terça-feira, 2 de agosto de 2011

Plantel 2011/2012, 3 problemas

Ponto prévio, penso que não existe um único Sportinguista que não considere este plantel mais forte que o da época passada e com muitíssimas mais condições para discutir o titulo.
Posto isto, depois de 1 mes de trabalho e quando faltam cerca de 2 semanas para o inicio do campeonato faço a minha analise ao nosso plantel.

Na baliza nenhuma novidade, entrou Boek mas o titular indiscutível será sempre o Rui que me dá plenas garantias de segurança. Boek será o nº2 e Tiago será a "reserva moral" do clube.

No lado direito da Defesa, temos João Pereira, Arias e Pereirinha. Já o tinha dito antes, Pereirinha agora e Joao Gonçalves antes estavam no plantel no máximo até final e Agosto, não se justifica ficarmos com 3 laterais direitos, ainda para mais quando Arias tem capacidade para discutir a titularidade com j.Pereira.

Do lado esquerdo, Evaldo e Turan são as opções. 1º Problema do nosso plantel, se Turan não for uma opção válida, só com uma grande dinâmica de toda a equipa é que as limitações do Evaldo podem passar despercebidas.

Ao centro, Rodriguez e Onyewu juntam-se a Polga e Carriço. 2º Problema no nosso plantel. Continuamos a não ser fortes no jogo aéreo e não somos propriamente velozes na zona central da nossa defesa.

Para a posição mais recuada do nosso meio campo temos Rinaudo e André Santos. O argentino foi uma bela contratação e quando a mim será titularissimo esta temporada.

Para as posições 8 e 10 temos Schaars, Luis Aguiar Matias Fernandez e Andre Martins. Verdadeiramente desequilibrador só temos o Chileno. Schaars dá muita consistência ao meio campo e Luis Aguiar esta no meio entre Schaars e Matias ganhando-os na capacidade de marcação de livres.

Para as Alas a grande alteração em relação ao ano passado. O que nos tem faltado este ano temos de sobra, Velocidade, capacidade de drible, fantasia, este ano está cá tudo. Capel, Jeffren, Carrilo, Djalo e Izmailov, mais do que soluções para atacar esta época desportiva.

No ataque, o nosso 3º problema, Postiga, Rubio, Ricky e Bojinov todos eles têm qualidade mas não podemos esperar à partida de nenhum 20 golos por época e um campeão também se faz deste tipo de jogadores.

Ou seja neste momento temos um plantel com 27 jogadores, 10 Portugueses (contando que Evaldo é cidadão português neste momento) e 6 jogadores da formação.
A meu ver, 2 destes 3 problemas têm que ser resolvidos, um central e um avançado goleador têm que chegar ao plantel.
Pereirinha e André Martins vão novamente rodar, Carriço terá que avançar no terreno se quiser ser um jogador para um clube grande fazendo assim André Santos subir para a posição 8.
Izmailov terá que passar a jogar mais na zona central do meio campo deixando as alas para jogadores mais rápidos.

Com as duas saídas que referi, continuaríamos sem problemas na inscrição para as competições europeias já que teríamos 8 Portugueses e 4 da formação.

Saudações Leoninas

46 comentários:

SPORTING 2011 disse...

Concordo em absoluto com a detecção dos 3 problemas, a questão mais permente quanto a mim é a do tal avançado que nos garanta os 20 golos, sem ele não vamos ser campeões.
Em relação ao defesa central e à questão da altura, penso que pode ser de alguma forma reduzida se o Domingos aposta na dupla Rodriguez e Onyewe, ficando o Carriço e o Polga para as eventualidades.
Em relação ao Pereirinha, penso que não faz falta ao plantel e que a rodagem noutro Clube seria o mais natural.
Por ultimo, com todas as manhas e deficiciencias que lhe são reconhecidas preferiria a opção Grimi a Evaldo, sei que é polémico mas é a minha opinião.

Tiago Mouta Lopes disse...

Quando dizem que pereirinha e andré martins vao de novo rodar é uma caerteza ou sugestão?

Virá mais algum jogador para alem do jeffren?

