quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Apurados

Dia 5.8.2011 disse o seguinte:
"Com Postiga, Evaldo, André Santos e Djaló a jogarem muitas vezes juntos durante o campeonato não temos hipóteses nenhumas de ser campeões.
Se jogarem em separado mas muitas vezes temos poucas hipóteses de ser campeão."

Mantenho o que disse com apenas algumas indicações.

André Santos poderá jogar unicamente a 6, noutra qualquer posição é um elemento a menos na equipa. Evaldo é limitado mas hoje fez-me novamente acreditar no seguinte, ele numa equipa com dinâmica consegue ser "jogador". Na 1º parte foi muito mau, mas na 2º parte esteve bastante acima do que nos tem habituado.

Sobre os restantes 2 nem sequer preciso comentar o seu rendimento em campo.

Sobre o jogo, mais um em tivemos uma eficácia baixissima, mais uma intervenção publica de um elemento do corpo técnico do clube em que vem falar de falta de eficácia e eu digo porque a minha paciência também esgota, falem menos e façam mais!

Se não existe eficácia com os que temos então peguem no dinheiro que existe e se não existe peçam alguém emprestado porque é um crime ter 2 extremos como Capel e Jeffren e não ter um ponta de lança razoavelmente bom.

E termino com o seguinte, o Domingos é livre como treinador de colocar em campo quem entende mas não é menos verdade cada um faz a cama onde dorme.

Saudações Leoninas

20 comentários:

Daniel disse...

Gostava de ler a tua resposta a um post destes, por esta altura, o ano passado, num momento que pode e deve ser aproveitado para virar esta situação!

Bonito serviço estás a prestar. Pena é não ser ao SCP!

ps: curioso que hoje metade dos mal amados marcou golos. outra curiosidade é ver o que um treinador a sério faz com praticamente a mesma equipa do ano passado

leao revisor disse...

Daniel

Mas o que viste hoje foi bom?

Achas mesmo?

Raaamoooos disse...

Epa e querias que o domingos dissesse o quê? que o 20 nao joga nada???

Epa desculpa la mas o treinador, goste.se ou não (e eu detesto o djalo), tem de defender os jogadores...

E cá pra mim ele veio dizer que vai pôr o djalo no banco no proximo jogo, porque ele quer e nao porque a malta assobia...

E ao Capel falta...um jardel... :)

Homesick Green Alien disse...

Daniel... Deixá-lo... O gajo é tão burrinho que até mete dó.

O Duque e o Freiras isto e aquilo, maravilha, soberbo, etc e tal, e agora critica a aposta deles para treinador. O Domingos se escolhe os jogadores que escolhe é pq, na opinião deles, são (ou estão) melhores que os colegas. Hj o Yannick jogou mal???? O Postiga jogou mal??? Na primeira parte fez variadíssimas assistências, desperdiçadas por outros... Mas a cegueira e a estupidez, e as modas dos assobios e de bater sp nos mesmos ceguinho (uma cabardia nojenta) não à meio de passar.

LR és um atrasadinho, pá...

FCS disse...

Quando aqui há uns meses havia um anormal com braçadeira de treinador no braço e outros anormais um pouco mais acima, arranjava-se as desculpas mais absurdas para tentar justificar o injustificável, agora aparecem estes posts com estes recadinhos.

Que coisa mais ridícula!

LEÃO PENSADOR disse...

Sem entrar em qualquer conflito com a opinião dos que me antecederam.

Com Luís Aguiar, Jéffren, Matias, e Rodriguez lesionados,Izmailov à procura da melhor forma, Bojinov vindo de lesão, querem milgres? Estamos a falar de 6 jogadores hipotéticamente titulares!

A malta fala mas já traçaram o destino a Wilfswinkel em dois jogos, e Rubio safou-se porque caiu em graça.

Para defender estes dois Domingos vê-se obrigado a apostar nos eternos "lesionados" Postiga e Djaló.

Também não é fácil criar uma equipa e sistema de jogo com jogadores constantemente lesionados, que depois ainda têm de encontrar ritmo de jogo.

Já muito se vai vendo -na minha opinião - com os restos do ano passado.

CPTS A TODOS

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/sporting-com-futuro-nulidades-e-ma.html

Joel disse...

Sim, o Postiga e o Yannick até foram os piores em campo (quantos golos deu o postiga?) quem concretizou as oportunidades mais perigosas. PAREM DE FALAR MAL DOS JOGADORES DO SPORTING.

leao revisor disse...

Então pronto como ganhamos a estes fortissimos dinamarqueses já está tudo bom...

Nem falhamos 10 oportunidades feitas de golo... algo que num jogo contra uma equipa mediana no campeonato não tens e por isso... empatas e ai já todos aparecem a chorar.

Eu tambem faço a cama onde durmo por isso escrevo o que escrevo e assumo o que escrevo, a minha sorte é que por errar na minha avaliação o meu clube não perde pontos e outros por colocar jogadores que nem para o banco deveriam ir já vamos a 4!

Mas a culpa é minha, antes assim é bom sinal, vamos ganhando e como tou-me pouco cagando para as bocas de alguns artistas...

