terça-feira, 26 de julho de 2011

Guardado

Hoje e após o jornal a Marca ter dito que o SCP teria feito uma proposta de 5.5 milhoes de euros pelo jogador e que o presidente do deportivo teria rejeitado porque queria 6 milhoes deixou-me intrigado.

Ora uma diferença tão pequena (500 mil euros é dinheiro mas...) a proposta seria rejeitada com tanta força? O SCP necessita, depois da vinda do Capel, um jogador com estas caracteristicas? Não haverá outras posições onde esse dinheiro seria melhor investido?

Estas duvidas todas fizeram-me ir ao site do Deportivo e ouvir as declarações do presidente na integra e do que ele disse retiro:
- A decisão sobre a saida do Guardado fica fechada para amanha com a reunião entre ele e os representantes dos jogador.
- O Deportivo não recebe propostas para o Guardado já a algum tempo e que as que recebeu sao publicas (suponho que fale aqui da nossa), dizendo que existem muitos clubes interessados nele.
- Diz por fim que amanha podem surgir novas propostas na reunião com os empresarios de Guardado.

A partir daqui podemos especular um série de coisas, que já está contratado, que isto ou aquilo. Aquilo que me parece claro é que com a vinda de Capel, para extremo esquerdo é um gasto desnecessário. Para lateral esquerdo não conheço as suas qualidades e para extremo direito idem e existem outras possibilidades pelo mesmo preço para lugares mais carenciados.

Acredito no trabalho de Carlos Freitas & Duque & Domingos e certamente, seja qual for a decisão, existirá uma razão ponderada que deixará no futuro os Sportinguistas satisfeitos.

Saudações Leoninas

7 comentários:

CB disse...

Também me parece que o Guardado é prescindível.

Independentemente dos receios que a maioria manifesta em relação ao Evaldo e ao Izmailov, parece-me que nos falta um verdadeiro matador.
No nosso plantel ninguém conseguirá fazer mais do que 10 golos por época.

Carlsberg disse...

Na minha opinião, o Guardado foi opção até a contratação de Capel, depois disso, deixou de ser pretendido, e o SCP não deve fazer mais contratações.

Se calhar e como vem no Correio da Manha que o Djaló não quer renovar, querem vendê-lo e então nesse caso comprar o Guardado, mas mesmo assim acho que é um grande senão.

Outra coisa que me esta a parecer é que Luis Duque e Carlos Freitas estão á espera do desenrolar do escândalo na Turquia para apanharem o Simão ou o Quaresma e ou o Hugo Almeida!!

Gostava de ter uma surpresa agradável no dia da apresentação... tipo Bendtner!!

SL

Ruben disse...

Acho que precisamos de um destro e não de mais alguém para jogar na esquerda.

Alguém sabe se este jovem rapaz (ou mesmo o Bojinov) têm por hábito jogar na direita?

Quaresma era um nome lucrativo sem fim. Mas quando li o comentário do Carlsberg, até tive vómitos, só de pensar no Suinão vestido de verde-e-branco.

Depois daquele dia em Madrid, Simão nunca poderá voltar a Alvalade como jogador do Sporting.

EyeOfTheTiger disse...

Carlsberg,

Anda meio mundo à espera do que se vai passar na Turquia.

Depois de Capel, e a não ser que saia alguém, Guardado não seria o alvo. Mas é esperar para ver.

Quaresma, não só pela mais valia futebolística, só satisfação que traria aos adeptos é para ontem!

joca disse...

Concordo com o k se tem escrito por aqui, depois da contrataçao do Capel, o Guardado deixou de ser necessario, a vir, talvez fosse um extremo direito(quaresma ou outro de renome) e/ou um avançado tb de renome, por isso, sera k esta noticia do Depor e Guardado n será bluff do Lendoiro(ou la como ele se chama)?...

Carlsberg disse...

Ruben, também não gosto do Suinão, desde que o vi de vermelho a "cuspir" na nossa camisola, a camisola que o fez jogador... mas foi o nosso presidente em tempo de campanha que disse que estes jogadores podem voltar a casa e deu mesmo o exemplo dos suinos Simão e Moutinho. Quanto a mim, nem os queria no meu clube, nem que eles pagassem para jogar!!!

Agora em relação ás contratações, na minha opinião de treinador de bancada e sofá, julgo precisarmos de um numero 6(trinco), um defesa central com um porte fisico igual ao do Oneyuw, despachando o Polga e de um avançado alto e possante, e com bom toque de bola, para conseguir apanhar as 1ªs bolas vindas dos guarda-redes. Acredito também que André Martins não fica no plantel, e André Santos é um numero 8 e não um 6(trinco).


Mas parece-me que a direcção acredita que Domingos consiga tirar bom proveito, e valorizar activos como Djaló, Polga, Carriço entre outros mais novos que virão como o Turan e o Carrillo, por isso acredito que o plantel estrá fechado.


SL

Ruben disse...

Essa foi uma saída muito infeliz do Eng. Godinho Lopes. Tem que se corrigir rapidamente este tipo de atitudes para que os miudos da academia não voltem a fazer o que Suinão e Montinho fizeram. E portanto, não são exemplo para ninguém.

Espero que Domingos faça isso. Carrillo e Djálo podem, eventualmente, ser boas opções para a direita, quando o Sporting jogar em 4x3x3. Também temos que valorizar activos.

Vamos embora, Sporting!