sábado, 20 de novembro de 2010

Taça

Como foi dito e bem pelo Titular Indiscutivel, o jogo de frente ao Paços não pode ser encarado de forma leviana porque não temos qualquer margem de erro.
Para alem deste factor, estou bastante curioso para saber qual será o 11 utilizado, já que me parece de bom senso utilizar um 11 muito parecido do que vamos fazer alinhar frente ao FCP.
Neste sentido existem várias duvidas:
-João Pereira voltará para a sua posição "natural"?
-Pedro Mendes será titular?
-Com o regresso de Liedson, Postiga manterá a sua titularidade?
-Se jogarem os 2 (Postiga e Liedson), Valdes manterá a sua posição 10?

Na minha modesta opinião, deveriamos fazer alinhar a seguinte formação:
Timo (Patricio frente ao FCP)
J.Pereira Torsi (Carriço frente ao FCP) Polga, Evaldo
Pedro Mendes
Salomão Valdes Vukcevic
Postiga e Liedson

Saudações Leoninas

11 comentários:

Anónimo disse...

na minha modesta opinião, não voltaria a recorrer ao "modo rodar jogadores" já se viu que não dá muito resultado. e não vai ser por um jogo que vão ficar cansadissimos. o jogo contra o paços vai ser mmo a doer, e é de um caracter vital para a mediana epoca que ainda poderemos fazer. Por essa razão não pouparia os melhores jogadores e não punha o Liedson de inicio. Acho que o Postiga está numa forma tremenda e ele joga melhor sozinho na frente de ataque com o valdez atrás dele.

quanto ao j.pereira, sinceramente não percebo o porque dele a medio. é que estamos a desperdiçar o melhor Defesa direito portugues e e o abel acaba por tirar o lugar ao salomão ou ao Vuk.

o meu 11 seria:

R. Patricio (porque é simplesmente o melhor GR)

J.pereira/Carriço/Polga/Evaldo

P.mendes/Zapater(para distribuir pau)

Vuck /JValdez/DSalomão

Postiga


um abraço a todos os verdadeiros sportinguistas.

vitor disse...

Festa rija ontem na Batalha, em mais uma edição dos " Rugidos de Leão".

Quanto á constituição da equipa, já no próximo desafio contra o Paços, em mais uma eliminatória da taça que claro que é para ganhar, assim como o próprio troféu como já foi dito por Costinha e que vai também servir de ensaio contra o Porto em que se jogará muito da permanência na luta pelo titulo, sobretudo o retorno de Pedro Mendes, mas também de Liedson vão obrigar o treinador a mexer na arrumação em campo.

Eu aposto que Paulo Sérgio vai voltar ao 4x4x2 clássico.

Partindo do principio que o treinador é um lider normal as declarações do João Pereira vão obrigar a que se mantenha mais algum tempo na posição que tem ocupado.

Como tal o Sporting deverá passar a alinhar com: Na defesa - Patricio, Abel, Carriço e Polga, Evaldo. No meio campo - João Pereira, Pedro Mendes, André Santos, que cederá o lugar a Maniche logo que cumpra castigo e Valdez. Na frente - Postiga e Liedson.

Acredito que sejam estes os jogadores que estão na cabeça do treinador para entrar de inicio contra o Paços e óbviamente contra o Porto, dois jogos em que não ponho duvida que o Sporting entrará para ganhar, como sempre aliás com Paulo Sérgio.

Já a minha opinião não a vou dar por enquanto, mas considero que era importante manter Valdez nas costas de Postiga, como prevejo que vá voltar ao corredor só me resta desejar: - Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Sobre o João Pereira claro que me refiro ás declarações que fez após o jogo da selecção em que teve oportunidade de voltar a jogar a lateral e como penso que Paulo Sérgio anda ainda á procura do equilibrio da equipa onde Abel lhe tem oferecido mais segurança no corredor direito as opções por extremos terão que ficar forçosamente lá mais para a frente.

Fundamental para mim será equilibrar o meio campo, onde não vejo Paulo Sérgio abdicar de dois pivots para já e até por convicção.

E convenhamos que será sempre de dificil prognóstico saber se a equipa renderá mais com Postiga sózinho na frente ou a partilhar esse espaço com Liedson, de quem eu não abdicaria sempre que tiver em condições.

