como já foi dito é algo completamente diferente de ser treinador(os próprios nomes dos cargos o dizem).

Pekerman por exemplo um nome constantemente ligado ao Sporting nunca conseguiu nada relevante a nível de clubes.

Fabio Capello por exemplo é o oposto,é um excelente treinador mas como seleccionador deixa muito a desejar.

Se calhar Paulo Bento tem maior apetência para o trabalho que esta a desenvolver agora,mas mesmo isso é cedi para tirar qualquer ilação.

E ao contrário do que o revisor insinua não foram os adeptos que expulsaram Bento do clube,isso é completamente falso ate porque a opinião dos adeptos como sabemos hoje em dia é pouco relevante para quem dirige o clube(as vezes pode ser bom outras mau)

Uma coisa é treinar um clube 7 dias por semana outra é ser seleccionador.

Anónimo disse...

Deve ser o único assunto em que concordo contigo. Paulo Bento é só mais UM ENORME RECURSO HUMANO que o Sporting desperdicou, mas não culpabilizes somente a imprensa e os sportinguistas que o apupavam. A maior responsabilidade é deste Presidente que entrou armado "em aventureiro" sem planear nada do que ía fazer e que por isso se enterrou, enterrou o clube e perdeu o Paulo Bento. Um homem sem estratégia... UM ZERO À ESQUERDA!
Mas há mais.. no Sporting dos ultimos anos, há mais alguns... Zeros à esquerda e também EXECELENTES RECURSOS HUMANOS DESPERDICADOS.

leao revisor disse...

Jonas

"E ao contrário do que o revisor insinua não foram os adeptos que expulsaram Bento do clube,isso é completamente falso ate porque a opinião dos adeptos como sabemos hoje em dia é pouco relevante para quem dirige o clube(as vezes pode ser bom outras mau)"

Vou acreditar que voce andou por um qualquer big brother pelo mundo e não viu o que se passou em alvalade no ultimo ano de bento e principalmente nos ultimo 4 meses onde até pessoas pagas para o criticar houve.

E uma nota final, uma coisa é colocar jogadores para defender e a equipa recuar e o adversario nao conseguir entrar na nossa area... outra coisa é colocar jogadores para defender e não sofrer golos porque o nosso melhor jogador esta epoca ser o Rui Patricio.
Sao coisas diferentes, eu como ja o afirmei muitissimas vezes adoro o futebol defensivo... Mas o bom futebol defensivo não é o que o SCP tem praticado!

Unknown disse...

"Vou acreditar que voce andou por um qualquer big brother pelo mundo e não viu o que se passou em alvalade no ultimo ano de bento e principalmente nos ultimo 4 meses onde até pessoas pagas para o criticar houve."

Essas provocações infantis comigo não funcionam.

No entanto vejo que continua a insistir numa ilusão, numa fantasia.

Não há muito a dizer sobre a saída de Bento.Os jogadores simplesmente deixaram de ter rendimento com ele.Alias se alguém foi culpado pela sua saída foi mesmo o plantel que deu a ideia que na sua maioria o quis "queimar".E diga se que Bettencourt também não o ajudou nada como os comentários infelizes que foi fazendo(Bettencourt este que é um grande presidente mas sempre muito mal aconselhado!)

Lamento a sua saída do clube pois eu ate era um fervoroso adepto de Bento,mas penso que na altura ele não tinha nenhuma saída possível a não ser aquela.Pois o Bento saiu pelo próprio pé há que o dizer.

"E uma nota final, uma coisa é colocar jogadores para defender e a equipa recuar e o adversario nao conseguir entrar na nossa area... outra coisa é colocar jogadores para defender e não sofrer golos porque o nosso melhor jogador esta epoca ser o Rui Patricio.
Sao coisas diferentes, eu como ja o afirmei muitissimas vezes adoro o futebol defensivo... Mas o bom futebol defensivo não é o que o SCP tem praticado!"

Raro não foi ver Paulo Bento a defender resultados quando ainda faltava boa parte do jogo para jogar.Meter defesas retirando jogadores ofensivos para segurar a vantagem(ou mesmo garantir o empate).

O futebol de Bento não era bonito,as vezes roçava o medíocre e o mau.Mas mesmo assim as vezes garantimos pontos jogando dessa maneira.Tal como Paulo Sérgio em Coimbra.

