segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resultados do 1º Trimestre da SAD

O SCP comunicou hoje à CMVM os resultados do 1º Trimestre do exercício de 2010/2011 que resultou num saldo positivo de 10,577 milhões de euros.

A 10 de Setembro de 2010 após terem sido publicados os resultados referentes ao exercício anterior com um resultado negativo de 26,4 milhões de euros pela blogosfera leonina não faltaram criticas e mais criticas à gestão de JEB nessa altura escrevi o seguinte noutro blog leonino:

"Fazer a avaliação destes resultados "apenas" pelos resultados finais negativos de 26 milhões de euros é uma possibilidade, agora espero a mesma coerência de avaliar os próximos resultados "apenas" pelos resultados finais!"

Aguardo então a mesma coerência!

Saudações Leoninas

119 comentários:

Anónimo disse...

Eu não diria melhor e estava na disposição de tocar nesse assunto.
Venham então os elogios dos que antes lançaram condenações!

Parece que vamos esperar em vão
Lol!

ANTI-ROQUETTES disse...

LOOOOOOOOOL

As palas continuam no mesmo sitio oh leao revisor...

Neste periodo é onde as equipas apresentam os melhores resultados a nivel financeiro. O Porto no ano passado por esta altura tinha 20 milhões e tal de lucro, acabou com a extraordinária quantia de...75 mil euros. Neste periodo vêm as receitas das gameboxes, das vendas de jogadores, dos direitos televisivos e de outras receitas relacionadas com o patrocinio (neste caso a Puma). É por causa disso que estes resultados são o que são, pois estas receitas já não são contabilizadas nos próximos trimestres. Aí é que eu quero ver o resultado e esses 26,4 milhões do ano passado vão ficar ainda piores este ano (aponta isto). E mais uma coisa: a despesa com o pessoal voltou a aumentar...será que o JEB decidiu aumentar o seu próprio ordenado, hum...dá que pensar

Mas vá leão revisor, ainda tentaste atirar mais um bocadinho de areia para os sportinguistas...
Já agora será que estes resultados invalidam o facto de estarmos a 13 pontos do 1º lugar ??

Anónimo disse...

Leão Revisor,
Em primeiro lugar gostaria de dizer te que te considero uma pessoa inteligente, o que faz aumentar o meu espanto quando leio este tipo de coisas...
Das duas uma: Ou te fazes de burro e ingénuo de prepósito para te enganeres a ti mesmo e aos outros ou então tens mesmo a lata de tentares passar um atestado de burrice a todos os sportinguistas que lêm este blog!
Toda a gente sabe que os clubes neste trimestre apresentam todos lucro! É um facto já mais do que adquirido! ´Muito contribuiu, obviamente, todos os contratos que são elaborados nesta altura (publicidade, game boxs, direitos televisivos, patrocinios etc..). Já para não falar dos cerca de 20 milhões recebidos pelo moutinho e veloso. Ora se o dinheiro pago pelo pongole e joao pereira já nao entram neste balanço então o resultado é MISERÁVEL! Com estes resultados é mais que obvio e sem qq tipo de duvida que o próximo trimestre vai voltar outra vez a ter valores astronomicamente negativos! Leão revisor cuidado com defesas à direcção que são ofensivas para quem le este blog!

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

Bem vindo de volta em 1º lugar, desde de 16 de Outubro que cá não vinhas...

Foi até um bom voto de silencio após o ridiculo comentario

"- A proposta ao contrario do que diz o LR não era tapar o fosso de forma permanente, até porque isso não é permitido sem a autorização do arquitecto do estádio (lampião por sinal). Passava por tapa-lo com painéis com publicidade ou simbolos alusivos ao clube. Convém dizer que esta medida foi copiada recentemente pelo JEBurro (disto não falaste tu LR)."

Quanto ao comentario de hoje, eu em momento algum disse bem ou mal do resultado da SAD, APENAS e repito APENAS apelei à coerencia de quem opinou apenas sobre os resultados finais.

leao revisor disse...

Anónimo das 23.42

Pedia para encontrar aonde elogio este resultado da SAD.

A palavra ou a frase onde o faço.

Obrigado!

Anónimo disse...

Continuam incoerentes e imbecis como sempre.Lol!

Anónimo disse...

Em vez de contratarem mais jogadores,não era má idéia contratar psiquiatras para colocar na bancada onde pontificam estes fulanos.
Lol!

Anónimo disse...

ou seja queres que avaliemos 16 milhoes de resultado negativo é????? ahahah é que nem sao 17 milhoes de saldo positivo como era suposto ser... são 10MILHOES!!!!! O que significa que se nao fosse o montinho e o veloso tinhamos num trimestre 7 milhoes de prejuizo... muito boa gestão realmente... ainda se houvesse resultados desportivos positivos... agora com dos piores resultados desportivos da historia do clube a somar com prejuizos tambem historicos eu so posso concluir que a gestão tem sido BRILHANTE!

Anónimo disse...

Os apoiantes do Cristóvão Colombo fazem-me lembrar os dirigentes do Partido Comunista quando interpretam os resultados eleitorais: vencem sempre!

Anónimo disse...

E também têm uma K7,só que mais enfadonha.
Lol!

Anónimo disse...

Para que conste, o dinheiro do merdinho ainda não entrou, já que o pagamento é faseado!

leao revisor disse...

Ai agora ja se olha para o que entrou e saiu... antes era so para o resultado final... Tem graça!

Coerencia meus caros coerencia!

Anónimo disse...

e já agora quero ver para o ano os nossos resultados... quero ver quero... vamos ser demolidores... no champions, sem activos que valham euros:
-maniche, pmendes, liedson, polga, hildebrand, abel, tales valem 0€ de possivel venda;
os unicos que podem valer dinheiro a serio sao o carriço e o jpereira... o resto são trocos que não vão conseguir desfarçar a vergonha de gestão FINANCEIRA da nossa sad (sem falar na componente desportiva está claro)!
prejuizos atras de prejuizos esta sad... gostava de saber realmente como vai sobreviver muito mais tempo... é uma imoralidade depois vermos os premios que a nossa sad distribui no fim do ano aos seus administradores pelos brilhantes resultados financeiro/desportivos...

Anónimo disse...

Tocaste-lhes na ferida e agora atura-os.
Completamente alienados e ainda queriam que o representante dos reis católicos ganhasse as eleições.
LOOOOOOL!

