segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inicio

O SCP arrancou hoje os trabalhos com vista à nova época desportiva.
Depois de 2 anos de terror algo tinha que ser feito, para nós sócios/adeptos sportinguistas fossemos de novo os primeiros a acreditar.

Penso que foi isso que a direcção do SCP juntamente com a equipa técnica pretenderam fazer, porque inteligentemente perceberam que o anterior plantel não dava garantias, não acreditava no seu próprio valor (pouco que o tivesse) e os nós não tínhamos a menor confiança na equipa.

Por isso o arranque dos trabalhos hoje foi feito com 17 jogadores apenas, dos quais é bom referir se incluem Vitor Golas que não ficará no plantel com a contratação de Marcelo Boek. João Gonçalves que continuará a trabalhar com a equipa até que Arias volte do campeonato do mundo e André Martins que não integrará o plantel.

Mais do anterior plantel só 11 jogadores vão transitar de um ano para o outro.
Aos 14 já existentes e que realizaram o seu 1º treino da época em Alcochete, temos que juntar Carrilo e Rodriguez que estão ao serviço da selecção do Peru, Arias ao serviço da selecção sub-20 da Colombia, Matias Fernandez ao serviço da selecção do Chile e Onyewu que só se juntará aos colegas na Holanda.

A juntar a estes pode estar para muito breve o anuncio tanto de Turan, Aguiar como de Rubio a quem se poderá juntar Bojinov.
Tudo somado dá 23 jogadores... sabendo que o plantel terá 26 é só fazer contas para saber ainda quantos jogadores vão entrar.

Ao ver este plantel, continuo a achar e apesar do salto qualitativo que foi dado, falta a esta equipa extremos de qualidade superior e inquestionavel. Espero que seja essa a ideia de quem manda, porque até aqui as ideias têm-me agradado.

Saudações Leoninas

35 comentários:

Leão da Madeira disse...

fiquei desiludido. Acho uma revolução demasiado grande, e agora é também preciso mais gente para o meio campo, pois pensei que podíamos contar com Mendes, zapater e obviamente jaime valdés. Mendes é um jogador com tarimba, e um dos jogadores com mais classe na equipa. Se não tivesse azar com as lesões, poderia ser uma alternativa muito importante. A sair, zapater tinha de ficar. Se não fica vai ter de ser contratado alguém para o meio campo e com muito valor, o que dificulta ainda mais a acção no mercado. Aguiar, nas minhas ideias, vinha porque matias chegara atrasado e valdés tem problemas de resistência. Mas se vem para o lugar de valdés, então é certamente uma queda enorme na qualidade desse sector do campo que é o meio-campo ofensivo. Penso que também que joão gonçalves deverá ficar, ou então teremos um banco muito pobre também nas alas defensivas.
Faltam ainda um extremo e um avançado, ambos de alta qualidade.
Depois de hoje vejo muito difícil construir um plantel competitivo, com a vassourada a levar mais do que lixo.

leao revisor disse...

Leao da Madeira

Para quem acompanhou as minhas opinioes durante a epoca passada sabe que gosto bastante de valdez e de zapater e ate de Pedro Mendes, mas a aposta foi em outros jogadores. Principalmente com outras caracteristicas.
Se os ultimos jogadores forem de qualidade elevada teremos uma equipa de nivel para disputar o campeonato. Porque o nao conhecimento dos jogadores nao é sinonimo de falta de qualidade dos mesmos.

Leopinião disse...

Revisor,

Tens cá uma lata, uma cara de pau e uma falta de vergonha!!...

Tu foste dos que mais defendeste, apioaste e acreditaste nos "2 anos de terror"!!!

Contribuiste para a divisão entre os Sócios, foste sectário e defendeste e apoiste a venda do património não desportivo, a perda da maioria da SAD por parte do Clube, Costinha como Director Desportivo e ainda consideraste baixo o salário auferido por Bettencourt!!?

De futebol nada percebes (pois foste dos que concordaste com as contratações Maniche, Zapater e Torciglieri), adoravas Paulo Sérgio o seu adjunto Nuno Valente e agora vens falar de bola e dizer que acreditas???

Devias era fazer um mea culpa por tudo o que disseste, por tudo o que apoiste e pelo triste resultado que isso deu.
Não venhas escrever. Dás azar!

João Santos disse...