Viva o SCP

leao revisor disse...

Daniel

Mais uma coisa, o ano passado mais precisamente no dia 1 do 9 de 2010 chamei "incompetentes" a todo o staff directivo, por isso quando se diz "Gostava de ler a tua resposta a um post destes, por esta altura, o ano passado, num momento que pode e deve ser aproveitado para virar esta situação!" é preciso de ter um pouco mais de conhecimento sobre o que realmente escrevi!

Mais aqui existe muita gente preocupada com aquilo que eu digo, que jogador A ou B não presta, mas ainda nao vi ninguem criticar as constantes declarações de Domingos, Freitas e jogadores (TODOS) quando falam que falta eficácia porque construimos muitas oportunidades de golo mas falhamos... Isso quer dizer o que?
Que os avançados são todos bons? Temos encontrado super guarda-redes? Aqui alguma coisa me deve estar a escapar é que se as oportunidades são realmente muitas e os pontas são bons porque não marcamos? E porque se coloca ainda mais pressão nos que estão a jogar dizendo-lhes constantemente e pela boca dos seus superiores directos que estão a ser incompetentes?

CB disse...

Gostei muito da equipa titular com apenas 2 reforços.
Este período de adaptação dos jogadores novos à realidade do clube leva o seu tempo.
O banco de suplentes é novo e deve demorar o aconchego a esta realidade. Os estofos são diferentes.
Adorei os agradecimentos efusivos do matador.
Os adeptos são uma merda, terroristas, burros e, acrescento, mal agradecidos.

Carlos, 100% Leão

RV disse...

Homesick Green Alien, queria aqui pedir desculpa em nome das 25 mil pessoas que hoje estavam no estádio, e já agora das que não estavam mas também têm essa vontade, e assobiaram o Djalo. Devem ser todas ceguinhas, pk não conseguem ver as maravilhosas recepções de bola (tipo as do Capel), e os maravilhosos passes (quase ao nível dos do Xavi e do Iniesta), que o Djalo faz em todos os jogos.
Em relação ao Postiga, ele até pode ter alguma qualidade, mas a verdade é que hoje o Bojinov mostrou mais em 30 min do que o Postiga nos 4 jogos oficiais que já fez. Felizmente a bola sobrou para o Bojinov, que vendo que não tinha espaço, protegeu e entregou para o A. Santos, porque se fosse o Postiga não tenho dúvidas que o nosso amigo Paulinho iria ter que ir pedir a bola à Juve Leo.
Não abram os olhos não...já lá vão 10 anos!

Lionheart disse...

Gostei muito de ouvir o Domingos Paciência após o jogo. Teve um discurso pedagógico quanto a Yannick e realista quanto aos jogos que se aproximam. Teria sido um desastre a não qualificação para a Liga Europa, por isso o estado emocional de toda a gente era de grande tensão. À medida que a equipa for ganhando, a confiança e a calma também aumentam na finalização.

O jogo com o Marítimo vai ser também um teste muito complicado, pela pressão que já está colocada sobre o Sporting por causa do atraso pontual para os outros grandes, e por causa do desgaste físico de ontem. Vai ser outra "guerra" de nervos.

Quanto ao Yannick, não tenho mais paciência para rebater o ódio a que este jogador está sujeito. Apenas lamento que as pessoas tenham este tipo de comportamento e por isso não me surpreende que o jogador queira sair. Se os sócios não querem que ele jogue (se é que os sócios sabem o querem, a não ser barafustar por tudo e por nada), não se abespinhem depois por ele não querer renovar, porque tem toda a legitimidade em querer ser jogador de futebol. A função de um jogador é jogar, e se não puder ser no Sporting, onde o ambiente nas bancadas para ele está do pior, terá de ser noutro lado. Só espero que o clube não venha a amargar com isso, e quero que o Yannick saiba que nem toda a gente lhe deseja mal, ou a qualquer outro jogador do clube. Eles que não guardem rancor ao Sporting devido à falta de cultura desportiva de alguns adeptos.

Anónimo disse...

Leão Revisor :

Apesar de acompanhar este blogue nos últimos anos, raras foram as vezes que decidi partilhar a minha opinião.

