segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que fica a faltar e o que já temos

O que já temos:

- Bom ambiente entre os Sportinguistas que começam a acreditar que é possível chegar ao titulo.

- Um treinador que coloca a equipa a jogar de forma organizada

- Alguns jogadores que rapidamente estão a cair nas graças dos adeptos (Rinaudo é o caso mais evidente)

- Um plantel que começa a dar algumas garantias

O que fica a faltar

- Um avançado possante e de área com "garantia" de golos tipo Bendtner ou Guerrero.

- Um central forte no jogo aéreo que faça subir Carriço (já que Polga dificilmente sairá) para 6 tornando-se assim uma bela opção alternativa a Rinaudo.

- Duque controlar a arbitragem de forma a não sermos enganados nas alturas decisivas do campeonato

- O SCP controlar alguma comunicação social já que muita coisa que se tem escrito e dito em jogos e sobre jogos do nosso clube não representa aquilo que se passou. A juntar a isto a avaliação que é feita sobre os nossos jogadores em comparação com alguns dos nossos rivais ajudam a "embalar" os adeptos e a desmoralizar outros. É também assim que se fazem os campeões.

Saudações Leoninas

23 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

A contratação de Capel pelo Sporting, tratado como refugo espanhol, de um clube menor como o Sevilha, não teve comparação com a chegada de Nolito, titular do Barcelona…B, transformado em mega estrela que rejeitou renovar com o clube catalão. Fica-se a saber pelo Jornal A Bola que é mais prestigiante jogar na segunda liga que fazer parte de um clube de dimensão mundial.

Ficamos a saber que apesar de Luisão referir repetidamente que se quer ir embora: o jornal A Bola veicula em capa que é tudo mentira e que este quer ficar. Mesmo depois de Luisão desmentir essa capa, dizendo que está na hora de dar lugar aos outros, e desprezando a braçadeira de capitão, A Bola entendeu que o girafa disse que não está contrariado no Benfica.


http://conselholeonino.blogspot.com/2011/07/perdeu-se-vergonha-o-sporting-e-para.html

leao revisor disse...

Sao apenas algumas exemplos do tal controlo que uns têm sobre a CS

johnC disse...

Para mim neste momento em relação à equipa de futebol não estou nada de acordo com a tua opinião.

Acho desnecessário mais um ponta de lança quando já temos 4 + o djalo que ainda pode jogar nessa posição ou até mesmo o carrillo!
E um central tb não acho necessário já que na minha opinião o Ogushi combina muito bem com o carriço ou com o rodriguez! O problema surgiria se o americano se lesionasse... mas acho que não estamos mal servidos!

Agora o que acho realmente necessário seria um lateral esquerdo de nível e um extremo direito já que o evaldo para mim defende mal e a atacar só tem uma virtude é correr muito e o izma não vai estar em condições de jogar nem metade dos jogos... basta ver o que está a acontecer nesta pré-época... o izma está sempre a ser salvaguardado.. aquele joelho nunca mais vai deixa-lo em paz.. lesões como aquela que ele tem já deram cabe de muitos desportistas... ele é apenas e só mais um... infelizmente!


Portanto dando de barato que em relação ao evaldo possa ser uma implicancia minha ao nível da que tenho com o djaló ou da que tinha com o saleiro ou com o grimi, penso que estamos a necessitar de um jogador que seja capaz de jogar a medio direito e que ao mesmo tempo seja capaz de fazer a posição 10 para fazer concorrência ao matias (para mim o luis aguiar funciona melhor a 8 do que a 10... sendo que no peñarol jogava mesmo a 6 tendo sido considerado o melhor 6 da libertadores 2011) e o meu eleito seria o gio dos santos que nem é nada caro! Sempre foi um sonho meu.. tal como era o matias!

O meu plantel seria:

R.Patricio
Marcelo
Tiago

J.Pereira
J.Gonçalves

Carriço
Ogushi
Rodriguez
Polga

Evaldo
Turan

Rinaudo
A.santos

Schaars
L.aguiar
André martins

Matias

Izma
Gio dos Santos (ou outro semelhante dentro dos 5M não vejo melhor no mercado.. pedro leon tb poderia ser por empréstimo... está neste momento quase quase a ser cedido ao getafe... se bem que o Real esteja mais interessado em vende-lo por 6M segundo a Marca)

Capel
Djaló
Carrillo

Bojinov
Ricky
Rubio
Postiga

SL

leao revisor disse...