E por favor não confunda um seleccionador com um treinador.São coisas completamente distintas.

Paulo Bento teve o seu tempo no clube.Foi um profissional sério e competente mas também por vezes não teve as decisões mais felizes.Agradeço-lhe a dedicação e contributo dos seus 11 anos no clube.

Mas esse tempo já passou e quem merece o seu apoio agora é o outro Paulo,pois não sei se já reparou você neste momento esta fazer o que você critica que outros fizeram com Paulo bento.

Deixe se destas guerrinhas infantis e apoie o seu clube.Apoie o Paulo Sérgio que é o treinador do seu clube.


SL

João disse...

É certo que treinar a selecção não é o mesmo que treinar um clube.

É certo que 3 jogos não chegam para averiguar a qualidade ou a falta dela de um seleccionador.

É certo que tem algumas limitações e não é o melhor do mundo.

Mas uma coisa eu tinha a certeza, mal arranja-se clube/selecção ia deixar muito sportinguista de azia.

Andámos a lutar pelo título com orçamentos de 6 milhões contra orçamentos de 30 ou 40. Na era pós-Paulo Bento, andamos com orçamentos de mais do dobro contra os mesmos 30 ou 40 e é o que se vê.

Com Paulo Bento, com pouco dinheiro, era garantido que em 5 anos pelo menos 3 lutávamos pelo título e o 2º lugar era o mínimo.

Agora gasta-se mais e ficámos pior colocados......

Parecem-me contas simples que até UM BURRO ANALFABETO conseguiria fazer.

PS: Fanané... parabéns, conseguiste arranjar maneira de atacar o Paulo Bento mais uns anos. Ou seja, "pode-se ser campeão do mundo sem perceber um caralho de táctica" , assim, só será possível engolires as tuas palavras anti-PB quando ele provar algo noutro clube, como ele vai ter sucesso na selecção, tão cedo isso não acontecerá.

João disse...

Jonas,

Concordo plenamente com praticamente tudo que disse.

Só não concordo com a parte de que o tempo de Paulo Bento já passou e não se deve falar mais nele.

Esta não é uma questão de teimosia.

Não suporto INGRATIDÃO. Eu vivo o Sporting todos os dias e em 30 anos nunca vi ninguém, defender o Sporting como Paulo Bento defendeu. Nós somos constantemente o "parente pobre dos grandes" e ninguém reage, ele reagia. O Paulo Bento falava e eu sentia que era a minha vós.

Para além disso, obtinha resultados. Atingiu objectivos que mais ninguém atingiu no Sporting. Teve sempre muito mas muito menos recursos que os adversários. Não foi campeão por pouco. Mas se lutássemos sempre pelo título como lutávamos com ele de certeza que éramos campeões com muito mais regularidade.

Ele devia ser reconhecido como uma das maiores figuras de sempre no futebol do Sporting no entanto, é insultado e enxovalhado.

É uma vergonha, já não é treinador do Sporting mas não merece a ingratidão. Paulo Bento deve ser falado na blogosfera leonina para servir de exemplo de como os Sportinguistas desperdiçam os valores que nos podem tornar mais fortes.

SL, Xait

vitor disse...

Por incrivel que pareça Paulo Bento continua a ser util ao clube, promove uma discussão que se quer séria há muito, os problemas do Sporting são estruturais, não existem só no campo ou nos gabinetes dos dirigentes, muitas dificuldades surgem de onde deveria ser menos provável, da bancada de adeptos, o próprio Paulo Bento teve oportunidade para o referir enquanto treinava o sporting, se servir para aprendermos com o passado, parabéns Revisor. O Fonte segura continua a prestar um bom serviço em pról do Sporting! Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

O Revisor adora o homem dos 12-1....é este o grande treinador do Sporting. Que no ano em que teve o Vuk e o Izmailov , o melhor avancado que jogou com o Liedson , Veloso e Moutinho em grande etc conseguiu ficar a 25 pontos do primeiro classifcado...isto para nao falar dos dois anos seguintes.

Paulo Bento é , foi e será sempre um mau treinador de futebol.

vitor disse...