Anónimo disse...

Nós só conseguimos sobreviver se sair um financeiro e entrar um polícia.
Looooooooooooooooooooooooooooooool!

leao revisor disse...

Anónimo das 00.12

Tu podes esperar tudo... mas vais ter mesmo que esperar, este resultado vais ter que o engolir. Bem sei que não é motivo para te alegrar, afinal de contas não satisfaz os teus interesses mas tens que te aguentar!

Ahh e em relação ao resultado final desde exercicio... olha que podes ter uma surpresa mas arranjarás obviamente uma justificação para tal acontecer!

Anónimo disse...

a tua defesa desta direcção é simplesmente ridicula... como queres um bom resultado final???? tu ou menos podias te basear para defender a direcção em pontos em que de facto estejam a desempenhar um bom papel mas em vez disso defendes qualquer que seja o caso o que te torna ridiculo.... admito que gostes muito das pessoas que la estejam a dirigir e que sejas familiar de alguem ou coisa que o valha, mas defender com essas palas tudo o que é feito pela direcção é ridiculo... defender um resultado, va de 16 milhoes negativos numa epoca é no minimo.... nem tenho palavras... quero te lembrar que não foste campeao, nao foste à champions e à uefa so na 3 pre eliminatoria... ficaste te pelas meias da taça da liga, e oitavos da taça de portugal... realmente tudo isto brilhante.... gastaste 6.5M em pongois e vendeste o veloso por 7 milhoes... grande venda tb ela...
defende a direcção pela campanha da gamebox, publicidade, marketing e modalidades... ao defenderes tudo o resto simplesmente te tornas ridiculo...

Unknown disse...

Eu gosto do nosso Presidente,votei nele e votaria de novo mesmo sabendo o que sei hoje(a alternativa onde anda?apresentem me uma).

Onde falha o nosso Presidente foi no no tipo de gente pelo qual se rodeou.Anda mal aconselhado,é impensável dar a pasta mais importante do clube a uma pessoa como Costinha que tem zero experiência no cargo que desempenha.

E os resultados falam por si desta escolha.

Eu acredito(quero acreditar)que Bettencourt vai ter a clarividência para ver onde errou e rectificar esse mesmo erro.Possivelmente já não será neste época mas na próxima.

Resta apoiar a equipa e o nosso treinador na perspectiva de podermos fazer o melhor possivel.

Quanto a nível financeiro aguardo pelos resultados da estruturação financeira.Só ai se poderá fazer uma avaliação correcta ao seu trabalho a esse nível.Para já nada tenho a dizer sobre o assunto.

Anónimo disse...

E a tua solução é...

Anónimo disse...

Deixa-me adivinhar,tal como um dos teus gurus,o Abrantes,mendigar um magnata estrangeiro que queira comprar o clube.
Looooooooool!

leao revisor disse...

Meu caro voce tem que mais uma vez ler o Post e tirar as suas considerações... Criticaram um prejuizo de 26 milhoes sem lerem uma linha do comunicado, agora espero que façam o mesmo em relação a este.

E mais uma coisa sao exercicios diferentes... por isso não sei onde foi buscar essa dos 16 milhoes negativos. Mas se é a forma de desvalorizar este resultado então pense dessa forma não gosto de ser estraga prazeres...

Anónimo disse...

tu realmente mais parece da classe miseravel de politicos que temos... é que o discurso é tal e qual... em vez de responderes ao realmente importante, meteste com ladainhas que não interessam ao diabo... enfim já nao te percebo... se criticas quem critica os 26M de prejuizo de um exercicio inteiro e dizes que lhe faltavam as vendas dos montinhomerdoso e do veloso e eu agora simplesmente te ajudo nessa argumentaçãozeca acrescentando um exercicio com o outro (e ate te dou de bom grado todas as outras receitas de pub sponcers etc que tens logo no primeiro trimestre dos exercicios..) não sei qual é o problema... a mim mais me parece é que não te dá jeito somares... antes dava mas agora não da.... enfim..

leao revisor disse...

No final desde exercicio passe por aqui veremos como isto corre este ano...

Anónimo disse...

Não percebo de economias e tudo mais, mas se der pa aproveitar algum desse lucro pa investir na equipa e ou treinador, que seja ! um extremo e um PL é o que precisamos

Anónimo disse...

# LR, 00:09

Se o dinheiro do merdinho já tivesse entrado, o resultado FINAL eram 18 MILHÕES.
Dá para perceber?

Anónimo disse...

Aguardemos os resultados finais e aí sim podemos comparar com rigor um e outro. Na minha perspectiva serão os dois negativos, o 1º ano desta Direcção já foi fortemente negativo, o outro se for positivo serão peanuts e só será possível devido à venda de dois dos melhores jogadores dom plantel, caso contrário seria uma desgraça ainda pior do que o primeiro ano.
Há dúvidas?

Anónimo disse...

SAI O R&C DO SCP E CONSTATA-SE K O FCP A PRONTO PELO J MOUTINHO PAGOU 3,6 M E O GÉNOVA PELO VELOSO 480 MIL EUROS, SENDO CERTO K APRESENTAMOS UM LUCRO DE 10 MILHÕES MAS TENDO EM CONTA K HOUVE UM PROVEITO EXTRAORDINÁRIO DE 18... conclui-se k no fim do ano e mais um MEGA PREJUIZO DESPORTIVO FINANCEIRO

Anónimo disse...

Portantes,seja com prejuízo,seja com lucro,a conclusão é sempre a mesma.
Looooooooooooooooooooooool!

E ainda querem que lhes dêm alguma importância.
Ahahaha!

Andam por aí uns doentes mentais que querem aplaudir o Montinho de merda,com o intuito de atingir a direcção.
Espero que nenhum energúmeno se lembre de o fazer próximo de mim no estádio.
Leva pela medida grossa!

Anónimo disse...

Anónimo das 2:13, depende dos valores do prejuízo e dos valores do lucro, se é que irá existir algum no final do exercício. Não acredito que sejas assim tão limitado para não compreenderes isto. Tudo se resume a quanto esta Direcção agravou as contas para atingir a mediocridade de um 4º lugar a 28 pontos e, para já, um inimaginávél 6º a 13 antes do Natal. Se juntarmos a isto que beneficiou da venda dos dois mais valiosos aneis do plantel, cedo se perecebe a GESTÃO DANOSA de activos que tem sido feita desde que assumiram funções.