JonhC

Se perder um bocado de tempo e re-ler os meus post anteriores verá que tambem já referi a possivel necessidade de um lateral esquerdo se o turan nao for opção para o nosso clube, e um extremo devido ao Izmailov e porque nao acredito na consistencia de Djalo mas e aqui existe sempre um mas, o SCP desde a contratação do Capel (que foi a ultima) só se mostrou interessado em avançados ou centrais e foi por ai que escrevi aquilo que escrevi.

johnC disse...

oi? eu por acaso não ouvi nenhum nome falado depois de Capel.. estou desactualizado eheh De quem é que se tem falado então? Só me lembro do Defour mas esse o Porto tem de molho para o caso de sair alguém do seu meio campo e o SCP só foi associado para fazer aumentar a parada... penso eu de que... É um excelente jogador mas no nosso caso seria um desperdício ter um jogador desses no banco!

SL

PP disse...

Não concordo com a ideia de um DE. O evaldo foi considerado um dos melhores laterais a jogar em PT. Foi-o quando treinado pelo Domingos, quando o Braga jogava bem. Todos, todos os jogadores sobem de rendimento quando toda a equipa joga bem, e assim será com o Evaldo. No entanto, ele também terá de descansar, não pode fazer a epoca toda como o ano passado. Para isso, o Turan precisa de, ao menos, ser uma alternativa válida, enquanto evolui.

Extremo direito? Sim, sem dúvida. O pobre do izma não vai conseguir. Acredito até que o izma muitas vezes será utilizado mais a interior, de forma a o pouparem a correrias que ele já não pode fazer. Gio? Epah... tem potencial e tal, mas para isso temos o Capel, o Djalo e o Carrillo. A ser, alguém que já tenha algum calo, mas que possa na mesma fazer a diferença, e quem sabe, futuras mais-valias. Nesse sentido, para avançar um nome diria Vieirinha (não sei até que ponto o PAOK e o Vuk estariam interessados um no outro).

Um central? Pode ser bem pensado, sem dúvida. Alguém que liberte Carriço quando necessário e que possa substituir o Americano. Preciso ver que o Ogushi já teve umas lesões chatas, algo que pode voltar a acontecer. Era por isso que eu preferia ter visto o Polga sair, em vez do Torsi (apesar de achar que o Torsi ainda tinha de evoluir, um bocado duro de rins, mas com aquela altura, acaba por ser algo normal).

LR: Sobre o PL fisico... acabei de ler que o Trezeguet está sem clube. Até que ponto seria bom trazer um jogador assim? Salário elevado, prémio de assinatura provavelmente elevado, mas que pode garantir golos (última epoca marcou a volta de uma dúzia).


Conclusão: Vieirinha e mais uma surpresa.

João Santos disse...

Então mas não temos André Santos para jogar a 6 também?

PP disse...

Não acho que o andré santos seja o tipo de trinco que é o rinaudo. O rinaudo defende melhor, o andré santos constroi mais e apoia mais na pressão alta.

Emanuel disse...

Na primeira época do Aimar, passámos o ano a ouvir a c:S. com "a magia do Aimar".
Esta época, teremos a mesma C.S. com "a magia do Nolito".
C.S. sabuja, vendida, facciosa. Em suma: "uma m***a de C.s. , a nossa (deles).

Emanuel disse...

Em tempo: ... "o perfume de Aimar", era o que queria escrever.

Gnitrops disse...

Carriço a 6 não dá...

SL

leãozinho disse...

Concordo com o post menos na "libertação" de Carriço. Peço desculpa, mas acho que Carriço não é jogador para uma equipa que quer ser campeã. E para o por no meio-campo já bastou o P. Sérgio.
Concordo que nos falta um defesa-esquerdo mas também acho que na direita (a defender) não temos um lateral de encher o olho, pelo contrário, J. Pereira é muito limitado e continua a refilar com tudo o que mexe. Pode ser que J. Gonçalves nos surpreenda.

Mike Portugal disse...

Discordo completamente de por o Carriço a 6. Ele não é nem nunca será um 6. Ele é central e tenho a certeza que vai combinar muito bem com o Onyewu ao longo do campeonato.

vitor disse...

Na verdade já temos tudo! Mesmo com a laracha do Carlos Freitas, sobre o mercado estar aberto até ao fim do mês de Agosto. Para entradas e saídas, entenda-se.

Ao contrário de épocas anteriores trabalhou-se a tempo e horas e fechou-se o plantel ainda antes da apresentação aos sócios. Valeu mais alguma disponibilidade financeira, mas sobretudo mais know-how no mercado.

Com a chegada hoje de Matias, logo noticiada com a intenção do treinador o colocar em apoio ao ponta de lança - sem duvida a sua verdadeira posição, na verdade 1/2 posição, para 1/2 jogador fantástico, ao jeito do que Saviola faz entre linhas no Benfica - aumenta ainda mais a disputa na entrada da grande área. Lembro-me logo de Bojinov e Postiga, dois jogadores que não se dão muito bem com o banco.

Luta igual só na posição imediatamente anterior. Logo à frente do trinco. Com Capel no corredor esquerdo, sem 8, até Shaars entra nessa luta, com Aguiar e mesmo Izmailov. Com Martins a assistir.