"falta a esta equipa extremos de qualidade superior e inquestionavel."
bem como ponta de lança, não será com bojinovs

leao revisor disse...

Leopiniao

Acho, e repito o acho que este blog fui eu que o fundei juntamente com mais 2 amigos e escrevo quando bem me apetecer.

Se nao gosta vai bater a outra porta que por mim fazes aqui tanta falta como a fome.

Gonçalo Torgal disse...

Para mim o maior reforço da próxima época, até agora, será Izmailov..

Gonçalo disse...

O que fizeram ao post da confirmação do Rubio às 21h30m?

AJS disse...

Revisor, parece-me que as tuas contas não estão certas. João Gonçalves vai fazer parte do plantel com Arias e pelo que disse hoje Carlos Freitas, também o André Martins, pelo que com os jogadores que se fala, fica apenas uma vaga por preencher. Pereyra??

Cumps.

Pedro Filipe disse...

A mim também me parece que o João Gonçalves ficará no plantel. Agora se ficar o Martins e for embora o Mendes, Zapater e Valdés....acho que é completamente absurdo.

vitor disse...

Welcome Revisor,

Domingos solicitou soluções quer para 4x4x2, quer para 4x3x3. Embora na verdade utilize variáveis dos dois sitemas tácticos, ora 4x1x3x2, ora 4x2x3x1.

O búlgaro, apesar dos dois pés lhe permitirem actuar em qualquer zona do ataque, foi um pedido para alargar e dar profundidade ao corredor esquerdo.

Foi este jogador que por exemplo fez Luca Toni, com multiplas assistências. Para além de que muitas vezes, em diagonais interiores, faz uso do seu potente remate. Também em livre directos. Onde é bom ressalvar, que finalmente, há várias opções. Fundamental na actualidade!

Provávelmente por não se terem privilegiado os extremos nas ultimas épocas em Alvalade, faz com que cheguem a cada novo defeso muito sobreavaliados pelos adeptos.

É a minha opinião e ainda alguns anticorpos de Paulo Bento a fazerem-se ouvir.

SL

vitor disse...

Com o que eu concordo é que há claramentes genes que nos obrigam a apreciar bom futebol no adn do adepto leonino, muitas vezes inclusive em detrimento dos resultados.

Que é onde entram os chilenos, grandes executores, sobretudo em espaços curtos do terreno, o que lhes retira logo à prióri dimensão europeia. Considero que Valdez fica irremediávelmente tapado com a chegada do búlgaro, muito mais polivalente na frente.

E em relação a Matias será sem duvida a sua ultima oportunidade. Eu por exemplo não parto muito optimista. Claro que é um jogador fantástico, ao mesmo tempo com muitas fragilidades e não falo só das de ordem fisica.

SL

vitor disse...

Espero não continuar a ver grandes exibições ao serviço da selecção chilena, que em relação ao Sporting, só servem para retirar frescura a um jogador já de si débil. E depois no clube, passar completamente ao lado da época.

Outra coisa que se esquece muitas vezes é que a selecção portuguesa esmaga a homóloga chilena, com jogadores no meio campo com o adn de André Santos. Não vale a pena agora lembrar o outro André Santos mais crescido.

Não foi à toa a vinda do Aguiar!

A verdade é que a oficina acabou de abrir e temos já nesta fase, uma grande defesa, um meio campo de luxo, que oferece multiplas soluções. Com as afinações que faltam fazer na frente, somos claramente candidatos ao titulo, independentemente de quaquer adversário.

Que é precisamente na posição em que gosto de estar!

Força Sporting!

SL

leao revisor disse...

Eu nao acredito que fiquemos com 3 laterais direitos por exemplo (Joao Pereira e Gonçalves + o Arias). Não acredito que Andre Martins faça a parte do plantel, porque nao tem categoria para fazer em 1º lugar e depois porque tem andre santos e rinaudo (pelo menos) para a posição 6.
Não ficaremos certamente com 4 Gr.

Por isso e ainda a faltar a chegada de Turan e Bojinov ficamos com 23 jogadores, se for verdade, os tais 23+3 que o presidente falou ainda vamos ter mais 3 caras novas... pelo menos é esta a minha leitura.

Vasco disse...

Porra Vitor,consegue dizer menos disparates?Há um limite para tudo,irra...

Leão da Madeira disse...

