sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A 1 semana do Campeonato, algumas certezas

-Com Postiga, Evaldo, André Santos e Djaló a jogarem muitas vezes juntos durante o campeonato não temos hipóteses nenhumas de ser campeões.
Se jogarem em separado mas muitas vezes temos poucas hipóteses de ser campeão.

-Jeffren e Carrilo estão na frente para a posição de extremo para a 1º Jornada.

-Rubio é o nosso melhor avançado do momento

-Apesar da nossa defesa ser um autentico buraco é mais permente a compra de um avançado a sério, porque com a qualidade dos nossos extremos com um bom avançado pelo menos muitos golos marcamos ( e todos sabem que eu prefiro uma boa defesa a um bom ataque).

-Falta magia ao nosso meio campo, rinaudo e Schaars tem que jogar mas falta alguém atrás do Ponta de lança que "descubra" espaços. Eles estão todos no posto médico... Que a recuperação seja muito rápida!

-Arias tem que chegar brevemente para fazer abrir os olhos a Joao Pereira

-A partir de hoje qualquer responsável do SCP que rejeite qualquer proposta por qualquer preço para o Djaló direi sempre que fez um acto de má gestão

Temos uma equipa em formação, mas também temos o melhor plantel dos últimos 10 anos conjugado com um bom treinador. A cobrança vai começar para a semana e ai os 3 pontos é que vão contar! Temos um calendário acessível nas primeiras 6 jornadas, um adversário ainda mais acessível na Liga Europa algo que pode ajudar este processo necessariamente lento mas é bom lembrar a todos... Os 3 pontos na 1º jornada valem tanto como os na ultima!

Saudações Leoninas

PS- Depois de ler isto do nosso treinador Domingos
"Com o decorrer dos jogos é natural que nos vamos percebendo determinadas situações e lacunas do plantel. Há uma mudança muito grande e jogadores que chegam a uma realidade nova e vão ter de se adaptar. Vamos trabalhar para fazer uma equipa forte"

A duvida é só uma aos 14 reforços que já chegaram ainda vão chegar mais quantos? 2? 3?

15 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

O primeiro parágrafo resume o jogo...

MALAGA 1 – SPORTING 1 – LEÕES MOSTRAM BONS SINAIS!

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/sporting-1-malaga-1-sporting-mostra.html

CB disse...

Concordo em absoluto.
Só uma dúvida, domingos sabe o que está a fazer?
Espero pela 1ª jornada do campeonato para perceber o que ele realmente quer.
No entanto, entendo que alguns titulares ainda estão de fora.
Turan: podes aliviar-nos?

leãozinho disse...

Eu tenho de admitir que o autor deste post é um brilhante conhecedor de futebol.
Agora, mas só agora, é que ele acha que se houver alguma proposta pelo Djaló, é de vender. Infelizmente para nós os directores desportivos e treinadores estrangeiros não são burros e ninguém quer o Djaló.
Também acho engraçado essa do Arias voltar para abrir os olhos ao J. Pereira. Mas qual abrir olhos, eu espero é que ele sente o J. Pereira no banco. Toda a gente critica o Evaldo e dos 6 golos que sofremos nestes 2 jogos o J. Pereira tem culpas em 4.
Quanto à recuperação de lesionados, não tenham muita esperança, ou não sabem quanto tempo leva este médico a recuperar jogadores? Devia ter começado aí o reforço da equipa, um novo director clínico.
Por ultimo, acho fantástico o Carriço estar fora do naipe de jogadores com os quais o Sporting não será campeão e estar aí incluído o André Santos.
Vão ver que ainda vamos ganhar muito dinheiro com o Carriço. LOL

pedro disse...

Não diria melhor. Apenas que isto já é um filme muito batido. O Yanick é um fenómeno. Como é que um jogador que não sabe sequer dominar uma bola consegue fazer parte de um plantel de uma equipa profissional? O André Santos não é muito diferente. Ok, é melhor jogador mas o ano passado esteve a epoca toda a tentar enganar. Joga muito pouco, constrói muito pouco, corta muito pouco mas acaba por passar despercebido e faz aqueles passes básicos para não errar mas que também não dão em nada. O Cariço, com muita pena minha, não é o central que julgavamos poder vir a ser. Ponto final. O Evaldo enterra a cara no chão corre e seja o que deus quiser.
As contratações não são na sua maioria excelentes. Algumas razoáveis, outras boas apostas de futuro. Mas o Sporting é um clube que tem de viver do presente. Não se pode dar ao luxo de contuir apenas uma equipa para daqui a alguns anos. Tem de pensar a curto, médio e longo prazo mas sem nunca esquecer que a sua história e gradeza exige que o seu presente seja grande.
S.L.