Por isto tudo, como já disse no comentário anterior, nesta fase em que jogadores fundamentais estão a voltar á equipa, julgo que Paulo Sérgio procurará estabilizar a equipa arrumando-a em campo num 4x4x2 clássico. Sem Liedson seria possivel um 4x2x3x1, quiçá com Valdez ao meio como eu julgo que tem de ser porque é onde o chileno rende mais, ao que acresce que nesta fase é sem duvida o jogador que se tem mostrado mais decisivo.

Eu quero acreditar que com Pedro Mendes de volta á sua forma fisica ideal ainda será possivel esta época a equipa evoluir para um 4x1x3x2. Ao certo que as lesões no principio da época foram muito nefastas porque impeditivas de um crescimento normal, para mim é fundamental não perdermos mais pontos até ao Natal, porque acredito que depois da paragem vamos ter oportunidade de voltar muito mais fortes e então discutirmos o titulo com qualquer um, entenda-se sobretudo o Porto. Vamos ver, até lá: Força Sporting! S.L.

vitor disse...

O que é um facto é que para jogar com dois avançados quando Paulo Sérgio parece não abdicar dos dois pivots só será possivel arrumar a equipa no 4x4x2 clássico experimentado na pré-época.

Já eu estou convencido que Pedro Mendes de posse de todas as disponibilidades chega e sobra para as encomendas do meio campo, acresce ainda o facto de amigos espanhois me continuarem a garantir que Zapater acabará por explodir e quando isso acontecer será mais um jogador que faz também essa posição de forma brilhante.

E como eu no actual plantel nunca prescindiria da qualidade de dois jogadores de carácter ofensivo como Postiga e Liedson, com o brasileiro mais fixo e Postiga mais solto a jogar quer entre linhas ou descaido, reconsiderasse Paulo Sérgio jogar só com um trinco até porque tem André Santos que a jogar na posição 8 permitiria qualquer acréscimo de equilibrio no meio campo, não fosse o merchandising das camisolas eu até me permitia dizer com numeros de que forma penso que devia a equipa do sporting evoluir, tendo em conta o actual plantel: Patricio a 1, João Pereira a 2, Evaldo a 3, Polga a 4, Carriço a 5, Pedro Mendes a 6, Vuc a 7, André Santos a 8, Liedson a 9, Valdez a 10 e Postiga a 11.

Eu pelo menos considero que no actual plantel seria nesta forma de 4x1x3x2 que o Sporting retiraria mais proveito dos jogadores, havendo inclusive opções suplentes válidas.

Só me resta aguardar a evolução da equipa, porque é isso que ainda está a acontecer, não ponho qualquer duvida de que apesar que com uma ideia de como deve jogar o sporting Paulo Sérgio ainda não encontrou a forma de rendimento máximo, onde eu penso que o grande desafio deve ser conciliar os melhores jogadores na posição que eles rendem mais subjacentes a uma ideia de jogo viável, aquela história de não inventar num forma de sucesso, aquela história dos equlibrios e de ocupação de espaço.


Hoje permiti-me comentar mais porque retiro mais prazer do futebol do que da politica que costuma estar manifesta nos comentários da blogosfera leonina, unicamente porque continuam a existir muitos comentadores que não se conscienzilizam como eu que o sporting tem uma direcção legitima em funções ainda a meio do mandato que tenta fazer o melhor em pról do sporting todos o dias, independentemente de conseguir sempre ou não, fossem ao menos bem educados. É preciso é que o sporting vença sempre, qualquer equipa em qualquer competição. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E antes que chovam os comentários menos abonatórios que estou convencido que até vêm de outros sitios onde me permiti comentar para prejuizo do fonte segura, mais importante que fossem ao menos bem educados será sempre estivessem ao menos de boa fé ou tão só fossem ao menos inteligentes. Bom fim de semana a todos os sportinguistas, principlamente á equipa de futebol para gáudio de todos nós. Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

Eu vou. Mas pela panorâmica que se vê no site, uma ínfima parte dos detentores de Gamebox reservaram bilhete para o jogo com o Paços de Ferreira. Portanto, esta é uma óptima oportunidade para os sportinguistas que não podem vir regularmente a Alvalade que o façam e escolham o lugar que muito bem lhes apetece. Aproveitam os preços muito acessíveis que vos podem garantir bilhete em qualquer sector do estádio, incluindo as centrais Poente e Nascente A. Venham e apoiem o Sporting! Não é todos os dias que é tão acessível ir ao futebol! "Fan up" Leões e Leoas!