Repito a pergunta: Qual é a dúvida?

Anónimo disse...

"percebe"

É da hora, tenho que ir dormir.

Sigurd disse...

O Sporting vendeu dois activos por 20 milhões de euros (Moutinho e Veloso) e teve lucro de apenas 10 milhões. Ou seja:
-Foram investidos 10 milhões na actual equipa de futebol.
-A equipa de futebol não melhorou nem um bocadinho...
Motivos para ficar contente com este resultado? Ainda não vi nenhum... Explique-me lá leao revisor... Fiquei curioso...

Fito Rinaudo disse...

A única conclusão que consigo tirar é que passámos de um prejuizo de 26M€ para um lucro de 10,5M€...foi só uma diferença POSITIVA de 36 milhoes!!

É "apenas" um resultado trimestral, mas é também muito positivo que tenhamos recuperado de um grande prejuizo para um bom lucro!

Aguardo pelos próximos resultados, em especial os finais, porque como já foi dito, muitas das receitas estão agora contabilizadas, mesmo que diferidas.

Nesta análise intercalar fica de positivo o bom resultado.

Anónimo disse...

Não digam asneiras... o moutinho e o veloso estão a ser pagos às prestações... provavelmente estes 10M contem prai 30 % do valor de cada um...

Criticar para dizer nabismos, mais vale tar calado...

Anónimo disse...

Camoesas, a única conclusão que tiras ainda assim é (bastante) errada.

Não podes comparar um resultado anual com um trimestral, muito menos dizer que houve uma evolução de 36 milhões, o que é uma barbaridade. Para isso terias que comparar com o trimestre que o precede e mesmo assim não estarias a ser o mais correcto. A forma mais acertada é comparar os resultados em periodos idênticos, não esquecendo o que resulta de receitas extraordinarias para ter uma melhor percepção de gestão.

vitor disse...

Realmente, gabo a paciência do Revisor!

Não há nenhuma organização em Portugal com as contas tão escrutinadas como a Sporting sad! Palavra de economista!

Foi assim com a demonstração de resultados do exercicio anterior, volta a ser com a evolução do 1º trimestre! Ainda ontem fiz ver isso ao Leão de Alvalade no blogue " a norte de Alvalade" que teve o desplante de postar o que o jornal "publico" publicou em vésperas do actual comunicado!?

No sportingapoio depois de tantas vezes noticiado o epitáfio do clube, é o próprio site que agoniza, já promove livros sobre pedofilia?!

Para onde caminha a blogosfera leonina!?

Em plena competição, numa época em que o investimento até registou um incremento assinalável assiste-se a un esforço enorme de consolidação, equilibrou-se a exploração, baixou-se o juro da divida e ainda estão dispostos para a discussão!?

Vamos mas é trabalhar para ganhar ao Porto! Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Se calhar o Revisor é ROC!? I'm joke! Fucking all! Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Em contas simples e reportando apenas ao período a que esta Direcção diz respeito temos as contas agravadas da seguinte forma:

-26,4 M€ do último exercício (média de -6,6 M€/trimestre)
+10,6 M€ do 1º trimestre = 15,8 M€ ou 3 milhões de contos foi quanto agravou a Direcção as contas da SAD desde que entrou e isto recorrendo às vendas de Moutinho, Veloso e Tonel e recebendo verbas de solidariedade de Ronaldo e Quaresma por exemplo.

Se retirássemos às contas as receitas extraordinárias tendo por base o ano transacto, teriamos previsto um somatório de resultados finais dos dois anos de governação superior a 50 M€ negativos.

Assim, tendo em conta as receitas extraordinárias já existentes e que mais nenhuma venda é feita, em condições normais a minha previsão é que a governação (somados os dois anos) de JEB no final do próximo exercício deva atingir um intervalo entre os 32 e 33 M€ negativos.

Veremos se tenho razão.

Fito Rinaudo disse...

anónimo 11:19,

é uma barbaridade?

entao os 26 milhoes de prejuizo do ano anterior nao passaram para este ano?!

começou-se tudo do zero?!

vontade de embirrar oh caralho, não sabe ler nem interpretar fica calado!!

Fito Rinaudo disse...

anónimo 11:51,

e porque tirava as receitas exraordinárias? apetece-lhe?

...entao retire os custos todos que dá mais jeito ao Sporting!!

DUHHHH!!!

se as rubricas lá estão por alguma razao é!!

Anónimo disse...

Que idiotas a serio... Revisor és o maior! eu mandava-os todos para o caralho! É cada um mais inteligente que o outro... todos dizem que percebem e ninguém percebe nada...

Escumalha de merda... só sabem mandar bitaites dignos de uma tasca recessa! Queriam era ver lá o Sr. PJ de merda, que seria muito muito melhor a gerir o clube (fruto da escola dos subornos) e com um projecto sustentável... tipo comprar o Nedved e assim coisas que iriam com certeza ajudar as contas do clube...

Cambada de otários de merda...

Anónimo disse...

Costumo dizer o mesmo sobre os resultados , pois estes actualmente não têm espaço para flexibilidade...perfeitamente normais e esperado.

E no final do ano espera-nos prejuízo .

Não existe muito a elogiar ou criticar...este caminho que o Sporting escolheu devia ser mudado e enquanto nao for , será sempre nesta linha. Receitas de jogadores a cobrir os falhanços desportivos.....nao tem mal nenhum vender jogadores , se o Sporting aumentasse o nivel competitivo da equipa e ganhasse.

Vejam a avaliacao do plantel , isso é que preocupa pois desceu.

Anónimo disse...

Camoesas, desculpe-me que lhe diga mas chamar-lhe burro é ofensa aos animais.

É claro que este ano começa a contar do zero! São 10,6 M€ positivos do 1º(!!!) trimestre, começou do zero ou você começa o 1º trimestre no ano anterior?

Se estivesse a contar com o ano anterior iria em 15,8 M€ negativos como resultado como lhe afirmei (-26,4 de todo o ano transacto + 10,6 deste 1º trimestre).

Não admira que o SIM às Direcções ganhe sempre, com a qualidade de nabos a aprovarem resultados de incompetentes, temos como resultado um clube na merda.

Termina mas é a 4ª classe, pá!

Anónimo disse...

