terça-feira, 5 de julho de 2011

Oficial: O 9º Reforço é Luís Aguiar !

Luís Aguiar chega do Peñarol, do Uruguai, onde disputou, há uma semana, a final da Taça dos Libertadores da América. O novo «leão», que envergará o número 22, refere estar “bem fisicamente e pronto para começar uma nova temporada, pois estou muito motivado com este novo desafio. Sinto que já merecia chegar a um grande Clube, onde quero ser mais um a ajudar a melhorar os resultados dos últimos anos e chegar aos títulos”.


in "Sporting.pt"


Apresentado às 13:30.

12 comentários:

vitor disse...

Jogador com que não contava. Grande contratação!

Para os indefectiveis do Matias, lembrar só que os jogos têm mais de 90 minutos e as épocas mais de 40 Jogos. Nem me atrevo a dizer quantos metros tem o campo.

Aguiar para além do que faz jogar, era dos maiores recuperadores de bola no Braga, por isso Vandinho era um grande trinco e até o Paulão foi um grande central!?

Claro que o Matias é craque, senão não estava no Sporting. A questão é que tarda e de que maneira a afirmação. Esta época com o dobro da concorrência eu sou dos que tenho muitas duvidas. Acompanham-me todos os treinadores que com ele trabalharam na Europa. Tem a ver com aquilo da dimensão europeia que nem todos os sul americanos atingem.

O Valdéz que na época passada chegou a ser tão ou mais fundamental já foi. O dinheiro está caro!

Aguiar é de uma grande utilidade. Gostava muito de poder dizer o mesmo de Matias no fim da época.

SL

Leão da Madeira disse...

vítor,

nem sequer é possível comparares os dois jogadores. Matias desde que começou a jogar com regularidade (leia-se ultima metade da ultima epoca ou nem isso), jogou sempre bem e viu-se classe. Indiscutível.

Ruben disse...

vitor

Acho que os papéis estão trocados. Matias carregou o Sporting na última metade da época e sem ele (e Izma) provalvemente não teríamos tido aquele perfume de futebol e vitórias que nos permitiu atingir o 3º Lugar.

Quer-me agora levar a crer que ele ainda tem que se afirmar e que Aguiar é que já é de grande utilidade? vamos ser justos, Aguiar saíu do Braga porque a relação qualidade / preço (Ordenado) não eram as melhores.

Ora vai daí e vem para o Sporting. Resta saber quais os encargos mensais.

Todavia, dou as boas-vindas a Aguiar, um pedido do nosso treinador e só espero que ele seja realmente útil. Gostava muito de poder dizer que o foi no fim da época.

vitor disse...

A mim só me resta dizer que reconheço no Matias o que mais gosto no futebol do sul da Europa, infelizmente em poucos metros de terreno. Essa ideia romântica do playmaker já não existe no futebol moderno. E o playmaker jogava em mais metros do campo.

As vitórias hoje são muito mais dos trabalhadores que dos craques.

E quem não compreende a contratação do Aguiar daqui a uns meses está a gritar com o Domingos.

SL

Joseph disse...

Vitor

tu pareces-me daqueles teóricos, que lê muito sobre futebol, mas vê pouca bola. És uma espécie de Carlos Azenha do blog.

Aconselho-te a não falares só daquilo que lês. Vê os jogos!!!

Eu até estou contente com Luis Aguiar, é um jogador que aprecio, porque é muito raçudo, e acho que faz falta um bulldog assim em qualquer meio-campo, ainda para mais é polivalente.
Agora dizer que Vandinho cresceu com ele? Estás enganado. Custódio e Hugo Viana, e talves Aguiar, sim tenham crescido ao lado de Vandinho. Vandinho é o denominador comum.
Quanto a Paulão é mais uma argolada que metes, porque Paulão começou a jogar substituindo o Xeriff Moisés, que saiu no mercado de janeiro, juntamente com Aguiar. Ou seja, Aguiar não jogou no mesmo 11 que paulão. Mais um gambuZHino.

