sexta-feira, 15 de julho de 2011

O extremo e a "truta"

Muito se fala das "trutas" e todos os sportinguistas anseiam por um último reforço daqueles que galvaniza multidões, vende camisolas, enche estádios e principalmente (convém) melhora o rendimento global da equipa conferindo-lhe aquele toque de classe!
Neste perfil há três nomes que são constantemente falados:

Ricardo Quaresma - Continua a ser associado ao Sporting. Eu pessoalmente gostava muito de o ver de volta a casa apesar de saber que não é um jogador de rendimento constante. É um jogador de recursos fantásticos que que cria medo nos adversários.

Gio dos Santos - Ainda jovem e com margem de progressão é figura de proa na selecção mexicana. Um grande jogador que tem tudo para vir a ser excepcional. É preciso que queira....

Guardado - Dos três será o que menos encantaria os adeptos mas seria provavelmente o que garantiria um rendimento alto mais regular durante a época.

11 comentários:

anonymus disse...

Para mim, que venham 2 dos 3, para serem colocados um na esquerda e o outro na direita.Se fosse esse o caso (duvido), seria o fim da macacada!!!
Valeria a pena, não só pelas vitórias que trariam ao Sporting, mas também pela desilusão que provocaria nas hostes do outro lado da 2ª. circular.

LEÃO PENSADOR disse...

Apesar das dúvidas que os três possam levantar, Quaresma é o mais sólido.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/07/breve-analise-aos-nossos-rivais.html

Ruben disse...

E alguém aqui acredita (ou tem motivos para acreditar) que algum deles virá?

Na minha opinião, estamos à espera que o período de subscrição das obrigações do Sporting termine. Isto porque a não subscrição de 100% do valor nominal vai obrigar a SAD a disponibilizar fundos que, em condições normais, iriam para o Futebol.

Deste modo, a partir do dia 19 é quando os responsáveis do Sporting começam a negociar.

Todavia, parece-me que já será tarde para garantir Gio, pois este jogador deverá ter o futuro definido no decorrer deste fim de semana, agora que a sua participação na copa América terminou.

Quando a Guardado, não acredito que paguemos 10Milhões por ele. Mas também não vejo o Depor a vendê-lo a baixo daquilo que estabeleceram.

Quanto a Quaresma, não creio que aceite ter uma quebra tão grande no ordenado, assim como não acredito que o Besiktas venda a sua estrela!

Todavia, se pudesse escolher, era Quaresma e Gio. :)

PP disse...

Como o TI afirmou, o Guardado é o que menos voto leva. Como é que é possivel!?!?!?!? Anda tudo doido ou é tudo criança!!?

Guardado todos os dias!!! Precisamos de um extremo esquerdo. Eu ainda sou daqueles que gosta de ver do lado esquerdo um canhoto e do lado direito um destro. Percebo as vantagens de os trocar de vez em quando, nao sempre, como seria o caso do Quaresma.

Gio é um tiro no escuro, outro Vukcevic. Tentem perceber uma coisa bolas, o Gio é estrela à muitos anos, mas continua sem jogar com aquela regularidade que todos esperam (média de menos de 15 jogos por epoca?!). Porque? Falta-lhe cabeça (alguem acha que o Vuk nao tem talento?! Tem, agora cabeça, nao tem nenhuma)

Quaresma: 28 anos, não vamos obter retorno dele, jogador mimado e de dias (lembram-se quando o Pereirinha o secou totalmente em alvalade?) e deve ser dos mais caros.

Guardado: 24 anos, muitos e muitos jogos de liga espanhola, uma rodagem completamente diferente dos outros 2. Caso o SCP ganhe algo importante (campeonato) nos proximos 2 anos, e ele iria embora, com lucro. Garantido!!

A escolher? Guardado todos os dias

vitor disse...

Voltemos então ao futebol!

À conversa gasta sobre extremos, quando Domingos anunciou precisar de um médio ala.

Igualmente curiosa foi a conversa do Djaló, com quem nem a renovação avança, porque não se consegue desenvencilhar do antigo empresário. E bem preciso é, a tempo de integrar o fundo.

Diz ele que são preciso jogadores para os corredores, para aumentar a competitividade, onde só existe o Djaló e o Czar?! Nem o russo ter pedido a camisola 10 lhe dise nada?! E para o Djaló se assumir como extremo, deve estar dificil a tal competitividade - que o preocupa - atrás do ponta de lança.

Com o sucesso do empréstimo obrigacionista - não obstante a DECO, nesta fase final - depois do fundo activado, com o esquema da batota desmontado no Besitkas, que os fez inclusive entregar a taça, é tempo de deitar a mão, recuperar, dois filhos pródigos, Simão e Quaresma, dois desiquilibradores por natureza e um panzer para a grande área, Hugo Almeida, sempre muito util.

