quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Mundo dos empresários e Bojinov

Começo por falar de um assunto que nada tem haver com o SCP directamente, falo de algo muito "estranho" que começa a ser feito descaradamente (em meu entender).

Jorge Mendes, maior empresário Português e talvez mundial, realiza negócios com jogadores medianos (para não ser ainda mais duro) com equipas fortes financeiramente por valores muito acima do real valor de mercado dos mesmos.

Numa altura em que não existe muito dinheiro nos mercados, estes investimentos são unicamente para dar dinheiro a alguém ou para uma troca de favores.

Falo pela primeira vez sobre um reforço do SCP. Bojinov chega ao clube sendo o 11º reforço para a próxima época.

Não entendo as duvidas dos Sportinguistas sobre o seu valor, posso entender que nós tenhamos duvidas sobre a sua capacidade física após 2 lesões graves durante a sua carreira, podemos ter duvidas se o seu feitio poderá ser ou não o ideal para um jogador de futebol que tem que saber "viver" dentro de um balneário e acatar as ordens de um treinador.
Agora sobre o valor futebolístico dele, penso que não há duvidas que estamos perante um jogador acima da média, ainda para mais para um campeonato como o Português.
Não é um finalizador, mas também não é um jogador para jogar na posição 9, pode jogar como 2º ponta de lança mas onde ele é "gosta" de jogar é num sistema de 3 avançados pela esquerda.

Jogando regularmente na nossa equipa e sem lesões fará certamente mais de 10 golos esta temporada.

Saudações Leoninas

50 comentários:

EyeOfTheTiger disse...

Coentrão vai ser o principio do fim do Real Mourinho...

JC disse...

Finalmente vejo alguém a falar com acerto sobre Bojinov.
Não perecebo, aliás, esta onda de comentários negativos que se abateu sobre Bojinov, que só podem vir de quem nunca o viu jogar.

Jogador claramente acima da média, é o 2º avançado que o SCP procurava desde o início. Vem fazer a posição que esteve quase a ser preenchida pelo columbiano Moreno.
Bojinov é avançado da selecção búlgara, conta com dezenas de internacionalizações e passou já por grandes clubes europeus, como Fiorentina, Juventus e Manchester City.
Não é um finalizador mas um jogador muito forte, capaz de rasgar defesas e que marca alguns golos.
Dotado de boa técnica e senhor de poderoso remate, é tipo "saca-rolhas".
Joga tanto nas faixas como na posição de 2º avançado.
Duas graves lesões sofridas há três anos ensombraram a excelente carreira que vinha fazendo mas ao que sei estará recuperado das mesmas.
Basta ver que nas duas últimas épocas realizou 60 jogos ao serviço do Parma, com 11 golos marcados, número de jogos este que claramente indica não ter sequelas das lesões sofridas.
Ainda relativamente novo - conta com 2 anos - penso ter sido uma boa aquisição para o SCP.

Andre disse...

Eu por acaso sempre gostei deste jogador...Já desde o tempo da Juventus... É muito tecnicista, muito bom no 1x1, e muito bom a segurar a bola! Não sendo um goleador, é menino para facturar aí uns 15 golos por época
Vamos ver como se irá adaptar a Portugal e ao SCP, mas tem tudo para certo...

SCP Sempre

Ricardo disse...

Alguém sabe porque que o Turan ainda não foi apresentado? Já não vem?

Leão da Madeira disse...

Ricardo,

o turan já não demora, está à espera de ficar livre. Com sorte esta semana é apresentado.

Riga/V-1-Boy disse...

ricardo, entre hj e amanha a situaçao do grenoble fica resolvida, quando isso acontecer ele é apresentado

Leão da Madeira disse...

Aproveito já agora para expressar o meu desejo de que este búlgaro seja um óptimo reforço, apesar de já ter dado a minha opinião sobre o jogador e o negócio, e esta não ter sido propriamente lisonjeadora. Isto caso a transferência se confirme, claro.

Saudações Leoninas

Ruben disse...

É um bom reforço. Falta o matador, mas este vem compensar o facto de não termos contratado Guardado.

