sábado, 6 de novembro de 2010

SportingTV

Como este blog tinha referido à algum tempo, o estudo de viabilidade do nosso canal televisivo estará pronto no mês de Novembro e iniciará as suas emissões lá para Fevereiro/Março próximos.
Pensava eu que esta era uma medida que só nos devia encher de orgulho, mais um veiculo de informação que facilmente chega aos sportinguistas espalhados por Portugal e pelo mundo, mais uma forma de expandir a nossa marca e sobretudo dos sportinguistas se sentirem mais próximos da "vida" do clube podendo assistir a jogos das varias modalidades e escalões do clube.
Se juntarmos a isto, que para mim já seria suficiente para o SCP apostar neste projecto, saber que prejuízo não teremos e que ainda será uma fonte de receitas não vejo o porque das criticas por parte de Sportinguistas, alias eu perceber até percebo...

Saudações Leoninas

17 comentários:

Lionheart disse...

Que críticas é que se fazem à Sporting TV?

Anónimo disse...

Lionheart vai mas é ter carnide com os teus amigos de carnide!

Anónimo disse...

Excelente medida, só peca por tardia.

Já agora, porque é que só fazemos isto depois do Benfica TV? Pergunto não por alguma rivalidade primária anti-benfiquista, mas porque num clube que se orgulha pelo seu historial de ecletismo, um meio televisivo como um Sporting TV já faria sentido há muito tempo.

Convenhamos, Portugal não entrou na era da informação há um ou dois anos, portanto não percebo porquê apenas agora o estudo. Clubes como nós ou o Barcelona, entre outros clubes ecléticos, deveriam ser os pioneiros neste tipo de iniciativas. A título de comparação, o Barça TV emite desde 1999...

De qualquer forma, espero que dentro de meses isto arranque, para gáudio (espero) de todos os sportinguistas por esse país fora... ou não fôssemos nós o Sporting Clube de Portugal. ;-)

Cumprimentos
HC Marx

Anónimo disse...

Voce vive do que os outros pensam. Deve ter uns complexos no dia a dia....

Eu acho optimo um canal do Sporting. Já era tempo de o clube dispor de comunicação televisiva para sócios e adeptos.

Anónimo disse...

Ainda não vi crítica nenhuma à SportingTV (como não vi nenhuma ao pavilhão, como poucas dúvidas vi ao sintético).

A malta da crítica tem que se espevitar, se não dizem nada depois o Leão Revisor escreve sobre quê?

Anónimo disse...

Há algum artigo que seja elucidativo acerca do tal estudo,ou ainda não é público?

Anónimo disse...

Quais comentários? Estás a falar do teu vómito?

Anónimo disse...

Só tenho um reparo a fazer neste assunto. Gostaria que os jogos do Sporting tivessem transmissão televisiva APENAS neste canal. Óbvio que estou a ver isto do ponto de vista do meu interesse e não a nível financeiro...

e porreiro era se desse no MEO!! lol

digo isto porque nas minhas alturas de zapping paro em alguns jogos dos pardais na benfica tv e é ridiculo ver 2 palhaços a relatarem o jogo!!

Carlsberg disse...

Para ser rentável a nivel financeiro, a Sporting TV passar os jogos de futebol do SCP, era necessário que o canal fosse privado, senão pouca gente iria ao estádio, mas caso seja privado que seja a pagar uma quantia pequena, tipo 5€ ou 10€ mensais.

É muito provavel que seja em canal aberto como é a Merda TV, espero também que seja um canal, que seja transmitido em todos os ISP(Clix, Meo, Zon e Cabovisão) pois n gosto de escolher o ISP só por causa do canal.

Por fim gostaria que fosse um canal virado para o sporting e os sportinguistas, e não um canal anti outros clubes como é a merda TV.
Se o canal tiver uma boa programação, terá muita audiência, não só de Sportinguistas mas tb de adeptos de outros clubes e assim, conseguirá melhores acordos com a publicidade, ora melhores acordos, mais dinheiro...


