quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sporting e Seleção

O Sporting venceu ontem o São Bernardo em jogo do campeonato nacional de andebol provando que parece estar no bom caminho.

Já a seleção nacional fez uma exibição de gala e cilindrou a equipa campeã mundial por 4 bolas sem resposta. Postiga confirmou o bom momento e fez dois golos, João Pereira fez uma grande exibição e Patrício estreou-se na equipa nacional.

31 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Bons dias companheiros Leoninos!

Já há um tempo que não escrevo aqui com mais seriedade, mas hoje é merecido.

Gostava de dar 1º que tudo os parabéns à nossa selecção que deu um autêntico recital ontem à noite, excelente!

Parabéns também à equipa de andebol que parece agora estar a voltar ao seu normal!

Foi muito bom ver ontem os jogadores que jogam actualmente no Sporting (Patricio, Joao Pereira e Postiga) serem muito aplaudidos no estádio do eterno rival (mesmo que num jogo de selecção, não eram só Sportinguistas que lá estavam!), como tal a única conclusão que eu posso tirar é que em alvalade continuasse a subestimar o que se tem, quando os rivais os aplaudem...e depois vêm buscá-los(Martins, Moutinho, Varela, Beto...).

É muito doloroso ver que nos 17 que jogaram, 10 são/foram do Sporting sem que isso nos tenha trazido algum beneficio desportivo, e às vezes financeiro!

Grande jogo de joao moutinho e excelentes golos de Postiga (que o tão mal falado Paulo Sérgio reabilitou para o futebol!!!).

João Pereira teve ao seu nivel habitual, só acho que no Sporting ao correr todo o corredor durante 90min não é nada bom para ele e para o Sporting!

Rui Patricio teve seguro como já começa a ser habitual, vai ser a curto prazo o titular da selecção e sairá para um gigante europeu, onde será devidamente valorizado, já que em alvalade não é!

Saudações Leoninas

Titular Indiscutível disse...

Plenamente de acordo Camoesas.

SL

vitor disse...

Aplausos para o grande interesse andebolistico do TI. Era aliás muito interessante um expert de cada modalidade na blogosfera leonina que acompanhasse o esforço da actual direcção na respectivo incremento. Eu agradecia a informação, para além de que serviria no mesmo sentido do esforço da direcção junto dos adeptos. Infelizmente só por aqui pululam gestores e economistas!? Não que demonstrem grandes conhecimentos mas sobretudo uma enorme vontade de falar no que não sabem que bate recordes na web. Eu por mim vou continuar a querer que o sporting vença sempra, independentemente da modalidade a tratar ou da direcção que se pretenda criticar. Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

O jogo de ontem mostrou bem o patetico trabalho da direccao nos ultimos 10 anos. Nani , Ronaldo , Martins , Moutinho , Patricio , Varela , etc etc etc....nao souberam aproveitar estes jogadores seja com dinheiro ou rendimento. Apenas Nani saiu pelo seu valor justo , os outros foram dispensados pelo actual Seleccionador (que alguns imagine-se ainda acham que vale alguma coisa) , outros foram apelidados de maça podre e o melhor de todos vendido ao desbarato apos uma exibicao de gala em Alvalade.

Com outros , o futuro do Sporting teria sido brilhante. Nao existe visao , nao existe capacidade de avaliacao dos jogadores.

Apos ontem , exige-se a DEMISSAO EM BLOCO DO PRESIDENTE E ORGAOS SOCIAIS ! POR UM SPORTING SÉRIO , COMPETITIVO E VENCEDOR.

SL

vitor disse...

Paulo Bento demonstrou ontem, ao invés de Queiroz, que até podia ter sido campeão do mundo na África do Sul, não obstante, isso não faz dele um grande treinador por parte de alguns comentadores fequentemente mal educados. Normalmente são os nabos que treinam as selecções campeãs do mundo. E direcções que lutem pela manutenção de nabos devem ser demitidas. Ilustrativo da competência de alguns comentadores. A perturbação leonina é um facto, seja pelo fonte segura ou pelo clube existe, é real. Haverá remédio? S.L.

Rubiz disse...

