terça-feira, 30 de agosto de 2011

Finalmente!!

Esta contratação por 8,85 milhões surpreende muita gente.
Surpreende porque é um valor anormal para o SCP, mas é anormal porque andamos fora "disto" durante muito tempo, estávamos habituados a gastar 1/4 dos adversários este ano lá conseguimos gastar 1/2 e isso obviamente torna a coisa surpreendente.
Surpreende também porque é mais um jogador de top e nós efectivamente não estamos habituados no passado recente a ter muitos de top ainda para mais ao mesmo tempo na equipa.
Surpreende igualmente porque 8,85 milhões para uma posição em que não é a mais necessitada, não dito por mim, mas pelo treinador durante as 3 ultimas semanas, só me leva a dizer que Elias não será o ultimo reforço... porque meus caros desculpas com dinheiro não existem a partir de hoje!

Saudações Leoninas

PS Para quem andava com a calculadora a fazer contas... pelo menos 30 milhoes já está.

PS Apenas mais uma nota sobre o negócio para quem acha que o Atletico de Madrid ganhou dinheiro, comprou-o em janeiro de 2011 por 7 milhoes 50% do passe, o SCP comprou em Agosto de 2011 a totalidade do passe por 8,85 milhoes. Quando toca a criticar até a matemática atrapalha.

42 comentários:

Rui Fiel disse...

Finalmente?!?!?!

Mas você está a brincar... Não coloco em causa a vali do jogador, mas 9M?!?!?! E esse montante foi por os 50% do passe que o Atletico tinha, ou os 100%??? E caso não saibam, ele não poderá jogar na UEFA...

Onde andam os PL e os DC de que tanto necessitamos???

Não compreendo...

Sócio 15510 disse...

Alguém consegue explicar os contornos deste negócio? falou-se de manhã na aquisição de 50% do passe por 3,5 ME e afinal são 8,85ME por 100%?!?!
Independemente da valia do jogador, os contornos do negócio mostram a valia de quem o fez. 100%do passse por 9 milhões dá um lucro de 2 milhões ao Atlético em 7 meses por um jogador que Não podiam ter no plantel e tira-nos qualquer capacidade de ir buscar um avançado de 9 ou 10 milhões que tanto precisamos.
Será que vão colocar 50% do passe no fundo da ESAF valorizando o jogador em 10 milhões (5 milhões de encaixe?, o ricciardi vai nessa?).
O amadorismo e irresponsabilidade continuam.

Schmeichel disse...

Mas está tudo louco?! Acham que a nossa maior lacuna está no meio-campo? E acham que gastar muito dinheiro num jogador é bom? E acham que pagar ao Atlético 8,85 M€ por um jogador que eles estavam mortinhos para despachar e lhes custou menos dinheiro do que nós vamos pagar é fazer um bom negócio? Ou será um acerto de contas do negócio do Pongolle? Se conseguíssemos um empréstimo com opção de compra não era melhor (o mesmo que defendi para o negócio do Pongolle)?

O Sporting deve ser o melhor amigo que o Atlético tem (até mesmo os paspalhos que lhes deram 8,5 M€ por um frangueiro vêm a seguir).

Sinceramente, estou bastante preocupado. Isto já começa a parecer a gestão do JEB num certo Natal em que tínhamos o campeonato hipotecado e contratámos por milhões um jogador que nem sequer podia jogar na Liga Europa.

Vocês deviam mudar o nome do blog para "Fonte Oficial".

leao revisor disse...

Rui Fiel

Se não percebeu, o "finalmente" não foi pelo ingresso unicamente do jogador, foi porque finalmente estamos a nos colocar ao nivel dos nossos adversarios!

Se leu com atençao, eu disse que nao admito que nao venha um PL depois disto!

leao revisor disse...

Schmeichel

Aprenda a ler, apenas lhe digo isso.

PP disse...

isto só pode ser jogada à la Jorge Mendes.... 9M nao se percebe, simplesmente nao se percebe. então e o PL?! serão outros 9M?! ou já nao haverá dinheiro para PL's?

Daniel disse...

Internacional A brasileiro! Pôxa!

Depois dos negócios "baratos" para este já se teve de puxar pelo livro de cheques. Custa por não estarmos habituados mas haveremos de estar daqui para a frente.