Ainda não sei que valores estão envolvidos, mas parece-me uma solução bastante equilibrada!

Lionheart disse...

Alguém sabe quais são os jogos agendados entre a ida a Toronto e o início do campeonato? Só sei que a apresentação em Alvalade é a 31 de Julho com o Valência. O que há mais depois disso?

leao revisor disse...

Lionheart

30 de julho é a apresentação... o resto sinceramente nao sei as datas.

johnC disse...

Este jogador não vale nada! Principalmente a nível físico é uma desgraça... se ele é tão bom como dizem porque é que o grande Parma o meteu na lista das dispensas??? eu nem sei como é que ele conseguiu passar em tantos exames médicos nos diferentes clubes onde passou... são lesões atrás de lesões... e depois os números: desde 2006 marcou 21 golos em 92 jogos... faz lembrar o postiga neste aspecto...

oxalá me engane, mas este jogador vai custar um total de 6.5M, que podem ser reduzidos em 1.8M se o Parma quiser ficar com o valdes (que não vai querer pagar tanto por um jogador que na altura terá 31 anos..): 3.5M bojinov e 3M do valdes que foi o que nos custou há um ano... este número até é curioso... déjà vu.. este cheira-me que vai ter o mesmo futuro... oxalá me engane, repito, mas sou contra a sua contratação... já o tinha dito e repito...

SL

Ricardo disse...

Como tinha lido que a situação do clube ia ficar resolvida na semana passada, salvo erro, fiquei na duvida. Ainda pensei que ele fosse estar no campeonato do mundo de Sub-20, e fosse esse o atraso.

Não conheço o Bojinov, e fico na expectativa do que irá render o jogador. Tinha a ideia que fosse PL, e fiquei um pouco de pé atrás com os comentários do Iordanov sobre ele nºao marcar muitos golos, mas se pode jogar na faixa fico com outra ideia dele.

Riga/V-1-Boy disse...

lionheart

sei que na holanda vao ser feitos 3 jogos:

dia 13 vs fc presikharff( uns amadores holandeses) as 19h

dia 16 vs sc telstar (nao sei se estao na 1º ou 2 divisao holandesa9 as 19h

dia 19 vs akaragucu ( 11º classificado da ultima liga turca se nao me engano) as 19h

dia 23 vs juventus em toronto no canada

leao revisor disse...

JohnC

São opiniões, dificilmente alguem agrada a todos, eu nem fico extremamente contente com a contratação mas nao fico nada chateado com a sua vinda.

Acho que de todos e pela "antipatia" que os sportinguistas estao a ver esta contratação vai ser o que mais vai surpreender.

Até porque os sportinguistas ja o provaram, gostam de jogadores malucos e com mau feitio.

Riga/V-1-Boy disse...

ah e no inicio de agosto vao participar no torneiro ramon carranza em cadiz( com cadiz, malaga e udinese se nao me engano)

Pedro O. disse...

Achas mesmo que o negócio Julio Alves, será a forma de J Mendes calar o Rio Ave com a formação do Coentrão?

Pelo timing, pela coincidencia do clube envolvido, também não tenho dúvidas.

Rio Ave recebe dinehiro fresco --> Real e/ou Benfica não pagam ao Rio Ave --> Atl. Madrid receberá jogador (quase) à borla --> J Mendes suporta a transacção, mas fica com um jogador da sua carteira imensamente promovido.

E assim todos se ficam a rir, uns mais que outros, mas as logicas de mercado saem adulteradas.

Vamos esperar novidades de Vila do Conde para percebermos mais um pouco desta história que ao fim ao cabo são sinais dos tempos e da forma como o actual futebol promisciuamente funciona...

Hugo disse...

