sábado, 23 de julho de 2011

Sporting 2 vs 1 Juventus (Djaló 2x)

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu e Evaldo; Pereirinha, Rinaudo, Stijn Schaars; Van Wolfswinkel, Yannick e Hélder Postiga.
JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Lichtsteine, Ziegler e Chiellini; Krasic, Pazienza, Marchisio e Pirlo; Matri e Quagliarella

Golo!!!!!!!! Na marcação de um canto Onyewu cabeceia e a bola sobra para Djaló que factura! Será desta que começamos a marcar golos de bola parada?

Golo!!!! Grande jogada e grande golo de Djaló!

Uma belíssima primeira parte do Sporting! Sempre por cima no jogo impressionou pela pressão e pela velocidade com que recuperou sempre a bola! Rinaudo é um senhor jogador e a equipa funciona colectivamente. Schaars é chave mestra no meio campo. Jogador de processos simples mas sempre eficazes. Oniewu mostrou-se no centro da defesa.

9 comentários:

Rui Fiel disse...

Boas!

Na minha opinião, e chamem-lhe ódios de estimação ou o que quiserem, Djaló, Evaldo e Pereirinha não pertencem a este filme. Mas que grande atitude. Rinaudo e Schaars realmente são dois achados. Apesar de tudo não passa de um bom jogo treino. O ano passado por esta altura banalizamos o Man City e depois foi o que foi, e como gato escaldado de água fria tem medo, que joguem assim no campeonato...

Abraço

Paulo disse...

Boa noite,

So tenho uma coisa a dizer....Gostei.

No fim da pré-epoca, farei o meu comentário acerca do trabalho desenvolvido, quer dentro de campro quer fora dele.....


SL

vitor disse...

A fazermos o que estamos a fazer à toda poderosa Juventus, não posso deixar de pensar como seria com Izmailov no lugar de Shaars e com o holandês no lugar dele.

Com Bojinov e Capel abertos...

Ou os absurdos que se continuam a ler sobre Djaló e Evaldo.

SL

João disse...

Djaló é claramente um jogador de engate.

Hoje estava-se mesmo a ver que se ia destacar por estar a jogar numa montra melhor...

Pereirinha, só se se consolidar a defesa direito, caso contrário é para esquecer.
Como temos várias opções, de presente e para o futuro nessa posição, vejo a vida dificultada para ele.

Evaldo - Hoje viu-se que é daqueles jogadores que faz o que é suposto fazer, desde que tenha uma equipa que renda.

Gostava de saber o que lhe tem a apontar hoje?

E já agora gostava de saber... que jogador teria rendido o máximo entrando no Sporting no ano passado???

SL,
Xait

Daniel disse...

esta equipa com esta garra merece os adeptos que tem como vamos ver para a semana em alvalade!

forte pressão em bloco
muita e boa bola
muitas boas prestações que para destaque ainda têm de aguentar os 90m
rinaudo fantástico
schaars muito bom
algumas situações a trabalhar nesta fase
o djalo vai cumprir o desejo que mostrou
e ainda faltam muitas soluções
e rinaudo fantástico...claramente com outra rotação que merecera atenção para durar mais dez meses
o golo do del piero serviu para me lembrar com quem estávamos a jogar

foi o que vi misturado com a vontade exagerada de ver isto sem parar até maio ;)

SL

johnC disse...

É melhor não entrarmos em euforias porque depois se não começamos logo a ganhar no campeonato a queda ainda é maior! Lembro-me bem da pré-época passada, que também foi excelente, e depois perdemos logo o primeiro jogo no camp. e irmos por aí abaixo!

De qualquer forma não resisto a escrever o seguinte:

Rinaudo é IMPRESSIONANTE!!!!

Estive durante muitos dias ansioso com a sua chegada naquele vem agora ou daqui a um mês (devido à situação de descida do Gimnásia) ou ainda é desviado para outro lado...
Este é daqueles que não engana! (tal como o schaars) Uma autêntica besta!! Só espero é que a azia de alguns lampiões, como duarte gomes, não faça com que este enorme jogador vá para os balneários mais cedo nalguns jogos... Viu-se, neste jogo, que fazia cortes limpos e magníficos e o senhor do apito (à boa moda dos paixões ou dos gomes ou dos benquerenças que estamos habituados) apitava falta atrás de falta...
Arbitragem nojenta e somando o facto de estarmos a jogar com uma das potências do futebol mundial, bem como das mais corruptas juntamente com o FCPorcos, pode dizer-se que foi um bom/muito bom teste!