Força Sporting!

SL

P.S. Sobre o dos Santos, porque razão um tipo que não se consegue fixar, consecutivamente, num plantel do Redknapp, era útil ao Domingos?! E não falo em jogar, tão só ficar em Londres! Também lá temos quem jogue pouco, como o Pavlyuchenko, que ameaçe todos os anos com a saida e depois acabe sempre por ficar.

vitor disse...

Isto se e antes que o processo transpire para a UEFA. Não costumam ser os dirigentes, entretanto detidos, a viciar os resultados dentro do campo.

A boa noticia é que sobra espaço para despachar o Vuc para a Turquia. Estou certo que conseguirá mostrar todo o seu potencial, no meio de selvagens como ele.

Com muita pena minha, ao fim dese tempo todo, outro que nunca devia ter saído de casa.

SL

johnC disse...

Bem deves estar a brincar com a malta... é que só pode.... Simão?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

VAI PARA A P*** QUE P****!

Nunca na vida este filho de uma grandessissima puta, que por esta altura ainda devia andar a pastar ovelhas lá "atrás dos montes", poderia entrar no auditório Joaquim Agostinho!!!!! MAS NUNCA NA VIDA MESMO! Talvez a maior vaia que alguma vez fizemos a algum jogador foi a este mesmo no jogo da batalha de Aljubarrota! Foi impressionante ver o ódio que esse anão deixou em quase todos os sportinguistas.. (menos no Vitor é claro... vá-se lá saber porquê...)!

E depois diz que quer o Hugo Cepo Almeida que até o Postiga é capaz de lhe roubar o lugar na selecção... enfim nosso senhor o acompanhe porque realmente está necessitado!

SL

PS: Sim realmente é estranho como é que um jogador como o gio não se consegue fixar num plantel com messi, etto'o, ronaldinho, deco, henry ou modric, van der vaart, sandro, pienaar, Robbie Keane, Defoe ou Aaron Lennon... realmente é estranho sim senhor...

vitor disse...

Agora mais a sério, até pelas novas disponibilidades financeiras, é mais que evidente que chegará mais que 1 jogador até ao fim do mercado.

Na minha opinião, chegue quem chegar, inclusivé o médio ala, virá sempre mais numa óptica de acréscimo de competitividade do plantel, do que para o 11 titular.

Com uma ala entregue a Bujinov, mais para desiqulibrar, Shaars será sempre fundamental na outra, tanto a equilibrar, como na ajuda aos avançados.

Sobrará o transporte pelo meio, onde acredito que o nº 10 na camisola de Izmailov não é bluff. Mas onde estarão à espera Aguiar e Matias.

E na frente dificilmente não entrarão de inicio Postiga e Wolfswinkel.

Accredito que foi neste intuito que se trabalhou até aqui. Em assegurar o quanto antes jogadores mais fundamentais.

SL

vitor disse...

johnC,

Tivemos até há pouco tempo um homem que conhece bem Redknapp, foi pena. Pedro Mendes podia explicar ao pormenor a falta que Giovanni faz ao Sporting, como a fome, como costuma dizer o Revisor.

E era dos reforços mais fáceis, o Redknapp preferia uma perna do Djaló.

SL

vitor disse...

Que curiosamente era muito amigo de outro bandlete.

SL

vitor disse...

Quanto à história do Simão, para além do clube nunca ter revelado particular apetência para recuperar filhos da casa, normalmente as comissões só têm um sentido, o da saída, como quando viajou para Barcelona e encheu os cofres do clube.

De lá para cá a história é sobejamente conhecida, lamento que ainda haja quem pense como o JohnC.

Na tribuna não há só quem vá para os jornais plantar o que lhes interesssa, também já houve quem veio contar a verdade.

Quando as coisas correram mal na Catalunha, foi ao Sporting que o jogador telefonou e obteve promessas de esforço na recuperação.

Se depois o Benfica entendeu oferecer o que nunca ninguém tinha oferecido em Portugal por um jogador, até iliba o clube de certa maneira. Para além do rendimento desportivo com titulos, ainda recuperaram o investimento na ida para Madrid.

Tudo o resto não passam de fantasias que alguns gostam de propagandear.

Por mais dificil que a transação se revele, Simão era ainda hoje uma enorme mais valia, com a vantagem de já ter dito não à selecção. Bastava ter a mesma atitude em relação ao ordenado que aufere.

Qualquer um que venha do Besitkas terá com toda a certeza de fazer o mesmo.

SL