segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Duque & Freitas

Chegamos à terceira jornada, com 2 pontos conquistados. O SCP até ao momento contratou 16 jogadores.

Desses 16 só um nunca representou a sua selecção, Marcelo Boek, numa contratação que visava unicamente ter um suplente razoável caso Rui Patrício se lesione. Luis Aguiar é o único jogador que já apresentando 25 anos, apesar de ter representado as selecções jovens do Uruguai, nunca representou a sua selecção principal e sendo um jogador livre na altura, conhecendo o campeonato Português e o treinador já o ter treinado foi uma contratação que no mínimo se percebeu.

Depois fomos contratar Arias, Turan, Carrillo e Rubio, todos com o objectivo de crescerem no clube, todos internacionais pelas selecções jovens dos seus países, gastamos pouco mais de 2,5 milhões pelos 4 e o chileno já é inclusive internacional A e o Peruano mostrou bons pormenores no pouco tempo que o treinador lhe deu.

Todos os outros (Rodriguez, Onyewu, Rinaudo, Schaars, Ricky, Capel, Bojinov e Insua) excluindo Jeffren são internacionais A pelos seus países, o Americano é o único "velho".

Elias o ultimo reforço a chegar é internacional brasileiro, um jogador de área a área, o típico jogador que transporta jogo para o ataque e dá solidez ao meio campo. Este jogador tem ainda a curiosidade de desde 2008 ter apontado 62 golos praticamente 6x mais do nosso avançado postiga e mais do que TODOS os nossos médios (rinaudo, andré santos, schaars, matias, andre martins e luis aguiar... Juntos!

Isto tudo para dizer o seguinte, todas as contratações esta época tiveram uma lógica, algo que se vinha a pedir à muito tempo. Foram feitos extraordinários negócios, jogadores que nunca pensamos ver no nosso clube no passado recente chegaram a Alvalade mas os resultados não estão a aparecer.

Neste momento temos um muito bom plantel, falta efectivamente um bom ponta de lança e um defesa central e pelo menos o ponta tem que chegar até ao final do mercado.

Mas os resultados não estão a aparecer, e todo o bom ABUTRE que se preze aparece nestas alturas!
Duque & Freitas têm feito um trabalho extraordinário! Tanto a limpar como a contratar mas Domingos (que foi aposta pessoal de ambos) tem sido uma autentica desilusão. Já não se entende a insistência em determinados jogadores, a barreira entre a teimosia e a burrice é bastante curta e ele da teimosia já ultrapassou a algum tempo.

O campeonato parou, Domingos não sairá do clube no mínimo nos próximos 2 anos, a direcção nos próximos 3, aos abutres enfiem a viola no saco e estejam calados, à direcção que faça abrir os olhos ao treinador e não coloque tudo a perder não contratando no mínimo um avançado... para não dizer também um central.

Saudações Leoninas

52 comentários:

Nuno disse...

Concordo a 100%!

Schalager disse...

Não se esperava outro post do leao revisor.

Enfim, claramente em modo avestruz este post. 10 anos da mesma conversa.

Lez disse...

Nem mais revisor!100% de acordo...

Estes Abutres são do pior... são os verdadeiros lambuças... os que querem la ir parar a força toda, mas que ainda não vai ser desta...

Quanto a mim, irei continuar a apoiar pois acredito muito nesta equipa..

Acorda Domingos!! Acorda!!!

Lez9

leao revisor disse...

Scalager

A tua conversa é sempre a mesma tambem.

Se são maus jogadores diz-me quem. E ai podemos debater alguma coisa.

Carlsberg disse...

É muito fácil falar, mas a verdade é o que está á vista de todos. Contratámos 16 jogadores até ao momento em que escrevo este coment, e temos neste momento 30 jogadores no plantel. A maior e mais importante lacuna do plantel não está totalmente ultrapassada, pois não temos uma referência na área, um avançado alto, possante, com bom jogo de pés e cabeça.

Mas entretanto continuamos com Postiga (o eterno esforçado) e Djaló, que não param de jogar e não pararão, isto porque os sócios e adeptos têm de entender, que existe muitos mais interesses, para além do rendimento dos ditos jogadores. O Postiga tem de ir á selecção, é mau sim, mas tem de ir á selecção a ver se alguém o pega, logo a solução é jogar. O Djaló para alguém lhe pegar tem de jogar, se não jogar ninguém lhe pega.

Ora nestes pontos é que entra a incompetencia de duque e freitas, a dificuldade de conseguir vender um activo que ja não interessa. Todos conseguem fazê-lo, nós não.