Vasco,

foi essa a sensação que tive ao ler aquele comentário.
Desde a sua opinião em relação a matias, como a elevação de bojinov e aguiar a níveis que não têm, etc. etc.
Meu Deus!!

De qualquer maneira, a sair mendes zapa e valdés e entrarem andré martins e luis aguiar é uma queda impressionante na qualidade do plantel, como já disse. Acho que é catastrófico, porque nos estava a ver com o melhor meio campo do campeonato e agora a milhas dos rivais novamente.

leao revisor disse...

Leao da Madeira

Era bom é que tivessemos todos elogiado Zapater e Valdes quando faziam parte do nosso plantel e nao agora que sao colocados nos "dispensaveis".

O Luis Aguiar é para mim apenas um jogador interessante e util, não é fenomenal mas deu imenso jeito ao Braga (era dos melhores se não era o melhor) e é fortissimo na marcação de livres.

Quando a Andre Martins nao conta para a conversa porque é fraco e nao ficará no plantel. Mas sinceramente nao percebo o que o SCP perde com a saida de Zapater quando entram Rinaudo para a posição 6 e Schaars para a posição 8 as unicas duas posições que zapater faz.

E tanto um como outro pelo menos têm mais curriculo que o nosso (ainda) espanhol.

Fito Rinaudo disse...

Realmente há coisas incriveis no universo leonino, ainda há cerca de um mês era tudo uma merda, o plantel não tinha um único jogador capaz de servir os interesses de um clube da dimensão do Sporting...agora por incrivel que pareça já servem, como por exemplo os jogadores extremamente irregulares Pedro Mendes e Jaime Valdes...como tudo na vida profissional, quem não oferece certezas de rendimento é posto de parte!! HAJA COERÊNCIA!!

Revisor,

Veja lá se volta a morder a lingua com o André Martins tal como fez com o André Santos, que era um jogador banalissimo e que não servia para o clube!

Espero para ver tudo junto, treinadores, presidente, dirigentes e jogadores, mas a ideia com que fico é que este ano há organização e uma ideia claramente definida na construção de uma equipa, de uma identidade!

Não espero gastar "à maluca", mas sim gastar bem, com critério e com base numa ideia clara e na competência!

SL

Leão da Madeira disse...

leão revisor,

sempre defendi a qualidade de jaime valdés, e junto com zapater seria a garantia de um bom banco, coisa que precisamos de ter e assim por enquanto nem lá perto. se estiver errado diz-me.

Aldo,

jogadores irregulares? o valdés nem foi utilizado na sua melhor posição e o Pedro Mendes teve lesões. e diz-me lá tu quem foi regular o ano passado? o carriço? foi, regularmente mau! Nesse caso transitavam o patrício, o santos e o joão pereira se calhar! Mandem o matias embora, não foi regular...
Poupem-me!
Mendes, zapater e valdés eram um bom banco que não podíamos deitar fora. agora querover entrar mais jogadores para o meio-campo senão...

João disse...

Mas a dispensa de Zapater e de Valdés já é oficial?

Fito Rinaudo disse...

Leão da Madeira,

o Pedro Mendes e o Valdes estiveram presentes regularmente na enfermaria.

O Zapater para mim era um jogador para ficar, sem perfeitamente o valor dele e enquadrava-se num sistema, mas se o Domingos não entende assim, há que respeitar.

Já o Pedro Mendes, que considero um jogador de enorme qualidade, com uma capacidade táctica muito acima da média, já não tem capacidade fisica para os objectivos do Sporting.

O Valdes foi bastante irregular, nos poucos jogos que fez, aparecia durante 10/15 min e depois desaparecia de uma forma brutal do jogo, veja-se por exemplo o jogo na luz para o campeonato, em que só fez disparates. Não lhe tiro qualidades, mas já não serve os interesses! não oferece fiabilidade!

Para mim foram regulares por exemplo o djalo, o polga, o postiga, o vukcevic, o saleiro...já não passam dali...

Também espero a entrada de mais um médio pelo menos.

SL

Leão da Madeira disse...

Aldo,

repito que o valdés foi mal utilizado, como 10 ainda dá umas boas lições ao uruguaio que aí vem, não tenhamos dúvidas disso.quanto a mendes e zapater, a sua saída implica mesmo a entrada de um médio da mesma qualidade pelo menos.

Daniel disse...