E que ninguém ponha duvidas, independentemente do plano meramente das competências técnicas que são sempre discutiveis que Paulo Bento foi dos maiores vultos que passou pelo Sporting, ao fim e ao cabo representava tudo o que é costume exigir-se ás referências clubisticas, o carisma, que infelizmente alguns quiseram deturpar em pról de beneficios próprios que de modo algum coincidem com o sucesso do clube. Figuras como o Paulo Bento são fundamentais num clube que é antes demais formador, acredito que Costinha a curto prazo acabará por representar o mesmo, pelo menos campanhas para o difamar já existem. S.L.

Anónimo disse...

um dos maiores vultos ? Ahahaha

um dos maiores cancros quer você dizer. Ele e quem nao soube gerir os recursos humanos que o clube disponibilizou.

Nuno disse...

Este leão revisor é das coisas mais estúpidas que já vi. Então Varela não andava a brilhar no Estrela da Amadora (repito a brilhar: vai ver números antes de ir para o POrto)) antes de ser renunciado pelo imbecil do PB em pretérito de um gajo que não sabe dar um pontapé na bola? o também lançado Djaló. Vai na volta também quando sair do Sporting a tal "tribuna" a que te choras, vai sentir saudade e ele passa a ser um craque, ou deixa cá ver, que tal o Pereirinha em pretérito do Varela como extremo direito? também saiu e é um craque? O Veloso varolizou-se? mas és estúpido só pode! Tens saudades também? cala-te e assume as tuas incongruências. Gajos como tu tornam o clube de homens em clube mediano de meninas.

Camelo. Não tenhas memória curta para o que te convém! Acorda! e vai lá fazer festinhas ao PB.

Nuno

Anónimo disse...

o leao revisor , desde que eu leio este blog , deve ter sido a pessoa que mais se enganou em relacao a todos os temas. Falhou todas as previsoes...no entanto tem a lata de se achar com credito para dizer , estao a ver ? Epah sejam minimamente honestos...reconheça o que disse e escreveu sobre jogadores e respectivo rendimento. A realidade está ai á vista de todos , bem como o trabalho de varios intervenientes

Nao vao escamotear a verdade !!

leao revisor disse...

Nuno

Voce pode tentar mentir a quem entender mas a mim está lixado... conheço mais do meu clube do que 90% dos que escrevem!

Varela quando foi para o Estrela da Amadora tinha ainda mais uma época de contrato mas rescindiu no inicio da época, ou seja, era jogador do estrela da amadora!
Por isso a avaliação feita foi antes da boa epoca (numa equipa que luta para não descer) que fez na Amadora.

Esta é a realidade!

Quanto ao resto, já nem vou responder, temos o que mereçemos... Antes qualquer um era melhor que o Bento, agora como isso já é mais que evidente que não pega... Até se acha que com orçamentos 3x e 4x mais baixos que os rivais tinhamos possibilidades reais de ser campeoes... e não é que lutamos mesmo pelo titulo com uma equipa de "juniores"??

leao revisor disse...

Quanto ao "anonimo" das 13.42

Diga lá o que escrevi sobre rendimentos dos jogadores.

Lionheart disse...

Nem que o Paulo Bento levasse a selecção a vencer um campeonato da Europa ou do Mundo me faria mudar a minha opinião sobre a sua passagem no Sporting. Esteve demasiado tempo em Alvalade e oxalá não volte.

O Varela e o Carlos Martins não serviam para o Sporting de Bento, mas servem e de que maneira os clubes onde estão agora, bem como a selecção. Com "lideranças" destas vou ali e já venho. Que fique longe de Alvalade, que mal por mal, prefiro o Paulo Sérgio, pelo menos não tem um feitio de merda como o outro.

Anónimo disse...

É verdade sim senhor , a rescisão foi antes da ida para Amadora...mas isso nao desculpa o erro leao revisor , nao acha ?

Martins , Varela e Moutinho , 3 jogadores que tinham TODAS as condições para ainda serem jogadores do Sporting Clube de Portugal. Eram valias desportivas e possivelmente financeiras...porque falhamos tanto ?

Nuno disse...