LR, o treinador queixou-se da finalização no jogo com olhanense, beira-mar e dinamarqueses. Não se queixou da posição específica de PL.

O Elias tem melhor média de minutos/ golo que qualquer PL do SCP. Esperemos que assim continue.

SL

Schmeichel disse...

Congratularmo-nos por gastarmos dinheiro, é o sentido do post.

Pois eu preferia que o tivéssemos gasto bem. Isto foi desperdício!

Rui Fiel disse...

Mas o problema meu amigo, é que ainda não podemos fazer isso. Pelo menos assim me parece, visto que não foi de um dia para o outro que ficamos com a nossa conjuntura financeira resolvida.

Que contratemos jogadores de inegável qualidade tudo bem, mas nem tudo o que vem à rede é peixe, e temos de ser criteriosos com as contratações...

Interessa-me chegar-me aos outros no que a títulos do futebol diz respeito!

Quero vencer!

Schalager disse...

Jogador de top? Em que te baseias para esta afirmação?

Provavelemente se fosse top, continuaria no atlético.

Rui Fiel disse...

Só mais uma coisa, a termos direito aos 100% o Atletico não lucra nada, inclusive perde. Se pagou 7M por 50% e nós temos 100% por 9M façam as contas...

Daniel disse...

Sócio 15510, você afinal até percebeu alguma coisa do negócio...

Eu é que não vos percebo, querem competir com equipas que compram laterais brasileiros (sub20) aos pares por mais de 10 milhões cada um, jogadores desconhecidos que jogam no japão por quase por 20 milhões, PL que nem são titulares do paraguai por 10 milhões e criticam um INTERNACIONAL A da melhor selecção do mundo por menos de 9 milhões!!!

Somos mesmo diferentes...

SL

leao revisor disse...

Schalager

Voce diz mal de tudo tambem!
Não é fraco! Vai a selecção porque é fraco! Marcou 62 golos desde 2008 sendo medio mas é fraco!

Tenham paciencia!
É caro sim mas é um belissimo jogador, ainda para mais em Portugal!

LEÃO PENSADOR disse...

Pensava eu que não tinhamos 10 milhões para um ponta de lança...

Se temos 9 para um médio...


NÃO VEM AÍ UMA TRUTA MAS SIM UMA GAROUPA DE BOCA LARGA

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/afinal-bomba-de-gasolina-existe.html

Daniel disse...

Oh Schalager, com essa vontade toda de dizer mal (ainda estou à espera que te retrates como disseste que farias no caso das "compras do freitas") só te descredibilizas.

Os especialista definem o Elias como um jogador com agressividade, velocidade, desarme, bom na transição e em zonas de finalização. Tinhamos algum médio assim?

Já agora, e como o LR não me diz quem gostaria de ver, diz-me tu qual o PL que querias ter no SCP.

Pelo menos se esse vier só poderás criticar o negócio e não o jogador... (sim, depois de ele cá estar é mais fácil)

SL

leao revisor disse...

Daniel

Os meus horizontes agora até começam a ser maiores...

Mas eu gosto do Bendtner por exemplo.
Mas não só exigente num ponta... pode se chamar zezinho desde que tenha uma boa media de golos!

CANOS SERRADOS disse...

eu já andava fora disto há algum tempo.. porque de facto enchi das tuas parvoíces LR, mas a única coisa que se te apraz dizer sobre isto é que, afinal, até foi bom negócio!!! Retiro tudo o que já te disse, o teu problema não é o cotonete saltitante, é mesmo a falta de cérebro!!!

leao revisor disse...

Canos Serrados

Eu não disse que foi bom negocio! Não lê em lado nenhum que eu disse foi bom negocio!
Digo que Elias é um jogador de Top, entra directamente para o top3 dos nossos melhores jogadores!

O que digo é que finalmente começamos a nos aproximar dos adversários no que toca a capacidade para investir!

Se não percebeu, vá para a escola e aprenda a interpretar um texto!

Carlsberg disse...

E agora o Pl, será que vem mesmo? e quem vai sair do Plantel, será que na ultima hr conseguimos enganar alguém com o Postiga, Djaló e Carriço?

Deus queira que sim.... 30 elementos num plantel são muitos e não é facil trabalhar c tantos, principalmente pk só jogam 11, os outros ficam descontentes.

