segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O comboio já partiu...

E nós nem da estação saímos!

Friamente ou isto ainda dá uma grande volta até ao final do mês ou então a promessa de lutar pelo campeonato até ao final não será cumprida porque com mais 4 ou 5 jornadas já estamos fora da corrida (e a coisa à 2º jornada já não está fácil).

Podemos achar que Capel, Jeffren e Bojinov os nossos melhores reforços para a frente de ataque ainda não jogaram juntos e estão longe da sua melhor forma mas existe muita coisa mesmo a melhorar.

Nem vale a pena dizer que jogamos pouco, contrariamente ao que fizemos na 1º jornada, hoje foi o regresso ao passado mas continuo a bater na mesma tecla, com um avançado a sério...

Se olharmos para os nossos rivais e tentarmos comparar o nosso 11 inicial com o deles, uma coisa salta-nos logo à vista, a intensidade que eles imprimem no jogo em todos os aspectos no ataque à baliza adversária na tentativa de recuperação da posse de bola na marcação rápida de um livre ou de um lançamento de linha lateral é completamente diferente para melhor. Depois eles podem ter alguns jogadores que não tragam grandes mais valias para a equipa mas certamente que não têm jogadores como nós temos que só atrapalham ou prejudicam a dinâmica da equipa, até hoje a nossa equipa não entrou para um único jogo com 11 jogadores.

Lanço-vos esta pergunta que me ia surgindo durante o jogo, quantas vezes vimos Domingos sentado no banco em Braga, em Coimbra ou em Leiria. Hoje esteve sentado deixando o jogo entregue ao seu próprio destino. Não quero dizer com isto que se o nosso treinador estivesse de pé teríamos ganho, digo que este foi o reflexo da nossa equipa, resignação pura pelo estado das coisas.

Para alem deste resultado ser mau em todos os aspectos desportivos vai-nos enfraquecer ainda mais em relação a esta questão da arbitragem, porque não tenham duvidas que para combatermos esta pouca vergonha precisávamos de um clube forte e unido e isso só se conseguirá com vitórias porque e como foi logo comentado na TV, o SCP deve se preocupar mais com a qualidade do seu futebol e menos com a arbitragem.

5º feira novo jogo para a liga Europa e após 6 jogos sem vencer... eu nem quero pensar...

Saudações Leoninas

18 comentários:

CB disse...

Qualquer treinador em aprendizagem (escolinhas, infantis ou iniciados), deverá saber que a motivação de uma equipa passa sempre pelo reforço positivo das suas acções (feed-backs positivos).
O domingos, hoje, esteve sempre mal-humorado, a criticar as acções individuais, mostrava tristemente a sua apreensão e resignava-se, sentado no banco. O que sentirão os jogadores lá dentro com esta atitude?

Carlos 100% Leão

CB disse...

Quanto à arbitragem, quero apitadores dos distritais até ao nfinal da época!

Pedro disse...

Caso para dizer,"O Sporting está de volta!"

Carlos Mota disse...

o revisor prefere edizer 6 jogos sem vencer! eu prefiro dizer 6 jogos sem perder!

catalogodosdownloads disse...

Se fossemos uma equipa ao nível do Beira Mar eu diria 6 jogos sem perder,sendo o Sporting Clube de Portugal tenho de concordar com os 6 jogos sem ganhar até porque foram muitos deles jogos que deveriam ser CAGATIVOS.

Estes 3 jogos com Acosta, Jardel ou Liedson davam 1 apuramento na Liga Europa já no papo e 6 pontos...


É triste nós "arrancarmos da estação" sempre, sempre mas sempre atrás dos outros bolas.

Desculpem o desabafo mas foda-se que merda.

SL a todos

SPORTING 2011 disse...

Quando aqui nesta casa se discutia se o Jefren era melhor que o Capel ou se o Rinaldo era o melhor trinco do mundo, eu alertei para o facto de sem um avançado que nos garantisse 20 golos na epoca, não iriamos ser campeões, e não tenhamos dividas sobre isso!

Até 30 de Agosto se queremos salvar o que resta da epoca teremos que ir ao mercado, nesta equipa falta seguramente um verdadeiro ponta de lança e um defesa esquerdo, são notórias as deficiencias a este nivel.

Ruben disse...

Same old story. Sempre atrasados a chegar à estação.

Não houve Bendtner na apresentação como tantos diziam.. Agora olha.. Quase que adormecemos na bancada com aquilo.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Estamos todos de acordo: Falta um homem na área. Falta alguém que nos garanta 15-20 golos.
Mas também falta mais empenho e ambição. O 11 inicial de ontem provou que ainda falta mudar muita coisa no clube. A nível de mentalidade parece que falta tudo!

Domingos está resignado. Por ventura por reparar agora que nunca lhe terá passado pelas mãos um grupo com tão fraca ambição.

Também não percebo a insistência no 433, quando passamos a pré época a ensaiar o 442 (c/variantes). O 433 requer dois extremos bem rápidos e um pl que saiba jogar contra 2 defesas. O Sporting só tem os dois extremos e mesmo assim ainda não jogaram juntos.

Ainda vamos a tempo de apanhar o comboio. Mas é obrigatório haver entradas até dia 31.

vitor disse...

Já que o unico apoio que se percebe no blogue, desde o inicio da época, em relação a um treinador preocupado, é a critica, que seja ao menos justa.

Claro que o que se tem verificado é falta de intensidade, capacidade de acelerar o jogo. Ontem já se viu isso no corredor de Capel. Aos poucos acontecerá no outro lado com Jeffren e sobretudo aparecerá quem pense o jogo ao meio, para mais fácilmente chegarmos aos golos que ganham jogos.