Joker disse...

Só agora é que me começam a dar razão em relação ao manco do Djaló??

Já o disse muitas vezes e repito: RECAMBIEM ESSE ALEIJADO QUE EU ATÉ LHE PAGO O BILHETE DE AVIÃO!!!

PP disse...

É óbvio que o Domingos vai conhecendo melhor o plantel do SCP. O próprio plantel se vai conhecendo a ele próprio. Isto para dizer que sim, precisamos que o Matias ou o Aguiar (caso tal não aconteça a curto prazo, que se coloque o andré martins ou uma adaptação) recuperem para ocuparem o lugar que lhes pertence, 3o médio mais próximo do avançado. Com este 3º médio o futebol ofensivo do SCP irá obviamente melhorar.

A nível defensivo precisamos que toda a equipe melhore. Toda!! Djalo (não acompanha o eliseu no 1º golo), Capel (2º golo não defende), Rinaudo incluído (3º golo ele nao pode perder a bola a meio campo, simplesmente nao pode), isto para referir que por vezes não é tanto os laterais como se faz tanto ouvir. Concordo no entanto, que mesmo os laterais precisam de melhorar.

Não podemos estar à espera de mais avançados, defesas, médios, de mais ninguem!! Precisamos de trabalhar com os que estão, e é com esses que temos de criar uma equipa. A pedir (tipo pai natal) eu pedia um central, de forma a avançar Carriço para trinco (cada vez mais concordo com esta possibilidade).

Arias e Turan ainda precisam de comer muitos espinafres. O Carrillo mostra muito potencial (assim como o Rubio) mas precisa também de crescer. Por vezes não defendia (o que outros mais experientes também não fizeram), mas pior que isso era perder bolas de forma infantil em zonas proibidas, tipo meio campo.

Felizmente temos um início de campeonato dito acessível. No entanto, diria que 3 pontos no início são ainda mais importantes que 3 no fim. É assim que o FCP costuma ser campeão, ganhar embalo no início, depois só têm de manter.

JuvenalCarvalho disse...

Começo a ter uma certeza. Será extraordinariamente difícil chegar ao topo, já que o FC Porto, principalmente e os lamps também estão muito mais apetrecghados que nós.

Paulo disse...

epah perde-se 2 jogos (que até sao de PREPARACAO) e grande parte da familia sportinguista começa logo a criticar!!

dar tempo á equipa é fundamental, apoiar a equipa tambem! acreditar neles ainda mais..

é obvio que há um ou outro jogador que já provou variadas vezes que não merece estar em campo, muito menos a titular. Falo de DJALÒ, e POSTIGA. Quanto ao evaldo vou dar uma hipotese pois tenho esperanca que o domingos o ponha a jogar futebol de qualidade.

Apesar de eu pessoalmente gostar do Oneyow acho que o Rodriguez fará PARA JÀ, melhor dupla com carriço ou polga.

Mas sem duvida que para mim o Diego Rubio RESOLVE e bem! um pouco mais de maturidade e temos um gande jogador!

Apesar de tudo, eu gosto deste sporting, e mesmo que não fiquemos em 1 ou 2 este ano... para o ano já tem a obrigação de o fazer!

Carlsberg disse...

Continuo a dizer como ja disse por altura do jogo com o Valencia, que o Postiga, Djaló e o Carriço, apesar de ontem não ter culpa de nada, pois só jogou na 2ª parte do jogo, não são jogadores para um SCP campeão, e para o serem, as 1ªs escolhas têm de ser uma enorme constelação de estrelas.

Por isso mesmo ja disse, que precisamos de um avançado centro, alto e que saiba jogar, Bendtner seria optimo, precisamos de um outro trinco, André Santo NÃO é trinco, por isso é que se fazem as criticas que lhe fazem, ele n é jogador de recuperar bolas, mas sim, jogador para as dobras e sair a jogar, e por fim um defesa central, alto e rápido e experiência.