Sim para mim o maior falhanço deta direcção está nos numeros da avaliação do plantel! Simplesmente rdidiculo para um clube como o sporting! A avaliação feitao ao plantel é semelhante a avaliação feita a dois dois maiores activos de benfica e porto! É no mínimo humilhante... Neste momento o plantel do sporting vale quase tanto como o do braga se a memória nao me falha... Acordem!

Anónimo disse...

Lá vem a conversa do Nedved desviar as atenções, isto de um clube que foi buscar Angulo, Caicedo e Pongolle. Já agora ó anónimo otário de merda, o Nené do Nacional era o único reforço do Paulo Cristóvão. Deves ser é um daqueles bimbos que acredita em tudo o que sai na bola.

Esconde-te num buraco e leva estes enterras para te abrir caminho.

Anónimo disse...

Eu nao quero ser tao critico , mas realmente le-se aqui com cada barbaridae. Em Portugal temos pessoal que nao produz um catano , a maioria tem escolaridade duvidosa , no entanto toda a gente se acha no direito e com competencia para analisar exercicios contabilisticos....LOL

Isto nao é um video jogo caros , nao é olhar para o resultado final , ver quanto sobra e tal. Olhem para as rubricas das avaliacoes , das dividas a curto prazo , das letras por cobrir , do custos operacionais...

Vem na linha do passado. A coerencia que o revisor pede , é verdade , este estilo tem de merecer criticas apesar dos resultados do trimestre. No final do ano o caminho será novamente negativo , nao tanto como no passado porque o Sporting optou por esconder as vendas para este ano e inflacionando o prejuizo na epoca passada.

O Sporting tem por ano um defice na ordem dos 10 M dependendo da champions. Sendo a nossa politica desportiva horrenda , este caminho é pessimo.

Anónimo disse...

Como é possivel haver tanto idiota...

oh "termina a 4ª classe" tens razão nessa do primeiro semestre... mas não tens razão em mais nada...

O guito do Veloso e do Moutinho só estará completo em 2 ou 3 anos... pensam que alguem neste mundo paga jogadores a pronto!?

Parem de criticar o que não entendem...

Mas enfim... o que interessa é mandar abaixo... se calhar o problema da divida portuguesa também é do JEB

Anónimo disse...

Camoesas realmente tu és mesmo burro! És economista por acaso? Então não mandes postas atrás de postas porque já me choram os olhos de te ter que ler. És burro!!

Anónimo disse...

Se chegar lá, vender o estádio, a Academia (epá, esta já foi...), tudo o que ainda tem valor também tenho um resultado do caraças e depois se alguém estiver chateado peço para falarem com o camoesas que ele é que sabe, afinal estão lá as rúbricas para quê?
EHEHEH, é preciso ser muito tolo!

Anónimo disse...

Sim.. tens razão o Cristovão é que era o homem ideal para estar à frente do clube.. não sei como não consigo ter a tua abertura mental para ver isso...

Já agora, pk é que o Cristovao não se candidata a Presidente da Republica.. é destes Sebastiões salvadores que necessitamos para salvar este país...

burro de merda....

Anónimo disse...

escumalha de merda... porque é que há sempre pessoas assim, que ficam felizes e se sentem importantes por criticar o poder, sem nunca terem estado em nada que envolvesse poder...

Se calhar é isso... frustração por serem uns ignorantes idiotas que se julgam alguém.. mas na verdade são o podre da sociedade...

Anónimo disse...

são os típicos que ganham 100, devem 1000 e gastam 120...o importante é ter o telemovel topo de gama e ir aos shopings ao fim de semana, e depois a culpa é do estado porque os ordenados são baixos e bla bla... e a crise é deles... não do povo que não junta um tostão... que preferem jantar fora todos os almoços em vez de fazer uma sandes em casa... mas o importante é culpar o que está acima dele...


Acordem pa vida! Aprendam, pensem, cultivem-se...

Aprendam a valorizar o que é importante na vida...

Anónimo disse...

O Cristóvão que fosse a debate com o JEB que levava uma ensaboadela que no final até se sentia mais limpinho. Mas tu queres comparar um gajo que é um despesista nato, que está farto de agravar as nossas contas, que só diz palermices, com o Paulo Cristóvão?
Epá, só te digo uma coisa totozinho, não conheces nem um nem outro senão estavas calado. Um sabe ser Líder, tem gajos competentes para o que lhe interessa mas quem manda é ele, o outro será sempre um coninhas que tem a sorte de poder brincar com o dinheiro que não é dele.
Tu és daqueles burros que nem de merda são, não viam um PC nem que lhes passassem à frente.
LOSER!!

Anónimo disse...

"lhe dava uma ensaboadela"
"Looser"
LOL
Desculpem, foi à pressa.

Anónimo disse...

o cristovão manda em gajos competentes???? para quê?
Para fazer esta campanha digna de pedreiros?

Em que é que ele ajudou o clube até agora... será que a instabilidade que ele cria é boa?

Achas que alguma vez, na puta da tua vida, aquele nabo do cristovão vai ganhar alguma coisa, a não ser na feira popular... tem o apoio de um bando de burros que julgam saber o que é ser revolucionários...

O Loser aqui podia dar-te um grande lição de vida... mas burros como tu, não aprendem... são bons é a lamber cus!

Anónimo disse...

Agora passamos à fase da vitimização, com o "se calhar o problema da divida portuguesa também é do JEB", tudo vale para desculpar as asneiras deste homem porque ao fazê-lo estão a tentar desculpar-se a vós próprios, os grandes culpados que o elegeram. Não sois vós as vitimas presunçosos, é o SPORTING!

Fito Rinaudo disse...

oh anónimo,

nem tenho palavras para tanta estupidez que sai dessa boca.

o que sou? de certeza absoluta que percebo bem mais do que tu, isso topa-se a léguas!

"É claro que este ano começa a contar do zero!", ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha, NUNCA LI UMA COISA TÃO ESTUPIDA NA MINHA VIDA!!! AHAHAHAHAHhahahAHAHAHahahahAHAHAH

A MINHA 4A CLASSE ESTÁ ACABADA, A TUA NEM NAS NOVAS OPORTUNIDADES RETARDADO MENTAL!!

Anónimo disse...

vocês são simplesmente uns tristes maus prededores.. que não entendem sequer o significado de uma votação no minimo humilhante para o vosso lado...

Anónimo disse...

