quinta-feira, 7 de julho de 2011

E fica a faltar apenas um

Com Turan a ser aguardado até ao final da semana, fica a faltar apenas um jogador para se fechar o plantel.

"um ala puro ou um jogador ofensivo capaz de jogar nos três corredores do ataque", diz Carlos Freitas sobre esse reforço.

Talvez seja esse agora o grande motivo de interesse dos sportinguistas, saber se vem alguém empolgante para essa posição, se é realmente bom.

Não querendo avaliar os nossos reforços, que isso origina sempre grandes discussões entre os Sportinguistas, digo que contratar 12 jogadores (já a contar com Turan) na 1º semana de trabalho sabendo assim Domingos Paciência com o que contar e com o que trabalhar é algo que se deve elogiar e que revelou no mínimo um trabalho de casa considerável.

Como disse Carlos Freitas e bem, só depois de começar a época é que se se vai saber se há mérito de Freitas&Duque ou não.

Saudações Leoninas

36 comentários:

Lionheart disse...

O Sporting, que tinha à partida a maior debilidade financeira, e as maiores necessidades de reforços, será tudo indica o primeiro a "fechar" o plantel. É um sinal que se trabalhou bem. Resta esperar que os jogadores rendam, porque não basta comprar muito.

Recorde-se que com Carlos Freitas houve uma época em que se adquiriram cerca de oito reforços e só se aproveitou o Izmailov. Se não fossem os "reforços" da formação que se afirmaram nesse ano, como Veloso, Moutinho, ou o Yannick, o Sporting estava desgraçado. Acredito que desta vez não será assim, porque os jogadores que aí vêm têm outra categoria, o clube dispõe de uma estrutura mais competente e sólida, e o Domingos Paciência é mais treinador que o Paulo Bento à época.

Entretanto, espero que os sportinguistas estejam a subscrever as obrigações da SAD e não haja só conversa.

Peyroteo disse...

A imprensa belga aponta Axel Witsel a Portugal. Será ele?

Carlos disse...

witsel é medio....não deve ser ele..

Agora um áparte: na minha opinião o bojinov tem o mesmo estilo de jogo que o vuk..alguem que o ja tenha visto jogar, pd-me confirmar ou não esta opiniao?

Peyroteo disse...

É médio ala. Joga muita vezes como ala direito. Mas até pode ser ele. Duque/Freitas são muito amiguinhos do pessoal do Standard

Vasco disse...

Peyroteo

Fazendo fé nas palavras de Freitas não deve ser Witsel,afinal ate a médio defensivo o tipo jogou esta época.

Seja quem for só espero que seja um reforço superior a Salomão,caso contrário não se entende o empréstimo.

Peyroteo disse...

Outro que se fala é o Milan Jovanovic, ex-Liverpool, extremo-esquerdo. E encaixa melhor no perfil, apesar de ter 30 anos.

leao revisor disse...

Não me parece que seja. As entidades externas nao me parece que queiram investir num jogador de 30 anos mas essa é a minha opiniao.

Falta um jogador tipo "guardado" o unico jogador que se sabe que nos fizemos uma proposta e nao fomos buscar ninguem com essas caracteristicas.

Carlos disse...

LR
bojinov é tipo vukcevic, certo?

leao revisor disse...

Sim tem essas caracteristicas sim, talvez mais rapido um pouco.

Carlos disse...

Esperemos que o proximo reforço venha já para semana para poder ir com a equipa para a holanda...

Ruben disse...

Não me parece que eles queiram um extremo. Para mim, estão à espera de um excelente negócio para obter um Ponta de lança, i.e., estão a tentar contratar alguém de renome e isso não é fácil.

Há que ter paciência, esquecer novos reforços e esperar que esta equipa consiga fazer uma grande época, que nos orgulhe.

SL

Leão da Madeira disse...

Lionheart,

apenas um pormenor, nada de importante, mas nessa época também se aproveitou o vukcevic, que até foi o segundo melhor marcador da equipa e um jogador muito importante. Mas só nessa época em que jogou no apoio a liedson, porque a partir daí entre problemas disciplinares e demasiada lentidão e individualismo só deram em épocas paupérrimas para o jogador que prometeu no ano de estreia.