Já esperava mais um jogador com estas caracteristicas, se nao veio o moreno naturalmente teria de vir algum jogador com este perfil.
Leio já tanta opinião negativa sobre este jogador e não entendo porque. Muita gente nunca o viu jogar de certeza e só se apoia nas estatisticas. Acham pouco golos em tantos jogos, pois mas este não é um ponta de lança. Como ja disseram é um 2º avançado que joga tambem na esquerda. Esta contratação significa que o valdez sai e o vuck tb. Já disse que gostava de ver o valdez neste plantel, podia-nos dar muitas alegrias tenho essa ideia. Já o vuck pelo que o freitas disse manifestou vontade de sair, então boa viagem, mas tenho pena que nunca o tenhamos visto jogar onde pelos vistos o boji9 vai jogar. Entre boji9 e vuck acho que são os 2 muito parecidos (ate no feitio), a mesma idade, o mesmo potencial, canhotos, estilo de jogo também parecido, remate forte. Ficamos a ganahr com a saida de um que nao quer cá estar e entra outro que tem de provar que não era por acaso que foi visto há uns anos como dos jogadores mais promissores da europa. Se nao fossem as graves lesões que teve duvido que hoje alguem acreditasse que ele vinha jogar no sporting.

JC disse...

John C:

O seu comentário são bitaites para o ar de quem não conhece o jogador, nada sabe dele e que só diz mal por dizer.

Os valores da negociação do jogador são ainda desconhecidos e as contas que faz aqui são pura especulação.

Para especular, também o posso fazer com base em outros dados que já vieram a público: o SCP vai agora pagar 2 ME e emprestar Valdés por um ano, com opção de compra por 1,8 ME.
Se for assim, como já li, verá que os números serão outros bem diferentes.

E uma recomendação lhe faço: confie no trabalho que Domingos e Freitas estão a fazer.
Ou quer com o seu comentário dizer que Domingos está redondamente enganado ao querer este jogador na equipa?

Se é isso, deixe que lhe diga que entre a sua opinião e a de Domingos não me é difícil escolher.

Anónimo disse...

Ainda não percebo esta onda que pede Quaresma e Guardado...sinceramente não vejo nada de especial no Guardado, mas pronto...devo ser só eu. Quanto ao Quaresma, para quê?! Só se fôr mesmo para vender camisolas, porque jogar...é que nem vêr!
Enfim...é a minha opinião.

Quanto ao Bojinov, pelo que conheço, acho que tem tudo para dar certo, no entanto, parece-me ser um jogador um pouco desordeiro. É um jogador que será usado nas alas, e fará todo o sentido no esquema táctito de Domingos, principalmente pela facilidade de remate e capacidade para flectir.
Este jogador não é um matador, mas também não percebo a obcessão por um matador. Liedson era um matador quando veio para o SCP?! Não me parece! E no entanto deu no que deu.
Os avançados estão já definidos: Postiga, Rubio e Ricky.

Sei que não há nomes sonantes, mas Cristiano Ronaldo, Liedson, Figo, Balakov...jogaram no SCP e não eram nomes sonantes...mas acabaram por se tornar. Alguém conhecia o Falcao, o Hulk, o James Rodriguez?! E agora no porto são o que são...é preciso ter cabeça, e já agora é preciso fazer notar que o SCP não é o Chelsea: não há petróleo! Com tanto jogador no mundo e só se fala em meia dúzia?! E ainda por cima é tudo pessoal que ganha uns tostões...:)
A ver vamos...temos treinador, temos jogador...esperemos que hajam adeptos.

Cumprimentos.

João Santos disse...

leao revisor,

"Agora sobre o valor futebolístico dele, penso que não há duvidas que estamos perante um jogador acima da média, ainda para mais para um campeonato como o Português.
Não é um finalizador, mas também não é um jogador para jogar na posição 9, pode jogar como 2º ponta de lança mas onde ele é "gosta" de jogar é num sistema de 3 avançados pela esquerda.

Jogando regularmente na nossa equipa e sem lesões fará certamente mais de 10 golos esta temporada."

veja bem estas suas palavras, sabe em quem assentam que nem uma luva? Pongolle! No fim da época falamos sobre Bojinov

Carlsberg disse...

Que me de tantas alegrias este Bojinov, como me deram os seus compatriotas Balakov e Iordanov!!!

Continuamos a precisar de extremos... A não ser que se conte com Djaló e Zézinho. Assim neste caso precisamos de um, ou então um avançado ou ponta de lança, caso o Bojinov venha para jogar nas alas.

SL

anonymus disse...

