sexta-feira, 29 de julho de 2011

By Carlos Freitas

“Dou duas verdades absolutas. Há trabalho pela frente até ao fim de Agosto. A outra certeza que posso dar tem a ver com uma repetição em relação às vezes que me tenho sentado nesta cadeira. A composição deste plantel presidiu a um conjunto de princípios, um dos quais é o equilíbrio da massa salarial. Isso passa muitas vezes por não abordarmos a aquisição do jogador mais mediático, mas o jogador que nos ofereça garantias qualitativas e quantitativas, porque estamos seguros que, em Maio, se formos capazes de festejar isso terá a ver com a equipa e não com um jogador. Portanto, mais do que trabalharmos para a galvanização momentânea de dez dias, trabalhamos para a galvanização de dez meses e esses dez meses passam por uma equipa. O Sporting está contente com as soluções que tem nesta altura. Não irá emitir uma frase à qual fique preso a 27 ou 28 de Agosto, quando possa aparecer uma situação por nós julgada boa e que nos leve a essa aquisição ou a essa saída. Hoje o plantel tem dois jogadores por posição, e a polivalência de alguns jogadores até leva a que tenhamos mais do que duas soluções, agora qualquer situação excepcional pode levar a um avanço. Faltam cinco semanas (fecho do mercado) e o que é hoje a irredutibilidade de alguns dos maiores clubes europeus em fazerem sair alguns dos jogadores que têm a mais em condições, nesta altura, impossíveis, podem tornar-se possíveis até ao último dia do mercado”, disse. Carlos Freitas revelou ainda que Zapater não rescindiu com o Sporting e sobre Vukcevic indicou que será conhecida em breve a colocação do montenegrino. “Na próxima semana poderão haver novidades em relação aos casos pendentes”

Saudações Leoninas

18 comentários:

SPORTING 2011 disse...

Há que dizê-lo, se para muitos sabe a pouco, a realidade é que hoje dia 29 de Julho de 2011, temos que dar os parabens ao trabalho realizado pelo CF desde que chegou ao CLUBE.
Apesar de nenhuma das contratações encher os olhos ao comum dos simpatizantes do SPORTING, a verdade é que reconstruiu-se uma equipa, apostou-se em jovens jogadores com talento e manteve-se o tecto salarial dos ultimos anos. Ao mesmo tempo têm-se vindo a resolver as dispensas de jogadores que enquanto estiveram no Clube não souberam ou puderam dignificar a sua camisola,em alguns casos, ou pura e simplesmente não tinham capacidade técnica para a envergar.
A partir de amanha arranca um novo ciclo muito mais exigente e aí é que saberemos se a actual aposta será ganha ou não. Por mim volto a repetir, parece-me dificil que qualquer Clube ganhe o campeonato sem ter nos seus quadros um jogador que marque mais de 15 golos por epoca, basta olhar para tras e ver como foi, no actual plantel, salvo alguma surpresa (Bojinov, ou Postiga, muito dificil), não parece termos algum avançado que o consiga fazer.
Ficarei á espera de novidades e até lá dou um bem haja á nova Direcção do Sporting por me fazer voltar a acreditar.

JEB disse...

Recebemos esta informação: http://feijaoverdescp.blogspot.com/2011/07/chegou-nos-informacao.html#comments

Ruben disse...

Ah grande CM, agora já dá o dito por não dito:

"NICKLAS BENDTNER NUM IMPASSE

Nicklas Bendtner está em Portugal para negociar com o Sporting, noticiaram ontem os jornais ingleses ‘The Guardian’ e ‘Metro’. Este último publica mesmo uma foto do avançado dinamarquês, que, assegura, foi feita em Lisboa. A imprensa britânica frisa mesmo que o Sporting ganhou a corrida ao Hamburgo, B. Dortmund e Benfica. Tal como o ‘CM’ noticiou, Bendtner, de 23 anos, já terá chegado a um acordo com os leões. Contudo, nas últimas horas, as conversações com o Arsenal, que pede uma verba superior a 10 milhões de euros, não terão chegada a bom porto, situação que levou fonte oficial do clube de Alvalade a dizer ao ‘CM’ que a transferência não se vai realizar. Outras fontes contactadas pelo ‘CM’, por seu lado, asseguraram que Arsenal e Sporting continuam a negociar. "

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/74-milhoes-animam-liga

Serge disse...

http://www.transfermarkt.co.uk/en/bendtner-close-to-sporting-switch/news/anzeigen_68771.html

PP disse...

o cm so quis levantar a lebre e fazer barulho. o 'pobre' adepto do scp é que ainda se deixa levar. coitados...

Daniel disse...

Não percebo estas excitações todas…. se nos dissessem há 1 ano atrás que estaríamos nesta situação (equipa reformulada, equipa técnica com competência reconhecida, uma direcção de parabéns, um apoio forte dos adeptos,..) ninguém acreditaria.

Bentners, quaresmas, trutas e robalos?

Acreditem que se for um bom negócio, eles virão. Estamos numa excelente posição (equipa fechada, investidores interessados, um projecto aliciante para jogadores) para aproveitar boas oportunidades.