Agora os jogadores jovens que vieram evoluir, eu pergunto que espaço têm estes miudos para evoluirem no SCP. Um jogador jovem para evoluir tem de estar inserido numa equipa unida, confiante e que possa introduzi-lo no sistema de jogo e desse modo torná-lo parte do grupo, agora com estes resultados como vamos fazer evoluir Carillo, Turan, Arias e Rubio e até André Martins??

Não vamos, por isso o melhor é arranjar colocação num clube onde possamos mandar que joguem com regularidade!!!

Temos de mudar de estratégia e assumindo que Djaló e Postiga não vão a lado nenhum, estes jovens têm de ser emprestados.

A domingos, resta-nos paciência e esperar que ele coloque a equipa a jogar futebol regular e que a vitórias venham de preferência nas próximas jornadas. Em dezembro temos que iniciar a preparação da próxima época para não haver estas surpresas.

SL

PP disse...

LR, ontem um gajo afiançava a vida dele ( :p ) que o ivan ramis tá fechado, sendo apresentado entre hoje e amanha. Referia inclusive montantes envolvidos, que já estava em Lisboa (tendo chegado antes do Elias). Referiu ainda outro nome que estava a tentar ser fechado, o Steve Morrison do Norwich... vamos lá ver...

Sobre o post, se em anteriores critiquei, neste apoio e aplaudo.

J.A. disse...

Nada contra Duque e Freitas, nada contra os jogadores novos...

Tudo contra Postigol, Djalol e Carriço e A.santos...e tudo contra o treinador se continua a insistir nestes jogadores!!!

Não querendo ser extremista...o 1ºlugar é já uma miragem e tudo por causa da teimosia/burrice do treinador.

Ah, e se Postigol, Djalol e Carriço ficarem de fora já no próximo jogo é no mínimo curioso.Continuo com a minha tese de que só jogaram até agora tendo em vista uma possível transferência! (o que é muito mau)

leao revisor disse...

PP

O Ramis jogou este fim de semana pelo maiorca. O jogo salvo erro foi ontem às 4 da tarde... Não quero desmentir mas duvido...

Calsberg

Quanto ao ponta de lança estamos conversados. Eu vou esperar ate dia 31 e ai vou me pronunciar, porque lembro-me perfeitamente o que Freitas disse ha uns tempos. Se acho que têm feito um muito bom trabalho tudo pode mudar até dia 31.

Quantos aos jovens... é uma opção, idealmente eram para ficar no plantel e jogar na equipa B, essa só poderá ser formada para o ano, o que me interessa saber é se eles têm qualidade ou nao, o carrilo e o rubio parece-me que têm.

JC disse...

Elias?
Bom jogador, de facto.
Mas deve vir para o banco...

E mais um ponta de lança para que? Para o banco?

PP disse...

LR: o gajo afiançava isto ontem (na verdade hoje) às 3 da manha... nesse sentido seria perfeitamente possível o gajo tar em Lisboa, é 1h de avião.

Sobre Steve Morrison, que foi contratado este ano e está a jogar a titular (apesar de que sobre este ele disse que podia ser mais boato que outra coisa) também lhe disse que seria muito estranho.

leao revisor disse...

Sim os melhores têm estado no banco é verdade...

Quando voltar o campeonato pode ser que o Domingos tenha aprendido a lição

Schalager disse...

Uma avaliação final ainda é prematura nesta altura - tanto para o caso de falhas ou sucesso nas contratações.
Mas uma coisa é certa, o titulo é quase impossível e isso tem de ter responsáveis. Há 3ª jornada estar assim é gravissimo.

Dissecando jogador a jogador e deixando de fora os 4 jogadores jovens que são para crescer:
Rodriguez - Bom central e upgrade relativamente ao que tinhamos já no plantel mas pouco fiavel fisicamente e isso também tem de servir para avaliar.
Onyewu - não tenho opiniao visto que ainda não jogou partidas oficiais.
Rinaudo - Raçudo mas mau a construir.
Schaars - Até agora nada mostrou para ser titular e ser considerado mais valia em relação por exemplo ao que tinhamos anteriormente.
Ricky - Parece algo imperfeito na recepção de bola.
Capel - Boa velocidade, e optimos cruzamentos. Sendo até agora o melhor reforço.
Bojinov - forma física rídicula - 2,5M??
Insua - não conheço.

Quanto ao facto de serem internacionais A é um ponto positivo mas nada nos garante quanto à qualidade dos mesmos, sendo o Postiga a prova disso mesmo.

leao revisor disse...

