quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campeonato Turco

Tenho acompanhado com algum interesse toda a "embrulhada" que está instalada pelo futebol turco. Corrupção, Viciação de resultados estão na ordem do dia por aquelas bandas, presidentes, dirigentes e até treinadores foram e continuam detidos pelas autoridades. Consequencia disto tudo... Campeonato e todas as competições internas oficiais daquele Pais adiadas até Setembro, altura em que o Presidente da Federação Turca de Futebol vai anunciar as penas a aplicar.

Ora isto teria muito pouco haver com o SCP (e talvez continue a ter) mas quando Carlos Freitas fala em oportunidades de negocio aqui vejo uma enorme. Não falo em caso particular nenhum, falo na generalidade, que jogador pretende arriscar a jogar numa segunda divisão?

É certo que temos que esperar pela decisão dos tribunais, se forem parecidos ao Italianos temos penas pesadas se forem mais parecidos aos nossos nem penas vão ter mas aqui coloco-me na pele dos jogadores, quem vai arriscar a esperar pela decisão da federação e não tentar sair para outro clube em ano de Europeu, já para não falar de jogar numa divisão inferior.

É que o mercado encerra em Agosto e a decisão só é comunicada em Setembro por isso existirá sempre o risco e pelo que o Presidente da Federação Turca vem dizendo não vai ser meigo com os implicados. Veremos o que acontece mas podem estar aqui excelentes oportunidades de negocio.

Saudações Leoninas

6 comentários:

Tiagomfc disse...

O problema é que a maior parte dos jogadores aufere um enorme salário, muito acima do nosso tecto salarial.

SL

LEÃO PENSADOR disse...

Leão Revisor,

Podia dizer tudo o que sabe...porque sabe, agora se se concretiza é outra coisa.

O fim do medo. Depois da saída de JEB e Costinha, faltava sair Zapater para limparmos os resquícios do período mais negro da história do Sporting. Apesar de muitos torcerem o nariz ao negócio de Zapater, muita sorte tivemos nós, por aparecer um louco a dar 800 mil euros ano ao Paulo Almeida espanhol. Curiosamente Zapater deixou tantas saudades em Espanha que ninguém se chegou à frente.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/07/maniche-vs-rinaudo.html

LEÃO PENSADOR disse...

Tiago,

Isso normalmente é abafado com prémio de assinatura. O Liedson cada vez que renovava, ficava sensivelmente com o mesmo ordenado, mas recorde-se que mais de uma vez se falou em prémio de..renovação.

PP disse...

Hugo Almeida :)

Não temos lá igual ou parecido. Nada de quaresma, quaresma não!!

vitor disse...

Entre os pasquins aqui ao lado - a nossa proposta tem mais de 1 mês, hoje o Lendoiro, à rasca, libertava o mexicano por metade, os treinos à porta fechada ou o campeonato turco, não sei qual fará menos sentido na actualidade do Sporting.

Vai para aqui um desvario, em vésperas de apresentação aos sócios. Até há quem diga que o efeito Shmeichel vai voltar a falar dinamarquês!?

O melhor mesmo é não esquecer de marcar presença!

Sobretudo o novo lider da oposição, vai pela primeira vez enfrentar a generalidade dos associados, depois da estratégia das propostas alternativas para divisão de votos. Anunciada de véspera, no mesmo fórum de sempre.

Incomodou-me sobretudo o naming do estádio! Uma coisa é a casa do poder do clube ser como sempre a AG, outra coisa é saber quem é afinal o CEO do clube no actual mandato, já para não falar dos Chairmans do CL. Sempre pensei que fosse para isso que elegemos um CD!

Alguém vai sair com o rabo a arder porque quer!

SL

Fito Rinaudo disse...

O único jogador que penso poder ser interessante para o Sporting, vindo da Turquia seria o Manuel Fernandes, tirando isso não queria ninguém!

SL