Está lixado? ahah

A sério só podes ser pequenito para te andares a por em "bicos dos pés" e afinal só vieste dar-me razão, sendo assim: deixa-te de fetiches com o PB!
Se o contrato era válido e que eu saiba, tu que és melhor que 90% (esses critérios de grandeza... normalmente indicam falta de confiança), se pertencia aos quadros do estrela e portanto já após a rescisão contratual (se quiseres explico-te os pressupostos legais de uma rescisão, que pressupõe acordo no caso em apreço), então mais razão me dás seu parolo:
O Pb queimou um activo do clube, um daqueles que não engana, posto a rodar, muito bem, mas que depois de provas dadas pff!! Djaló? pereirinha????
O Varela com toda a facilidade teria sido repescado, sim como novo vinculo, mas viste bem o preço do rapaz?? preferias o Pongolle queres ver!! dava para 10 varelas, o valor leia-se.

Esse imberbe que tanto gostas e o teu amigo em que votaste, desgraçam um clube que tem pergaminhos de grandeza e não de albergue de jogadores de 2ª linha.

Abraço ó sabedorias ;)

Nuno

Nuno disse...

E digo-te mais:

Uma coisa que aprendi na vida, e agora com toda a humildade, longe de ofensas:

Aprendi que todas as equipas de trabalho, seja qual for o campo, tem a chamada "ovelha negra", um bom lider é aquele que é capaz de tornar um talento num elemento dessa mesma equipa. A razão reside apenas, no facto desse lemento mudar de clube, serviço, etc, e tornar-se o melhor. Faz tempo, por muito que me custe dize-lo ver um Moutinho a jogar como joga no POrto, faz tempo que não o viamos assim no sporting. Esse porco é facto. Todavia oferecido, pelo imberbe do "cabeça de cotonete"!

Nuno

Unknown disse...

Revisor

Você deve ser o blogger mais masoquista que existe na
blgoesfera.

Eu sigo o blog há poucos meses(foi me dito que aqui era dos poucos blogs que ainda defendiam o Sporting!Parece que me mentiram!).

A maioria dos seus posts são polémicos e uma procura constante de atenção.E ate podia ter razão em muitas das acusações e afirmações que profere aqui no blog.

Mas a realidade é que na maior parte das vezes nem sequer tem argumentos para defender essas mesmas afirmações que faz(não leve vou explicar porque pois deduzo que saiba).

Defender o seu clube é coisa que pouco faz(pelo menos nestes últimos meses que venho aqui visitar o blog é raro).

Esta constante necessidade de atenção e comportamento agressivo para quem não concorda com as suas opiniões não é de todo saudável.

Digo eu...

Fanane disse...

É que além de BURRO és previsível...

Vive bem com a tua desonestidade intelectual... Eu não perco - mais - tempo com gente burra e parva!

SL

João disse...

"Que no ano em que teve o Vuk e o Izmailov , o melhor avancado que jogou com o Liedson , Veloso e Moutinho em grande etc conseguiu ficar a 25 pontos do primeiro"

Imbecilidade e desonestidade a cima de tudo...

Estás a falar da época em que nós tínhamos Purovics, Tiuis e Romagnolis a lutar contra Luchos, Lisandros e Quaresmas...

Tínhamos Derlei e Liedson Lesionados.

Chegamos a fazer um jogo em Guimarães em que o único avançado disponível era o Purovic que se lesionou na 1ª parte!!!!!
O mínimo que se pede é honestidade...

Varela foi um erro, não pela época que fez na Amadora (porque aí já não pertencia ao Sporting) mas sim pelas 2 épocas que fez em Espanha.

Agora Carlos Martins? O gajo no Sporting fazia 2 jogos e andava os 3 meses seguintes lesionado. Pelo meio metia birras... Também eu o vendia como ele foi bem vendido.

Agora falam de Moutinho, Veloso, Varela, Nani, etc... Tudo jogadores que assobiaram como ainda fazem com Postiga ou Patrício.

Ou seja, esta corja que se diz adepta do Sporting crítica tudo e todos, assobia a tudo e a todos.

Por isso Paulo Bento deve ser relembrado constantemente porque quando ele for campeão pelo Benfica ou pelo Porto, será reconhecido.

Porque o adepto do Sporting actual é assim, insulta os que mais o defendem o Sporting. Quando eles triunfam noutro clube... Já são os maiores.