O "estarem dispensados" significa que o SCP está disposto a negociar os seus passes. Não implica, em todos os casos, que não farão parte dos plantéis.

O mesmo se passa, nos seus actuais clubes, com os jogadores que ainda vão chegar.

Estamos a entrar na fase de esticar as cordas... é altura dos jogos dos agentes, clubes, jogadores, pais e primos,..

Mendes - sem lesões não me parece que haja dúvidas quanto à sua qualidade. O ano passado quando foi preciso, o treinador olhava para o banco e ele não estava lá.
Zapater - para mim o melhor dos 3 por aquilo que mostrou em Saragoça. Acho que não teve equipa e condições para se puder mostrar por isso gostava de o ver esta época.
Valdés - se aguentasse mais de 45m... consegue ter média de minutos/ jogo mais baixa que o irritante do cmartins. E apesar de o ter feito em 2 ocasiões o ano passado, não me parece que haja mais valias em tê-lo no banco pois não entra para resolver.

SL

Leão da Madeira disse...

Daniel,

vai ser preciso dizer pela terceira ou quarta vez que o valdés não é um extremo? Achas mesmo que ele dava o estoiro tão cedo se jogasse a dez? Nessa posição ele pode mesmo fazer a diferença..

Fito Rinaudo disse...

Leão da Madeira,

Só és repetitivo porque queres, todos sabemos que o Valdes jogou melhor no meio, curiosamente uma posição onde só jogou no Sporting!

E das vezes que jogou a 10, foi regular, ou aparecia escassos minutos num jogo de hora e meia?

Já que gostas tanto de repetir podias também referir infinitas vezes que o valdes apenas durava cerca de 30 minutos, quando jogava ou ia ao banco!

Tens alguma comissão acertada com o Valdes?

O jogadores passam e o Sporting fica!

Parece a história do Liedson, um gajo em sub sub sub rendimento ainda deixa saudades para alguns, foi bom enquanto durou, a partir daí passou a ser mais um a comer à conta!

Leão da Madeira disse...

Mas o valsés jogou a 10 mais que um ou dois jogos? Eu não vi! Preferes luís aguiar? Eu não! Só quero o melhor para o clube, e penso que se estão a fazer mexidas também onde não era preciso, e as posições mais carenciadas de qualidade ainda não foram reforçadas..
Mas vamos aguardar com calma, eu venho cá dar os parabéns se no arranque da época tivermos um bom e equilibrado plantel. Já se fizeram contratações muito boas, espero que ainda venham mais e melhores.

SL

Joseph disse...

Concordo totalmente contigo Duscher

já tu Leao da Madeira...
"leão revisor,

sempre defendi a qualidade de jaime valdés, e junto com zapater seria a garantia de um bom banco, coisa que precisamos de ter e assim por enquanto nem lá perto. se estiver errado diz-me."

Parece mais
"pai pai

sempre disse o mesmo que tu disseste, pai viste eu_?Fiz alguma coisa mal?"

enfim

O que tu estás a pedir é que os gajos que querias meter no banco: pedro mendes, zapater e valdes; ganhassem mais que os titulares. Esquece

Segundo o vitor o sapateiro era o carregador do piano, o busquets do sporting, um esteio. Gostava de saber a opinião dele actualmente, certamente vai mudar o discurso para algo mais semelhante com a realidade.

Pedro Mendes tem 32 se nao me engano. Com essa idade, a jogar na posição 6, ou tem engrenagem e joga a época toda, ou então, não acredito que seja um suplente à altura, porque para além do salário que aufere e do facto de estar sempre a encher o cadastro com uma nova lesão, não iria ter ritmo. Valia pela experiência apenas.

Valdez é efectivamente uma alternativo capaz...mas irregular. Para além de amuar quando senta no banco. Mas acho que o principal problema é o investimento que fizemos nele 3M por 3épocas, se o incluirmos num negócio agora ou nunca, ainda poderemos recuperar algum, é um activo caro em clara desvalorização.

Basicamente está alguém a limpar o lixo que outros trouxeram.

Se me disserem que com eles no banco o meio-campo estava mais forte, sim estava. Mas a folha salarial também.

