sábado, 9 de julho de 2011

O SCP definitivamente voltou

E voltou por duas razões, porque teve a capacidade de investir na equipa (apesar das contas do presidente serem discutíveis mas isso não interessa falar agora) como já não investia há muito, devolveu o que mais fazia falta... a esperança aos sportinguistas e assim nós aderimos e acreditamos.

Contratou um treinador que é provavelmente a nossa "truta" para o ataque ao campeonato.

Mas o sinal que nós "voltamos" está também na preocupação demonstrada pelos "outros". Os Lampiões Miguel Gois e João Querido Manha andam demasiadamente preocupados com as nossas contratações e com os nossos investimentos... algo que já não acontecia há algum tempo.

Por isso cada vez mais acredito nesta equipa!

Saudações Leoninas

8 comentários:

vitor disse...

E por uma terceira razão: a preocupação do LdE!

Hoje assisti ao Pedro Cunha Ferreira a moralizar o Luis Paulo Rodrigues?! Quem diria!?

Mais 2 ou 3 acordes no mesmo violino e até eu acredito que é ele o grande responsável pela ruptura com o passado recente?! Uma necessidade de expressão que as ultimas eleições trouxeram.

Resta saber que passado, o que querem fazer passar? Que JEB e a dupla Costinha/ Paulo Sérgio foram os grandes responsáveis pelo buraco onde caímos?

Porque que eu me lembre a estrutura do futebol com que JEB foi empossado era outra. Com um tal de "forever", com que todos pressentiamos, que com um pouco mais de investimento chegávamos lá.

Houve responsáveis para Paulo Bento não chegar à janela do mercado de Natal, onde porventura não vinha Pongolle. Logo a começar por um Faleiro, que em nome dos adeptos!? fazia esperas ao treinador?!

Quando JEB tomou posse nunca na vida tinha ouvido falar em Paulo Sérgio. O nome de Costinha surgiu num exilio forçado, numas célebres férias no Brasil.

E assim não corremos o risco de quando chegar o tempo dos historiadores fazerem o seu trabalho, surgirem equivocos.

Claro que o clube está de volta!
Claro que há muita gente nervosa! Alguns até dizem que são Sporting!

SL

shotgun disse...

As contas do presidente não interessam porque?
Até agora foram investidos 10M (acho que menos, não estou para fazer contas)
Um gajo que diz que perceberam que o investimento não pode ficar abaixo dos 30M... Investe 10...
Epá se calhar vai trazer um gajo muita bom por 20M.

Raaamoooos disse...

E para comprar a gamebox já estás?

E para apoiar a equipa já estás?

Preocupa.te mas é em contribuir positivamente e não a fazer contas de merceeiro...

João Santos disse...

Que andam o Miguel Gois e João Querido Manha a dizer?

E já agora, indagar as contas que foram feitas como dizes à merceeiro, é contribuir positivamente. Se na altura do Vale e Azevedo alguns lamps tivessem feito essas mesmas perguntas talvez tivessem evitado alguns desfalques...

Raaamoooos disse...

Claro que tinha evitado...Claro...

Toca mas é a comprar Gamebox e a apoiar...dasse que merda...é todos os anos a mesma coisa...

Sempre a criticar sempre a criticar...O Sporting está cansado de BotaAbaixismo...

Somos o nossso pior adversário...Enfim...

Noutro âmbito: Não há ninguem que se dedique a fazer uma petição para impedir a entrada de alguns elementos da CS em alvalade? Bola, Record, CM, enfim...

Faça-se qq coisa...

LR e TI...não conseguem fazer isso?

Uncle P disse...

Desculpe ha que indagar sobre as contas,pois podemos e devemos apoiar,mas nao devemos ter uma lealdade cega.Questionar as contas do Presidente nao e bota baixismo,é,acima de tudo,ser-se um adepto atento e que se preocupa com o seu clube.

shotgun disse...

Eu acho que é importante o trabalho da direcção ser sempre alvo de análise rigorosa, acho que é mais prejudicial estarmos sempre a dizer sim a tudo e deixar as direcções fazer o que lhes apetecer sem serem questionadas do que estar atento ao seu trabalho e criticar quando forem tomadas más decisões e exigir trabalho.
Mas isso sou eu, que não votei neles.

João disse...

Eu votei nesta direcção e acho que estão a fazer um bom trabalho em diversos aspectos relativamente aos quais o clube costumava actuar como amador.
Contudo, no que respeita às contratações feitas até aqui, devemos ter os pés bem assentes na terra e não entrar em euforias, porque a verdade é que continuamos, pelo menos teoricamente, com um plantel de qualidade inferior a Porto e Benfica, essa é que é a realidade. E se isso não significa que não seja possivel ser campeão ( em 99/2000 ganhamos com uma equipa teoricamente inferior ), o que é facto é que dificulta esse objectivo. Reparem bem nos reforços que comprámos e vejam como até é dos anos em que contratámos menos nomes sonantes. O que me preocupa é o facto de muitos deles serem incógnitas, uns porque nunca actuaram em Portugal ou sequer na Europa, outros porque apesar de actuarem na Europa jogavam num tipo de futebol muito menos duro e defensivo que o nosso, outros porque provêm de clubes que desceram de divisão, outros ainda porque vêm de lesões graves, etc. Dou só um exemplo concreto, que é o Wolswinkel. Foi de longe o jogador mais caro e não compreendo muito bem, tendo em conta o rigor nos gastos mostrado por esta direcção, como é possivel dar este dinheiro por um jogador que marca 15 golos num clube pequeno da Holanda, muitos dos quais de penalty. Parece-me que qq jogador mediano consegue estes números naquele campeonato, para além de me parecer um jogador lento e pouco forte fisicamente para lutar com os centrais da nossa liga. Pelas imagens que vi dele, não percebo muito bem de onde vem a esperança de tanta gente relativamente a este jogador. Temo mesmo que seja um falhanço muito grande, mas espero enganar-me. O Sporting continua a precisar de um goleador daqueles que não engane e que já sabemos que vai marcar muitos golos( quem dera que Liedson ainda cá estivesse...), de um extremo sonante que para além de ter qualidade indubitavel ainda faça as pessoas comprarem camisolas e game box e para mim, de um central alto e goleador, pois acho que continuamos a não ter nenhum que marque golos nas bolas paradas, que hoje em dia é fundamental. Penso que do Braga, até nos tinha dado mais jeito o Paulão do que o Rodriguez, mas a ver vamos.
De qualquer forma, estou a gostar de ver de novo este elan entre os adeptos, que só por si é muito importante, nem que seja para transmitir moral à equipa. Uma coisa é certa, não poderemos aguentar mais uma época como as duas anteriores.

SL