PS: E Patrício vai pelo mesmo caminho.

SL, Xait

vitor disse...

Revisor,
Ainda hoje consigo ficar espantado como é possivel suportar isto tudo, mesmo que neste post tenha havido provocação, estes gajos não se cansam? E tratam a selecção como o clube, mereciam era continuar a gramar o Queiroz como eu gramo o Capello. O sucesso adivinhava-se, mais importante que isto tudo foram os próprios jogadores que apoiaram a opção do selecçionador. Quem como eu continua a pensar que em Alvalade deixou Alcochete muito cedo sabia há muito que isto era inevitável. E com tempo também Paulo Sérgio vai mostrar resultados, mesmo que aí até o Revisor tenha duvidas. Saudações leoninas num post extenuante. Força Sporting!

Anónimo disse...

ó joao fala muito mas nao desmente UMA LINHA DO QUE ESCREVI. 25 PONTOS COM AQUELES JOGADORES.

E se purovic chegou ao Sporting foi porque a sua santidade paulo bento disse que o queria para um estilo de jogo...diferente !

Tudo feito segundo os seus requisitos ,e ainda têm a lata de tentar desmentir.

Desonesto é o senhor , que nao desmente nada e diz que Sim. Para sim um grande LOL.

Foram 25 pontos , no ano antes de sair outros 20 e muito e deixou a equipa a uma dezena de pontos do Porto.

Paulo Bento = Mediocridade reinante no Sporting.

Anónimo disse...

Há aqui gente que defende o PB no Sporting e que não deve ter vivido os mesmos 4 anos que eu vivi. Só pode.

João disse...

"ó joao fala muito mas nao desmente UMA LINHA DO QUE ESCREVI. 25 PONTOS COM AQUELES JOGADORES"

Mas quem precisa de desmentir??? Quando é asneira é asneira mesmo que seja verdade.

Então se o Veloso estava uma besta gorda porque não teve pré-época a culpa é do Paulo Bento??? Se o Derlei e o Liedson estavam lesionados é culpa do Paulo Bento?

Queres que te desminta? Disseste que teve o Veloso em grande... O Veloso teve em grande no ano anterior... ano da mão do Ronny em que ficamos a 1 ponto do Porto. E teve em grande porque apesar de ser central o Paulo Bento lembrou-se de o por a médio centro. Ganhamos no Dragão e tudo.

Então sabe que os jogadores estiveram lesionados, mesmo assim usa como argumento contra Paulo Bento e isso não é ser desonesto???

"no ano antes de sair outros 20 e muito"

Outra mentira. No ano antes de sair ficamos a 4 do Porto.

Pediu o Purovic??? Se ele tivesse 10 milhões provavelmente teria pedido o Cardozo... Achas mal ele querer um Ponta de lança alto para ter outro tipo de soluções ofensivas?? Qual é o mal? Se pensares que os outros compravam avançados a 7, 9 ou 10 milhões e nós tínhamos que apostar em purovics porque só podiamos gastar 2 milhões.

Pensa antes de falar. A prova dos milagres que ele fez é que agora com muito mais dinheiro gasto os resultados são ainda piores.

Como deves ter 10 anos não sabes o que é ficar 18 anos a ver o Sporting e ganhar uma taça de Portugal nem deves saber o que é em 20 anos ir uma ou duas vezes à liga dos campeões ou taça dos campeões europeus. Esses tempos e os de agora sim... muito melhores que a mediocridade de Paulo Bento.

"Há aqui gente que defende o PB no Sporting e que não deve ter vivido os mesmos 4 anos que eu vivi. Só pode."

Que idade tens??? 80? Deves ser do tempo dos 5 violinos. Inácio conseguiu 1 campeonato numa época atípica. Boloni conseguiu um campeonato na época das "vacas gordas" onde gastávamos dinheiro em 4 ou 5 internacionais portugueses e ainda gastávamos em Jardel e Nicolae. De resto dos últimos 30 anos quem fez melhor que Paulo Bento? Foram melhores os 18 anos só com uma taça e uma ou 2 presenças na champions???? Ou são os resultados actuais que te fazem "viver" melhor???

Quem fez melhor que Paulo Bento antes e depois dele? E que recursos tinham em relação aos adversários???

