quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gomes Pereira e Fundo

Não há duvida que os Sportinguistas gostam de uma bela guerra para trocar argumentos sobre as conivências, as trocas de favores etc etc.

A nomeação do nosso novo médico que ao que circula na blogosfera é familiar de um agora membro da direcção já está a fazer correr muita tinta.

Mas vamos ao que me interessa, a saída do anterior médico. Já aqui tinha falado desta possibilidade, já escrevi várias vezes sobre a sua (falta) de competência que variadíssimas vezes prejudicaram o clube:
-o caso das seringas na Áustria
-o caso do Pinilla com a injecção de penicilina
-o caso do "doping" do Rui Jorge
-a 1º operação ao joelho do Izmailov
-as dezenas de recaídas que os jogadores do nosso plantel sofrem após "supostamente" estarem aptos
-a constante falha nos prazos de recuperação dos atletas.

E estas são apenas algumas que me vieram à cabeça instantaneamente mas houve mais casos de erros médicos graves! Cada erro individualmente deveria dar direito a demissão já que estão a prejudicar um activo do clube, todos estes erros somados sinceramente não sei o que deveria acontecer

Mas o que vejo é alguns sportinguistas revoltados pela nomeação do novo médico e nunca vi ninguém revoltado com a incompetência deste "senhor"!

O SCP anunciou que constituiu um fundo fechado de jogadores no valor de 15 milhões de euros onde é o SCP que compra e vende jogadores.
Para mim o mais curioso deste facto está no ultimo paragrafo do comunicado, "A lista de jogadores a incluir no “SPORTING PORTUGAL FUND” será divulgada ao mercado à medida que for concretizado o respectivo investimento."

Ora a duvida sobre esta frase está, o investimento do fundo será nos jogadores do actual plantel e se for assim só irá acontecer num futuro próximo já que GL durante a campanha eleitoral disse (e a meu ver bem) que qualquer jogador agora no plantel está avaliado por baixo devido aos maus resultados ou o investimento do fundo será feito em jogadores a contratar?

Saudações Leoninas

14 comentários:

Olafreskinho disse...

Acho muito bem este médico ir-se embora desde o tempo que saiu o Fernando Ferreira e foi para lá este tem sido só casos e problemas. Mais uma acrescentar à lista. A não resolução do problema que tinha o Carlos Martins.

antonio disse...

A ser nos actuais jogadores do plantel fico sem perceber qual é o objectivo do fundo. Meter jogadores já contractados pelo clube num fundo que vai dar a outros muito a ganhar? Ou o fundo equivale aos 30 milhoes prometidos que agora são só quinze e que já foram gastos nestes jogadores?

Sinceramente gostaria que alguem me explicasse.

Sl e continuação de um bom trabalho na defesa do CLUBE, Antonio

Homesick Green Alien disse...

"A nomeação do nosso novo médico que ao que circula na blogosfera é familiar de um agora membro da direcção já está a fazer correr muita tinta."


"...Ao que circula na blogosfera..."??? É por afirmações destas q a seriedade do senhor que publica este post deixa mt a desejar... Um gajo que gosta de transparecer que é tão informado, tão conhecedor, tão 'defensor' do SCP, não sabe que o João Pedro e o Frederico (Varandas) são irmãos? :O


Depois, cai no ridículo com os seus permanentes ataques à Blogosfera, Esse antro do demónio... Como se este espaço estivesse numa 'blogosfera à parte e fazendo passar sub-reticiamente a mensagem de que o único blogue defensor da verdade absoluta é esta espelunca...

Já agora, que é o LR, que conhecimentospossui dos casos que lista e das suas circunstâncias técnicas para avaliar os actos médicos do Dr. Gomes Pereira?

Vai-te catar.

NOTA - Nada a apontar ao novo médico do SCP ao qual desejo toda a sorte do mundo. Confio que, apesar de jovem, tenha a capacidade necessária para bem servir o SCP, nomeadamente na chefia do depart.º médico do futebol profissional.

vitor disse...

Num tempo em que a competência que todos reconhecia-mos a Queiroz há duas décadas - não fosse a professor a colocar a FPF definitivamente no mapa mundo do futebol, com sucessivas gerações fantásticas - bateu no fundo, num país muito mais dado ao desenrrascanço, também talvez pela teimosia no cargo de treinador da FPP, numa altura em que parecia muito mais talhado para funções reorganizativas, sem precedente em Portugal.

Também em Alvalade cai o ultimo reduto queirosiano. Depois da Academia - onde grande parte dos asociados ainda não conhece o organigrama, calhou agora a vez ao departamento médico.

Já estou mesmo a ver o Revisor a pensar que acabaram os processos penosos de recuperação dos atletas.

Bojinov já faz estragos!

Sem qualquer processo de intenção, questiono o timing da decisão. É claro que quem decide não está livre da necessidade de ser abrupto. O pragmatismo sempre integrou qualquer estrutura directiva.

O fundo estava anunciado há muito, veio à baila, por exemplo, aquando da necessidade da renovação com Djaló até 8 de Agosto. Sucessivas dificuldades na desvinculação com o actual empresário emperraram sempre o pretendido, até que o Revisor decidiu pôr o jogador à venda.