PP

A verdade é que a derrota de ontem acho que fez acordar toda agente... e o dinheiro apareceu.

Mas um ponta tem que obrigatoriamente vir... é confragedor a nossa falta de força do ataque.

Vasco disse...

Se os jogadores são assim tão fantásticos(3 ou 4 vejo os como mais valias para ser franco,o que é muito pouco) porque é que em 15 reforços o Domingos nunca fez um onze com mais de quatro(no ultimo jogo ate foram dois)desses mesmos reforços?

Já se percebeu que Domingos esta longe de ser um génio(esta na linha dos Paulos Bentos,Cravalhais etc)mas a não ser que se queira sabotar a si mesmo no clube(só se fosse louco) isto diz muito da pretensa qualidade de alguns dos reforços feitos.

Carlos Freitas é um bluff,um bluff que nos custou milhões no actual passivo do clube.

Duque,muitos com a memória curta esquecem se da maneira vergonhosa que saiu do clube da ultima vez que cá esteve.

Lanço alias um desafio a todos os leitores deste espaço.

Através de uma pesquisa,digam me os jogadores que foram contratados por Carlos Freitas durante o tempo que esteve em funções no Sporting(ate dou de barato os reforços desta época,os valores já são verdadeiramente absurdos mesmo sem contar com estes).

Vejam os valores gastos nesses reforços feitos,e depois vejam quais é que foram mais valias desportivas assim como valias financeiras na altura das suas vendas.

Pode ser que tenham uma surpresa...

Quem aponta o dedo somente a Domingos pelo o descalabro que se assiste ou é desonesto ou tem um total desconhecimento dos membros chave que compõem o elenco da estrutura do Sporting.

O problema foi e continua a ser o mesmo infelizmente.

E face a isto não há treinador que resista,podiam ate ir buscar o Guardiola que nada mudaria.

leao revisor disse...

Scalager

Rinaudo mau a construir, totalmente de acordo e a destruir?? Talvez o melhor que tivemos desde o oceano e esse a construir meu deus..
Schaars tem me desiludido tambem, unicamente porque faz tudo demasiado devagar, porque ele tem pormenores bastante acima da media.
O ricky é um finalizador, é um 9 puro e ele tem é que andar na area e nao fugir muito dela.
Bojinov nao esta em forma, mas será que desaprendeu de jogar? É que ele sabe jogar de certeza.
O americano sai da equipa porque fez efectivamente um mau jogo contra o valencia mas no jogo aereo é o melhor que temos e nem precisa de saltar, com as dificuldades que temos neste particular é só uma questao de bom senso.

leao revisor disse...

Vasco

Apenas lhe respondo com, com o paulo bento e este plantel eras campeao e nao precisavas de tempo.

Mais valias desportivas com Duque e freitas.... deixa-me cá lembrar... ha os ultimos 2 titulos nos ultimos 30 anos.

É a minha opiniao.

Juca disse...

Completamente de acordo! Mas tudo o que é dito, não pode servir para branquear o ROUBO escandaloso, intencional e premeditado de que é vitima O Sporting. Sem esses roubos, tinhamos, sem favor nenhum mais 5 pontos, os lampiões menos 4 e os corruptos menos 4, fazendo as contas por baixo, caso não tivessem sido beneficiados como foram. Se esta fosse a realidade os FDP da CS estavam com a mesma conversa?, e os adeptos?. Só existe uma solução: União, aprender com os erros próprios e corrigí-los, ser inteligentes e não dar voz e credibilidade jornalistas fazedores de opinião, cujo único objectivo é apequenar e achincalhar o clube. SL

Schalager disse...

Deixo aqui a galeria de estrelas do Carlos Freitas ao longo da sua passagem pelo Sporting:

Robert Špehar
Robaina
Hugo
Bruno Caires
Pavel Horváth
Alan Mahon
Rodrigo Fabri
Jovan Kirovski
Mário Cáceres
Luís Filipe
Dimitrios Nalitzis
Pablo Contreras
Marcos Paulo
Vitali Kutuzov
Mário Sérgio
Tinga
Silva
Clayton
Marian Had
Ricardo
Mauricio Pinilla
Mota
Edson
Marcelo Labarthe
Luís Loureiro
Romagnoli
João Alves
Koke
Manoel
Wender
Moisés
Ronny
Pontus Farnerud
Yannick Pupo
Carlos Paredes
Alecsandro
Carlos Bueno
Vladimir Stojkovic
Pedro Silva
Leandro Grimi
Gladstone
Simon Vukcevic
Celsinho
Milan Purovic
Rodrigo Tiuí
Luiz Paez

PP disse...

