terça-feira, 30 de agosto de 2011

Criticas e um aviso

Sinceramente não consigo perceber a cultura de exigência dos sportinguistas e falo na globalidade.
Durante muito tempo andávamos, aqui pela blogosfera, a "chorar" que não comprávamos ninguém, era tudo emprestado ou a custo 0, jogadores de qualidade muito duvidosa etc etc etc...
Depois durante este defeso, muitos andaram de calculadora na mão a contar os tostões para ver se o clube chegava aos 30 milhoes anunciados ou não...
Agora anda a "chorar" porque é dinheiro a mais gasto num jogador, quando passam a vida a dizer que mais vale comprar um bom do que 3 ou 4 medianos!

Não vos entendo meus caros!
O jogador foi caro é verdade, a posição não era a mais necessitada é verdade mas torna-o um mau reforço? Pegando nos ultimos 8 anos, tivemos muitos melhores reforços?
Queremos e exigimos (e bem) que lutemos com o FCP e SLB pelo titulo, mas se eles gastam 22 milhoes de euros em 2 laterais brasileiros que ainda não deram cartas acham perfeitamente normal, quando o SCP contrata um jogador como o elias que no minimo fará mais golos que o Postiga até ao final de época sendo médio estamos todos a "atirar pedras".

Dito isto fica o meu aviso à direcção, a pouco mais de 24h do fecho do mercado aguardo tranquilamente pela chegada de um avançado. Espero que Duque&Freitas juntamente com a direcçao não sejam demasiadamente católicos para acreditarem em milagres porque com estes avançados é isso que temos que pedir um autentico milagre!

Olho para o nosso plantel e para os rivais e penso, na baliza estamos mais fracos que eles? Não me parece!
Do lado esquerdo da defesa estamos mais fracos? Não me parece!
O nosso meio campo com rinaudo, elias, Matias ou Izma é mais fraco do que qualquer um dos rivais? Não me parece!
A dupla Capel e Jeffren fica a dever algo às duplas dos rivais? Volta a não me parecer!

Por isso ficamos com 4 posições em que estamos mais fracos, lateral direita, os 2 centrais e um ponta... A unica que não vejo solução interna no imediato, por muito treino que se tenha é a ponta de lança e o aviso é mesmo este... NÃO ESTRAGUEM TUDO!!!

Saudações Leoninas

12 comentários:

PP disse...

Tenho dúvidas acerca do que é prioritário. Ponta ou central...

Não esquecer que contra o Maritimo só nao levamos 6 no bandulho porque o RP defendeu quase tudo. Mesmo com um ponta de classe mundial, a sofrer 3 por jogo não vai ser facil...

leao revisor disse...

PP

Acredito e acredito mesmo que a defesa melhora com rodriguez, Onyewu e rinaudo.
E acho que uma equipa "pequena" após levar 2 "morre" para o jogo.

Na frente a finalizar somos banais.

Bart - O SPORTING SOMOS NÓS disse...

O negócio é este:

Elias a sido fichado por un fundo de investimento, que lo oferecido a Sporting de Lisboa. El Sporting no paga nada, y e fundo se queda con los derechos economicos del jugador. Negocio similar con Roberto y Pongolle. Quien gana son las 3 partes. Atletico, Jugador y Sporting. y el los investidores del fundo, les toca esperar el rendimiento del jugador!

O ponta que se espera até amanhã, também será assim. Djaló está de malas feitas...

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

leao revisor disse...

Bart

Very very NICE!!!

Tiago Silva disse...

Bart,

Onde viste isso? Link?

Há provas que não gastámos esse dinheiro todo do nosso bolso?

Obrigado

Bart - O SPORTING SOMOS NÓS disse...

Tiago Silva, é obvio que o SPORTING não tem "capital de investimento" para tanto, infelizmente petróleo só no Beato...

Quando não há cão, caça-se com gato e felizmente no SPORTING a dupla Duque/Freitas estão a tratar do assunto como todo o mundo futebolístico sem capital o faz. É de fonte segura que se está a tratar do ponta de lança, e também é de fonte segura que o almoço de ontem "abriu muita lata enferrujada" que ainda existe no seio directivo. Para se ser campeão teremos de investir e agir tanto ou mais rápido que os rivais. A "coisa" quando começar a carburar teremos equipa de primeira linha europeia para estarmos constantemente a competir na Champions, além da fase de grupos.

Tenhamos calma e paciência, para quem trabalha e tranquilizem-se aqueles que julgam que as coisas são feitas sem serem previamente estudadas... não há razões para aflições de tesouraria, garanto-vos.

Se não formos campeões esta temporada, que estejamos qualificados para a Champions, que para o ano ainda estaremos mais fortes.

Apoiem o NOSSO GRANDE AMOR, porque sem NÓS o SPORTING não existe.

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

joca disse...

Fala-se k o Elias, reforço pro meio campo n era prioritario, mas agora pergunto, o nosso meio campo tem funcionado bem? k eu me lembre so funcionou bem na pre-epoca ate ao jogo do valencia, a partir dai deixou de funcionar, o rinaudo começou a cometer mts erros e o schaarz tem estado quase sempre desaparecido do campo, matias ja começa lesionado, aguiar lesionado, izma daqui na tarda lesionado, so sobra andre santos e ainda acham k um reforço pro meio campo n era prioritario???...

E é claro, um avançado e um defesa central tb sao prioritarios, principalmente um avançado k MARQUE GOLOS e k se imponha na area, gosto do postiga mas um avançado k n marca golos n é avançado e o rubio e o holandes ainda tao em adaptaçao.

Anónimo disse...

Lateral direita?!
Será que estamos a falar da nossa lateral direita ou de outro clube?!
João Pereira titular da Selecção Nacional e Arias uma das grande revelações de Toulon e do Campeonato do Mundo...são maus?!
Bem...futebol não passa mesmo por aqui...

leao revisor disse...

Vikgreg

Não posso falar pelo Arias mas o Joao Pereira tem metido agua e com fartura nos ultimos tempos no nosso clube.

Se tivermos uma boa equipa não é por ali que perdemos mas para mim estamos mais fracos que os rivais naquela posiçao.

Anónimo disse...

Vou só lembrar que no porto está lá o Sapunaru e no benfica não há suplente para o Maxi...

Juca disse...

É pá, todos têm direito a ter uma opinião (entendam ou não daquilo que estão a falar). Mas existe uma verdade indesmentível, uma grande parte diz mal de tudo aquilo que mexe e, às vezes, enganam-se e dizem mal deles próprios. Não é fácil ser "pároco" na freguesia SPORTING, infelizmente! SL

Leopinião disse...

Revisor,

O problema do Sporting é um problema de estrutura e de roquetismo.

Não se resolve, nem se resolverá com jogadores, nem com Elias nem com Messias.

Só se resolverá quando houver uma mudança profunda e total dos Órgãos Sociais e da estrutura profissional existente.
Até esse dia, os casos, as novelas, os stresses e a Lei de Murphy vão continuar a ser o pão nosso de cada dia.