Também preferia o Bendtner ou em ultimo caso o Luca Toni tb seria uma boa escolha!!

SL

André disse...

O Elias é jogador para chegar aqui e ser o melhor jogador do campeonato, este não engana é muito bom. Pelo que jogava aqui no Corinthians é muito bom jogador.

Se o Domingos colocar a jogar. Porque esta teimosia dele já desespera.

Vamos ver é PL que agora não há desculpas.

CB disse...

Será que vem para o banco?

Carlos 100% Leão

leao revisor disse...

Carlos

A pergunta é mesmo essa...

Uncle P disse...

Apenas mais uma nota sobre o negócio para quem acha que o Atletico de Madrid ganhou dinheiro, comprou-o em janeiro de 2011 por 7 milhoes 50% do passe, o SCP comprou em Agosto de 2001 a totalidade do passe por 8,85 milhoes. Quando toca a criticar até a matemática atrapalha.
Para os jornaleiros e abutres do costume este "pormaior" nao interessa.Foi um excelente negocio e,digo mais, o Elias fara esta equipa jogar um bolao.

leao revisor disse...

Uncle P

Posso concordar mas se quando a bola chegar ao avançado ele mandar ao poste, falhar ou o golo ser mal anulado... continuamos na mesma

Schalager disse...

Realmente, a definição de jogador de Top do LR é muito diferente da minha.
Jogador de Top é um jogador que tem provas dadas no futebol mundial, algo que Elias manifestamente não tem.
Vi este jogador, pela 1ª vez no jogo com o Vit. de Guimarães, e realmente se há coisa que ele não é actualmente é um jogador de Top, mas oxalá o possa vir a ser com a nossa camisola.
Mas que tem preço de jogador de top, lá isso tem.

Não vos interessa saber agora donde vem o dinheiro? Quem os está a comprar? Sim porque com dinheiro do Sporting não é seguramente.

Daniel: respondi no outro post, à questão do CF.

João R. disse...

Concordo totalmente com este post, kem diz k este dinheiro foi mal gasto é pk nao percebe de futebol, o sporting nao tinha nenhum medio centro com o elias, rapido, tecnica e k marque golos, basta ver k em 3 epocas nop brasil marcou 62 golos. O schaars na sua carreira marcou 2 ou3, o rinaudo igual, precisamos de um mei campo rapido k pegue no jogo e assim com este jogador a juntar ao rinaudo, izmailov ou matias acreditop k ficamos com um belissimo meio campo, agr com schaars e andre santos, dois jogadores lentos e de freco remate nao ganhavamos a ninguem. Mas claro k ainda falta um bom ponta de lança k marque golos e um bom defesa central para ser a referencia naquela posição, tipo o dede do vasco.
Saudaçõs leoninas

Anónimo disse...

Pode ser um grande jogador, mas quase 9 milhões?! Para mim não é bom negócio! Ainda para mais quando este é um jogador dispensado! E dispensado é o mesmo que dizer muito desvalorizado. Não ponho em causa o valor do jogador, porque é de facto muito bom jogador...mas 9 milhões?!
Com 9 milhões comprava-se 2 centrais de qualidade...mas pronto.
Ainda hoje comentava aqui que agora tinhamos era de potenciar o plantel e esconder um pouco as nossas deficiências, porque já não se ia comprar mais jogadores...mas vai na volta, ainda vão aparecer mais 3 ou 4 jogadores até ao final do mês...

Lionheart disse...

LR, valerá a pena se o gajo for bom, porque se não for, é bronca da grande. Vamos ver o que ele rende. Oxalá seja craque!

Paulo disse...

Só vejo é "gajas" a falarem e a criticarem tudo e todos!

Este foi sim um bom negocio, eu gostei, não interessa quanto custou pk a gamebox ja ta paga e o godinho lopes não me veio pedir mais dinheiro para comprar este jogador.

kk coisa que saia de kk direcção é alvo de critica por parte dos socios e adeptos! olhem para os do norte e vejam se eles criticam as contratacoes do pintinho!!! e ele tb ja comprou muita merda!

vamos apoiar o sporting com os que temos e com os que viremos a ter!

neste momento só falta ao sporting dinamica de jogo e um pouco de sorte tambem..

leao revisor disse...