Vê-se que anda por aqui muita gente que deve ganhar a vida dela a pôr as cartas e a consultar a bola de cristal.Já sabe de antemão, que o bulgaro não presta, que tem andado cheio de lesões (o que é mentira e as lesões são o prato forte de um jogador de futebol) e que é um jogador vulgar, só porque outros clubes o dispensaram, como se isso não fosse "o pâo nosso de cada dia" no mundo do futebol de hoje.Lembro-me que o Acosta quando chegou ao Sporting, já tinha passado por perto de uma dezena de clubes e depois viu-se como foi.Quanto àqueles que não apreciam o jogador X ou Y só porque não ouviram falar nele...sinceramente! Há exemplos de jogadores que não eram conhecidos do grande público e que depois de terem chegado a Alvalade, fizeram uma grande carreira e passaram a ser ícones do Clube.Olhe-se só para os casos de Balacov e Liedson.Quem é capaz de afirmar que o Bojinov daqui a uns tempos não será o novo ídolo do público de Alvalade?
Seria bem melhor esperar e não "arrear calinada" antes do tempo!Ai a falta de tento na lingua!...

Cada vez estou mais convencido da ignorância de muitos sobre a história do Sporting.Pelo menos a mais recente.

johnC disse...

Enfim parece que muito boa (será mesmo?) gente ficou incomodada pelo meu comentário...

enfim ao JC apenas digo que deve ver os meus outros comentários nos posts anteriores...

Já o senhor anónimo em inglês (deve ser para ter mais pinta...) continua na senda dos comentários, esses sim patéticos, que nos habituou.. tudo normal... qual bola de cristal? eu não tenho nenhuma nem tenho um bruxa que consultar mas às vezes bons jogadores não dão certo outras vezes maus jogadores têm épocas de sonho (muito pouco frequente mas acontece...)... neste caso bojinov considero um mau negócio tanto porque não creio que seja uma mais valia desportiva tanto porque os valores do negócio são maus... o valdes vai ser "dado" que nos custou 3M no ano passado e não vai ter retorno muito provavelmente já que não estou a ver o parma (com um orçamento não muito grande..) a gastar 1,8M por valdes no próximo ano... seria mais vantajoso para nós (se a estrutura não o quer..) aproveitar para o mandar embora (já que pelos vistos ainda tem mercado) em definitivo nesta época... [estes números são baseados em noticias vindas de itália e declarações do próprio presidente do Parma... creio que seja uma fonte segura...]
Quanto ao outro senhor pelo seu percurso em bons clubes (Juve, Fiorentina, M.City, Parma.. não é mau currículo...) mas com elevado insucesso para um jogador que joga na linha avançada (ele não é extremo embora goste de jogar descaído...). Um jogador que é em tudo idêntico ao Postiga em números... mas já sei para vocês os números não interessam... para mim são um reforço à tese principalmente no caso de um ponta de lança...

Veja-se que até o seu compatriota e nossa grande recordação Iorda9 desconfia da sua mais valia para o SCP... portanto não percebo tanto choque com o meu comentário... mas de qualquer forma repito: oxalá me engane e que marque muitos golos!

SL

PS: a par de l.aguiar não percebo esta contratação... força aí no debandar de blablabla que se vai seguir.. apenas o LR respondeu decentemente ao comentário, a outra gentinha tem dificuldade encaixar comentários que vão no sentido diferente do seu...

EyeOfTheTiger disse...

Pedro O.

É estar também atento aos próximos reforços do RioAve.

Vikgreg,

Tal como eu. A onda 'harry potter' + guardado não me entusiasma. Minimamente. Só mesmo pelas camisolas.

Carlsberg disse...

E a promessa Garay que aparentemente vai para o nosso rival?

Independentemente do valor do passe, mais ordenados e afins, de certeza que quando DL falou nesse nome como promessa, e que fez com que muitos sócios votassem nele já sabia o valor provável a pagar por ele.

O que me leva a acreditar que de todos os nomes que ele falou, naquela altura foi apenas para ganhar votos.