Já pararam para pensar?

SL, Xait

Anónimo disse...

Épocas atípicas foram as que o PB passou no Sporting. Em que tinha um ponta-de-lança que com imensos golos camuflava as piores exibições... Em que só o FCP jogava para ganhar...
Ainda gostava de saber qual foi a evolução que o clube fez em 4 anos sempre com a mesma base de jogadores. O PB que agradeça a São Liédson ter-se aguentado tanto tempo.
Mal o resto dos adversários aumentaram minimamente o seu rendimento em campo, viu-se o que o PB foi capaz de fazer.

João disse...

É... Não vale a pena. Isso é que é criticar... porque sim.

Então nós gastávamos 6 milhões por época contra 30 ou 40 de Porto e Benfica e ainda tens a lata de dizer "se não fosse o Liedson"???

"tinha um ponta-de-lança que com imensos golos camuflava as piores exibições"

O Liedson com Paulo Bento teve uma época que marcou 17 golos e foi o seu máximo e teve outra com 11 que foi o seu mínimo... Isso são imensos???
Eu não tenho problema nenhum em discutir diferentes pontos de vista mas o mínimo que podias fazer era investigar antes de dizer asneiras. Ainda por cima com o google em 2 minutos conseguimos os dados que quisermos.

O Paulo Bento saiu com a imagem demasiado desgastada e normalmente são as últimas imagens que ficam. Por isso critica-se de cor.
Mas quem quiser pensar um bocadinho e investigar a história actual e dos últimos 30 anos do Sporting consegue chegar à conclusão da injustiça que se está a fazer com o Paulo Bento. Muita ingratidão.

SL, Xait

Anónimo disse...

Os abates a nivel de custos de aquisicao todos os anos foram na casa dos 10 milhoes...nao le os relatorios. E este ano nao foge muito ao valor.

Nao continue a escrever disparates senhor Joao. Quando estamos num buraco , a melhor coisa a fazer é parar de escavar...no seu caso , de parar de falar do que nao sabe e/ou nao percebe.

João disse...

Disparates?!?!?

"de parar de falar do que nao sabe e/ou nao percebe." ???

Eu não me escondo atrás de um "Anónimo" mas deduzo que seja o mesmo que diz que o Liedson marcou "imensos golos" quando nas épocas faladas nem aos 20 chegou.

Eu vou buscar dados e demonstro o que digo, não me limito a mandar postas de pescada à sorte como o(s) último(s) anónimo(s).

Este ano só com Torsiglieri, Nuno André Coelho, Evaldo, Diogo Salomão, Valdés e Zapater foram 12,5 milhões e tendo esta época já vindo a ser planeada da anterior ainda temos os 6 de Pongolle os 3 de João Pereira e o Pedro Mendes. Dá qualquer coisa entre os 21 e os 25 MILHÕES.

Gastos do Sporting em 2007/8:
Vukcevik 2,0 M€
Stojkovic 1,0 M€
Purovic 2,0 M€
Romagnoli 1,2 M€
Izmailov 0,15M€
Gladstone 0,15M€
Pedro Silva 0,2 M€
Tiuí 0,65M€

Total 7,35M€

Consegue ver diferenças???

Agora eu é que digo, ou investiga e arranja dados concretos para defender as asneiras que fala ou o melhor mesmo é estar calado.

SL, Xait

Anónimo disse...

Caro , repito nao sabe do que fala.

Voce nao sabe ler ? Abates ? Sabe o que é...? Leia os relatorios.

Eu nao me importo de lhe ensinar mas precisa de mostrar abertura e sinais de aprendizagem.

Repare (vou-lhe explicar para nunca mais cometer o pecado mortal dos jornaleiros com a 4a classe que se acham no direito de falar de transferencias e movimentacoes financeiras do nosso Sporting)

Os jogadores sao pagos em tranches e todos os anos o clube abate 10 milhoes de dividas aos clubes. Este numero manteve-se estavel durante muito tempos pos os cortes da Sad. Bento passou por tudo isto...dai ele ter de fazer escolhas. Nos emprestimos , nos jogadores que deviam ou nao continuar , etc etc ,etc.