Schalager

Um internacional A brasileiro não é um jogador de top?? Ainda para mais no nosso campeonato??

Vá já para director desportivo do clube que pela amostra o seu caixote do lixo deve ser só vedetas!

Daniel disse...

Schalager, há uns posts atrás criticavas que não eram os jogadores a custo zero que levavam malta ao estádio. Agora que ser contrata um internacional A pela melhor selecção do mundo o problema é o preço.

De facto o denominador comum destes negócios é apenas a tua crítica.

Volto a escrever... Se queremos lutar com as equipas que compram 2 sub 20 por 22 milhões temos de comprar jogadores de top! Ele não tem culpa que só o tendas visto jogar um jogo na semana passada!

E os "teus alvos" para ponta de lança quem são?

ps: acho que se devia fazer uma sessão de esclarecimentos aos novos jogadores para lhes explicar as guerras de poder em alvalade, senão vão pensar que somos todos malucos! Bem, e se calhar...

SL

vitor disse...

Deixem as contas para quem as fez e sabe mais disso que qualquer um aqui.

Nesta altura, com Aguiar e Matias encostados, Izmailov e Schaars deslocados, um verdadeiro box to box, mais que necessário.

É o resultado do mau inicio de época.

Continuo a pensar que as expectativas eram legitimas.

Várias viscissitudes, internas e externas, não as concretizaram.

Tão ou mais importante, era abordar o comportamento dos adeptos mais impacientes nas bancadas e o que transmitem para o campo.

Na actualidade, Djaló é um verdadeiro heroi. Digam o que disserem, de grande utilidade para certas fases do jogo, onde através de acelarações repentinas e remate pronto desnorteia qualquer defesa. Sobretudo numa fase em que os restantes avançados não denotam grande pontaria, com alguns ainda a viverem o periodo de adaptação.

Há pior, em Guimarães já há agressões.

Força Sporting!

SL

Schalager disse...

Quantas internacionalizações tem pelo Brasil A? (Não estou a insinuar que tem poucas ou muitas, porque sinceramente não estou a encontrar o nº na net).

Daniel, o valor a mim não me diz nada no momento, porque não te consigo dizer se é barato ou caro porque não conheço o jogador, o que questiono é donde vem o dinheiro?

O "medo" é legitimo, ainda bem à pouco tempo compramos Pongolle ao Atlético num negócio ruinoso para o Sporting.

Segundo os jornais, este jogador foi rejeitado pelo Porto no negócio do Falcao.

leao revisor disse...

Schalager

Neste momento tem 7.

Para quem não conhece, peço que vá ler os comentarios dos adeptos do atletico. O que dizem do salvio que era o maior cá do burdo e o que dizem do elias e depois voltamos a conversar!

Mais agora a pergunta é de onde vem o dinheiro? Antes a pergunta era onde anda o dinheiro... Existirá sempre uma pergunta!

Vitor

Voce quando o SCP contratar um ponta ou um central virá aqui dizer, pois era o que faltava... Nunca é capaz de dizer que o SCP tem esta lacuna ou aquela!

Eu digo-lhe se o SCP não contrata no minimo um ponta, mesmo tendo trazido belissimos jogadores, terei que considerar o trabalho negativo de Duque&freitas.

Nuno disse...

Só espero que a teimosia do Domingos passe durante esta pausa no campeonato e que logo de seguida comece a apostar nos reforços.
GR: R. Patricio
DD: J. Pereira
DC: Rodriguez
DC: Onyewu
DE: Insua
MC: Rinaudo
MCD: Izmailov
MCE: Elias
ME: Capel
MD: Jeffren
PL: Wolfswinkel

Polga, A. Santos, Schaars, Matias,Carrilo, Bojinov, Rubio. Bom banco.

Paulo Reixa disse...

Também não concordo que seja um jogador de topo, um jogador de topo não custa 9M.

Ruben disse...

Eu acho que a vir um avançado, já teria vindo. Os que temos não são bons, mas o problema é que já temos muitos.

Já no meio campo tínhamos 3 jogadores: santos, rinaudo e schaars.

Matias e Aguiar são mais adiantados.

vitor disse...