Schalager: a vossa insistencia é estranha, muito estranha mesmo.

Títulos nos ultimos anos foram conseguidos quando o Duque ou o Freitas estavam no SCP. Como o LR disse, nos ultimos (quase) 30 anos ganhamos 2 títulos no campeonato. Mesmo assim o Freitas e/ou o Duque são maus. Então os outros todos que nada ganharam no SCP eram melhores? Mas que raio de argumento é o vosso?!

Eu sou um bocado lento, nunca dei muito na escola, por isso pedia que me explicassem qual é, por favor.

leao revisor disse...

Houve muitos que nao sao da responsabilidade dele, mas pouco interessa.

Isso é a conversa que o outro interessa e eu nao dou mais para esse peditório.

Schalager disse...

Não é conversa, são factos. Confesso q a informação acima não foi compilada por mim, tendo-o a recolhido no FórumSCP. Podes-me indicar um nome que não tenha sido o CF?

Escusam de vir com a conversa de querer poleiro, porque sou apenas um simples sócio.

Mas já que estão tão bem informados, podem sempre perguntar ao membro da direcção Pedro Cunha Ferreira, porque tinha uma opinião sobre o Carlos Freitas e agora fazem parte do mesmo barco.

Vasco disse...

Revisor

O Freitas esteve envolvido nos dois últimos títulos?Que boa gargalhada que me proporcionou agora!O mito realmente esta bem instalado!Agora ate louros recebe de algo que nunca esteve envolvido!

Os reforços que nos proporcionaram
a quebra do jejum foram feitos através de Luciano d'Onofrio que os colocou no Sporting.

O mesmo D 'Onofrio foi quem recomendou Carlos Freitas ao Sporting,um mero jornalista na altura quem o agente desportivo dizia ser alguém com bons conhecimentos de mercado que podia ser útil ao clube(a tal "famosa" base de dados...).


Já Jardel e Jvp(os esteios da conquista do ultimo campeonato) foram dois jogadores colocados por Veiga(alias ainda hoje a transferência de Jvp da que falar e não vejo o nome de Freitas vir a baila...)que os "ofereceu" a Duque.

Duque esse de facto esteve envolvido num desses campeonatos,mas recorde me lá a forma como saiu depois do clube( o tal "buraco" que deixou na Sad que parece que já foi esquecido) ?

Carlos Freitas no fundo vive da fama do facto de ter trazido e descoberto um jogador verdadeiramente excepcional.

Mas isso é muito pouco para os milhões que gastou no resto de contratações que fez (e por incrível que pareça ainda hoje nos andamos a livrar delas com prejuízo).

Continuo a espera que o revisor ou outro membro aceitem o meu desafio e respondam ao mesmo.Talvez dessa forma o Mito acabe de vez.

Não desgosto do Godinho,mas já tal como Bettencourt anteriormente rodeou se das pessoas erradas.

Podem contratar os treinadores que quiserem pois enquanto não tiverem uma estrutura forte e competente os resultados nunca vão aparecer.

É de uma desonestidade atroz apontar o dedo somente a uma pessoa,é a minha opinião.

leao revisor disse...

Schalager

Os miudos que estão nessa lista nao sao responsabilidade dele.

Esse cunha ferreira tem uma opiniao e eu tenho a minha, já a tinha e continuo a ter sobre freitas que é diferente da que tenho sobre duque por exemplo.

leao revisor disse...

Vasco

Então se as contratações boas do freitas foram por indicação de empresario X Y ou Z porque as más são da responsabilidade dele.

No braga o mérito nao foi dele, foi do Mendes que lá colocava os jogadores presumo.

PP disse...

contra esses argumentos, nao há nada a discutir, efectivamente fechei aqui a minha argumentação. isso é tal e qual o conhecido hábito que os pais têm de dizer: "o meu filho(a) fez isto de bem" e depois dizer "o teu filho(a) fez isto de mal", ou seja, se é bem feito, eu sou o responsavel, se é mal, tu és. palhaçada que voces são

Vasco disse...

revisor

Carlos Freitas era um "catraio" na altura que vencemos os títulos!

O mito esta tão instalado que o homem mal chegou ao clube já era responsável por todas as contratações!Durante anos não foi mais que um mero membro de scouting.

E nunca esteve envolvido nos títulos ganhos!

No primeiro título Carlos Janela e Teles eram as figuras que agora se designam como Director Desportivo.
Embora como já disse grande parte dos reforços vieram pela mão de um empresário com qual trabalhávamos na altura.