Não quero com isto dizer que ele esteja a fazer uma mau trabalho neste momento... parece-me que as contratações não são más de todo e dão-nos alguma esperança, mas é feio prometer nomes para ganhar votos e depois não os concretizar.

Faz lembrar Vilarinho com o nome Jardel!!

Sl

João Santos disse...

Carlsberg, também só chegou a essa conclusão agora? Isso já a maioria dos adeptos na altura dizia, que as promessas de GL não passavam de atirar areia para os olhos dos adeptos para garantir votos, daí em cada discurso ver-se obrigado a repetir a palavra "credibilidade" 10 vezes, algo que ainda ontem fez na rtp N, da mesma maneira que muito criticava Bruno de Carvalho por causa do seu fundo e dos Russos, e ainda ontem se recusa a falar do seu fundo e de quem são os investidores, tal como não se cansar de repetir que foram gastos mais de 20M quando se fizer bem as contas chega aos 10M, mas claro, se o presidente diz que os outros 10 são prémios e isto e aquilo, quem somos nós para duvidar em alguém tão credível? Fora isso, veja-se as promessas que trouxe, 0. Vamos lá é com bojinovs na frente e polgas na defesa!

Peyroteo disse...

Se calhar o Van Wolfswinkel e Bojinov são piores que Hugo Almeida e o Bobo não? Não há qualquer problema que as promessas não venham desde que as alternativas sejam superiores. E, até agora, ficamos a ganhar (tirando o Garay).

Leão da Madeira disse...

Peyroteo,

na minha opinião, garay e onyewu são de qualidade equivalente.

Daniel disse...

Conhecem algum idiota que tenha votado no actual CD por causa do Garay? É que eu conheço muitos que votaram na lista C por causa dos rublos… não sei é como se pagaria ordenados depois ou como se rescindiria com alguns jogadores mas isso também nunca interessou durante a campanha. Por falar em campanha… não acabou há mais de 3 meses?

É ridículo continuarem a falar nesses jogadores que foram dados como exemplo do tipo de jogadores que iriam integrar o futuro plantel (recordam-se da famosa conferência de imprensa do Futre?). Prefiro o Carrillo ao Zahavi, o Ricky ao Bobo, o Americano ao Alex Silva e quanto ao Hugo Almeida até prefiro não dar a minha opinião. Temos todos o direito à opinião e na minha, ficámos melhor servidos (gostava de ter o Wendlt pois não acompanhei o francês).

Quanto aos valores investidos até agora… repito-me… se acham que o Rinaudo, internacional argentino, elogiado por toda a gente, apenas custou 500mil por 50% do passe (ou o Schaars menos de 1M), então estamos conversados pois são tão inocentes que nunca vão conseguir acompanhar uma conversa sobre transferências.

SL

Peyroteo disse...

E o Freitas disse que o Rinaudo foi adquirido na totalidade e não apenas 50%.

Leão da Madeira,

Acho que é mais correcto comparar o Onyewu com o Alex Silva, com características mais parecidas. Se formos a ver pelas promessas, teríamos contratado 3 centrais. Um central tipo Garay substituiria o Polga.

vitor disse...

Fica a informação que todos os reforços viram o carácter criteriosamente avaliado, tão ou mais que os aspectos técnico ou táctico. Foi uma exigência da SAD.

Aliás um homem que autoriza que se lhe latinize o nome não pode ser um jogador dificil, pelo contrário. Não são umas mulas, que se atravessam na vida de qualquer futebolista, que mancham o que quer que seja.

Já agora o "j" não se pronuncia, diz-se Buinov, srs. jornalitas. E claro que é craque, podem ir começando a tomar nota.

Estranho os que dizem não conhecer o jogador, aquando do Euro 2004 em Portugal, foi muito falado por ser o mais jovem jogador presente, não obstante a Bulgária não ter passado a fase de grupos.

De resto quem segue futebol não pode ter duvidas do valor da contratação.

SL

anonymus disse...

Certamente que JohnC (será em chinês?) tem muito mais pinta.Quando não se tem argumentos para se criticar, ataca-se o pseudónimo dos outros.

Eu não mencionei ninguém, mas parece que acertei em cheio, daí a reacção, o que só prova que as observações que fiz mais acima não foram descabidas.