No entanto so é possivel, trazer estes jogadores, se conseguirmos livrar-nos do Djaló, Postiga e Carriço.

Em relação ao JPereira, o Domingos só não senta no banco porque não quer, o Pereirinha é bastante viável naquela posição como ja o vimos jogar "n" vezes. Mas continuam a colocá-lo como extremo, quando ele rende mais como defesa direito.

De resto houve muito bons pormenores, Rinaudo é bom, mas muito ferveroso, Schaars também é bom, e Wof, Oguchi, capel e Jeffren ainda estão a ganhar forma, entrosamento e confiança. Assim que se entrar na fase regular da época, e se os resultados forem positivos as coisas melhoram.

Finalizo a com 2 apontamentos, a preparação fisica está algo atrasada, e os jogadores apartir dos 30 min tentam pausar o jogo.

E a desplicência e desconcentração com que entram em jogo, principalmente a defesa, é gritante. O Domingos e a direcção têm que fazer algo em relação a isso.

Melhores tempos virão e muitos ainda engoliram muitas palavras que dizem contra o nosso SCP.

PS: Rubio cheira-me a um futuro Zamorano.

Mike Portugal disse...

Como já disse várias vezes, a nossa dupla de centrais será Carriço e mais um, neste caso Rodriguez parece que já ganhou o seu espaço.

Rinaudo faz muita falta e nota-se quando não joga.

Schaars é um jogador que não sabe jogar mal.

André Santos mostra que evoluiu ainda mais e até agora tem sido um grande patrão no meio-campo.

Carrilo tem sido muito consistente nas exibições. Gosto disso. Desequilibra muito.

Rubio tem sido aquele que mais se destaca no ataque.

O meu 11 para hoje:

------------ Patricio
J.Pereira Carriço Rodriguez Evaldo
------------ Rinaudo
--------- A.Santos Schaars
Jeffren ----------------- Carrillo
------------- Rubio

Mike Portugal disse...

Outra coisa que me esqueci. André Martins MERECE ficar no plantel. Tem muita qualidade no que faz e considero-o uma 1ª alternativa no nosso meio-campo.

Ze disse...

Ui, agora o problema do Sporting é o André Santos???? Então não era o Carriço? Depois é o João Pereira, depois volta a ser o Patrício e andamos nisto.

Haja pachorra para vos aturar!!!

Peter Pan disse...

LR
Ao ler este teu volto a insistir que o melhor serviço que tu fazias ao Sporting era fechar este blog e desapareceres.
Na primeira jornada, quando o Postiga for titular e, pelo menos, o Polga e/ou Carriço e muito provávelmente o André Santos, lá estarás tu no estádio a minar aqueles que te rodeam. És um inconsciente, um atrasado mental (ainda falta por aqui o Vitor que nem deve saber o que vir escrever) e naturalmente que o caminho que isto vai levar é que antes da 10ª jornada já se estará a falar em troca de treinador ...
Gostava que viesses, mas era, comecar a cobrar as promessas eleitorais não cumpridas e perguntar onde está o Garay, o Jô e o Hugo Almeida, isto para não falar e mais alguns nomes.
Deixa os jogadores em paz, que els são o melhor que tem o desporto e começa mas é a criticar quem tem de ser criticado... ou então .. FECHA ISTO!

h disse...

Ser padre nesta paróquia é f.........,
É só sábios, no defeso se formos ver os comentários todos tínhamos alguns 5 plantéis diferentes.
E equipas, 11 titulares, ufa, algumas 2 dúzias, e sistemas de jogo mais que nos jogos electronicos.

Eu também sou critico de alguns jogadores, para mim não têm qualidade, mas enquanto estiverem no Sporting tento fazer o possível para que sejam um pouco melhores, não assobiar, dar-lhes apoio, enfim, criar condições para que não sejam tão maus.

Queriam mudar uma equipa, treinador novo, e que nesta altura já estivesse tudo no ponto, são loucos ou quê?

Este treinador é o melhor de a alguns anos a esta parte, o calendário no inicio é bom, se as vitorias aparecerem no inicio tudo se torna mais fácil, a confiança aparece e tudo corre melhor aos ateletas.

h disse...

Estamos a lutar com equipas que gastam mais de 20 M só em laterais, é obra