quarta-feira, 10 de agosto de 2011

33 Mil já reservaram lugar !

Ponto prévio para dizer que para mim a pré-época vale o que vale e que Sábado em Alvalade é o ponto ZERO da época que começa.
A onda de entusiasmo que se vive em Alvalade tem, para mim, razão de ser. E agora, sim (a partir de Sábado), é hora de começar a cobrar à equipa. Acho também que, para já e nas primeiras jornadas, devemos cobrar resultados e não exibições de encher o olho. É importantíssimo ir ganhando, enchendo o balão, que as exibições virão com o tempo. Vencer as primeiras 5 jornadas seria ouro (15 pontos) e daria um lastro importante à equipa e confiança à mesma (e obviamente aos adeptos). Todos gostariamos de ter Alvalade sempre a rebentar pelas costuras e isso irá acontecer enquanto formos vencendo. Há anos que o nosso estádio não é um inferno (e não digo obviamente que a culpa seja dos adeptos) e que a equipa do Sporting não é temida pelos adversários....e pelos árbitros.
Peço a todos os sócios/adeptos que não assobiem a equipa. Ou melhor, peço que o façam apenas no final do jogo se tiverem razões para isso. Existem muitos jogadores novos e precisam do nosso apoio. Acreditem que assobiar à meia hora de jogo não ajuda ninguém. Continuo a pensar que Capel, Jeffren, Onyewu, Rodriguez, etc, nos darão muitos momentos para mais tarde recordar mas poderão precisar de algum tempo para se adaptarem.
33 Mil já reservaram bilhete para Sábado, entre gamebox's e bilhetes comprados, e antevê-se uma grande casa para a estreia no campeonato. Mostremos a força do LEÃO!!!
FORÇA SPORTING !!!

16 comentários:

Quim Berto disse...

TI,

Peço desculpa por duplicar o comentário mas tenho que deixar aqui o que escrevi noutro blog:

Que ninguém tenha duvidas do amor que qualquer sportinguista nutre pelo seu clube! Mas por muito que ame o clube isso não implica que tenha que ser cego, surdo e mudo.Nunca e repito, nuca assobiei a equipa! Nem principio nem fim do jogo mas não censuro quem o faz. Paga bilhete, cotas, gamebox seja o que for e está no seu direito!

Não conheço mais nenhum clube no mundo (nem quero conhecer) que mesmo após 18 anos sem ganhar o campeonato continuou com a maioria dos seus adeptos. Ninguém, seja o presidente ou o jogador que abdicou de um ordenado milionário para continuar no clube do coração, deve ensinar lições de sportinguismo.

Esta mania de dizer o que devemos fazer é prática comum de outros clubes, nomeadamente os porcos.

No que me diz respeito, sábado estarei lá, a aplaudir e cantar até que consiga. Se o meu vizinho do lado assobiar não me junto a ele mas não o mando calar.

Titular Indiscutível disse...

Quim Berto:

De acordo com as tuas palavras. Claro que sei e concordo com isso que as pessoas têm o livre direito de se manifestarem como bem entenderem. Só escrevi que não será benéfico para os jogadores novos, alguns deles muito jovens terem essa pressão ao fim de 20 minutos. Apenas isso.

Quim Berto disse...

Ti,

Concordo integralmente! Para que esta época vá de encontro às nossas expectativas acredito que teremos que ser, agora mais do que nunca o 12º jogador!

Mais do que o mau futebol praticado nos últimos anos, creio eu e é a minha modesta opinião, que tiveram piores efeitos na militância do nosso clube declarações que proferidas pelos nossos dirigentes. Sem ter que fazer um exercício de memória: frases como para assobiar mais vale ficar em casa; querem espectáculo vão ao circo (ou outra actividade qualquer) foram além do mais ofensivas para os adeptos.

Lá estarei, a celebrar cada intervenção do Patricio, desarme do Rodriguez, arrancada do Jefren, carrinho do Rinaudo e golos do Rubio...

CratoSempre disse...

Um posto racional e elucidativo da perseverança leonina... Apoiar é urgente, é óbvio que num equipa toda ela nova, estranho seria se estivesse tudo muito mecanizado, penso que ficávamos sem dúvidas que era obra do acaso... As boas exibições hão-de chegar e o pico de forma dos jogadores também... a nós sócios e adeptos resta apoiar, apoiar e apoiar.

Fito Rinaudo disse...

Para mim é exactamente o começar do zero, direcção nova, equipa técnica nova, metade do plantel novo, novas politicas de ligação ao sócio/adepto e até novos estatutos!

É sempre dificil ver o nosso clube do coração, ano após ano escorregar e não conseguir atingir os objectivos, algumas vezes os minimos, daí aparecerem os assobios, umas vezes justificados, outras nem por isso.

Não concordando com os assobios durante o jogo, consigo ainda assim perceber que é o instinto a funcionar, a paixão, a emoção de ver aquilo que não se quer.

Fica sempre bem apoiar, o erro é próprio da vida mas podiamos também nós adeptos começar do zero não assobiando.

Lá estarei a viver de forma apaixonada o NOSSO GRANDE AMOR!!

SL

João disse...