Mas acredito que o Czar está guardado para a posição 7, até agora, para disputar com Pereirinha e muito bem aqui o puto. Quem viu jogos nos sub-21 não pode duvidar do valor do miudo. E mesmo com Paulo Bento o Pereinha chegou a ser enorme no corredor direito.

Hoje, apostava já assim na equipa de apresentação aos sócios, sem duvidas e sem férias, para alguns:

Patricio.

J.Pereira, Onyewu, Rodriguez e Evaldo.

Rinaudo

Izmailov, Shaars e Capel.

Matias

Wolfswinkel.

Com Carriço, André Santos, Pereirinha, Aguiar, Djaló, Bojinov, Postiga e Rubio, a fazerem os tais 19 jogadores sempre motivados para entrarem a qualquer momento. Talvez mais o Postiga que os outros todos. E o Djaló que tem a renovação atrasada. Bojinov está muito atrasado na preparação, pelo que vi.

Não precisamos de mais ninguém! O Mário Casquilho que vá abrindo espaço para o caneco no museu "Mundo Sporting"!

Força Sporting!

SL

P.S. A renovação com Djaló está acertada. A C.S. mente, ou não sabe.

anonymus disse...

O Sporting como instituição não o pode fazer, senão caía o Carmo e a Trindade, mas as claques reunidas e apoiadas pelos blogues verdadeiramente sportinguistas, podiam e deviam apoiar a UM BOICOQUE AOS PASQUINS VERMELHOS. Estou convencido que seriam de certeza muitos milhares de euros que deixariam de encaixar todos os dias, que no final de cada mês faria centenas de milhares e no final do ano muitos milhões. A "pasquinada vermelha" só teria 2 soluções: ou mudava de atitude com o Sporting ou então passaria a ter graves problemas financeiros e, como é costume num caso desses, começava a despedir os seus "jornaleiros rastejantes" para sobrevider.

Vamos a isso.No que me diz respeito, desde há mais de 10 anos que não compro essa merda.

anonymus disse...

Como é evidente quiz dizer BOICOTE.
Peço desculpa.

shotgun disse...

Carriço a 6?
Seriously?
Mais um ponta de lança?
E um lateral esquerdo? Ou é o Turan que vai assumir a titularidade=
E um Extremo direito? Ou é o Yannick que vai render Izmailov quando ele estiver lesionado?
Opiniões...

Anónimo disse...

Acho que em vez de um avançado (pinheiro) era um medio que fizesse frente a matias ja que valdes foi embora.... o Defour por exemplo dava muita luta a matias assim tinhmos varias alternativas tanto como para matias e para schaars, eu pessoalmente prefiro o Defour, mais corpulento, tecnicamente n é melhor que matias, tem mais qualidade de passe e naquele meio campo mandava tal como o Montinho de Merda... Andre Martins assim era cedido por mais um ou dois anos e depois vinha para o plantel do Sporting... Se nao houver contrataçao para fazer frente a matias ele vai adormecer e este impeto todo, vai por agua abaixo.... So os cortes de bola que o Rinaudo faz ja da tanta vontade de ver o Sporting, magnifico!!!

SL

leao revisor disse...

Paulo Bento

A minha duvida é que me parece que o Domingos vai utilizar o Matias no lugar que o Postiga está agora a desempenhar.

Anónimo disse...

Carriço é o meu capitao sem duvida, nao ha margem para duvida e para mais nas camadas jovens ele jogava a 6 tbm

Anónimo disse...

isso dizem os pasquins... nao vi o Domingos a dizer isso...

Anónimo disse...

Leao Revisor

Nao tou a dizer que nao gosto do matias porque gosto mas ta ali sem concorrencia nenhuma, vai ser o Izma? dao lhe um toquezinho naquele joelho la vai ele outra vez tenho pena por elee pelo nosso SCP mas é a realidade :/ pk ele é sem duvida um grande talento....


o que ainda estou para ver é este Bojinov, eu acho que ele devia mandar aquela namorada problematica dar uma volta enfim... e concentrasse no seu trabalho senao vai dar outro Vuk e isso nao quero :@

SPORTING 2011 disse...

Em minha opinião o Carriço não tem lugar na equipa a titular, nem a central nem a 6, o mesmo para o Evaldo, não sabe defender e não tem força para cruzar.
O Djaló deve ser vendido, já agora uma lastima aquilo que a Floribela e companhia lhe vão fazendo no "Ultimo a Sair".
Em relação a entradas, todas serão bem vindas desde que tenham realmente capacidade de entrar na equipa, para sermos campeões precisamos mesmo de alguem que nos garanta pelo menos 15 golos na epoca e não vejo ninguem com essa capacidade no plantel.
Por ultimo, se o Porco Simão vier para o SPORTING, coloco a minha Game Box á venda por 1€.