SL

Anónimo disse...

Não vem a propósito, mas não resisto a pedir a vossa opinião sobre o artigo publicado no blog Leão da Estrela com o título "Carta Aberta a José Eduardo Bettencourt" onde se fala de uma pretensa foto do presidente numa festa de amigos... Ver também o CM de hoje, em
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/imagem-do-lider-revolta-notaveis

Anónimo disse...

Ora,ora.
Cá está,preto no branco,de onde vem a constante instabilidade e qual é a fonte de boatos que vão aparecendo na imprensa.
Para esta maralha vale tudo,até fotomontagens.
Coitadinho do Pontes,mesmo que a foto fosse verdadeira,ficava incomodado,coitado.
Só tenho uma palavra,nojento!

leao revisor disse...

Quer que chame mais uma vez canalha a esse sujeito?
Só engana quem ele quer... essa foto já circula na net à mais de 6 meses... O SCP venceu durante um mês o que retirou a sua fonte de inspiração e lá foi buscar uma... como os jornaleiros gostam é de noticias canalhas... o que melhor do que uma noticia canalha vinda de um canalha?

leao09 disse...

Revisor, será que é desta, com a SportingTV, que o Sporting se vai livrar do jugo da Olivedesportos??

Ah, espera, o presidente já lhes vendeu os direitos até 2018!

Ah, e aproveitou e ofereceu-lhe também sociedade na futura SportingTV, o que faz com que o Oliveira tenha um potencial concorrente controlado ainda antes de existir!!

Ah, e despediram o Afra (indemnização quanto?) para este ser contratado pela Olivedesportos e encabeçar o "estudo" sobre a viabilidade da SportingTV!!!

Críticas, porquê?

Afinal continua tudo na mesma...

E eu que sonho com um Sporting apenas e só dos Sportinguistas...

leao revisor disse...

leao09

Fazemos assim, arranjas um contrato melhor com o mesmo termo, e eu levo à direcção e ainda arranjo forma de ganhares uma comissão de 5% da diferença entre a tua proposta e a da oliverdesportos?

Estas disposto?
A caixa de email do blog está disponivel para receber a tua proposta.

Anónimo disse...

Bem respondido!
A canalhice continua.
Como se uma televisão de clube pudesse ter exclusivo.
Isto nem é de rir,é uma barbaridade que só pode sair de uma cabeça doente e trapaceira.
Nem o Real Madrid o faz,ia agora o Sporting fazê-lo.
À falta de argumentos válidos,vai-se dizendo baboseiras na esperança que haja algum doente mental que "engula" as patranhas.

JL disse...

leao09,

Por mais crítico que seja da Direcção - e sou - aqui tenho que discordar totalmente de si. A venda dos direitos televisivos até 2018 era necessária, e, tendo em conta o aumento de valores, nem foi terrivelmente má (houve uma altura em que reservei essa opinião até saber os valores dos outros 2 grandes, mas a verdade é que, fruto da qualidade da equipa, do treinador, do desempenho desportivo e o número de público-alvo, temos que encarar o facto de que os nossos direitos valem objectivamente menos, dum prisma puramente factual).

Ter os nossos jogos em exclusivo no canal SCP não é viável no imediato, tal como não é para clube nenhum, em Portugal, e tirando duas ou três excepções, no mundo.

São muitas as medidas que se podem - e devem - criticar na gestão de JEB, mas esta não é uma delas, e é preciso que quem queira mostrar a sua oposição o faça com credibilidade e com realismo. Sinceramente, acho que o Sporting TV com o exclusivo dos jogos não é uma proposta credível ou realista. Em 2018 veremos, mas duvido que mesmo aí volte a ser.

SL

Anónimo disse...

Se o Pontes tivesse uma ponta de vergonha na cara, demitia-se de imediato.

Mas não, o Pontes tem que ser o ponta de lança de Cristóvão Colombo na tentativa de destabilização do clube.

O que não entendem é que desta maneira estão a reforçar aqueles que odeiam.


SL