Lol... oh anonimo, tu sabes que esta direcção não está à frente do Sporting à 10 anos... certo?

Cala a boca mas é! Deves ser mais um que paça a vida a assobiar o Patricio e a dizer que o Postiga é um flop, ou um erro de casting, ou qualquer anormalidade do género...

Parabéns a Portugal!! E ao nosso Paulo Bento...

Anónimo disse...

já agora... para mim o pior em campo foi o Carlos Martins, apesar de ter feito o golo...

Anónimo disse...

O rubiz tem que se recordar que o Forever tambem foi elo de ligação entre esta direcção e as anteriores

Unknown disse...

Os meu parabéns ao Titular que finalmente faz referencia ao bom jogo que os jogadores do nosso clube fizeram ontem. Postiga esteve excelente e João Pereira mostrou que é um dos melhores laterais da Europa no momento.

Destaque ainda para a merecida estreia de Patrício(aquela defesa em Coimbra merecia ter lhe dado a titularidade!)

Acho que estas coisas são o que realmente importam e não guerrinhas infantis sem qualquer importância.

Continue o bom trabalho.

SL

rubiz disse...

Lol... és tão nabo pá!

O Jeb pertenceu à SAD, que nada tem a ver com a componente desportiva... mas enfim... querem é D. Sebastiões...

Pelo menos critiquem coisas lógicas...

Anónimo disse...

Se tem a ver com a vertente financeira então ainda é pior, não é o nabo?

Rubiz disse...

Lol... Tu falas mas não dizes nada...

O Sporting tem cada vez mais um projecto coerente a nivel financeiro em todas as modalidades... bem como na própria estrutura.

Simplesmente não gasta estupidamente rios de dinheiro como o benfica... o que parece que adeptos como tu pretendem...

O Sporting é neste momento a maior estrutura desportiva de Portugal, apesar de o futebol profissional estar a passar por um mau momento, fruto de anos de erros idiotas, que hipotecaram a nossa actualidade.

O Sporting é muito mais que futebol, é isso que adeptos como tu não entendem!

Sócio 80610 disse...

Onde estão aqueles que me criticaram e troçaram quando eu defendia o Postiga como sendo um grande jogador e o melhor ponta de lança português?

O Postiga apenas tem um problema, precisa de ser titular com muita regularidade, porque quando o encostam no banco ele vai-se abaixo e nunca mais se levanta.

Anónimo disse...

o que tu não entendes (voluntariamente) é que o futebol é para o Sporting a principal vertente, o refugio nas modalidades não é mais do que um escape para disfarçar a incompetente e incapacidade que se verificam naquele que é o grande foco de atracão do clube.

em que realidade é que vives para dizer que o sporting tem cada vez mais um projecto coerente quando já vai para 8 anos que não ganha um campeonato e os resultados humilhantes contra equipas inferiores são cada vez mais frequentes? A tua argumentação não tem um pingo de consistência mas também percebo que te seja difícil de a encontrares.

Dizer que não há dinheiro para jogadores também deve ser para rir.

Rubiz disse...

A sério... é por causa de pessoas de merda como tu que isto não sai da cepa torta!Tanto o clube como o país!

Dizer que o Sporting é futebol é ser muito ignorante... não podes ser adepto do Sporting, porque tu não sabes o que é o meu clube do coração! Pensas que ser do Sporting é mandar bitaites de tasqueiro???

Orgulho em ser do Sporting é o que falta! e adeptos como tu, é o que está a mais...

Aposto que tu até hoje não contribuíste com um cêntimo para ajudar o clube... Aposto que és um nabo desqualificado... Aposto que não sabes os valores que estão por traz do Sporting... Aposto que ficas contente cada vez que dizes que o Sporting vai perder e depois ele realmente perde...

Afinal, o que faz de ti Sportinguista?

Anónimo disse...

"O Jeb pertenceu à SAD, que nada tem a ver com a componente desportiva."

AHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Este é outro dos que nao sabe actualmente o que é a SAD do clube. Nao admira , em Portugal o nivel de literacia é baixo , e a maioria das pessoas é assim para o burrita. Como nao sabem , sao verdadeiros papalvos quando ouvem aquilo que nao percebem. Esta foi mesmo de génio.