Ele cria instabilidade?!
EHEHEH, não me páro de rir, a sério! Onde já vai a vitimização!! É um grande terrorista, não é?
Tolinhos, que tolinhos...
E o Moutinho uma maça podre, está claro! Papam tudo o que lhes poêm à frente...
NAIVES é o que é!

Anónimo disse...

Camoesas, não te exponhas mais ao rídiculo, ainda matas alguém do coração eheheh!

Fito Rinaudo disse...

tens aqui FILHO DA PUTA:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT30833.pdf

APRENDE A LER!!

PONTO 17!

é a resposta a quem se expõem ao ridiculo!

André Cruz disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-contas-bettencourt-maisfutebol/1211453-1457.html

LR, tenho-te por pessoa inteligente apesar de não concordar contigo muitas vezes. Como é possível escreveres um post a pedir coerência numa notícia que é horrível para o Sporting? O Sporting teve lucro porque vendeu os seus 2 jogadores mais valiosos, mas se leres o artigo acima (um exemplo) vês que agora o plantel vale na totalidade 39 milhões de Euros(!!!), ou seja, todos os jogadores que têm contrato com o Sporting valem mais ou menos o mesmo que o Hulk e o Fábio Coentrão. Ou que o Varela, que poderia ser nosso a custo 0, mas que em vez disso há de trazer ainda mais riqueza ao Porto (ainda acho que o PB deve um pedido de desculpas formais a todos os sportinguistas pelas dispensas de Varela e Carlos Martins).

Enfim, tivemos lucro de 10 milhões, verdade. Outra verdade, ou aparece algum craque que possamos vender em breve, ou nunca mais teremos lucro em nenhum trimestre (quem iríamos vender? Maniche de 33 anos? Pedro Mendes de 31 anos? Valdes de 29 anos?).

Curioso também o facto do Porto ser a equipa com média de idades mais nova dos 3 grandes (e com o treinador mais novo) e nós a equipa com média de idades mais elevada. E do porto não se ouve um pio sobre a falta de maturidade ou de experiência dos jogadores ou do treinador?, facto que serviu durante anos para desculpar as nossas derrotas. E sabem porquê? Porque no porto existe uma cultura de vitória, quem não ganha e não rende sai, não há segundas ou terceiras oportunidades. O próprio Jesualdo da primeira vez que não ganhou foi-se, e só não tinha ido antes porque tinha ganho.

E é isso que os adeptos do Sporting têm que criar no clube - uma cultura de vitória e de acabarem com as desculpas pelas derrotas (é o árbitro, o fosso, a relva, a idade dos jogadores, etc). Mas não, nós temos mesmo de bater no fundo antes de qualquer reacção.

SL,

André Cruz

Anónimo disse...

O Cristóvão é que é culpado de enterrarmos mais de um milhão de contos no cepongole?

Anónimo das 13:10, é verdade que somos maus perdedores, é por isso é que SOMOS DO SPORTING, pá! Se quiser ser bom perdedor mudo para o Paços ou outra merda qualquer.

Quanto à votação, humilhante é não ter a coragem de ir a jogo defender as nossas convicções contra um cenário montado de contra-informação numa aliança da C.S. lampiã + continuidade podre e gasta. O único lado que perdeu foi o Sporting porque os bons perdedores assim o quiseram votando massivamente na opção da ruína que nem projecto tinha como se está agora a verificar.

Anónimo disse...

Ó Camoesas, mas tu ainda não compreendeste?! Queres uma cenoura? eheheh

Anónimo disse...

Que corja de fantoches.
Só demagogia barata.

O que têm os cristóvão para oferecer ao clube?
Um Cristóvão?
Ahahahaha!
Um Nedved?
Ahahaha!
Um Erickson?
Ahahaha!
Baboseiras e ignorância às toneladas?
Ahahaha!

Voltem para a instituição psiquiátrica de onde fugiram antes que dêem pela vossa falta.
Ahahaha!

Fito Rinaudo disse...

olha oh ignorante, é a ultima coisa que te vou dizer, vai procurar o que é o principio contabilistico da continuidade!

e depois aproveita e vai comentar para os blogs do teu clube!

vitor disse...

Onde o 1º trimestre já vai!? Ao fonte segura coube a facção mais ordinária!

Se querem ajudar o PPC vão até ao sportingapoio, um site que era suposto ser do sporting!? e habilitem-se no concurso?! do livro sobre pedofilia!? de autoria do v/ mentor! Afinal de contas o Sporting tem a melhor academia do mundo, nunca se sabe, pode ser que sirva para alguma coisa, que tal oferecer a JEB pelo Natal? Eu infelizmente não posso concorrer mas ainda estou estupefacto com a nova função do directório de noticias, calhou a ser policia, podia ser outra coisa qualquer...mas isto cabe na cabeça de alguém?

E já agora as contas não têm nada para comentar a não ser que há pouca malta disposta para ir ao estádio agora que o sporting tem finalmente uma direcção que trabalha em pról do clube, mas isso qualquer um pode constatar durante os jogos, não pagam na bilheteira, pagam ao Oliveira que depois paga ao Sporting!

E é desta forma que vamos ganhar ao Porto, em plena guerra civil! Força Sporting! S.L.

P.S. E agora vão lá comprar o livro! Aproveitem e ajudem o sportingapoio!

- United and Strong - disse...

EXECUÇÃO PÚBLICA DE UM ANÓNIMO!

Filipe a predidente disse...

Foda se, sao 10% mas escrevem de caralho, isto é tudo anonimos. O pior é que so sao dois ou tres a criticarem tudo. De resto nao sabem fazer nada. Nem campanha presidencial. So nabos.
E que podem criticar, que tambem critico, nos resultados desportivos, por ai a matéria por onde bater, mas agora num resultado financeiro de 10M... Pronto, esta tudo dito.
Agora para vossa informaçao aquele palhaço do ppc nunca vencera umas eleiçoes, nem trocando de nome ou se disfarçar, um burro que se disfarça sera sempre um burro disfarçado.
Apoiar nao sabeis, pronto, parece que o estoril esta a crescer, a porta deles esta aberta.

Anónimo disse...

Camoesas, você é um pateta que confunde alhos com bugalhos. Ou isso ou não tem bem a noção do que escreveu. Vou fazer uma última tentativa já na esperança vã de que perceba, faço-o por respeito ao seu sportinguismo e mais nada.