Voce se calhar nao percebe ,nao sei se por falta de experiencia ou resposabilidade , o clube nao é um Talho , uma Mercearia onde toma lá , dá cá.O Sporting em 2007/2008 nao gastou esse dinheiro , percebe ? pagou outros jogadores. O presidente jebardo diz que o Pongolle foi um grande neogcio por uma razao...a forma de pagamento. E ele tem uma certa razao , mas desportivamente foi um fiasco e agora sempre que formos abater lá vai aparecer uma rubrica para o Atletico. E este valor até ser dissipado , vai sempre entrar nas contas de uma nova epoca. O Sporting chega ao fim do ano , e compra aquilo que pode , mediante o pouco que tem a curto prazo e o que vai pagar de dividas a medio prazo. Nos compramos este ano o Torsi , e como o custo era muito alto , o clube teve de arranjar um parcerio. Mas como o parceiro nao paga logo , o espaço que existiria para algo mais ficou logo congelado.

Pare de ler as gordas , as listas de aquisicoes todos os anos. As Sads nao funcionam assim , isto nao é materia para garotos andarem a brincar ao futebol. Parecendo que nao , existe responsabilidade e virtudes a gerir estes negocios.O que o clube gasta num verao nao é o que vem nos blogs , o que vem nos pasquins , é o que vem nos relatorio. VÁ LER. ESTAO DISPONIVEIS PARA TODOS. OS ABATES TÊM SIDO TODOS NA ORDEM DOS 10 M no tempo do Paulo Bento. Como foi agora.

O prejuizo deste ano vem exactamente nessa linha , as dividas a ser pagas , receitas a cairem e as extraordinárias a desaparecerem.

Veja se entende o basico , porque senao é dificil discutir estes assuntos.

Volto a aconselhar , leia os relatorios de contas do clube para uma discussao saudavel. Os bitaites nao me dizem nada

Sobre ser anonimo , nao me diz nada. Nao sei quem é , existem um milhao de joao em pt. Olhe chame-me EVARISTO.

SL

Anónimo disse...

Sobre o Liedson , o ano passado foram 22

13 na liga. Postiga tem...1

Tera de fazer 13 vezes melhor do que fez em 11 jornadas

Mas o campeonato tem 30.

Se souber fazer contas , percebe que o Postiga vai ter de pedalar muito para chegar aos numeros do NOSSO GOLEADOR LIEDSON.

SL

(mais duvidas , ponha aqui que eu esclareço)

João disse...

Vamos ver se nos entendemos...

Eu sei muito bem que as movimentações financeiras nos clubes de futebol não são como uma mercearia.

O problema é que também não sei com quem estou a falar e para o tema em questão, ou seja, investimento na equipa de futebol nas épocas pré e pós Paulo Bento pareceu-me mais adequado recorrer às contas simples dos jornaleiros.

O que interessa para o trabalho de Paulo Bento se Pongolle é pago a pronto ou em tranches???

A mensagem que quero fazer passar é que no tempo antes de Paulo Bento as equipas adversárias tinham um plantel do nível do nosso como no ano em que fomos campeões em 2002.

Com Paulo Bento tinhas os outros a comprar Lisandros e Cardozos e nós só tínhamos disponibilidade para Purovics.

Não é uma questão de ler as letras gordas, é uma questão de saber o valor de mercado dos jogadores.

Ou seja,só a título de exemplo: este ano temos João Pereira e Evaldo para as laterais e no tempo de Paulo Bento começamos uma das épocas com Ronny e Abel.

Agora se vem nos relatórios que o clube abate todos os anos à volta de 10 milhões isso já não interessa para esta conversa, interessaria e muito num post em que estivéssemos a discutir o relatório e contas do clube e a capacidade de investimento por parte dos dirigentes.

Quando mostrei os valores envolvidos foi apenas para demonstrar o valor de mercado dos jogadores em causa. Porque de certeza que Paulo Bento preferia ter Evaldo, J. Pereira, Torsi, Valdés e um avançado no valor de 5 ou 6 milhões para jogar ao lado de Liedson do que Gladstone, Pedro Silva, Tiuí etc.

Ou seja, esta conversa "de mercearia" serve só para simplificar a demonstração de que na época de Paulo Bento os recursos foram muito mais escassos do que as épocas pré e pós Paulo Bento.