Já no campeonato de Jardel e Jvp,o responsável era Duque que beneficiou(em muitos sentidos...) da "ajuda" de Veiga ,mas continuo a espera que nos relembre a todos a forma que o mesmo saiu depois do clube.

Mas se preferir continuar a escrever a história a maneira que lhe mais convêm fugindo as questões que lhe são colocadas esta a vontade.Se por outro lado desconhece por completo a história do seu clube então é penso que é uma perda de tempo discutir um assunto consigo do qual não tem conhecimentos suficientes para o fazer.

SL

Daniel disse...

Schalager,
queres um bom que não tenha sido o Freitas ou um mau?

Um que tenha custado dinheiro ou um a custo zero?

LR, por mais que toda a gente queira um PL, este terá que existir, ter vontade de representar o SCP (imaginem o que sentiu o Insua ao assistir ao coro de assobios no jogo de ontem em Alvalade.. no minimo estará apenas arrependido) e estar dentro dos valores possíveis.

Vir um por vir não será uma solução, apenas mais um problema.

Quanto ao resto... acredito que os jogadores contratados são bons e que o Domingos será melhor que todos os seus antecessores (desde Novembro de 2009).

Não acredito que o Domingos se esteja a queimar de propósito por isso só posso acreditar que se passam muitas coisas que não sabemos (lesões, baixas de forma, cansaço acumulado, desentendimentos, promoção de jogadores para vender, negócios em cursos,...) e que terão necessariamente que entrar nos eixos de forma a permitir que sonhemos com a concretização dos objectivos traçados por esta direcção.

SL

Daniel disse...

Oh Vasco, e então?

Acha mal o Elias? E o Capel? e Jeffren? e o Rubio? e...

Despede-se o freitas e contrata-se... o... inácio?

Tanto querem dizer mal que se perdem em raciocínios mirambolescos...

OMal disse...

o Sporting comprou esperanças para jogar com desesperados

AJS disse...

Vasco, não sou um fã do Carlos Freitas nem de Duque. Mas no primeiro titolo estava Duque e Freitas entraram em novembro, e no Segundo, quem contratou jardel não foi duque, já se tinha demitido no ano anterior... foi freitas, bettencourt e telles. O seu a seu dono...

Daniel disse...

OMAL, se não fosse o estad(i)o de depressão até tinha tido graça.

Schalager,
se olhares melhor para a tua lista até vês alguns nomes que agora nos dariam muito jeito.

SL

Uncle P disse...

Vivendo longe e tendo apoiado o BdC,hoje,infelizmente chego a conclusao de que este nao passa de um oportunista (abutre)que so aparece quando sente o cheiro da morte,tal e qual um piromano que sente prazer no infortunio de outrem.

Schalager disse...

Daniel,

Podes indicar um nome da listagem, seja a custo zero, ou que não tenha sido o CF? Fico a aguardar, e caso efectivamente não tenha sido ele, sem problemas em assumir o erro.

OMal disse...

juntar 2 jogadores novos a 9 que estão na merda, faz lembrar o tipo que matou a galinha boa para fazer uma canja para a doente

Vasco disse...

A partir do momento que algumas pessoas rescrevem a história do clube a seu belo prazer por conveniência, isto torna se uma discussão inútil não qual não irei dar mais do meu tempo.

Fiquem com as vossa fábulas se vos da prazer acreditar nisso(embora seja de uma desonestidade tremenda que o façam).
O problema é só o Domingos claro! Como também noutra altura era o Bento,Carvalhal,Paulo Sérgio o Couceiro...

Estranhamente tantas vezes no passado o "problema" foi resolvido e continuamos na mesma...

Continuem a ignorar e assobiem para o ar,ate agora tem dado excelentes resultados.

SL

leao revisor disse...

Scahalager

Existem bons e maus negocios, dificil é fazer bons negocios com pouco dinheiro e mesmo assim querer ganhar titulos.
E quando falo em pouco dinheiro é para transferencias e para ordenados obviamente...

Mas o pinilla que ta nessa lista agora não sai por menos de 20 e aqui não prestava...

Como diz alguem, no SCP foi escolha de Freitas porque não resultou, agora foi indicação do empresario...

Vasco

Depois do que veio a escrever eu pergunto a solução é?

Schalager disse...

Pouco dinheiro, este ano no Sporting? Segundo palavras do GL já se gastou mais de 20 milhoes!

leao revisor disse...

schalager

Este ano compramos muito e bem e por preços muito mas mesmo muito bons!