Amigo antes de falar de alguma coisa sobre o Sporting , informe-se sobre o papel da Sad no clube.

Rubiz disse...

Lol... SAD é a gestora do dinheiro pertencente à instituição, que como é obvio influencia a gestão desportiva, mas nada tem a ver directamente com a gestão desportiva.

Creio que deverias tentar um novas oportunidades.

E já agora, pelo menos poderias ter a lata de te identificares... Mas de alguma maneira tenho um feeling pelo paleio idiota, que és um bem conhecido, por ter o blog mais idiota da oposição, o nabo "Sportinguista"

Anónimo disse...

Ó chefe , sabes quem é o Carlos Freitas ? Sabes que era administrador da Sad ? O futebol do Sporting nao pertece ao clube , foi delegado á Sad. É tudo deles , as mais valias , os resultados , a gestao.

A gestao desportiva é toda mas toda da SAD .

"SAD é a gestora do dinheiro pertencente à instituição"

Só diz um disparate desses quem chegou ao clube ontem , ou nao sabe o que se passou nos ultimos 15-20 anos de Sporting. Quem paga ao Costinha ? Quem paga ao Paulo Sérgio....NAO É O SPORTING CLUBE , É SIM A SPORTING SAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Sobre identificacao , voce diz-se Rubiz , eu digo que sou o Xororo..satisfeito ?

Anónimo disse...

"Orgulho em ser do Sporting é o que falta! e adeptos como tu, é o que está a mais..."

Tens orgulho de quê afinal? tu és é hipócrita e seguidista! como é se pode ter orgulho num clube que perde de forma cada vez mais continuada e habitual? o teu 'clube' é mais outro.

A minha contribuição prolongada e fiel já mereceu reconhecimento, duvido que tu possas dizer o mesmo, portanto podes atirar as pedras que quiseres a telhados que por acaso nem são de vidro.

Anónimo disse...

"Creio que deverias tentar um novas oportunidades"

e eu não creio tenho a certeza que tu tinhas futuro como sucessor do Sócrates.

Anónimo disse...

A anormalidade é tão grande que quase nem dá para ligar a isto.
Continuam em pleno a denegrir dirigentes,técnicos e jogadores e no fim ainda têm a lata de dizer que são sportinguistas.
Alguns são infiltrados vermelhos,mas outros são ainda piores.

Um alarve fala em seguidismo.
Deve estar a falar diante de um espelho,caminha atrás de um cego!
Tristeza.

Anónimo disse...

Vitinho à primeira derrota de selecção, com futebol a doer, lá vem o Paulo Bento pela ravina abaixo até partir os loros no chão.

Anónimo disse...

pois é anonimo (13:44), só mesmo por anormalidade e SEGUIDISMO é que se continuar a defender e ver méritos nesta quadrilha de dirigentes.

Rubiz disse...

Lol és um triste pá!

Mas já percebi que és assim não só com o Sporting, mas com tudo na vida...

Deves dizer que o teu patrão não sabe gerir, os governantes são incompetentes, todos aqueles que estão acima de ti são maus... porque no fundo nunca mandas-te em ninguém, não sabes o que é gerir pessoas, não sabes o que é projectar futuro...

Só sabes dizer o contrário.. a europa é má, o Socrates é mau, o Jeb é mau... e tu sim, és um prodigio da Natureza.

O perfeito que sabe tudo, chegou!

Não entendes que não é apenas a ponta da arvore que conta... mas sim, a conjunção de todos os elementos que compões a arvore, bem como a terra e o ambiente circundante...

O que te falta a ti, é experiência de vida... ser humilde o suficiente para saber ouvir e aprender... saber olhar para além da superfície artificial das coisas...

Mas olha... não perco mais 1 seg. com estas ladainhas, porque já vi que vais ser burro toda a vida.

Anónimo disse...

demoraste tanto a respoder, deves ter ter andado à procura da consistência para os argumentos e pelos vistos ainda não a encontraste.

ó trolha, pelo perfil já vi que és daqueles que tem sempre uma desculpa e uma estoria para a incompetência, não espanta por isso que tragas para aqui o exemplo do pais que à semelhança do Sporting vive numa calhandrice consagrada onde singram artistas como tu.