Você escreve:

"A única conclusão que consigo tirar é que passámos de um prejuizo de 26M€ para um lucro de 10,5M€...foi só uma diferença POSITIVA de 36 milhoes!!"

As contas na sua cabeça devem ter sido algo semelhantes a estas:

Cenário: cabeça do Camoesas
Acção: difícil, lenta e perigosa
Acontecimento: Neurónio agitado.
Pensamento: hummm, ora bem já estamos a ganhar dinheiro para um novo cepongole, vamos lá comprar um pinheiro de Natal pois isto já representa uma diferença positiva de hmmm... mulher, rais parta, tirou daqui a minha máquina de calcular... ah, espera, está aqui debaixo da balança. Então deixa lá ver que esta é difícil, de 26,4 negativos (como é que meto o menos, porra?!) Ah, que estúpido, somo só o 10 e dá... 36! 36 milhões foi o que melhorámos!! Vou já escrever no Fonte Segura que:

"A única conclusão que consigo tirar é que passámos de um prejuizo de 26M€ para um lucro de 10,5M€...foi só uma diferença POSITIVA de 36 milhoes!!"
(R: de repetido)

Que interessa isso de um ser um resultado anual e o outro trimestral e ainda vem um gajo ter a lata de me dizer coisas destas:

"Não podes comparar um resultado anual com um trimestral, muito menos dizer que houve uma evolução de 36 milhões, o que é uma barbaridade. Para isso terias que comparar com o trimestre que o precede e mesmo assim não estarias a ser o mais correcto. A forma mais acertada é comparar os resultados em periodos idênticos, não esquecendo o que resulta de receitas extraordinarias para ter uma melhor percepção de gestão."

É um gajo que só me quer irritar e de certeza que não percebe nada do assunto, nem sequer tem a minha máquina de calcular!

E deve ser assim o mundo do Camoesas.

Anónimo disse...

Não ganha porque apesar do disfarce vê-se o rabo.

Anónimo disse...

E qual o clube que apresenta lucro sem receitas extraordinárias??????????????????????????

Estamos a brincar.

Fito Rinaudo disse...

LOLololOLOLololoLOLOLoloL

muito bom, fazes rir as pessoas, nada mais que isso, a ignorância está lá.

A merda que tu dizes não me afecta minimamente, porque venho aqui com um objectivo claro e quando falo é com conhecimento de causa e baseado em factos, não me baseio em ofensas, ignorância e critica disparatada.

Ponto final

Anónimo disse...

Ó Filipe a predidente, isso é para a clínica dentária? Filipinho do dente, tenho tanto a ver com o PPC como tenho contigo e nem sequer estou a criticar nada, acho graça é mandarem para cima de um homem (PPC) as vossas irresponsabilidades. Fazem as asneiras, elegem nabos despesistas sem projecto, colocam o clube na miséria e criticam o PPC? Diz lá se isto não dá vontade de rir!! É que já nem choro, já estou mentalizado para tudo porque sei que estes gajos ainda vão conseguir fazer pior. E sabem porquê? Porque vocês vão é responsabilizar o PPC! Como se devem rir os enterras que nos governam com sócios tão tapados assim, podem fazer tudo, têm carta branca para f#der esta merd# toda com este nível de exigência.

Anónimo disse...

Despesistas?
Ahahahahaha!

Só romancistas estes ppc's disfarçados com o rabo à vista.

Anónimo disse...

"não me baseio em ofensas, ignorância e critica disparatada"
Ass: Neurónio do Camoesas

caralho, fica calado, DUHHHH, retardado mental, ignorante e filho da puta
Ass: Neurónio do Camoesas

Deve ser uma guerra nessa cabeçinha LOL arranja mas é um espelho ao neurónio senão morre de solidão. EHEHEH

Anónimo disse...

cabecinha, tinha escrito cabeça, apaguei e deixei o ç.

Anónimo disse...

Cabeçinha pinsadora!

Anónimo disse...

Não é despesista? Porra, és pior do que o JEB queres ver?? Qual é o teu limite tendo em conta o rácio das receitas e despesas? Não pode ser maior que o do JEB de certeza, até porque a banca não permite.

Filipe a preSidente disse...

Lol o predidente foi mesmo um erro de escrever no iphone, desculpa.
De resto falo em PPC porque sempre foi a unica alternativa ao poder do bettencourt. Se nao fosse nao falava desse homem. Culpa ele nao tem nenhuma, quem a tem é os apoiantes que nao param desde o primeiro dia de criticar.
De ver que os comentarios neste blogue decrescem em concordancia directa com os resultados positivos da equipa.
Mas se nao és apoiante do ppc digo te que ja obtiveste o meu respeito.

Anónimo disse...

Ainda bem que me justifiquei antes da tua observação anónimo das 14:44, se não percebeste volta a ler com mais calma.

Anónimo disse...

Filipe, curiosamente é o meu nome, só sou apoiante do Sporting, respeito o PPC como respeito o JEB mas tenho a lucidez que muitos aqui não têm, responsabilizo os responsáveis, não arranjo bodes expiatórios.

E não teria problema nenhum em apoiar PPC ou JEB se isso significasse um futuro melhor para o meu clube, até agora só sei que com o segundo é certo e sabido que não vamos a lado nehum, o outro dou o benefício da dúvida, para mim todos merecem.

Anónimo disse...

A promoção de um livro do Pereira Cristóvão num site de "apoio" ao Sporting apenas demonstra que esses personagens se aproveitam de serem conhecidos por causa do Sporting para seu proveito pessoal. Basta ser conhecido por ser oposição no Sporting e usar esse tempo de antena, e depois usar esse palco para outras actividades, neste caso a presença em programas de TV e livros ligados à criminalidade, que de outro não teriam tanta publicidade. Transparente e sem vergonha!

Anónimo disse...

Que nojo de gente deve ser este gajo do comentário das 14:58. Tudo vale para denegrir a imagem de PPC quando devia era estar preocupado com quem lidera e mal os destinos do Sporting. Para tua informação, meu sem vergonha, até eu sei que o homem já escrevia e publicava livros antes de ser candidato a alguma coisa no Sporting. Queres ver que agora tem de o deixar de fazer, não? Queres falar com quem ganha dinheiro à custa do Sporting, fala com o Dias Ferreira na Sic ou o ROC na RTP mas se quiseres falar mesmo com quem o ganha mais imerecidamente e com reflexo directo nas contas do clube, fala com o PRESIDENTE.