Caro Revisor,

Tem que passar a prestar mais atenção aos jogos da selecção, onde basta um para garantir o apuramento para o próximo Europeu. Contra equipas não sei quantas vezes mais fortes que a generalidade dos planteis da liga portuguesa.

Aliás, Paulo Bento só convoca uma alternativa, que em Alvalade era cruxificado em 3 tempos.


O mesmo para a insistência no eixo da defesa, onde não bastam; Oniewu, um lider por onde tem passado, Rodriguez, dos melhores em Portugal, ainda um campeão do mundo e um puto da casa, que não obstante um mau inicio de temporada, mostrou há muito o seu valor.

Não são as opiniões futebolisticas do Revisor que me aborrecem - para além de legitimas - antes pelo contrário, mas sim pelo que um jogador do Sporting tem que passar para jogar em casa.

De qualquer forma, os planteis quando não funciona reformulam-se, por vezes chega até à equipa técnica. Por cá, muitas vezes.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Voce realmente não existe... É que não consigo entender como alguem pode defender as qualidades do Postiga!
Ele é ponta de lança, pelo menos no SCP joga a ponta de lança, a sua 1º função não é correr atras dos outros é marcar golos e isso ele nao faz, por isso para o que lhe pagam não está a cumprir.

Mais um avançado de 29 anos, que tem menos golos na sua carreira toda do que em 2 do cardozo ou do falcao (avançados dos nossos rivais o ano passado) e 6 x menos do que elias desde 2008 sendo este medio... e voce ainda acha que ele é bom e não precisamos de melhor...

Acredita em milagres eu nao ... peço-lhe para ir para a igreija nas horas dos jogos pode ser que nos ajude sff.

Hugo disse...

"Na actualidade, Djaló é um verdadeiro heroi. Digam o que disserem, de grande utilidade para certas fases do jogo, onde através de acelarações repentinas e remate pronto desnorteia qualquer defesa. Sobretudo numa fase em que os restantes avançados não denotam grande pontaria, com alguns ainda a viverem o periodo de adaptação."

vitor, o problema é o reverso da medalha porque sao mais as vezes que ele se revela de grande inutilidade e através de recepções de bola ridiculas mata as jogadas de ataque e desnorteia os companheiros de equipa.

De resto concordo com o revisor, para si está sempre tudo impecável, quem não sabe e lê o que escreve pensará que estamos no paraíso. Só para dar 1 exemplo, basta lembrar que quando grande parte dos adeptos (para não dizer todos...) via que o puto turan era pouco para alternativa a evaldo, o vitor dizia que os 2 eram mais que suficientes. Passado cerca de 1 mês chega o insúa, para si foi certamente ouro sobre azul para os restantes foi o suprir de uma lacuna evidente.

Ao serviço da República disse...

Queria só deixar uma correcção ou pelo menos uma versão diferente das matemáticas. De acordo com o jornal a Marca, o jogador Elias foi comprado por 7M€, sendo que o Atlético pagou 3,5M€ tendo os restantes 3,5M€ sido pagos por um fundo.

Dito isto, acredito (por fé apenas, ainda) que venha a ser um jogador de grande utilidade para o Sporting. E quando digo de grande utilidade refiro-me à sua performance enquanto jogador.

Vendo a sua performance na época passada (desde janeiro, claro) salta à vista o facto de praticamente não ter terminando um jogo com os 90 min. efectuados (apenas por 1 vez actuou a totalidade da partida num jogo para a taça): em 10 jogos foi substituido (apenas numa situação durante a 1ª parte; em 3 não foi utilizado; em 5 entrou durante a partida, sempre na 2ª parte.

De qualquer forma, e para terminar, queria dizer o seguinte: Acredito que só comprando jogadores que no mercado valham pelos menos mais de 10 M€, e isto tomando como certo que por esse preço são todos fora de série, é que conseguem triunfar SEMPRE dado as nossas reacções mais que certas a cada uma das nossas mais que naturais frustrações (lances, golos, passes, etc falhados).

Apoiem o Sporting! Somos leões ou somos ratos?

Sócio 7149

Schalager disse...

Uma nova versão diz que o valor de Elias o ano passado custou 7 M ao atlético por 100% do passe, tendo sido 3,5M para o atletico e outros 3,5M para o fundo.

ALguém confirma?