Mas quando o campeonato começar é que podemos ver as coisas com olhos de ver... até lá é a feijões!

SL

PS: Djalo continua a enganar-nos com estes vaipes que tem de vez em quando... mas ele não passa de um jogador que na maior parte das vezes é uma nulidade! Mas como vai ficar que faça a tão prometida melhor época de sempre que ficamos todos a ganhar!!! (coisa que duvido que aconteça infelizmente..)

Anónimo disse...

Rinaudo faz com cada corte de bola meu deus :O aqui em portugal, nao sei nao... este vigaristas que nao percebem nada de arbritar a cada um que ele fassa igual é falta... Luca Toni é um cabrao quase que o lesionava, mas tambem temos o Andre Santos que tambem é muito bom... Schaars exelente tambem, boas recuperaçoes de bola, grande visao de jogo... Djalo... Djalo, tou um bocado indessiso, ele tem duas faces, num momento do jogo é trapalhao do outro lado marca um grande golo, talvez um bocado mais de cabecinha... o que nao vi muito e fiquei triste por nao o ver foi o Van Wolfsinkel, pah fiquei triste eu pensava que ia fazer um bom jogo no entanto teve desaparecido... Oguchi, O patrao da defesa sim senhor gostei muito, sério, muito cocentrado o que presisavamos... Carriço, tbm muito bom, CAPITAO.... Pereirinha, humm...pode dar alguma coisa daqui a um, dois anos... Evaldo, tou confiante que este ano temos defesa esquerdo... JP, muito bom tambem, mas tem que ter mais calma com os arbritos :)... Postiga, tambem teve bem... Patricio, nao teve nada que fazer...

Andre Martins: faz me lembrar o Montinho de Merda, gosto dele gosto dele (desde que nao sai outra prenda como o outro corno, pode daqui a uns anos mandar naquele meio campo e quem sabe na equipa) Rubio: tenho confiança, tambem gosto muito dele.
Bojinov: ainda tou para ver, pareceme à 1a vista outro Vuk... é da namorada (5* eheheh)
Boeck: Teve azar... DEL PIERO é e sempre serà o DEL PIERO ( apesar da bariguita :D)

Joao Gonçalves, nao deu para ver muito visto que eles atacavam muito pela esquerda.

e por fim, Ilori: tambem nao teve sorte, substimou o Del Piero, podia ter cortado aquela bola no meu ponto de vista... mas teve muita cabeça quando Del Piero tentou aproveitar se da sua inexperiencia, ao tentar ganhaar uma falta cometida por ele, simulando, nao se deixou levar pela sua magia.


SL

Anónimo disse...

* (esquerda: Evaldo)

Anónimo disse...

Tenho antes de mais, de me penitenciar quanto a Djaló. É verdade que não aprecio muito o seu futebol, mas também é verdade que quando "engata" faz belos jogos...e contra a Juventus, sobretudo a primeira parte, esteve em grande! Quem sabe...este até pode ser o seu ano.

Quanto ao jogo, só tenho a dizer uma coisa: até que enfim o SCP volta a jogar futebol! Depois de algumas épocas em que não se viu futebol em Alvalade, parece-me que agora será mesmo hora de mudança.
Vi o jogo, e gostei muito do que vi! Ainda há jogadores à procura da melhor forma, mas já se vê trabalho e ideias. Acho que o pormenor que tem de ser rapidamente melhorado é a transição ataque-defesa, porque ainda existem muitas falhas de colocação e é preciso relembrar que os nossos centrais não são muito rápidos (tirando o júnior Ilory).

De resto acho que Pereirinha é uma carta fora do baralho: um médio ala que não sabe central...não tem lugar no SCP! Acho que André Martins tem grande potencial, mas ainda não tem "caparro" para estar no plantel do SCP. Marcelo Boeck confirma as minhas dúvidas: aquele golo...era completamente evitável!
Se ainda houver possibilidades, a contratação de mais um médio centro, e a cedência de André Martins...seriam os próximos passos para fechar o plantel. Nesse aspecto, Defour seria uma enorme contratação...mas não creio que o SCP tenha tanta disponibilidaed financeira...