Fito Rinaudo disse...

Antes de mais não concordo com o comentário dos 20 golos, acho ridiculo fazer uma afirmação desse tipo, senão vejamos quem eram Mário Jardel, Lisandro Lopez, Radamel Falcao, Nistelrooy e Hunterlaar (também vieram do mesmo campeonato que o Wolfswinkel, e com média de golos semelhantes).

Já quanto a evaldo, espero sinceramente que consiga evoluir alguma coisa e se possivel que Turan seja um jogador extremamente competente e lhe tire o lugar.

Carriço nunca será um trinco e cada vez tem menos jeito para central, é pena porque evoluiu durante algum tempo e demonstrou qualidade, espero que volte a progredir.

Para mim o onze base seria (1x4x3x3):

Patrico
J. Pereira
Rodriguez
Onyewu
Evaldo
Rinaudo
Schaars
Izmailov/Matias
Jeffren
Capel
Wolfswinkel

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Esse tal '2.º Problema' está dissecado de uma forma muito superficial. É difícil perceber o porquê de não se contratar um central de selecção, afinal até parece que nem falta dinheiro.

Ricardo Costa disse...

Puxa, é que é precisamente a minha opinião. Os problemas que identificaste são os que eu acho.

Falta um central e avançado de classe e um bom defesa esquerdo.

Djaló e Postiga estão a mais. Ambos raramente dão seguimento a uma jogada

JC disse...

Como sabes que Ricky não garante os tais 20 golos?

Quanto aos problemas na defesa, concordo na questão dos centrais.

Mas temos de ver primeiro como funciona a dupla Oniewu/Rodriguez, depois do americano estar adaptado - não esquecer que chegou há pouco tempo e tem a preparação atrasada.

Quanto ao Evaldo, o problema dele está em subir muito e depois nao recuar a tempo.
Acho que esse problema está ultrapassado com a entrada do Capel, que acaba com a necessidade do Evaldo subir tanto.
E ainda que assim não seja, Turan parece-me jogador para pegar de estaca.

Quanto ao Carriço, sinceramente não percebo o que vêem no jogador para continuar a apostar nele.
Para mim é muito fraco.

Joel disse...

Quanto ao Carriço, sinceramente não percebo o que vêem no jogador para continuar a apostar nele.

Humildade é muito importante... Se calhar não percebes nada de Futebol...

Em relação ao Pereirinha, penso que não faz falta ao plantel e que a rodagem noutro Clube seria o mais natural.

Ainda bem que não tens voto na matéria
Djaló e Postiga estão a mais. Ambos raramente dão seguimento a uma jogada

Percebes tanto de bola

O SPORTING É NOSSO! disse...

O Pereirinha, o Djaló e o Postiga não prestam, mas o Carriço já presta porque é... humilde! Eu não percebo é como é que a fantasia de um jogador que está a anos luz de ter qualidade para representar um clube como o Sporting já dura há mais de duas épocas!

Anónimo disse...

Concordo com os problemas que o LR aponta (alias havia 4 mas o jeffren vem colmatar o outro). Ja agora, para mim o problema do central nao e o carrico e sim o oguchi - jogador extremamente lento e isso viu-se com o valencia. Agora o carrico e um bode expiatorio - um jogador com a sua historia no nosso clube mas que toda a gente manda abaixo!!
Ate pode ser que estes tres problemas nao o sejam com o decorrer da epoca - basta talvez os primeiros 5 jogos sairem de feicao (estilo porto o ano passado – por exemplo, os centrais do porto nao sao melhores que os nossos, mas com o reforço anímico…). Nao esquecer que o evaldo fez optimas epocas no maritimo e braga, e que o oguchi carrico e rodriguez poderao crescer e dar estabilidade. Em relacao ao PL, a verdade e que se o boji e o rubio sao móveis e nao precisam tanto de extremos, o Ricky so se mostrara se houver bolas la para o meio - e ai espero do capel, jeffren e carrilo (boa surpresa) o que lhes compete. Falta ver como e que o ricky se comporta com um estilo de jogo com extremos e um #10 a serio (o matias).
Ou seja, se a epoca tivesse acabado agora, qualquer pessoa no seu perfeito juizo diria que e uma boa base mas precisa de 3 ajustamentos pelo menos para ser um plantel ao nivel do porto, mas ... sendo que ja se gastou imenso dinheiro fica mais dificil comprar mais jogadores.
E preciso sem duvida um arranque de campeonato fabuloso que galvanize certos jogadores, como o evaldo, que sao muito dependentes do estado animico da equipa. e depois em dezembro talvez seja necessario um andre cruz, um cesar prates esquerdino e um mpenza (mas mais estilo emile que mbo)!

