quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um nojo de comunicação social

Nem vou voltar a falar da não transmissão dos jogos de estágio leonino na Holanda (o único dos grandes a não ter os jogos televisionados) pois nem sequer podemos garantir que não foi a pedido do Sporting.
Agora que a nojenta comunicação social nacional tem feito uma campanha de sub-valorização do Sporting, disso não tenho dúvidas. Tratam-nos como se do Atlético se tratasse. Tentam minimizar-nos e retirar-nos o protagonismo que temos e merecemos no panorama futebolístico nacional.
A questão é que somos muitos, somos bons e somos GRANDES! Pode ser que no fim da época que agora está a começar fiquem todos com uma azia monumental!
Note-se por exemplo o caso do carnide que ao vencer um conjunto de amigos de Friburgo teve direito às parangonas dos jornais e que nos dois jogos seguintes com equipas fracas mas melhores que a primeira teve um empate e uma derrota como resultados e resultou num rodapézinho nas capas dos ditos jornais.

23 comentários:

Raaamoooos disse...

Epá faça-se uma petição para impedir a entrada de alguma comunicação social em alvalade...

Bora lá...

LR e TI não?

SL

vitor disse...

Querem lá ver que o Jesus não começa a época na Luz!?

Presumo que a galinhola que costuma andar aqui infiltrada deve estar a apreciar a grande cegada que para ali vai.

Então perderam outro lateral esquerdo para o norte?!

De qualquer forma o Revisor já tinha assegurado que para nos agarrarem iam ter que correr muito. Devem ser para isso os reforços no atletismo.

SL

vitor disse...

O pior é que a inteligência das galinhas não lhes vai permitir mais do que interpretar a coisa à letra.

E depois fazem, como se viu, no ultimo campeonato nacional de atletismo e agarram mesmo. Batoteiros!

SL

vitor disse...

Na comunicação social, como em todas as facetas da vida, limitam-se a manter o perfil que os caracteriza.

Nos ultimos 18 anos, nº fétiche para as galinhas, meteram 2 campeonatos, com batota. Peço desculpa por ontem ter trocado o nome ao ilustre Ricardo "tunel" Costa.

SL

SPORTING 2011 disse...

Já que não dão os jogos do SPORTING na televisão, vou-me deliciando a ver as excelentes exibições dos "Caga-Milhões".
De facto, é interessante a réplica que vão dando ao grupo de amigos de Friburgo e ao recém promovido do campeonato de França.
Ficaremos a aguardar os comentários dos "Manhosos" Professores de Futebolez.

vitor disse...

Caro 2011,

Eu também adoro as modalidades como qualquer outro sportinguista.

Claro que o pavilhão vai ser fundamental. Mas acredita mesmo na sua sustentação autónoma, num patamar vencedor, claro?

Creio que não! É verdade que nesta fase se afectaram receitas do clube ao futebol na SAD. Mas só com saúde financeira no futebol vai ser possivel apoiar mais as modalidades.

Por menos recursos que exigam, comparadas com o futebol, serão sempre mais que o que os sponsors disponibilizam.

É o que a realidade actual nos diz!
E sobretudo é o que a maior parte dos associados exigem. Porque, em ultima instância, somos sempre nós que decidimos.

Até Roquette - com quem sempre discordei nas modalidades - deixou isso assegurado.

SL

Daniel disse...

Essa das capas foi brilhante. Pensei nisso assim que vi a do pasquim manhoso. Quem passa na banca para ver as gordas nem dá pela derrota de ontem.

Melhor assim, não falem de nós, não nos liguem nenhuma, não nos analisem. Quando chegar a hora logo se surpreendem!

Sporting2011,
“Vontade” Acho que há. Não vejo porque não.
“Dinheiro” Agora não há, nem no clube nem nos sponsors.
“Encontrar uma estrutura autonoma que tenha como objectivo encontrar um patrocinador com vontade de se associar a esse projecto” É aqui que deve estar a sua solução. Como é que isto se faz mesmo? Eu percebo o que diz, não estou é a ver o que acha que se pode fazer e não se está a fazer. Apenas identifiquei uma das suas ideias que seria não comprar um PL para se ter um pavilhão o que não é realista (o pavilhão custa 12M, o PL que comprámos mais de metade não é do SCP).

vitor disse...

Volto a afirmar que penso que todos concordaremos com o nosso adn eclético, como diz o 2011.

E penso que mais que o dinheiro, mesmo e sobretudo no desporto profissional, a grande solução das modalidades é precisamente a mesma do futebol, a formação.