Pelo que se vai lendo neste e noutros blogs sportinguistas, bem como em comentários a notícias de jornais desportivos, temo que mal se inicie o jogo comecem os assobios ao Djaló.
Eu também não sou fã do jogador, mas sou completamente contra comentários profundamente ofensivos em relação a um jogador que quer se queira quer não, é nosso, é sportinguista, é das nossas escolas e seguramente sofre como nós pelo seu clube. E não nos podemos esquecer que apesar da irregularidade deste jogador e das suas limitações, já nos deu muitas alegrias em jogos em que marcou golos importantes contra o Porto ( principalmente ), o Benfica e até o Braga. E nós, em vez de criticarmos os jogadores dos outros, andamos constantemente a dizer mal do Djaló e dos nossos. Continuamos a dar tiros nos próprios pés.
E não nos damos conta mas estas críticas ao Djaló também surgem pq agora temos o Jeffren e o Capel que são quem a malta quer ver a jogar, apesar de nesta altura ainda ser uma incógnita aquilo que eles vão render no Sporting. Não devemos endeusar jogadores sem que ainda tenham feito o que quer que seja pelo clube assim como também não devemos escorraçar e maltratar quem já lá anda há muito e apesar de tudo, já nos fez gritar golo várias vezes e muitas delas contra os nossos rivais mais directos.
Espero que o pessoal não seja ingrato e não assobie nem este jogador nem os outros, que tenha paciência e dê tranquilidade à equipa pois só assim é possivel ganhar e não a jogar sobre brasas.

Ruben disse...

O Djaló pode ter pés de tijolo, mas enquanto vestir a malha verde e branca, é o melhor do mundo. Certamente dentro de campo, pois fora a conversa é outra. E parece-me que os Sportinguistas conseguem perceber isso.

E na minha opinião, é assim que tem de ser; claro que se consegue perceber porque é criticado e porque nunca há-de chegar a lado nenhum.

SL

Rafael disse...

Por um lado compreendo os assobios, a vontade de ganhar algo é muita, os adeptos ja pedem um campeonato á muito e a equipa tem ficado aquem das expectativas, com esta nova equipa por tar recheada de potencial o adepto comum (e agora nao levem a mal) e irracional pensa logo em conquistas a curto prazo, e corre mal quando há logo um mau resultado.

A verdade é que quem o faz neste momento devia reflectir um pouco sobre o Sporting actual, um clube que foi praticamente revolucionado em todos os sectores!

Tal como dizem, é apenas neste sábado que começa, e ai sim vamos começar do zero, 14 novos jogadores e um Sporting totalmente reestruturado internamente.

O que todos temos que perceber é que esta Direcção iniciou esta época um novo projecto, e que todos podemos ver que esta a correr bem, mas nenhum adepto neste momento pode ter na cabeça a conquista do campeonato nesta primeira temporada!

Vamos lutar pelo titulo? claro, o Sporting luta todas as épocas por ele, mas desta vez temos um plantel de qualidade, que neste momento precisa de todos nós sportinguistas a apoiarem-lhes incondicionalmente e de...tempo!


Vamos encher as bancadas de Alvalade e apoiar o Sporting neste novo começo!

Saudações

anonymus disse...

...e o Gomes Pereira abandona o Sporting!

Parece que foram as consequências da ralheta que lhe deu o Luís Duque, a proprósito da lesão de Bojinov.

Ruben disse...

Bem dito, anonymus.

A história do Izma também nunca ficou bem esclarecida.

Já quanto ao substituto, n me agrada nada. Contratado há meia duzia de semanas como número 2, será agora um bom número 1? N

ão será melhor a curto prazo contratar um novo médico?

DVS disse...

O "Sporting Clube de Portugal informa que passa a desempenhar as funções de director clínico da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, o dr. Frederico Varandas."

Coincidências...

E ainda estou para conhecer a nova organização da Academia...

Estamos muito melhor nas contratações mas estamos a minar o clube por dentro com compadrios e interesses mesquinhos. Outra vez.

Pedro disse...

É um escândalo o Dr Frederico Varandas ser o director clinico do grande Sporting... Só alguém fora do seu perfeito juízo pode ficar contente com esta decisão. Uma coisa é dizer que Gomes Pereira não tinha condições para continuar (o que discordo mas entendo que possa haver argumentos válidos para tal opinião...). Outra completamente diferente é colocar um interno que teve de ir para o exercito para entrar em Medicina que ainda vai no terceiro ano da especialidade de fisiatria (quer isto dizer que ainda nem sequer é especialista!!!!) a comandar o departamento clinico do clube.
É incrível pedirem credibilidade quando filhos, sobrinhos ou enteados de dirigentes, sem habilitações, ocupam estes cargos.
Se o Sporting quiser jogar em pratos limpos lanço um desafio. Tornem públicos os currículos que analisaram ou candidatos que foram recusados. Depois é só comparar e chegar à conclusão que ter alguém na direcção dá uns certos pontos.

Entre outras boas, é com tristeza que vejo isto acontecer. É muito preocupante...

Anónimo ingles,

Já sei que ele esteve na guerra e é do sporting desde pequenino por isso agradecia que não usasse esses argumentos novamente.

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

Este gajo deve ser parvo.O que é que eu tenho a ver com isso?

E depois é ignorante também.Nem sequer sabe como é que se escreve anónimo en inglês.E portanto bastava-lhe consultar um dicionário.

Pedro disse...

Calma anónimo...
Andamos nervosinhos?
Demasiadas vezes sem razao?

LEÃO PENSADOR disse...

O importante é ganhar! O ano passado o Porto começou a jogar mal, ganhar com ajudas e foi o que se viu...

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/este-e-o-meu-11-diga-o-seu-e-sua.html

Anónimo disse...

E O SPORTING é O NOSSO GRANDE AMOR!!! LOLOLOLOLOLO LOLOLOLOLOLOO LOLOLOLOLOLO E O SPORTING é O NOSSO GRANDE AMOR!!! VIVA O SPORTING!!!!!!