sexta-feira, 15 de abril de 2011

Depois da Tempestade… Virá a bonança?

Fomos ontem e hoje brindados com notícias que davam como indeferida a Providencia Cautelar interposta por Bruno de Carvalho contra o SCP.

Espero que agora, no mínimo, haja alguma tranquilidade para as pessoas eleitas possam trabalhar o melhor possível na preparação da próxima época.
Sobre este tema e para fecharmos finalmente este capitulo, e agora muito mais friamente, tenho que fazer a minha analise de tudo isto.

Durante a campanha, BdC foi sempre o candidato que liderava as sondagens, fez com que todos os sportinguistas que queriam ardentemente a tal mudança acreditassem mesmo que ela aconteceria dia 26 de Março. Sempre ouvi dizer que quando maior for a subida maior será a queda e neste caso este ditado aplica-se na perfeição.
Compreendo todo desespero e toda a tristeza dos seus apoiantes pelo resultado final das eleições, não posso compreender tanto é o pedido de uma 2º volta pelo resultado obtido pelo candidato vencedor (36,6%). E não compreendo porque como disse anteriormente BdC esteve sempre na frente das sondagens com resultados até inferiores ao obtido por GL e NUNCA ouvi falar sobre a tal 2º volta.

Curiosamente, e salvo algum erro, o único que levantou esta possibilidade fui eu no dia 23-2-2011 num Post com o titulo “Animação II”:
“Por isso e com a perspectiva de muitos candidatos, um presidente que pode ganhar hipoteticamente com pouco mais de 20% terá a mesma força para liderar o clube que um que ganhe com mais de 50%? Não partirá logo com a sua liderança fragilizada?”

A Providencia Cautelar era um direito que lhe assistia mas este resultado era algo que se esperava até mesmo por ele quando a dia 11-4-2011:
“A Providência como acto primário é muito dificil que seja aceite. Não porque não houve gravissimas irregularidades e viciação dos resultados mas o que na lei se chama "prejuizos decorrentes da decisão". Isto é, apesar de haver indicios de irregularidades, como a providencia não resulta em novas eleições ou na definição de um novo vencedor (porque por lei não tem esse papel) existe forte possibilidade de ser indeferida, mas a decisão é do tribunal.A Providência Cautelar apenas serve para anular a deliberação da Assembleia Eleitoral de dia 26 de Março de 2011 e não para impugnação das eleições.”

Como disse antes, espero que agora haja alguma tranquilidade para trabalhar, quem andou a recolher assinaturas para AG deverá pensar nisto, deverá pensar que ao contrário do que dizem o presidente eleito não teve 63,45% de votos contra, porque se assim pensarmos BdC teve ainda mais votos contra e deverá pensar igualmente na “enorme” manifestação que realizaram no último jogo em casa.

Por último saúdo o bom senso, desta vez, de BdC a não querer falar antes do nosso jogo contra o FCP ao contrário do que tinha sucedido quando fomos jogar a Guimarães onde exigiu que a sua entrevista saísse no dia do encontro.
Por tudo isto, unidos seremos mais fortes e só unidos poderemos ser dominadores!

Saudações Leoninas

9 comentários:

José Heleno disse...

Caro Leão Revisor:

Aproveito para o esclarecer em alguns pontos.

A providência cautelar tem que ser sempre acompanhada por uma acção principal.

A providência Cautelar serve para garantir o efeito útil da lide, isto é, para garantir que até à data da decisão da acção principal, não resultam prejuízos e danos irreparáveis que comprometam a eficácia da decisão da acção principal.

Desconheço o tipo de providencia cautelar intentada pelo BC, não faço ideia se foi alguma das prevista no CPC ou se uma providência cautelar indeterminada, nem tão pouco se pretendia ter efeito conservatório ou antecipatório.

Bem como desconheço a causa de pedir da acção principal, como tal não vale a pena estar a especular se visa a impugnação das eleições ou não.

Vamos esperar pelo despacho do juiz e depois sim tirar as devidas conclusões.

miguel disse...

Revisor,a tua pergunta já tem resposta,dada pelo lunático,himself.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=693055

Para quem não falava antes do jogo com o Porto,não está mal.
Depois venham dizer que não tem uma agenda pessoal.

Agora adulem-no!

leao-titular disse...

São mais cinco menos cinco vale mais ir ver a bonança. Apertem o lombo para domingo sff.

vitor disse...

Hoje também há novas importantes para comentar, como a saida mais que anunciada de Saleiro. Lamento e não! Depois desta época isto está mais propicio a qualquer nome estrangeiro. Já foi corajosa a aposta num treinador português!

Sobretudo agora que vai chegar Domingos que muito apreciou o jogador em Coimbra. Não admira, é um 9 como foi o treinador enquanto jogador. As palavras recentes de Liedson não foram ocasionais, mas verdadeiramente sentidas. Outro 9, o Manel pensa o mesmo.

Ainda julguei que Couceiro fosse utilizar o jogador numa linha avançada com dois homens. Com Postiga, Djaló ou mesmo Vuk. Amanhã no Dragão era óptimo. É complicado um contexto destes para um ponta de lança. Como é que pode marcar se não é utilizado?

Qualquer sistema que ataque com menos de 5 jogadores é um tédio. O ideal é 5 + os 2 laterais. O próprio Domingos depois da época passada com 1 trinco, este ano perdeu pontos, no inicio, a intruduzir o duplo pivot. Espero bem que venha disposto a jogar em 4x1x3x2.

Assim como espero que o empréstimo esteja em cima da mesa. Mas para uma liga onde ainda se jogue ao ataque. A holandesa era o ideal. Depois de animais como o Drogba ou o Adebayor, Suarez que deixou recentemente o Ajax é o melhor 9 do mundo.

Força Saleiro!

SL

Daniel disse...

Espero sinceramente que o dr bruno perceba que, nao tendo tido a perspicacia necessaria para sair de cena apos as eleicoes e assim capitalizar os votos, que a tenha agora para sair de cena ainda com alguma coisa.

Ja me convenci que se continuar com este filme sera muito mal amado pelos lados do Alvalade XXI.

Vamos ganhar amanha!!


Força SCP!

SL

pedro disse...

Victor,
O seu Post deixa algumas questões em aberto: ou é alucinado, ou pensa que somos todos estúpidos ou então não entende nada de futebol.
S.L.

pedro disse...

Ou as três juntas quem sabe...

Carlsberg disse...

Depois da vergonha que foram estas denominadas eleições, entre campanhas de baixo nivel, de todas as partes exceptuando talvez SAM e DF, devo dizer que eu sempre disse aos meus amigos que GL ganharia as mesmas.

Acho insensato colocar uma providência cautelar, mas a realidade é a seguinte: em Outubro se estivermos de novo afastados do titulo como estivemos estas duas épocas em Janeiro teremos eleições de novo, e aí bem podem ter a certeza que BdC ganha, e teremos o que muitos dizem ser um aventureiro á frente dos destinos do SCP.

Este ambiente de guerrilha nada serve, e se GL se sente tão confiante nos sportinguistas(sócios) é urgente uma AG para mudança de estatutos, para modernizar o acto eleitoral e descentralizar o mesmo. A descrepância de votos entre associados mais antigos, para mais novos, também tem de ser revista.

SL

Unknown disse...

José Heleno,
Já sabia disso. E se o BC quiser pode continuar a demanda. Pode é levar alguns anos.
Também sabe qual o efeito da providência cautelar, se fosse diferida???