Quanto ao Matias nem te vou perder tempo a desmentir...até agora só conhecia um "sportinguista" que falava mal dele. Agora conheço 2. Têm que ver os jogos, ver enquanto estão a jantar não dá. Ou na tribune/camarote no teu caso, não dá pah, ou tás a comer camarões ou a ver as trutas.

Ainda estou para saber quem te encomendou falar mal do matias. O meu medo é que o vendam!Lol

SAUDAÇÕES LEONINAS

vitor disse...

Caro Dom,

Um dia que tenha oportunidade de falar com o Izmailov, vai ouvi-lo dizer que o que mais lamenta da estadia no clube, é nunca ter tido oportunidade de se fixar no meio.

SL

Hugo disse...

vitor, você anda um bocado trocado não? O Aguiar é que fez do paulão o que ele é??? Mas estamos a falar do mesmo Paulão? Aquele que só se afirmou no Braga depois da saida do Moises a meio da época? Aquele que nem entrava no 11 no tempo do Aguiar?
Bom, quanto ao jogador acho que é uma boa contratação, afinal nao esta lesionado como já se aventava por ai e na teoria tem tudo para dar certo vai ser muito util, e sem duvida que dá mais opções a domingos. Os campeonatos também se ganham com o banco.

Leão da Madeira disse...

Don,

apesar de não concordar com muito do que dizes, adjectivaste o amigo vítor da melhor maneira possível: o carlos azenha do blog. Os meus parabéns, faltava-me esse elemento de comparação para o que via na pessoa em questão.

vitor disse...

Apesar de não ser esse o cerne da questão, Aguiar e Paulão fartaram-se de jogar juntos no Braga. Já agora o Paulão é um cepo.

Muito dificilmente algum dia digo o que o Dom entende.

Resta-nos a todos esperar que o dos Santos venha resolver os problemas do Sporting. Depois de resolver os dele, claro.

SL

Leão da Madeira disse...

vítor,

o rodriguez é bom mas o paulão é um cepo..
tá bem. ficamos assim, acho que nunca vi ninguém que comentasse tanto futebol sem parecer nunca ter visto um jogo.

vitor disse...

E falam estes adeptos do Costinha?! Para isto, por exemplo não precisava de ver jogos. Por alguma razão um veio para o Sporting e o outro não. Até o Dom sabe que um era titular em Braga e o outro suplente. Não sabia é quantas épocas Paulão fez no banco do Braga. O Braga não tem dinheiro para suplentes.

Nenhum dos jogadores que estão a chegar vem retirar lugar a outro, vêm mesmo preencher lacunas. Não podem é ficar todos! Até o presidente, que não é de todo a pessoa mais fiável a falar de futebol - senão não tinha sido necessária a dupla Duque/ Freitas - referiu isso. Porventura bem instruido por Freitas e Domingos.

Nunca houve qualquer intenção de desvalorizar qualquer activo do clube.

Mas esperar que compreendam isso...

SL

P.S. O outro central bom do futebol português é Maicon, Leão da Madeira. O Polga é que não presta.

Leão da Madeira disse...

vítor,

mas estás-me a dizer isso porque?
Achas o quê, que estou a criticar o que é nosso por ser nosso? Não sou desses meu amigo, mas tenho direito à minha opinião. E devo lembrar-te que o matias fernandez esteve a maior parte do tempo no sporting sentado no banco por isso não quer dizer nada. Eu considero o Paulão o melhor central do braga da época passada (tive oportunidade de acompanhar as suas movmentações ao vivo), apesar de só ter conquistado o seu espaço depois. O torsi também era o melhor central do plantel do Sporting e jogavam o polga e o carriço, dois centrais que fizeram uma época péssima. Não percebo, lá porque não me esforço para dizer os disparates todos que me vêm à cabeça para elogiar a direcção, não quer dizer que seja um bota-abaixo até porque já me viram certamente (e não foram 1 ou 2 vezes) elogiar o trabalho de duque & companhia.