Lionheart disse...

Repito, num site de "apoio" ao Sporting um ex-candidato à presidência promove um livro relacionado com a sua actividade profissional. Transparente. Não é preciso denegrir a imagem do Pereira Cristóvão, porque este nem tem nenhuma imagem que se aproveite.

Lionheart disse...

O anónimo das 14:58 era eu. Por lapso, não escrevi o nome.

Anónimo disse...

O cristovão é um pensador dos tempos modernos... extremamente literado, inteligente e honesto...

Ass: Coelhinho da Páscoa

Anónimo disse...

Mas escreve livros e tu não, o que faz isso de ti, um reles verme? Claro que não, ainda assim zombas dos outros que tentam fazer a diferença na sociedade pela positiva.
Já agora, conheces o conteúdo do livro? Já o leste? Sabes do que se trata? É de um flagelo bem presente nas nossas vidas e de nossos filhos. Trata de defender valores como os que defende o Sporting e se o Sporting apoio o publicitou será certamante por dar a conhecer melhor ao público leonino um ex e quem sabe futuro candidato a Presidente, ou preferem desconhecidos para depois lhes chamarem nomes como paraquedistas e outros mimos?
Há sempre forma de criticar a oposição, já para onde se deve rugir, mia-se com ronron.

vitor disse...

Cada um pode bem ficar com a ideia de cada candidato sem precisar de ofender terceiros, eu por exemplo penso exactamente como o Lionheart, que o sporting é muito grande, dá para tudo, aliás quem se propôe construir um pavilhão num jardim municipal diz bem da seriedade com que encarou a candidatura!? Mas o que está agora em questão é a tentativa de promover um livro sobre pedofilia na blogosfera leonina!? Mesmo que o Erikson tenha desonrado o autor!? Cumplicidades!? Claro que podem sempre alegar qual a página que diz respeito ao Sporting, porque eu cheira-me que não vou ter tempo, proibiram-me de comentar no sportingapoio. Insólitos de um sitio da selva da net! S.L.
P.S. Quanto ao mais não compro as guerras de ninguém, nem tão pouco as do fonte segura que permite os comentários a quem entende.

Anónimo disse...

Ó Vitor, tens consciência de que só dizes disparates?
É pena porque até pareces bom rapaz. Mas é verdade, é um rol de mentiras estúpidas que teimas em repetir até à exaustão com intuito de te convenceres e a quem tenha paciência para ler as tuas intervenções. Olha, a mim aqui ao lado no chat fui banido pelo Revisor e nunca lá disse uma asneira ou mentira que fosse. Sei é o que ele sabe e isso não convém vir cá para fora, o resultado foi a censura por isso compreendo a tua revolta mas não culpes o PPC por isso desatando a debitar falsidades.

PPC=oportunista disse...

tipo arca de noé...

Anónimo disse...

Coelhinho da Páscoa, pelas orelhas deves ser parente do LFV. Regressa mas é ao ovo e mete-te no cu da galinha vitória que é o teu lugar.

vitor disse...

A mim também me parece perfeitamente natural que se promova um concurso com o intuito de publicitar um livro que versa sobre pedofilia na blogosfera leonina, mais concretamente num sitio que se autointintula um directório de noticias leoninas. Por isso peço desculpas pelos meus comentários anteriores, não vá também Revisor expulsar-me. S.L.

leao revisor disse...

Anónimo nao sejas aldrabao.
Se foste banido foi porque ofendeste alguem ou promoveste o SLB... Por isso ou és lampiao ou és mal criado.

Rubiz disse...

Leão revisor já era hora de permitires apenas comentários de pessoas registadas... isto está cada vez mais um circo!

E assim sempre se pode saber quem fala... isto do pessoal se esconder em anonimato é uma parvoíce...

Anónimo disse...

É mentira Revisor, não ofendi ninguém de nenhuma forma, e ao contrário até fui ofendido e não ripostei porque não queria dar nenhuma desculpa para o acto de censura que acabou por ter lugar. Como por exemplo agora chamaste-me de aldrabão e apesar de não teres provas não vou ripostar. Para além disso é fácil chamar lampião aos outros quando não se concorda com os argumentos.
Digo e repito, não ofendi ninguém!

Anónimo disse...

Rubiz e Leão Revisor não são anónimos queres ver? Já aqui disse o meu nome, Filipe mas não é Fernandes, chiça!

Rubiz disse...

se mudares isto o pessoal acaba por se registar.... e o mesmo com o chat...

olha só para este gajo anonimo... devia ter um limite de posts contendo idiotices... não acho que seja contra a liberdade de expressão, mas sim a favor da coerência... e pelo menos sabes com quem falas ou não falas...

mas ok... o blog é teu.

leao revisor disse...

Pois anónimo entao eu é que sou maluco e apeteceu-me banirte.

Ve o que aqui é escrito, nao existe outro espaço onde existe tanta liberdade para se escrever vir falar de censura é brincadeira so pode.

Rubiz disse...

eu não quero saber o teu nome... quero é saber que comentários são os teus.. dia para dia...

leao revisor disse...

Bem os comentarios foram alterados espero que isto facilite o dialogo entre os leitores.

Fito Rinaudo disse...

liberdade?

isto chama-se anarquia!

vitor disse...

Foram alterados para quê? Acabaram! S.L.

Rubiz disse...

Boa!!!!

vitor disse...

Eu da minha parte até estou disposto a comprar o livro se o Sporting ganhar ao Porto!...E se for dispensado da leitura! S.L.

leao revisor disse...

Camoesas

Por vezes é uma anarquia tens razão, mas a outra possibilidade é não haver comentarios e assim o blog nao faz sentido. Isto é para trocar ideias.

Rubiz disse...

teste...

Rubiz disse...

Leão revisor acho que fizes-te muito bem em mudar o esquema... chega de anonimos! quem quiser dizer alguma coisa em 2 min regista-se e fica para sempre... e assim é mais fácil de ler...

Fito Rinaudo disse...

eu acho, e já falámos disso várias vezes, que o facto de haver anónimos aumenta e muito a possibilidade de se criar conflitos aqui.

sabes tão bem como eu que o número de anónimos que aqui vem é só para arranjar problemas.

e aqueles que ainda aqui vêm começam a perder a paciência para aturar isto.