LEÃO PENSADOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEÃO PENSADOR disse...

Mas não é estranho estarmos a dois dias do fecho do mercado e termos exactamente os mesmos problemas graves do ano passado? Que não haja um central indiscutível? Um defesa esquerdo indiscutível? Um ponta de lança indiscutível? ? E que a equipa continue a ser baixa?

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/porque-complicam-o-que-e-simples.html

Lagarto disse...

A continuar assim os aqui chamados "abutres" passarão fome. Temo que o Leão não resista às ienas que dele se apoderaram. Está tudo ao contrário: não se ganha há 10 anos e tem que se dar mais tempo, eu se ganhasse pelo menos 5000€ mês não queria tempo, queria era jogar e mostrar valor, o que ganho tem de ser suado (e trabalho sentado) eles nem se ralam. Um sportinguista agora tem de ficar contente ao ver a sua equipa perder e jogar de forma tão pobre, ista tá tão virado que os conformados (formatados) já nem admitem que se critique. Não quero saber do Bruno Carvalho ou do Godinho Lopes, quero é ver cumprido o que ambos prometeram: O SPORTING CAMPEÃO ESTA ÉPOCA. Estes ganharam e se não conseguirem têm de ser responsabilizados, se não eram capazes não iludissem. Agora a bater no ceguinho há 10 anos e não vêm que isto é chão que já deu uvas... sinceramente... "Domingos não sairá do clube no mínimo nos próximos 2 anos, a direcção nos próximos 3, aos abutres enfiem a viola no saco e estejam calados" Desculpem-me mas não. Neste campo o Sporting é o meu único grande amor. SL

Daniel disse...

Vasco, é o inácio que vem resolver isto? Que não esta bem estamos todos de acordo. Para mim, neste momento, é deixa-los trabalhar. Como é tão crítico de tudo e de todos, gostava de conhecer a sua proposta de solução para começarmos a ganhar.

Schalager,
- koke veio a zero
- farnerud recebeu um prémio de assinatura
- marian had veio por empréstimo
- grimi não foi o freitas (foi o empréstimo mas já não foi a compra)
- o alecsandro o ano passado marcou quase 30 golos em jogos oficiais

Diferentes exemplos de diferentes situações apenas para perceber que não deve por tudo no mesmo saco e para perceber a campanha de desinformação que retomou depois do jogo de ontem.

Leão Pensador, temos de desmistificar esse tema da altura. O babá tem apenas mais 2 ou 3 cm que osa nossos centrais. O liedson marcou a todos os defesa em portugal, todos maiores que ele. A diferença é que uns saltam e outros... não.

SL

ps: mesmo achando que o outro deve ficar a falar sozinho, fiquei curioso e fui rever a apresentação da lista de godinho lopes. a promessa que foi feita, foi com os pés bem sentes no chão: ia-se trabalhar para se ganhar o título durante o triénio

LEÃO PENSADOR disse...

Daniel,

mesmo concordando com o grosso do que disse, Liedson, é de grande categoria, e Baba é um belíssimo jogador.

Por exemplo, Carriço, André Santos, João Pereira, Schaars, Polga, Adrien, não o são ou ainda não o mostraram, ou estão fora dela para ser simpático.

É diferente ser baixo e bom que baixo e mau. Digo eu.

Tem razão: no Barcelona são baixos e os melhores do mundo...

Leopinião disse...

Revisor,

O Sporting está uma desgraça e a época vai ser fraquinha.

E tu vais andar de desculpa em desculpa, de explicação em explicação e todo lixado.

E isso é a única coisa (no meio desta desgraça) que me dá e vai continuar a dar um enorme gozo!...

Com esta estrutura até podiam vir o Ronaldo e o Messi que seriam engolidos e atrofiados por esta estrutura roqueteira. Cada jogo será uma aflição e andarás "à beira de um ataque de nervos...".

Vais ter o que mereces!!!

JuvenalCarvalho disse...

Caro Leão Revisor,

Sei que a procissão vai no adro mas o trato de abutres não me parece minimamente agradável.
Sem enfiar a carapuça só lhe digo o que condeno é defender o indefensável. Vejo futebol há cerca de 30 anos e não sou um estudioso da matéria, mas 16!!! jogadores contratados parece-me perfeitamente injustificado... salvo se a qualidade de grande parte fosse acima da média... infelizmente não é

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

Abutre é aquele animal que aparece quando ou existe um morto ou alguem está para morrer... basta olhar para que certos individuos andam a fazer e se é agradavel ou não pouco me interessa.