No entanto, continua-se a apoiar as dúvidas com números, como se uma época de um jogador possa servir como referência para julgar o seu potencial.Mesmo as declarações de quem o conhece e que diz ser um jogador acima da média nunca convencerá, porque há sempre alguns que acham que terão sempre razão, contra factos e argumentos.

Só tem que se deixar passar o tempo e ver-se se num futuro próximo o valor se confirma e se os descrentes de agora, serão capazes de dar o braço a torcer.O que desde já duvido...

João Santos disse...

Mas alguém acredita que Bojinov é assim tão bom? Porque raio então tava o presidente do Parma tão feliz por se ver livre dele? Os adeptos tão entusiasmados por alguém pegar naquele jogador que tanto gosta da noite tal como o nosso grimi dos copinho? Já parecia os adeptos do real ou do atlético quando o benfas pegou no balboa ou no frangoberto...
Pongolle também era muito craque e até jopgava pela França e foi o que se viu. Despeço-me de todos com os fantásticos números desse portento que que é Bojinov:

Época | Clube | Jogos | Golos | Assistências

2010/11 PARMA 33 3 3

2009/10 PARMA 31 8 1

2008/09 MANCHESTER CITY 9 1 1

2007/08 MANCHESTER CITY 3 0 0

2006/07 JUVENTUS 18 5 0

2005/06 FIORENTINA 27 6 0

2004/05 LECCE 29 13 0

2003/04 LECCE 28 3 0

-

BULGÁRIA 18 2 1

Leão da Madeira disse...

João Santos,

lá está..
não entendo como há quem diga que só quem nunca o viu jogar é que pode dizer que ele é mau..
eu já o vi jogar, e olhar para os numeros só agrava o meu descontentamento. Espero que vingue e que contrarie a minha opinião, mas não tenho muitas esperanças.

João Santos disse...

Leão da Madeira,

eu também já o vi jogar, antes não tivesse, sempre estava mais expectante. Não quer dizer que não deseje que ele vingue no Sporting, muito pelo contrário, a vir que me faça engolir um sapo de todo o tamanho, mas a última vez que foi um negócio estilo este (Pongolle) estava com o mesmo pé atrás e confirmaram-se as minhas expectativas. Apesar de o valor não ser tão elevado como nesse caso, parece-me igualmente mau por cedermos o Valdés de quem gosto bastante. Se ainda por cima tivermos em conta que esta é uma posição que estamos verdadeiramente debilitados e resolve campeonatos, pior ainda!

SL

Raaamoooos disse...

Não conheço este Bojinov confesso...

Mas para quem acha o Valdés um "fora de serie"...

Não era mauzinho de todo. Era irregular e, acima de tudo, amuava...

Desde a primeira vez que o vi em alvalade que notei que correr ñão era coisa que lhe agradasse...

Enfim...

O Bojinov é apoiar até ver...

By the way, já compraram/Renovaram a GB? isso sim é que se quer...

Cafageste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cafageste disse...

Durante a campanha eleitoral, manifestei várias vezes o desejo de que queria que ganhasse "qualquer um menos o Godinho Lopes". No entanto...ganhou! E se ganhou, é o presidente do Sporting, logo...é o meu presidente! E o trabalho feito até esta altura tem-me surpreendido, (e muito!!!) pela positiva. E não só a mim, mas a centenas de milhar de sportinguistas!!

Relativamente à política de contratações, posso dizer que me estavam a entusiasmar como há muito um defeso do Sporting não me entusiasmava! Até que vejo...Luís Aguiar! Por acaso até gostava de o ver jogar no Braga! Mas não sei se terá capacidade para vingar no Sporting! Depois de Aguiar... Bojinov! "Oh, diabo! Um tipo que estagnou na carreira já há algum tempo? Será um bom reforço?" pensei. Mas se são nossos jogadores, temos que os apoiar!

Neste momento temos muitas esperanças e 2 grandes dúvidas! Teremos que estar todos unidos para permitir que as esperanças se confirmem e as dúvidas se dissipem e estes jogadores provem o seu valor. Eles, mais do que ninguém, o vão querer fazer!