- United and Strong - disse...

fdx mas não sabem falar uma vez só de vez em quando do jogo pelo jogo?

TUDO VAI DAR A GESTÃO?

FODA-SE JÁ CHATEIA!!

Anónimo disse...

Haja paciência!
Acho que já era hora de deixar esta "gente" que só sabe dizer mal por dizer a falar sozinha e ninguém lhe responder!

Já não suporto este "Escárnio e Mal-dizer"...

Anónimo disse...

Uma tartaruga caga na Nova Zelândia e a culpa é do JEB...
O rei vai nú.Toda a gente percebe o que vos move.

Vão ver se eu estou nos Himalaias e deixem-se ficar por lá.

Coração Verde disse...

Antes de me referir aos jogadores do Sportig(meu clube desde criança), quero dar os meus parabens à selecção nacional pela grande exibição.
Agora falando sobre o meu clube:
A meu ver, temos que dar mérito ao PS pela forma fisica em que o Patricio, João Pereira e Postiga se apresentam actualmente. Na era Paulo bento julgo, corrijam-me se estiver errado, o treinador de GR era outro, o que tornava o Patricio inconstante. Actualmente a forma que se encontra dve-se ao treinador que tem. Nota-se pela forma de como se faz ao lances, mais presença, mais maturidade.O Postiga hoje é um jogador que trabalha mais para a equipa, e o PS é o "culpado" por isto.Portanto, embora não seja o meu treinador de eleição quero tirar o chapeu ao PS pela forma que está a trabalhar estes que mencionei. Quanto ao resto, vamos dar tempo ao tempo, porque vamos ter equipa muito em breve, ACREDITEM.

Alvalade XXI disse...

http://www.youtube.com/watch?v=1QU-G45uRVk

leao09 disse...

Acima de tudo a vitória de ontem veio comprovar o nível de Carlos Queiroz.

Concordo com quem diz que ser seleccionador é completamente diferente de ser treinador de Clube.

Veja-se o exemplo Scolari, com sucesso anterior em clubes, é certo, mas actualmente bastante mal no Palmeiras.

Acima de tudo um seleccionador tem que ser um condutor de homens, alguém que se faz respeitar, que faz com que todos remem para o mesmo lado. Que não complica, não inventa, aproveita o melhor dos jogadores.

É o que Paulo Bento fez. A vitória de ontem é extraordinária, mas o grande feito para mim foram as duas vitórias anteriores, fundamentais sem dúvida.

Agora quanto ao Sporting... Não me esqueço de que com Paulo Bento jogámos do pior futebol de que me lembro no Sporting, que pouco mais era do que pontapé do Polga para o Liedson.

Folgo em ver que Paulo Bento, em fase de formação como treinador, deixou de ser teimoso e permite-se evoluir.

Esqueceu o incompreensível 4-4-2 losango, e teve a humildade (ou não teve outra hipótese...) de chamar Carlos Martins e Varela.

Quem fala em omoletes e ovos, esquece-se de que actualmente na selecção estão Moutinho, Veloso Postiga, Nani, Carlos Martins, Varela (e já agora Patrício). Todos jogadores que ele treinou no Sporting, ou que não quis lá.

Portanto grande parte dos jogadores do meio campo para a frente estiveram à disposição de Paulo Bento no Sporting.

Porque não soube tirar maior partido deles, porque despachou algum ou não quis outro no plantel, porque rejeitou o 4-3-3 que é a base da nossa formação, é para mim um mistério.

Saúdo a evolução do treinador, mas não esqueço que teve uns bons dois primeiros anos e uns dois péssimos terceiro e quarto ano. Com sua responsabilidade.

Agora uma grande questão que divide os Sportinguistas é que Paulo Bento, benfiquista funcionário da Sporting SAD, acabou por ser um símbolo de uma era no Clube. Porque era o único que dava a cara, assumindo funções que não eram de sua responsabilidade, devido à ausência dos dirigentes e director do futebol Sportinguistas.

Para mim, o símbolo de uma era negra do Sporting.

SL