quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uefa Futsal Cup

Começa amanha o nosso grupo da Uefa Futsal Cup que se irá realizar no novo pavilhão de Odivelas.

Não espero outra coisa que não seja um pavilhão repleto para ajudar a equipa a chegar à final-four da competição que nos poderá conduzir a mais um titulo europeu para o clube.

Com uma equipa que tem os melhores jogadores nacionais, com um dos melhores treinadores mundiais, com uma equipa que dá espectáculo sendo o campeão em titulo parece-me que não existem desculpas para os sportinguistas não irem apoiar o clube, afinal é disto que nos queixamos na modalidade rainha do clube!

Saudações Leoninas

5 comentários:

vitor disse...

Não obstante todo o respeito pelo futsal foi no Fonte Segura que menos se discutiu o Moutinho, não sei se isso foi bom ou mau, foram as alterações no site que deixaram de permitir comentadores com o nome anónimo e o apelido uma hora qualquer.

E apesar de também eu ontem não estar disponivel para comentar o que na realidade se passou verifico que depois de muito se falar é imprescindivel e já que ninguém o faz eu digo que o pior de todo o processo foi a fractura exposta que resultou da conferência de imprensa promovida no Verão para explicar aos sócios a saida do capitão para o Porto, que era perfeitamente desnecessária, no que foi um grande erro da comunicação leonina.

Admito inclusive que no fim da época passada teria preferido continuar com Moutinho e Izmailov sob o comando de Vilas-Boas que tem unicamente como vantagem em relação ao Paulo Sérgio a vivência em grandes clubes, como aliás o nosso director de futebol que tinha chegado a Alvalade por ser imune ás pressões segundo JEB!

E foi Costinha que decidiu que estes profissionais não deviam integrar a próxima época! Independentemente do valor de cada um é perfeitamente legitimo, para além de natural, fazer escolhas numa reestruturação do plantel, profunda como se pretendeu, ao nivel das mentalidades.

Lembro por exemplo que Mourinho só aceitou o deafio Madrid depois de assegurar a saida de Guti e Raul que nesta altura, não obstante todo o seu valor no passado, só promoviam uma grande balda. E prescindo de falar de outros casos passados em Alvalade num passado recente com jogadores que muito admirei, ás vezes a roptura é necessária!

Moutinho queria sair há muito! Costinha promoveu essa saida, nem vale a pena lembrar episódios como o da braçadeira e outros mais graves, idem por parte do jogador. JEB precisava do valor da transacção. A mim pouco me importa para onde o jogador foi e nisto serei sempre assim, nem no futebol pode ser diferente, apesar das rivalidades não há escravos, fosse Moutinho uma maçã podre e até convinha, convenhamos. Podia e devia ter saido sem estardalhaço, era isto que era fundamental.

De resto o director de futebol para além da receita que proporcionou á direcção permitiu um balneário sem titulares indiscutiveis, que me perdoe o editor do blogue, ao Paulo Sérgio, muito embora ainda hoje estou para perceber como ficou Liedson!? Mas ainda bem, o que digo é que muitas vezes tem de ser assim, não ponho qualquer duvida que estamos mais fortes, por isso não percebo metade da discusão que quanto muito devia versar a comunicação e nunca o Moutinho que foi á vida dele tendo com isso permitido uma mensagem importante e que se exigia para a Academia. Quem não compreende o que pretendeu Costinha não pode andar no futebol há muito tempo, se vai resultar ou não, teremos que aguardar.

É pelo menos assim que eu vejo o processo, mas também tenho noção que eu sou pelo Sporting e não contra o Sporting. Força Sporting! S.L.

P.S. Só espero que não apareçam os palhaços a falar dos empresários. E que o Sporting vença tudo no futsal, confesso que não é a minha principal preocupação no momento e até por isso mesmo, bravo Revisor!

E os jonas que me desculpem, era fundamental ultrapassar o choque.

vitor disse...

E como é permitido e de borla queria ainda citar outro exemplo, há muitos anos em Londres vivi uma situação nos Spurs, outra paixão ainda mais antiga, em que o primeiro passo para o sucesso foi a afirmação do director desportivo, por isso caso tenha acontecido também não vejo mal nenhum. Bom era que os que andam por aí a desfeitiar Costinha se lembrassem que clube suportam.

E já agora, até para desanuviar, afinal Jesus tinha razão, depois de perder a finalissima para proseguir na champions ainda vai disputar uma final para entrar na liga Europa. Para o anónimo que veio aqui ontem falar dos jogadores 10 Milhões lembrar que o Paulo Bento passou consecutivamente esta fase com os miudos de Alcochete, mesmo que outros só se lembrem das goleadas com o Bayern. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E muito sinceramente em Portugal não acredito que se vá passar nada de extraordinário na recepção ao Moutinho, se servir para encher as bancadas até nisso a transferência foi vantajosa, estou plenamente convicto de que o clique que falta de que fala o presidente pode perfeitamente vir das bancadas. Força Sporting! S.L.

Fito Rinaudo disse...

Alguém sabe se há transmissão do jogo?

Lionheart disse...

Sim. Através do site do Sporting é possível ver os nossos jogos de hoje e amanhã às 20.30h em directo. No Sábado dá em directo na RTP 2 às 15.00h.

http://www.sporting.pt/Modalidades/Futsal/UEFAFutsalCup/uefafutsalcup_resultados.asp