P.S: gostaria muito que fosse o axel witsel, mas duvido.

Pedro Filipe disse...

é assim.... quando dizem que só falta um jogador estão a admitir que André Martins vai ficar no plantel? é isso? emprestamos Adrien Silva e Renato Neto, fazemos tudo para nos livrarmos de Zapater e ficamos com um jogador que não tem lugar no Belenenses? com todo o respeito para o Belenenses...
Enão me venham dizer que tem muito talento e pode explodir e não sei quê...pk os que mencionei em cima também podem.

SL

leao revisor disse...

Pedro Filipe

Concordo... a unico justificação para tal acontecer, é que têm esperança no adrien e especialmente no renato e nao querem que eles fiquem parados uma epoca inteira... porque é isso que vai acontecer ao andre martins.

Pedro Filipe disse...

obrigado pela rápida resposta e tens a mesma ideia que eu....isto é.....UM JOGADOR EM QUEM ACREDITAMOS É EMPRESTADO....UM JOGADOR EM QUEM NÃO ACREDITAMOS (PORQUE AINDA NÃO FEZ NADA PARA ISSO) FICA NO PLANTEL. estranho....muito estranho. ai quem me dera uma surpresa para aqui....

Pedro Filipe disse...

"com a chegad de uma opção ofensiva estaremos MUITO próximos de............" frase de Carlos Freitas. pois...o andré martins.

Pedro disse...

O mérito do plantel estar praticamente fechado no inicio da epoca ninguém lhes tira. Os jogadores foram contratados com um profissionalismo e secretismo como há muito não se via. Parabéns por isso.

Há nomes que entusiasmam e estou ansioso por ir ao estádio para ver como são. Confesso que algum tempo não sentia esta curiosidade em ver jogadores contratados. Tenho muita expectativa principalmente em Rinaudo, Schaars, Wolfs e Rubio.

Acho que Pedro Mendes deveria ter ficado no plantel mas percebo não quisesse ser suplente.

Tenho pena que não venha um jogador "feito" de qualidade garantida. A chamada truta. O ideal seriam dois. 30 milhões permitem assegurar dois jogadores deste calibre. Se não há 30 milhões, cuidado com o que se diz porque criam expectativas erradas. Poucos jogadores dos que vieram são conhecidos da generalidade do publico. As expectativas são boas mas as incógnitas maiores...
Aguardo o inicio da epoca. Por falar nisso, alguém sabe o calendário dos jogos da pre-epoca?

Por fim, gostei de ver André Martins jogar nos juniores. Não sei como se vai dar nos seniores.

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Espero ainda que Evaldo acorde para a vida ou que Turan seja uma estrela. A não ser assim, antevejo problemas na esquerda da defesa.

Vejo assim,

Marcelo - Acredito que seja bom mas diz-me pouco. Prevejo que não o vá ver jogar muitas vezes. Posição de GR é ingrata...

Turan - Não faço ideia. Por um lado joga na 2 divisão francesa. Por outro é jovem e internacional. Não tenho opinião formada.

Americano (é mais fácil chamar assim do que pelo nome...) - Não conheço. Boa expectativas se bem que Grimi também veio do milão...

Rodriguez - Confesso que estava à espera de um patrão para a defesa (sempre disse que Garay ou alguém do mesmo nível enchia-me as medidas). Gosto de Rodriguez, só estava à espera de melhor.

Arias - Nem ideia do que vale.

Rinaudo - Aguça o apetite. Anseio para o ver jogar.Talvez a melhor contratação a par de Wolfs

Schaars - Certamente bom jogador. Um mercedes, não falha mas também não deve fazer nenhuma acrobacia.

Carillo - Nem ideia.

Bojinov - Nunca vi jogar. O city, Juventus e fiore quiseram. Vamos ver. Para já desiludido porque estava à espera da tal truta... Atenção que admito que possa ser bom jogador. Pelo menos a Bojinova promete.

Wolfs - Para mim a melhor contratação. Vamos ver se não desilude. Grandes, grandes esperanças neste miúdo.