Fito Rinaudo disse...

Assim está melhor, vão continuar a aparecer os espertinhos, mas penso que assim se reduz bastante, boa.

vitor disse...

Para além de que ninguém toca no Moutinho já alguém sabe qual vai ser a equipa? Se calhar nem o Paulo Sérgio! Importa é rebentar com os tripeiros! Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

As contas sao a habitual vergonha. Até mete do olhar para certas rubricas.

Pela positiva...nao vejo nada. Falar de 10K positivo quando se vende o capitao aos corruptos e faz-se um negocio vergonhoso pelo veloso...se alguem acha isto positivo , NAO É DO SPORTING!

Anónimo disse...

Registo tambem o ACTO DE CENSURA. O revisor se calhar nao sabe , mas boa parte das pessoas nao pode fazer determinados LOGINS nos empregos.

Como nao gosta de ouvir verdades , toca de cortar o pio aos leitores.

VERGONHOSO.

Rubiz disse...

Incrivél é como aguentaste isto assim durante tanto tempo...

Assim quem realmente quiser falar, fala... aqueles que só querem dizer merda, provavelmente não se dão ao trabalho.

Já agora fica a info para quem se quer registar, que só tem que associar um e-mail válido a uma conta google.

Depois de confirmar o e-mail já pode comentar.

Para mudar o nome de apresentação, só tem que fazer log-in no google e escrever um nick no nome próprio.

Rubiz disse...

Lol.. quando não há argumentos... vem esta conversa da censura..loool

Já agora... se calhar no emprego devias era trabalhar!

Lionheart disse...

Vítor,

Tenho curiosidade em saber porque é tão crítico relativamente à direcção de Soares Franco. Normalmente existe uma continuidade no apoio às sucessivas direcções do projecto. O que distingue para si os propósitos de FSF e Bettencourt?

johnC disse...

Camoesas disseste com cada barbaridade... meu deus rapaz... quando não se sabe das coisas não se fala...o sporting com direcção de jeb até este trimestre tem perdas acumuladas de 26.461M-10.577M=15.884M Se quiseres analisar isto assim... o problema é que se no final da época os resultados vão ser mais uma vez negativos e não é preciso ser futurologista nem bruxo... basta analisar factos (épocas anteriores como amostra)... a não ser claro que vendas jogadores que nos dêem bastantes M€ o que com estas prestações desportivas nem que a vaca tussa como se costuma dizer...
SL

Fito Rinaudo disse...

what tha fuck?!

mas queres dar missa ao padre ou quê?

vitor disse...

Boa noite Leonheart,
Só agora vi a interpelação e falar agora de Felipe Soares Franco será sempre contraproducente,de qualquer forma há uma diferença abismal entre Bettencourt e Franco, o primeiro está habituado a trabalhar, o segundo a passar o tempo, que foi mais ou menos o que fez no Sporting, o futebol por exemplo entregou-o ao Paulo Bento.
Felipe Soares Franco podia e devia ter feito muito mais, foi uma direcção que em termos genéricos deixou o Sporting a marcar passo.


O futebol hoje em dia não se compactua com part-times, há muito que precisávamos de uma direcção a tempo inteiro, prometo que quando for oportuno eu próprio voltarei ao tema até porque a instabilidade que desencadeia é o principal problema do Sporting, a guerra civil que perdura e como óbvio não é do PPC que estou a falar. São demasiadas facções que não param de se degladiar para prejuizo do clube, nos ultimos tempos valeu a saida de Roquette e depois de Dias da Cunha, nenhuma delas foi dignificante. Não quero mesmo estar agora a abordar a história recente leonina, o problema financeiro por exemplo já se arrasta desde o tempo da ultima aventura, Jorge Gonçalves, quem fala de PPC devia era ter juizo. Pela primeira em Portugal, desde que houve consciência que as expectativas financeiras das sociedades anónimas foram muito altas, o Sporting tem uma direcção que equilibrou a exploração, há que continuar a trabalhar, JEB está a fazer o que era imperativo, essa história do investir sem amanhã é para quem nunca geriu nada, havemos de lá chegar, está época temos uma equipa boa, sobretudo a possivel, muitos ainda vão ficar de boca aberta. É preciso confiar e sobretudo apoiar. Abraço. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Finalmente esclarecer o anónimo que fala de revolta!? e todos, que não conviver nos pântanos leoninos que abundam na blogosfera é um orgulho pessoal! Inclusive foi uma opção minha no site em questão com razões fundamentadas e documentadas no próprio site, só depois constatei que estou impossibilitado de comentar, em mais uma prova de falta de carácter do administrador, que foi aliás a unica razão que me levou a abandonar o site, na medida em que o administrador em questão não se retractou de um pecado mortal na web, usurpou o meu username para meu prejuizo entre outros actos também condenáveis.

De lá para cá tenho ainda constatado e volto a afirmar para grande orgulho meu, que me vetam constantemente a utlização nos demais pântanos existentes, sempre pela mesma razão, porque não compactuo com a hipocrisia e me proponho denunciar o boicote, como está bom de ver, a verdade mais do que a opinião pessoal nunca é tolerada nesses sitios que nem argumentos apresentam.

Quanto á referência que achei por bem fazer hoje em relação a um sitio, sobre a promoção de um livro nada tem a ver com esse facto, limitei-me a denunciar uma situação insustentável para que cada um fizesse a sua avaliação.

Não ponho aliás qualquer duvida que grande parte dos pântanos fecharão portas assim que os resultados apareçam como acabará por acontecer, já tivemos aliás oportunidade de verificar esse facto todos os fins de semana em que a equipa ganha.

Quanto a tudo o resto cada um dará a resposta que achar adequado, da minha parte não ponho duvida que todos os que alimentam caixas de comentários nesses sitios são cumplices no boicote, logo responsáveis e não dignos do clube. Força Sporting! S.L.

P.S. E claro que sempre que me permito frequentar esses sitios o faço com argumentos e sempre com a mesma elevação que no fonte segura, o que eu verfico é que para além de nunca ser contraposto com argumentos denotam uma grande vontade de me ver pelas costas, como está aliás bem documentado, acham que se podem permitir tudo para difamar o clube e nem capacidade têm para um opinião contra o boicote que promovem. O mais grave deste cenário são os sitios ligados a facções que ambicionam o poder no clube, que têm fome de poder como diz Paulo Sérgio.