A equipa está construída de forma sólida e se não houver contrariedades fora dos 22 protagonistas, faremos certamente um bom campeonato. Da forma mais fria que me é possível, não me parece que chegue para fazer frente ao clube do senhor costa mas que lhe vamos dar mais trabalho… vamos!

SL

João disse...

Penso que com estas declarações do Carlos Freitas é certo que amanhã não teremos nenhuma surpresa. Espero que a festa não fique estragada só por isso, pois não devemos alimentar ilusões, sobretudo quando provêm do CM. Aliás, se a noticia do Bendtner não tivesse aparecido ninguém teria ficado desiludido de não ser apresentado qualquer jogador. A festa tem de ser enorme mesmo sem a tal surpresa e estou certo de que vai ser.
Por outro lado, não me parece que o estilo deste Sporting seja o populismo de aparecerem jogadores surpresa no dia de apresentação. Isso são circos mais próprios do pessoal do outro lado da 2ª circular.
Penso que o Sporting irá contratar pelo menos mais um jogador, que será de algum renome, mas mais perto do fecho do mercado, à semelhança do que aconteceu com o Jardel, que apareceu quando até já estávamos muito contentes com o plantel que tínhamos.

Ruben disse...

Estou de acordo com os Posts acima.

O dia de amanhã tem que ser uma festa senão o objectivo que o CM tinha foi cumprido: Levar os adeptos do Sporting, que até estavam entusiasmados, a ficar desanimados.

Eu fiquei satisfeito por à um ano o único pinheiro que se falava para o Sporting era o Trezeguet e este ano ser o Bendtner. Até nisso estamos melhor.

O Wolfswinkel vai mostrar o que vale.

Força Sporting!

Peyroteo disse...

O jornalista que escreveu a notícia no site inglês Metro diz que tem uma fotografia do jogador no Estoril e um email condenatório do Sporting.
Venha ou não, o plantel já é bastante satisfatório e o mais equilibrado dos últimos (largos) anos.

leao revisor disse...

Peyroteo

Não tenho a menor duvida que ele esteve em Portugal. Vilamoura ao Estoril ou a Lx são 3 horas de viagem.
Se vem ou nao é outro problema.

catalogodosdownloads disse...

Epá eu há 3 semanas estive em Lisboa...serei contratação tammbém??

Fito Rinaudo disse...

Eu também estou em Lisboa, e por acaso vou amanha a alvalade, só não sou nenhuma truta, nem o robalo e muito menos uma sardinha...

Deixem-se de especulações, isso só faz mal, ainda aparece para aí a Moodys a classificar este blog de lixo!

Temos uma grande equipa, equilibrada, com as contratações a serem feitas com critério muito rigido.

Temos uma excelente equipa técnica, organizada, metódica, ambiciosa competente e realista!

Temos Duque que se mexe como ninguém (apesar de gordo, lol) e temos Freitas que tem feito um trabalho extraordinário!

Temos um Presidente que se tem esforçado ao máximo por devolver o Sporting aos seus Sócios e Adeptos...

...Agora vem a nossa parte, corresponder com apoio incondicional e deixar para outros a pesca das trutas!

NASCI SPORTING, MORREREI SPORTING!!

Amanha tudo de verde e branco!!

Peyroteo disse...

Obviamente que estamos a falar no contexto de uma notícia que dizia que o jogador estava em Portugal para negociar com o Sporting. Mas depois do que disse o Freitas, seria estranho o Bendtner assinar pelo Sporting.

leao revisor disse...

Peyroteo

Para mim tudo e nada é estranho no futebol.

O interesse no jogador houve, pelo menos o mes passado. Tu proprio chegaste a dizer que o acordo com o arsenal estava concluido faltando o acordo com o jogador. Ele veio passar ferias a Portugal (quantos jogadores não o fazem?) e tudo entrou em especulação perante uma noticia do CM.

Volto a afirmar para os que ainda nao perceberam, amanha vou a alvalade havendo ou nao havendo "surpresa". Se o plantel fosse o do ano passado iria na mesma, o que me move a ir a alvalade é o amor pelo clube e isso existirá sempre agora que vou com uma esperança muito maior porque considero esta equipa muito melhor e mais equilibrada isso nao tenho duvidas.

Se acho que ainda haverá algo a melhorar... é evidente e Carlos Freitas sabe disso.

SPORTING 2011 disse...

Caro Leão Revisor,
quer fazer minhas as tuas palavras, qualquer que seja o Plantel, qualquer que seja a Classificação, o nosso Clube é e será sempre o SPORTING!
Contudo, lá que este ano acredito um pouco mais, lá isso acredito!

Peyroteo disse...

para que fique esclarecido, esse peyroteo do Mais Sporting não sou eu.

Tiago disse...

"A composição deste plantel PRESIDIU a um conjunto de princípios..." a chave está na forma verbal. no pretérito perfeito. para mim o plantel está fechado. equilibrado, e salvo alguma saída ou oportunidade flagrante de negócio, vai permanecer fechado. SL

leao revisor disse...

Tiago

O plantel não está fechado.