Quanto ao Liedson só podemos fazer comparações em relação aos jogos de campeonato porque é onde existem o mesmo números de jogos. Nas últimas 4 épocas foi: 15, 11, 17, 13.

Sempre foi um excelente jogador, faz muitas coisas que não aparecem nas estatísticas mas uma média de 14 golos no campeonato não me parece ser de "goleador" nem que sejam "imensos golos" sendo a referência atacante dum grande em Portugal... Mas pronto, isto já é uma avaliação mais subjectiva.

Não percebo essa comparação com o Postiga... Não é por Postiga ser ainda menos goleador que fará com que Liedson seja goleador. Demonstra é que os 2 principais avançados que Paulo Bento tinha disponíveis, um era pouco goleador e o outro era nada goleador.

SL, Xait

Anónimo disse...

15,11 , 17 e 13....e o Postiga nas ultimas 4 epocas. No Sporting , de cabeça , prai 3 , 1 , 1...

e no porto , veio quando estava encostado.

A comparacao , é que Postiga nao vale um charuto. E se ele está no Sporting deve-se a Bento

Liedson é um grande goleador , mas jogando naquela equipa do charuto do Polga , as condicoes para marcar eram poucas.


Sobre o resto , ainda bem que já estamos a falar a mesma linguagem. Faltou na altura (e falta) , gente que perceba do mercado , que conheca , que saiba fazer parecerias , que saiba valorizar , etc...

No ano depois da vinda do vuk , izma , puro , grimi , etc...paulo bento decidiu que grimi era para continuar assim como izmailov. Hoje percebemos o erro que foi com o argentino. O mesmo paulo bento que dispensou varela e carlos martins...é um treinador com fraquissima capacidade de avaliar jogadores. Ainda rebentou dinheiro no Postiga

Teve meios , recursos humanos e financeiros...desperdiçou-os. Vejam o plantel pre-bento e pos-bento...foi um pessimo treinador ao nivel do planeamento futuro. Deixou o clube mais pobre. E a conversa do dinheiro nao pega , até porque basta ver o que AINDA pagamos por varios jogadores.

SL

João disse...

Há coisas que não posso concordar.

Gastou-se 2,5 no Postiga, é verdade, Paulo Bento obviamente também teve mão nessa contratação mas é como digo, se pudesse escolher Lisandro ou Cardozo provavelmente preferiria um deles.

Agora o que me pareceu sempre é que a escolha que lhe davam não era muita.

Também é claro que não está isento de erros, Varela foi bem recambiado para Espanha mas quando acabou o empréstimo era óbvio que já tinha qualidade para jogar no Sporting.

Já Carlos Martins não posso estar de acordo. Deve ter sido o jogador da história do Sporting que mais hipóteses teve e não foi só com Paulo Bento. Aliás... Lembro-me de um jogo em belém em que ele leva um amarelo e 30 segundos depois faz uma entrada para vermelho... Comigo nunca mais jogava.
Curiosamente no treino a seguir estava tudo a bater-lhe palmas para o incentivar como se ele não fosse o culpado.
Paulo Bento mesmo assim após os jogos de castigo voltou a apostar nele.

Achas que a conversa do dinheiro não pega, eu acho que pega e muito. A direcção que o Paulo Bento teve e que os pré e pró Paulo Bento tiveram não são os mesmos. Filipe Soares Franco e Pedro Barbosa sempre demonstraram que a disponibilidade para reforços era pouca ou nenhuma o mesmo não se passa agora e muito menos na época pré-Paulo Bento.

A única coisa que peço é que se comparem os planteis do Sporting com o dos adversários nos últimos 20 anos e verifica-se facilmente que os resultados de Paulo Bento são autênticos milagres apesar do futebol ser, principalmente nos últimos 2 anos, bastante enfadonho.

Aliado a esses resultados foi sempre ele que deu o peito as balas contra os nossos VERDADEIROS inimigos.

Perante isto tudo não consigo tolerar a ingratidão e o insulto constante a um treinador que apesar de ter equipas medíocres me deu a ilusão constante de poder ganhar títulos e de grandes noites europeias. A grande mancha é o desastre com o Bayern algo que nunca aconteceu com outros treinadores do Sporting porque.... nunca foram tão longe.

SL, Xait