Veja-se como o hóquei, a funcionar autónomo, se reergueu.

No futsal - e ainda bem que foi noticiado esta semana - a competirmos no patamar mais elevado, contamos com 5 jogadores formados em Alvalade.

Claro que a formação tem custos, logo esbatidos nas competições profissionais. Claro que mesmo assim será sempre preciso afectar receitas para ordenados e mercado.

No Porto, onde nos ultimos anos têm conseguido manter a generalidade das modalidades ao mais alto nivel, não é segredo para ninguém de onde vem o dinheiro. Lá como cá, não chegam os sponsors e não falo só da actual conjuntura financeira.

Acho aliás que o ecletismo caracteriza tanto o nosso adn, como a formação. Onde somos realmente diferentes, o que é ao mesmo tempo uma enorme mais valia. Não chega sermos diferentes, senão fôr para sermos melhores.

Acrescente-se em abono da verdade, que o que tem realmente falhado é a gestão desportiva no futebol. Onde as interrupções não ajudam nada. Basta lembrar que ninguém como o Carlos Freitas, tantas vezes falado por contratações falhadas, retirou tanto proveito de Alcochete.

Para mim, mais um sinal que estamos no bom caminho.

Votos que corra tudo bem na discussão dos estatutos que aí vem.

SL

Daniel disse...

Caro Vítor,
Infelizmente resume-se tudo a dinheiro, mesmo para uma aposta na formação. Ou vem dos sponsors ou dos adeptos. Não há milagres e nas modalidades…nem fundos.

Quanto aos estatutos sabe-nos dizer a forma da sua votação? É que se não for votação ponto a ponto, ou seja, caso a votação seja apenas entre 1) alterar tudo ou 2) não alterar nada, antecipo uma vitória clara da segunda opção pois está-se a “pôr muita coisa no mesmo saco”.

ps: Depois desta copa América e dos 2 últimos jogos do Chile já há mais convencidos da importância do luís aguiar

SL

vitor disse...

Daniel,

Na revisão estatutária, primeiro há que saudar que só não participou quem não quis.

A proposta a que chegaram ainda não é final, vai estar aberta à discussão entre sócios. Vai haver duas sessões de esclarecimento, a 16 e a 20. Para votarmos dia 23 em AG. A informação já está no site oficial.

50 artigos alterados, cinco novos e saem 6.

Acho que houve muito boa vontade até aqui.

E a ultima coisa que se deseja é interromper o clima bom que já se sente entre os sportinguistas nesta altura.

Que corra mesmo tudo bem, independentemente da diferença de opiniões.

SL

Daniel disse...

"E a ultima coisa que se deseja é interromper o clima bom que já se sente entre os sportinguistas nesta altura"

Daí a minha preocupação. Numa situação hipotética de concordância com 50% das alterações e discordância das restantes 50%, a única forma de precaver um chumbo generalizado é por votação individualizada das alterações propostas. Espero que seja possível e que quem está a gerir o processo precaveja esta possibilidade.

SL

Fito Rinaudo disse...

Boas!

E será que foi o Sporting a não querer a transmissão de forma a reduzir ao minimo as hipoteses de observação pelos adversários?

Para mim esse pretexto tem toda a lógica, ainda para mais com uma equipa técnica nova!

Esses porcos não merecem comentários, fala-se demais dos adversários num blog do Sporting, já dizia o Paulo Bento, "complexo de inferioridade"?...às vezes tenho de lhe dar razão!

UNAMO-NOS A UMA SÓ VOZ, A UMA SÓ VONTADE, SER CAMPEÕES!!

vitor disse...

Em sede de votação, vai ser fundamental o papel do Barroso. Na minha opinião é mesma a principal função do PMAG, zelar pelos estatutos e pelo seu cumprimento.

A revisão vai toda no sentido das reinvindicações, não só no voto descentralizado, mas em tudo. Depois há a forma como é noticiada, como o reforço de poder do CL na questão da aprovação dos orçamentos?! Como se os sócios alguma vez tivessem chumbado o que o CL aprova. Cada um noticia formas de agilização numa organização como prefere.

O facto de mais uma vez ter sido aberta a todos, inviabiliza pensar em qualquer possibilidade de chumbo.

Mas é como já disse, aguardemos pelas discussões. Só podemos estar optimistas. Foi feito um grande trabalho. Penso que é isso que deve ser salientado pelo PMAG.

SL

vitor disse...

Duscher,

Da minha parte é só a brincar.