Eu vejo André Santos como um 8 que tb pode jogar a 6, sendo o primeiro suplente para 2 posiçoes do 4-2-3-1

Daí achar que pode perfeitamente jogar, por ex, Rinaudo e Schaars (6 e 8 respectivamente) e entrar André por qualquer um deles. E como ultima opção André Martins (este é um n~8 que se vai fazer)

Nos jogos da taça: andré a 6 martins a 8, luis aguiar a 10(falso, pq aguiar acabaria por jogar quase lado a lado com andre martins) 2 8s

Isto é o que temos. O que eu preferia era um trinco alto barato e promissor, e emprestar André Martins para uma liga sem ser de sarrafeiros, porque ele é um jogador que, trabalhado, não fica a dever muito ao Moutinho. Mas em ligas secundárias onde os atributos físicos se sobrepõe aos técnicos, ele não se consegue impor.

SAUDAÇÕES LEONINAS até pra ti seu banana podre

Leopinião disse...

Revisor,

Tu devias era passar fome como castigo e punição do que ajudaste a enterrar o Sporting!

Quando tiveste uns dias sem aparecer ainda pensei que tivesses ido ter com o Chirola e com os Violinos mas infelizmente "os bons é que vão embora; Os fdp`s ficam cá todos..."

Felizmente que há um plano que está em marcha para correr e varrer com toda a corja que ainda está instalada em Alvalade!...Tem que ser é pouco a pouco, infelizmente.

Fito Rinaudo disse...

Leão da Madeira,

Claramente que prefiro o Luis Aguiar, eu e a maioria dos Sportinguistas!

É um jogador a tempo inteiro, na flor da idade, não a entrar na reforma, que sabe marcar os ritmos do jogo, marca livres como ninguém (e com os dois pés!!!!) e para além disso ainda pode jogar a extremo, a 8 e a 10, será que chega?

e já agora, não sei porque dizes que queres o melhor para o clube, estranho seria não quereres...serias o ginha 2!

Fito Rinaudo disse...

Leopinião,

AHAHahahahahHAHAHahahahHAHAH!

Nessa vassourada não há um cretino para oferecer ao revisor?

AHAhahhaHAHAHAhahahAH

Revisor,

parece que a maioria das pessoas que frequenta o teu blog e dos teus 2 amigos se fartaram de ti, já começaste a "fazer tanta falta como a fome"...AHahahahAHH

Leão da Madeira disse...

Don,

apercebi-me agora que devo estar a discutir futebol com uma criança, ponto final não vou insitir. Esse meio-campo que projectaste é ridículo, é fraco, sem soluções.

Aldo,

não deves estar a insinuar que sou lampião... porque senão não vale mesmo a pena trocar impressões. Acaba aqui a conversa.

Fito Rinaudo disse...

Sabes ler?
Percebes português rapaz?

leao revisor disse...

Aldo Duscher

A malta nao gosta de aqui vir, mas continua a vir.
É revelador da inteligencia de certas pessoas.

Por mim virem ou nao virem é mesmo indiferente.

Mas percebo que a alegria de muitos é vir aqui dizer umas quantas piadas sobre o "leao revisor" antes de irem estudar para os exames.

Fito Rinaudo disse...

Isso não me afecta, pelos vistos é o teu caso, boa sorte para as provas de aferição!

Eu continuo a vir sem dúvida nenhuma para discutir com pessoas interessadas no clube e não em guerrilhas com outros blogs, prova disso é o desprezo total pelos teus posts!

Essa tua "imagem" de pseudo-indiferença está mais que cansada, aliás, tudo em ti é cansaço e incoerência.

Mas continua a aparecer, numa altura de crise é sempre bom ter alguém que nos diga uns disparates!

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Aldo Duscher

Tenho que me rir quando voce me diz para continuar a aparecer...

Diz que tem desprezo pelos meus posts mas tem sempre que comentar e dizer qualquer coisa.

Eu ja limito a so responder a uns quantos, tu passaste a ser mais um que vai ficar a dizer mal sozinho.

Fito Rinaudo disse...

e desprezo os seus posts, os comentários que faço são em debate com as pessoas que aqui vêm comentar, nunca me refiro ao seu post.

Não me falar é um favor que me faz, obrigado! é ridiculo como se tenta fazer de importante quando no fundo não passa de um individuo absurdo com lutinhas e comentariozinhos mesquinhos e inúteis!

E já sabe, quando eu comento não é para si, não se sinta importante, eu tenho interesse é no Sporting Clube de Portugal e não num palhaço como você que tenta usar o nome de um clube com 105 anos para se sentir importante!

Passe bem!