Foram 16 mas deviam ter sido 20 ou mais, porque da equipa do ano passado só se salva o rui, o izmailov e o matias o resto é meter num saco e jogar fora.

Jeffren, Capel, rodriguez, bojinov, insua, rinaudo, elias, pelo menos estes não me oferecem grandes duvidas que são reforços a serio. Alguns de uma qualidade que já não se via ha muito por alvalade.

Sobre o numero de reforços, o braga por exemplo anda ha 4 epocas seguidas a ter mais do que esse numero de mudanças e tem feito as temporadas que tem feito.
O FCP e o SLB nunca ficam por menos de 8/9 novos jogadores por isso nao percebo o que é indefensavel aqui.

Leopinião

Voce anda com essa conversa sempre, vou ter o que mereço vou ter o que mereço. Estou ha espera mas já me cansei de esperar.

IVO

Diga-me onde e quando disseram que o SCP iria ser campeao esta epoca.

Green Lion disse...

Concordo com o que revisor disse no essencial , é preciso dar tempo a este treinador e a esta equipa.
No entanto há criticas que são pertinentes , por isso não partilho dessa história dos abutres e sem critica não vamos a lado nenhum.
Nomeadamente insistir em Djalo , Postiga e para mim tambem em Patrício , não vamos a lado nenhum.

Espero que até 4ª contratemos um central ou ponta de lança que marque golos se não estamos feitos.

Joker disse...

O problema do Sporting é com toda a certeza uma substância estranha que se respira no balneário e que faz os nossos treinadores agirem como uns autênticos asnos! Cheguei a esta conclusão depois de ver todas as asneiras que o Domingos já conseguiu fazer em apenas 3 jornadas (sim, porque Domingos, ao contrário de Paulo Sérgio, Carvalhal e outros que tal, é um treinador com qualidade... ou pelo menos era!).

Passo a explicar aqueles que para mim são os seus pecados capitais:

Pecado nº1: Sem dúvida o pecado mais imperdoável. COMO É POSSÍVEL QUE UM MANCO (DJALÓ) QUE NÃO SABE DOMINAR UMA BOLA OU FAZER UM PASSE CURTO SEJA TITULAR EM TODOS OS JOGOS OFICIAIS FEITOS ATÉ AGORA???? Com ele, o Sporting entra sempre com 10 em campo...

Pecado nº2: Insistir em jogar com o Postiga sozinho na frente. Atenção, eu sou dos que acreditam que o Postiga é um bom jogador, tem técnica e qualidade quando mexe na bola, mas não marca golos! Assim, Postiga apenas pode (ou deve!!) jogar num esquema de 2 avançados, NUNCA como único ponta-de-lança!!

Pecado nº3: Apostar na mesma defesa que ficou a mais de 30 pontos do Porto na época passada. João Pereira e Polga (embora os tempos áureos deste já tenham passado) até são competentes, mas Carriço e Evaldo vestirem a camisola do Sporting é uma heresia quase tão grande como a de Djaló!! O Carriço até numa equipa de 2ª Liga teria dificuldades em ser titular, de tão limitado que é a todos os níveis, e o Evaldo é um jogador previsível, pouco inteligente e com um posicionamento em campo péssimo.

Pecado nº4: Manter Patrício na baliza. Continuo a dizer (contra a opinião da maioria dos Sportinguistas), com Patrício na baliza é cada tiro cada melro. Vejam o golo do Olhanense, vejam o posicionamento do Patrício (a bola entra a meio da baliza). Vejam o 1º golo do Marítimo (o perú anda aos papéis, nem sai dos postes nem os defende). Este homem consegue fazer remates banais parecerem grandes golos.

Pecado nº5: Numa equipa que já contratou 16 reforços, o 11 titular que entrou no domingo em campo tinha 9 jogadores da época passada (uma das piores épocas da História do clube)!! Falta tempo de adaptação, diz o Domingos. Curioso que o Witsel, o Garay, o Emerson, o Kléber e tantos outros não precisaram do mesmo, ou melhor... ADAPTAM-SE JOGANDO, NÃO FICANDO NO BANCO!!!!

Das duas uma: ou o Domingos quer sair para ir correr para os braços do Pinto da Costa e ser ainda este ano campeão no Porto, ou então embruteceu de vez e quem se lixa mais uma vez somos nós. E por favor, não me digam que este ano não há qualidade no plantel!!

Uma coisa é certa, ASSIM, DOMINGOS, NÃO VAMOS LÁ!!!!

Schalager disse...