SL

Schmeichel disse...

Sobre a entrevista do Duarte Gomes, além da imbecilidade dos argumentos que apresenta (a justificação que ele encontra para o incidente com o treinador de g.r. é patética), há que questionar porque é que, se esses erros existiram, ele nunca foi castigado!

Sobre a imprensa, acho que nós temos é de "cagar alto" (perdoem-me a expressão) para esse pasquins de pacotilha. Estas parvoíces só os descridibilizam, ou seja, eles ridicularizam-se a si próprios. Todo tempo que dedicamos a fazer observações é tempo perdido.

Daniel disse...

"O facto de mais uma vez ter sido aberta a todos, inviabiliza pensar em qualquer possibilidade de chumbo."

Vitor, as listas não reflectem o pensamento dos votantes.

Se eu concordar apenas com 49 das 50 alterações...

Estou a insistir para garantir que alguém leva esta preocupação ao PMAG.

SL

CB disse...

Não concordo com a tese de não querermos a transmissão dos jogos do nosso clube!
Então queremos aproximar os sócios e adeptos do clube e, depois, retiramos-lhe o que mais desejam, ou seja, verem os reforços em acção?

Num Sporting grande, a pressão existe sempre e os próprios jogadores teem que dar o máximo em todos os jogos, mesmo que o treinador faça as normais experiências tácticas individuais e colectivas!

A meu ver, trata-se de um boicote ao Sporting, que deve ter resposta em conformidade.

Carlos Leão

vitor disse...

Ok, Daniel, mas por isso é que se começa já hoje a discutir uma por uma, todas as alterações previstas.

A união de que o Duscher fala vai sair reforçada da revisão estatutária. Foi mesmo para isso que ela se fez.

E era fundamental há muito tempo.

SL

Daniel disse...

Esperemos que sim.

Entretanto despachem-se pois a OPS está a ser um sucesso, demonstrando que estamos todos juntos como não se via há muito tempo!

SL

João disse...

"Somos muitos, somos bons e somos grandes"

Mas seremos mesmo???

Então porque não o fazemos sentir???

Se somos mesmo muitos e somos grandes porque não há um boicote total à imprensa??? E não, não me refiro à compra dos jornais, refiro-me também (e principalmente)ao boicote aos sites.

Alguém tem ideia de quantas visitas de Sportinguistas teve o CM devido à crónica do Manhoso??? Até quando vamos ser tão pouco inteligentes???

Vi no ano passado no blog http://sempre-sporting.blogspot.com/ uma imagem que adoptei e agarrei com unhas e dentes.

Missão Sporting: Leões contra a imprensa - boicote total - de mim nem mais um cêntimo.

Este ano, nem com o anúncio de jogadores contratados visitei os sites desses jornais de merda. Se todos fizéssemos o mesmo nem que fosse durante 2 ou 3 meses passaríamos a ser respeitados.

Isso faz toda a diferença num campeonato. Vejam como acabaram com a carreira de Pedro Henriques ou como o Olegário nunca mais apitou as galinhas mas tem presença constante em Alvalade.

Como diz o Gabriel o Pensador: "Até quando você vai levando???"

SL,
Xait

SPORTING 2011 disse...

"pesar de ser um jogo sem interesse,e mesmo sendo adepto portista, so posso mostrar a minha indignação por esta noticia não ser noticia principal no site, tal como são os jogos do Benfica" (in site Record ás 17:53, sobre o jogo particular do Sporting)
Até os outros já reparam na discriminação que estão a fazer ao nosso Clube, É VERGONHOSO!

Ruben disse...

Vocês já leram a crónica do João Querido Manhososo no CM acerca do Carlos Freitas?

É demasiado parcial. Devia ser feita uma queixa à ERC ou para a AACS.

Uma coisa é dar a opinião, outra coisa é ser faccioso!

SL

Anónimo disse...

Tens razão quando aqueles montes de merd@ ganhram era quase a capa toda da "a bola" e do "record": "Nao sei quê grande goleada bla bla bla" quando perdem e empatam os 2 seguintes jogos: Servette e Dijon, (equipas tipo Lamego da 3 divisao B) é so um retanglozito no fim da capa. E eu fico assim?? entao hoje nao fazem uma super capa a dizer que perderam? Ou porque nao lhes convém ou sao uma cambada de lampioes aziados é isto que nao percebo na C.S... So fazem capas sobre o sporting de 2 em 2 semanas e isso deixame enervado a sub-valorizaçao que o nosso clube é submetido.

SL