Se não formos nós a apoiar os nossos, ninguém o fará!

Cafageste disse...

E já agora, alguém tem algo a dizer da vergonha do "caso Kléber"? Aquele filho da puta do Pinto da Costa faz o que quer e ainda se ri na cara dos outros!

Hugo disse...

Pois é cafageste, mas o Pinto da Costa tem os orgãos decisórios do futebol Português do lado dele e enquanto assim for vai continuar a palhaçada que está à vista de todos.

Cafageste disse...

E o comunicado do Atlético Mineiro a dizer que receberam neste último fim de semana a proposta do Porto de 2,4 milhões! Se isto não é gozar, o que será? E ninguém faz nada a estes filhos da puta...

Carlsberg disse...

Mas e a acção que o Maritimo colocou contra o Atlético Mineiro na Fifa por causa do Kleber? Ainda n se sabe o resultado disso, pelo que como pode ele sser inscrito pelo FCP para esta época??? Incrivel....

Joseph disse...

Esse kleber é que teria sido uma boa compra...jogador 21A em clara ascensão, vai fazer esquecer falcao.

agora este Bojinov...vitor em búlgaro escreve-se Валери Емилов Божинов e lê-se Doctor House. manco

Já agora escusam, sou imune a críticas. sou o contrário de vocês. Não consigo ficar com um orgasmo com um jogadorzinho de merda...e depois assobiá-lo depois de 1 jogo ou 2. Ele pra já para mim está pior que a merda, nem o vou assobiar, depois o mínimo que fizer é positivo, e leva palmas.

Quando lhe pagarmos para sair eu digo "tao a ver, eu tinha razão" e depois vocês aí usam aquele discurso "NAQUELA ALTURA toda gente dizia que era bom cala-te!" ex:grimi


SAUDAÇÕES LEONINAS

CB disse...

Don.

Esquece isso pá!

Temos o Postiga, e em si mesmo, vai resolver todos os jogos.
Não seja o craque jogador da seleção nacional.

Estamos garantidos!

SL

Carlos Leão

vitor disse...

O Don não conhece o bulgaro, ok, não há azar. O que me agradava no Delev é que está sempre a pensar no golo, pegue onde pegar na bola, é mais leve. Bozhinov é mais panzer, mais objectivo. Fez-se em Itália, corpo e tudo. Eles lá dão cabo dos jogadores. Disposto, passaram cá poucos. E se veio... O Domingos precisa muito do que ele vem cá fazer, não ia brincar.

Não sei se vale 10 golos como diz o Revisor, no meio até vale mais, mas para já não foi para isso que veio.

Falta um homem de área para futebol mais directo, quando as coisas se complicam, bom no jogo áereo e para já acaba por aqui.

Não vamos começar a época sem um extremo para o outro lado.

SL

vitor disse...

Com nada de anormal a acontecer nos treinos,

Patricio,

J.Pereira, Onyewu, Rodriguez e Evaldo.

Rinaudo, Bojinov, Izmailov e Shaars.

Postiga e Wolfswinkel.

Equipão em Alvalade! Rumo ao titulo!

SL

vitor disse...

Só a defesa e o trinco é que não disparam à baliza!

Quem é que pensou que isto era possivel há 1 mês atrás?

Força Sporting!

SL

Leão da Madeira disse...

vítor,

bela equipa mas na minha opinião falta aí o jogador mais talentoso do plantel.. já sei que não gostas. Mas ninguém lhe chega perto tecnicamente.

vitor disse...

Leão da Madeira,

Eu adoro o Matias e estou certo que o Domingos também. Como adoro o André, que vai jogar muito. Ainda adoro o Carriço, este é que já é sinal de azar se for muito utilizado.

SL

Leão da Madeira disse...

vítor,

adoras o matias? não devo ter percebido bem quando falaste mal dele ontem salvo erro...
mas se assim é ainda bem acho de facto que estamos com um bom plantel que carece de mais uma solução polivalente no ataque claramente. Não acredito no título já simplesmente porque é uma equipa nova, renovada . Mas acho que se vão notar melhorias.

SL