PS - "FAN UP" é a campanha que os Miami Heat estão a fazer para levar os habitantes de Miami a apoiar os Heat. Está a ser um embaraço a falta de apoio aos Heat e toda a América que Miami não merece ter aquela equipa de basquetebol. As pessoas chegam atrasadas aos jogos, saem antes das partidas acabarem, o ambiente é pouco entusiástico, enfim, Deus dá nozes a quem não tem dentes. Só imagino a loucura que não seria o trio James-Wade-Bosch em Nova Iorque...

m13 disse...

Na minha opinião, colocar 5 jogadores extremamente ofensivos, com apenas um Pedro Mendes recuperado mas ainda com poucos minutos, é estar a arriscar.

Acho que esse sistema prende muito os jogadores ofensivos. Eles precisam de sentir o apoio de trás e a segurança no meio campo para se mentalizarem praticamente só no ataque.

Outra coisa é que frente ao Porto temos de ser muito inteligentes: sabemos que é praticamente vencê-los, mas tenho um feeling imenso de sermos os primeiros. Não se ponham a inventar e centrarem-se no Hulk, temos de fazer o nosso jogo (o melhor de todos) e não o do Porto.

Para o jogo com o Paços aposto numa defesa muito forte:
Tiago
JP-DC-Polga-Evaldo

Com um meio campo seguro com Pedro Mendes e A. Santos e um ataque simples, rápido e eficaz com Djaló e Salomão nas alas.

Por fim, os golos deverão aparecer com Postiga e Liedson.

Anónimo disse...

Com o Porto só podemos jogar co um PL, e com 2 médios defensivos muito fortes (não juntem o pedro mendes com o maniche se não vão ver este a subir com a ansia de marcar golos). Depois é apostar muito forte nas alas com evaldo, joao pereira e vukcevic, e num valdes em alta no centro.

Sporting allez

Anónimo disse...

Perdi a vontade de ver o Sporting e pior é que não sou o único. A realidade é que não me cativam os dirigentes porque não defendem o Sporting como eu o defenderia, não me cativa o futebol porque é medonho e nada atraente, não me cativa o ambiente porque a desunião e os insultos são constantes entre adeptos, não me cativa porque não vejo melhoras nem sinais de uma estratégia comum que vise criar as condições para sermos mais fortes, não me cativa porque cada sinto que estamos mais pobres, velhos e enfraquecidos. Especialmente não me cativa ler paus mandados desesperados a olhar para as assistências e a terem que apresentar resultados aos seus patrões quando o que está em causa é toda uma falta de respeito em virtude da falta de transparência que à anos nos corrói. Já pouco neste Sporting me cativa e creio que mais de duas décadas de ligação associativa nunca estiveram tão perto de ter o seu término. Chamem-me lampião, bota-abaixo, o que quiserem que já nem sequer me afecta, é tão grave quanto isso. Desculpem o desabafo mas o meu Sporting é outro, este só lhe tem o nome.

Anónimo disse...

Ninguém te chamará nomes.
Apenas te dirão:
-Abeçoado sejas! Deviam seguir-te o exemplo os restantes arruaceiros.
Deste modo o clube poderia prosseguir trabalhando em paz.

Lionheart disse...

"Desculpem o desabafo mas o meu Sporting é outro, este só lhe tem o nome."

O teu "Sporting" não existe. O vosso problema é virtualidade a mais e realidade a menos. O que tu querias era o que todos queriamos: ter alegrias. E? O Sporting não joga sozinho, está a passar um mau bocado e não é fácil ser sportinguista. Há sportinguistas que aguentam melhor a adversidade, outros menos. Não venham é com a conversa que o vosso "Sporting" é outro, porque vocês são uns miúdos que nunca viram isto muito melhor que o que está. Quando muito quem poderia falar assim são os sportinguistas que viram jogar os Cinco Violinos. Mudem de clube que também não se perde nada.