Contudo, não podia ficar calado perante tamanha incongruência mental. O senhor foi um feroz defensor da anterior direcção nos anos mais negros da história do grande SPORTING. O senhor conseguiu arranjar todas as desculpas e mais algumas para justificar o injustificável.
O Senhor assumiu aqui, perante todos os leitores, que no inicio da época passada o Sporting apesar de ter perdido jogadores como Moutinho, Veloso, Tonel, estava mais forte, que tínhamos condições de lutar pelo Título. O senhor tentou incumbir nos Sportinguistas que Zapater era melhor que o Veloso e que o Maniche (esse mesmo) fazia esquecer Moutinho.
Quando viu que a coisa estava mal parada, então sim começou a criticar a estrutura directiva, algo que qualquer Sportinguista com bom senso apercebeu-se na primeira época de JEB.
Eu pergunto, quem é o senhor para vir questionar o Domingos??
Se me perguntar se gosto do Djalo e do Evaldo, digo-lhe que não, contudo o Treinador é que decide e para estarem a jogar é porque neste momento são os melhores.
Algo que nunca percebi, o que tem contra o André Santos?? O ano passado defendeu o seu empréstimo, acabou por ser dos melhores. Este ano continua a bater no ceguinho, quando na verdade estamos perante um miúdo, que cresceu no Sporting, é profissional, tem o seu valor ao ponto de já ser Internacional A e imagine-se bem, ainda ontem fez um golo.
Os Sportinguistas são sem dúvida adeptos diferentes, no bom e no mau. Como querem que os nossos jovens demonstrem lealdade, amor à camisola, quando na primeira oportunidade e quando mais precisam do nosso apoio são assobiados ainda antes da bolar rolar no relvado. Depois admiram-se que à primeira oportunidade querem sair.
Mais, jogadores com os anos de casa do Polga tem, se dependesse da maior parte dos sportinguistas, era posto a andar como se de um criminoso se tratasse, depois esperam amor à camisola.

Daniel disse...

LR, obviamente que o jogo foi bom! Mantivemos um ritmo elevado (à excepção de 2 momentos curtos na 1ª parte e início da 2ª), mostrámos muita vontade (que em conjunto com a 2ª parte de Aveiro e grande parte do jogo com o Olhanense há muito não se via por Alvalade) e concretizando 20% das oportunidades tínhamos tido goleada e uma noite tranquila. A bola esteve tão perto de entrar que aquilo que escrevi antes não pode estar mais perto de acontecer do que ontem.

O que me entusiasma é que isto foi feito com mais de 80% dos jogadores que já lá estavam. Que o ano passado parecia não conseguirem fazer isto. Com os reforços em pleno… podemos fazer muito melhor.

Quanto ao teu “posicionamento” recente… chateia-me ver pessoas com alguma responsabilidade (manter um blog destes é MUITA responsabilidade), debitarem comentários extemporâneos sem medirem as consequências e pior, com uma incoerência alarmante, típica dos blogs dos miúdos.

Já que foste ao baú, queres um exemplo de incoerência com estes mesmos dinamarqueses?

“”Não considero estes Dinamarqueses faceis, são uma equipa para ficar na 1º parte da tabela do nosso campeoanto…” LR, 5 Agosto 2010

“Nem falhamos 10 oportunidades feitas de golo... algo que num jogo contra uma equipa mediana no campeonato não tens” LR, 26 Agosto 2011

Cada um tem as suas motivações. Desconhecendo as tuas (neste momento já não sei), a única coisa que te digo é que lamento…

SL

leao revisor disse...

Jose Heleno

Quem sou eu?
Sou apenas um socio que paga quotas, tem lugar cativo, compra obrigações. Isso só por si dá-me o direito de dizer o que entender.
E nunca assobiei um jogador!

Mais se este ano tenho dado menos "corda" a direcção e ao treinador é porque acho que temos obrigação de fazer muito mais. QUe com o dinheiro que foi gasto temos que conseguir mais do que outros conseguiram com 1/3! percebe??

EyeOfTheTiger disse...

Os assobios ao Yannick devem-se principalmente à saturação dos adeptos. Foram 2 anos (os ultimos) muito maus. E em todo o lado o avançado, que marca ou falha golos, é o deus ou diabo.

A coisa boa de se ver ontem foi a entrega da equipa. Sem duvida grande atitude. E se juntarmos que foi feito com 9 jogadores da época passada, é logico que temos condições para acreditar numa boa época.

Domingos deu um recado a todos. Djalo e adeptos. É tanto incocebível assobiar um jogador ainda no aquecimento, como o é, entrar em campo com a cabeça na floribela como é usual ele fazer.

Polga, Evaldo, A.Santos e Djaló que era à partida suplentes, deram ontem grande resposta. Postiga é mais do mesmo. Muito lutador, mas um avançado vive de golos. E ele não os marca.

resistente disse...

Campanha Sportinguista "JÁ ERA" a favor da ISENÇÃO E VERDADE DESPORTIVA NO FUTEBOL PORTUGUÊS

em http://resistencia06.blogspot.com/2011/08/campanha-sportinguista-ja-era-favor-da.html

Divulguem nos vossos contactos!

1906

Luta & Resiste!

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor

Não vale a pena continuar a bater no ceguinho... A sua incongruência mental está bem patente naquilo que o Daniel disse...

É preciso seriedade e honestidade. Não faça dos Sportinguistas parvos. Se apenas gastou 1/3 foi porque foram incompetentes ao ponto de nem sequer se conseguirem financiar, ou melhor, conseguiram financiamento para o Pongolle...

Vale que os demais colaboradores são intelectualmente mais honestos.

leao revisor disse...

Daniel

Eu não disse que o jogo foi bom, disse que não podemos falhar as oportunidades que falhamos e por isso não posso sair satisfeito do jogo de ontem!

Gonçalo Torgal disse...

Subescrevo tudo o que o Leão Revisor disse, concordo totalmente..