Luis Aguiar - Boa opção. Gostei dele desde que o vi no porto. Mesmo que não jogue a titular (acho que o será no lugar do valdes...) é muito importante contar com jogadores destes no banco. Saleiros e cristianos é que espero nunca mais ver no meu querido clube.

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Rubio - Antevejo um novo marcelo Salas!!

Tigas disse...

O jogador em questão é o Quaresma. Deverá ser apresentado até domingo e já comprou casa em Lisboa...

Riga/V-1-Boy disse...

a quem perguntou pelo calendario da pre epoca, num dos ultimos posts eu pus la os jogos até ao jogo de apresentaçao

Leão da Madeira disse...

Tiago Botelho,

garantes?

Pedro Filipe disse...

Com aquela cara não entendo como é que não acreditas e ainda pedes confirmação...

Hugo disse...

O Ronaldo comprou casa nas caraíbas será que vai jogar para lá?

Filipe disse...

Em França fala se que o sporting esta a disputar mais um peruano. Guerrero do Hamburgo.

Peyroteo disse...

Em que site aparece isso? É muito bom jogador, com bastante experiência de Bundesliga.

Joseph disse...

Guerrero é tão bom que era suplente no Hamburgo...com aquela idade.

Marcou 1 golo contra a argentina, tem um cabelo bonito, fitinha, já é mt bom jogador...

que PL mais estático, não o trocava pelo Postiga.

Continuo a rezar para que nao venha um Pereyra. Para quem falou em adebayors na campanha, falou em jogadores que vão jogar no outro lado da 2 circular, falou em jogadores que assinaram a custo zero ou por valores risórios por clubes piores que nós...aguardo uma surpresa boa!!

SL

JC disse...

Este Guerrero - Paolo Guerrero - é de facto muito bom.
Daqueles pontas de lança que em Portugal garantia seguramente mais de 15 golos por época.
A ser verdade era muito bom e aí começava a pensar que o SCP podia mesmo ser campeão.
Não acredito é que o SCP tenha dinheiro para ele, cujo salário deve ser elevadíssimo.

Peyroteo disse...

Repito, o Guerrero é muito bom jogador. Teve foi um lesão grave em 2009 que lhe travou um pouco a carreira. Até lá, era dos melhores avançados da Bundesliga. Só regressou a 100% na época passada e perdeu um pouco o espaço porque o Hamburgo tinha bons avançados (Van Nistelrooy, Petric) mas ainda assim foi titular em 17 jogos.

Tiago disse...

lol. pedro. com todo o respeito mas tambám achas que o golas e o zezinho vão ficar??? golas, andré martins e zezinho são para emprestar... fazem a pré epoca para compor o plantel e para que haja outro tipo de clubes interessados nos emprestimos. digo mais. um belenenses é para bombos não para jogadores com a capacidade do andré martins. lembra-te do que diziam no Joao pinto nos ultimos anos na luz quando diziam que não jogava nada. gabriel alves sintetizou bem isso. numa orquestra de bombos, quem destoa é o violino.. o andré era o violino no belenenses...mas bem. o enakarire nunca mais teve lugar em nenhum clube por onde passou, no entanto deixou muitas saudads no sporting..

Filipe disse...

Vi a noticia neste site. Www.topmercato.com

David Leça disse...

Quaresma comprou casa em Lisboa? lol... isso é uma pista do c....! Infalível! O q o SPORTING precisa agora é de estádio cheio e romarias a onde jogar!

leao revisor disse...

Quaresma tem casa em Lx ha muito anos.
Quem tiver que vir... virá, é preciso é apoiar o clube e os seus jogadores.

Hugo disse...

revisor, isto não falha, 1+1=2 se comprou casa em lisboa é porque vem para cá, assim como o ronaldo vai para as caraibas jogar porque comprou casa lá. Vejam lá é se não comprou casa na zona de belém e afinal vem é para o belenenses...

Bruno Costa disse...

Epa adorava que fosse o Bryan Ruiz mas nao acredito. Que era lindo era! Alguem sabe o preço base dele?

Fito Rinaudo disse...

Também comprei agora casa em Lisboa, vou jogar para o Sporting não é?

Duhhh