SL

P.S. É perfeitamente natural neste tipo de processos que seja o nº2 a assumir.

vitor disse...

Resta agradecer toda a dedicação e o trabalho exemplar a Gomes Pereira!

SL

leao revisor disse...

Green Alien

Como deve calcular não conheço todas as pessoas que circulam em Alvalade e a primeira versão é que o agora novo medico do SCP era primo do Varandas (advogado) e agora já é irmao. Eu como não o conheço e só falo do que sei escrevi o que escrevi.

Quanto à parte dos conhecimentos para avaliar o trabalho do Gomes Pereira, em relação à recuperação das lesões e dos tempos de paragens é uma constatação de um facto, qualquer taberneiro que não saiba sequer o que é sangue venoso e sangue arterial consegue perceber que os jogadores do SCP frequentemente sofrem recaidas de lesoes antigas, quer exemplos?

É preciso ser um grande conhecedor de medicina para saber que é extremamente perigoso dar uma injecção de penicilina a uma pessoa alergica a penicilina? É do conhecimento comum... mas para o Doutor nao deve ser e quem se lixou foi o Pinilla que teve a passar para o outro lado.

Será que o Doutor não sabe que um jogador que tem uma alergia crónica pode tomar um anti-histaminico desde que seja comunicado à federação? Pois mas não comunicou e quem se ia tramando era o Rui Jorge e só não se tramou mesmo porque era vesperas de Mundial ou Europeu já não me recordo.

Será que o Doutor não tem o bom senso de não deixar seringas em hoteis onde o SCP fica antes dos compromissos europeus?

Quer mais?

José Carlos Santos disse...

O caso das seringas aconteceu na Suécia, e não na Áustria.

leao revisor disse...

Fica então o reparo, foi na suécia e nao na austria.

Gr33n C0d3r disse...

Ser primo, irmão, marido, cunhado ou afilhado de alguém não me preocupa, desde que o curriculo fale por si. O que me preocupa é que o Dr. Frederico Varandas não é especialista (nem de medicina desportiva nem de fisiatria). Aliás, segundo sei (mas posso estar enganado a este respeito) está a tirar fisiatria.
Podem comprovar:
https://www.ordemdosmedicos.pt/?lop=listamedicos&nome=frederico+varandas&esp=0&sec=0

No entanto, não deixo de lhe desejar todas as felicidades do mundo ao serviço do nosso SPORTING.

SL

Gr33n C0d3r

Micas disse...

No mundo do futebol, quem não é desonesto não consegue alcançar o sucesso. O professor Gomes Pereira foi um dos melhores professores que eu tive na Faculdade. Mas está provado mais uma vez que para ter sucesso têm que conviver e seguir determinadas linhas de actuação que não me revejo.

Boa sorte Professor!!

vitor disse...

Caro Micas,

Sabedor da sumidade que é Gomes Pereira na sua área, também lhe digo que não é preciso enxovalhar o clube.

O futebol tem ciclos em qualquer clube, o de Gomes Pereira no Sporting acabou. O comunicado é elucidativo, sem precisar de ser dramático.

Só depois vêm os saudosistas ou mesmo o Revisor que lança uma série de suspeitas sem qualquer sustentação.

Respeitar Gomes Pereira é desejar as maiores felicidades a quem ele escolheu para o substituir.

SL

DVS disse...

Caro Vitor,

Mas alguém acredita que foi o Doutor Gomes Pereira a escolher o Dr. Frederico Varandas?

O Vítor é uma óptima central de comunicação da Direcção mas tem de adaptar o seu discurso tendo em consideração que nem todos os que o lêem são inocentes.

O Vítor acha mesmo que o Dr. Frederico Varandas teria esta oportunidade se tivesse outro nome?

Um médico que, por muitos méritos futuros que tenha e potencial, não terminou a sua especialidade seria escolhido para ser director clínico de activos avaliados em muitos Milhões de EUROS?

Saudações Leoninas.

leao revisor disse...

Vitor

Voce pode defender o que entender agora nao me chame de parvo!

O caso do rui Jorge nao existiu?
O cado do Pinilla não existiu?
O caso das seringas nao existiu?
Os jogadores frequentemente não têm reacaidas de lesões?
O Izmailov foi bem operado da 1º fez?

Não me faça de parvo sff!

O SPORTING É NOSSO! disse...

El Toro:

Concordo em pleno, aliás é mais um episódio da saga "Gozar com os sócios". Contudo, seria conveniente poupar a pessoa do Frederico Varandas até porque o director clínico no modelo organizacional do clube não tem o peso directivo que tem os dirigentes.
No meu caso o que não suporto é que me tentem passar atestados de menoridade mental como fez ontem num blogue aqui ao lado um certo comentador anónimo (mas não muito para quem lhe conhece o estilo discursivo).

Ao vitor, pergunto-lhe o que achou ontem da entrevista do LD? Espero que tenha ficado esclarecido sobre quem manda no clube e que reconheça que o esforço e trabalho efectuado até agora não foi do seu presidente.