Metam na cabeça que o chavão de "uma equipa para o futuro" não tem valor nenhum no futebol e já está farto de nos provar que não nos leva a nada. Nós precisamos é de uma equipa essencialmente com "presente" e que nos permita ter "uma equipa com futuro".

No historial de contratações do Freitas, qual é o jogador que vem relançar a carreira a Alvalade, que efectivamente relançou?

Daniel disse...

JuvenalCarvalho, se 16 jogadores novos é muito, gostava que me dissesse qual seria então o seu 11 e o banco para lutar para ser campeão. Estou muito, mesmo muito curioso.

Leão Revisor, o carnide contratou 20 (!!) esta época e os andrades, depois da super época que fizemos, contrataram 9 (!), Nós é que vivemos numa realidade diferente… enfim…

Leopinião, o que é a estrutura roquetista. Sendo a causa dos nossos problemas explique-me pf que eu prometo que o ajudarei a acabar com isso. Depois de tanta discussão, de tantas causas que não o são, vamos lá a acabar com a causa principal de todos os nossos problemas. Sim, vamos devolver o SCP à glória e às vitórias constantes a que estávamos habituados antes dessa estrutura roquetista ter chegado!

Sócio 80160,
Pecado #1 – pois..
Pecado #2 – pois…
Pecado #3 – aqui parece-me que o domingos não tinha opções para este domingo. JP, Polga e Evaldo tinham de jogar pois ainda não têm substitutos à altura, Rodriguez está lesionado e o Americano já está queimado (se tivesse jogado era agora a cabeça dele que estaria no cepo, ou seja, apenas mudavam as moscas). Espero que o América se imponha rapidamente!
Pecado #5 – nem pouco mais ou menos de acordo. Tenho dúvidas que mais algum GR em Portugal fosse buscar aquela bola ao ângulo (já agora, a forma como o Artur foi ontem endeusado na TVI, para além de ridícula, é uma vergonha!!). os lances que fala não a ver com o ir ou não à bola, tem a ver com o posicionamento de TODA a equipa.

Schalager, Jardel?

Escolhi comentar as últimas críticas e vejam bem quem é o culpado: Jogadores, Muitas contratações, Domingos, Carlos Freitas, Estrutura Roquetista,..

Podemos continuar a disparar para todos os lados, meter pressão em toda a gente, assobiar os nossos, despedir uns quantos, convocar eleições para os órgãos sociais, desvalorizar activos, etc., Não percebo o que se passa na cebça de quem acha que é esta a solução!
ou, termos calma e deixarmos os que lá estão fazerem o seu trabalho. No fim cá estaremos para fazer as contas.

SL

Daniel disse...

Schalager, fiquei a pensar no tema da equipa de futuro…

Eu percebo que vá atrás do que diz o Dr. Dias Ferreira, mas das seguintes contratações quais são as de futuro?

Rodriguez, Onyewu, Rinaudo, Luís Aguiar, Schaars, Capel, Bojinov, Marcelo Boeck, Jeffren e Ínsua

A mim parecem-me todas boas soluções de presente. Quem dera ao Domingos ter todos em forma e aptos em simultâneo!

Quanto ao futuro, e aproveitando o desabafo de DF (no SCP toda a gente gosta de se ouvir) para reflectir, sinceramente não sei se não será melhor este tipo de negócios (Carrillo + Turan + Arias + Rubio = 2 M€) do que andar a sustentar o desenvolvimento de quase um milhar de jovens durante uma dezena de anos, para depois termos na equipa Djaló, Carriço, André Santos e Patrício com as críticas que se podem ler por aqui.

SL

Schalager disse...

Daniel,

A tua resposta relativamente à lista de compras, em nada rebate o que disse sobre a galeria de estrelas do CF, seja em empréstimo, ou compra. (Koke, Farnerud, Marian Had, Grimi, Alecsandro).
Já devias saber que o custo zero, é apenas mais um chavão, que de custo zero para o clube tem muito pouco.
Isto porque são jogadores que não valem a ponta dum corno, não geram mais valias, e ainda lhes pagamos normalmente chorudos salários ou chorudos prémios de assinatura com os resultados desportivos e consequente "delapidação" do plantel para chegarmos ao ponto de ficar a 36 pontos do 1º lugar. Viu-se ainda que estes jogadores não atraiam espectadores ao estádio.

Basicamente depois deste blog ter defendido todo o tipo de JEBalhadas até ao fim, preparam-se agora para defender ad eternum Carlos Freitas, Duques e Godinhos, em vez de se preocuparem em defender os interesses do Sporting.