O pior ainda é o trauma de um Porto s/ derrotas a época passada, o que para alguns já nos coloca fora da corrida?!

Mas o titulo não se tem resolvido só na relva. Quem prestou atenção, ontem viu a direcção leonina bem acompanhada na bancada, num jogo banalissimo. Vai haver várias batalhas!

E já agora Revisor, não se percebe bem porque é que sempre que se critica a blogosfera leonina, no caso, no Fonte Segura e não o Fonte Segura, o Revisor denota tanta susceptibilidade. Ou não existe critica irresponsável, sem qq conheci/ de causa? Falo das razões que justificam as decisões.

SL

Relva disse...

O domingos resignado, então critica-se por ter feito substituições á meia hora, e critica-se por não fazer nada? em qui ficamos?
Ele é que tem culpa do postiga não quierer nada com a baliza e o lucy ser umas nulidade? Sim pode-se dizer então porque os coloca, mas este jogo pode ter servido para perceber melhor o que se passa, claro que se precisa de um ponta que marque mais de 20 golos, isso é indiscutivel, quanto ao resto, acho que não.
confio no trabalho feito dentro de 4 paredes, como o que deve estar a ser feito hoje, á porta fechada.

h disse...

Essa do Domingos sentado ou Pe., é do mais demagógico quej já li por aqui.
Se ele estivesse resignado não tinha feito 2 substituições aos 35 m.
Falta um matador, falta, mas se os houvesse aí ao pontapé náo eram tão caros.
Já agora, quantoscampeinatos ganhamos com o Liedson?
SL

h disse...

" quantos campeonatos "

Daniel disse...

h, na altura faltou o capel e o jeffren :)

“Estes 3 jogos com Acosta, Jardel ou Liedson davam 1 apuramento na Liga Europa já no papo e 6 pontos...”

Essa é que é a verdade!! (embora na Dinamarca tenha sido tudo muito mau)

Independentemente dos roubos escandalosos que já tivemos por contrapartida com os benefícios aos adversários directos
Independentemente dos jogadores que jogaram ou deveriam ter jogado (ainda não fizemos um único jogo com 9 jogadores titulares em simultâneo!!!)
Independentemente do 433, 4231, 4132 o losango ou o raio que o parta
Independentemente se os jogadores estão ou não bem preparados fisicamente
Independentemente da vontade de muitos em que isto falhe
Independentemente de só termos jogado bem em 50% do tempo de jogo oficial até agora

E agora? O que fazer? Podemos criticar tudo e todos e disparar em todos os sentidos mas de facto não me parece ser uma atitude inteligente se queremos o SCP a ganhar!

E é isso que acredito ir ver a Alvalade já na próxima quinta-feira!!

SL

h disse...

Daniel,

É bem visto :))))
De qualquer forma não misturo Jardel e Acosta com o Liedson, mesmo com muito boa vontade está uns furos abaixo.
Bem, mas lá diz o ditado - se não é do cú é das calças.
No resto, estarei em Alvalade no próximo jogo, e não é de certeza para por tudo em causa novamente, agora só nos resta apoiar e acreditar.
SL

h disse...

Aos críticos de jogadores ( eu também o sou ) façam o favor de quando criticarem não o fazerem em bloco.
É que criticar o Postiga e o Djalo da mesma forma não é justo.
Podem-se criticar, os dois, mas as criticas a um não são as mesmas que a outro, até pela diferente qualidade de ambos e, pela postura feirante os 90 m
SL

leao revisor disse...

Vitor

Mas voce critica alguma coisa?

Voce acha bem a tua o que quer que lhe diga?

Voce acha bem colocar o Djalo e o Postiga o que quer que lhe diga?

Voce ainda dá palmadinhas nas costas ao Gomes Pereira o que quer que lhe diga?

Nós não ganhamos a 3 equipas que coitadas não fazem 5 passes seguidos, jogamos contra um beira mar que o seu melhor jogador é o Hugo e ainda conta com Andre Marques e Cristiano a titulares e continua tudo bem?

Nem que o SCP tivesse 25 jogadores novos tinha obrigação de vencer estes jogos! E só não o venceu por falta de categoria de alguns jogadores do clube. Voce não é capaz de admitir isso caramba?

Será que isto é só rosas e temos empatado porque os nossos adversarios tem feito bons jogos e os GR adversários defesas milagrosas? É que ontem o Guarda Redes adversario não se atirou para o chao uma fez para fazer uma defesa a um remate nosso?

Isto é critica destrutiva? Isto é um facto e contra isso nada me poderá dizer!

vitor disse...

Caro Revisor,

A única certeza que pode ter é que não privilegio o anonimato da blogosfera leonina para mandar recados à direcção.

No caso do departamento médico - para encerrar de uma vez por todas - em que aconteceu o que o Revisor reclamava há muito, só não entendo porque não foi suficiente o comunicado da direcção.

De uma forma geral, sobre o timing das criticas:

Critcar o quê numa direcção recém empossada, depois de 2 épocas miseráveis, onde ouvi inclusivé muita injustiça com a direcção anterior? No futebol, com um plantel e treinadores novos, à segunda jornada, quando ainda nem a janela do mercado fechou?!

Em contrapartida não empatamos dois jogos como se lê na tabela classificativa. Na primeira jornada vi marcar golos suficientes para ganharmos o jogo. O que fazia toda a diferença.

SL

vitor disse...

É claro que nada disto faz sentido, quando tomamos a liberdade de apelidar de "merda" um atleta que veste a nossa camisola, independentemente do que cada um pensa do jogador em questão.

SL