Mike Portugal disse...

Vais-te enganar sobre Carriço. Será titular ao lado de Rodriguez ou Onyewu.

André Martins e Pereirinha são opções válidas já. Não precisam de ser emprestados.

Quanto ao Ricky e ao Rubio não sei como podes dizer que não garantem golos se Domingos ainda nem treinou a sério as movimentações atacantes.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Vais-te enganar sobre Carriço. Será titular ao lado de Rodriguez ou Onyewu."

Esta frase diz muito. Parece que é titular por... tradição!

Ricardo Costa disse...

Joel, é a minha opinião.

Estamos todos à espera que o Djaló faça uma grande época há pelos menos 4 ou 5 anos. Nem estranhei no jogo com o Valencia ninguém gritar o nome dele. O animador bem tentou, mas teve que ser ele próprio e quando saiu levou um coro de assobios.

Quanto ao Postiga, tem pormenores interessantes, tem bom toque de bola, mas para além de ser egoista, preferindo arriscar o remate à baliza em vez de dar a um colega melhor posicionado, não é grande finalizador. É que não é mesmo!

Ruben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruben disse...

Djálo, Postiga, Evaldo, Carriço, Pereirinha são excelentes jogadores, mas não para um Sporting Campeão - esta é a minha opinião.

E já agora, poucos falam, mas João Pereira tem-se mostrado uma nódoa a defender. Veja-se o exemplo do 3º golo do Valência.

E para terminar, acho que Wolfswinkel ainda se está a adaptar. Mas tem que se adaptar mais depressa, é que Rubio parece estar melhor do que ele.

Não querendo só falar mal, acho que o Sporting tem uma melhor equipa este ano,mas só com sorte é suficiente para ser campeão.

SL

leao revisor disse...

Rubio e Ricky têm um bom racio de golos, mas são novos e é a 1º experiencia no nosso campeoanto.
Podem render já ou podemos ter que esperar algum tempo e nós precisamos de resultados já.
Postiga e Bojinov são bons mas não goleadores de certeza, alias para mim, tanto um como outro jogam melhor atrás do ponta de lança.

PP disse...

Acerca do Bojinov, é o tipico avançado livre. No entanto, também o falcao parecia ser e olha o que se revelou... O Postiga é PL, do mais PL que se pode ser, infelizmente para ele, quando chega a altura de as meter lá dentro, falha, e é só por isso que não está num dos grandes da europa.

Sobre o carriço subir pa 6, isso implicaria a vinda de um 4º Central. Rumores falam hoje de um espanhol, do mallorca, um gajo bastante fisico também. Não acho que esse seja de momento o problema do SCP, altura. Temos um gajo altíssimo, que já mostrou não perder uma bola pelo ar. Neste momento será preciso posicionamento, estratégia defensiva. No entanto, contra uma equipa particularmente alta, ter 2 jogadores com boa constituição fisica, pode ser uma mais valia.

Joel disse...

Humildade da pessoa que disse que nao percebia porque um era titular e o outro não....

Ricardo Santos, o Djaló não é, nem nunca será um crack... mas é uma excelente opção para o banco...

O Pereirinha é dos melhores jogadores do Sporting...

João disse...

Estava a ver que ninguém falava dos constantes erros defensivos e desconcentrações do João Pereira.A época passada foram mais que muitos e ninguém parece ver isso. É claro que todos admiramos o seu poder atacante, mas como DEFESA-direito, tem de começar a pensar primeiro em defender e depois em atacar e não o contrário. Estou farto de ver avançados a aparecerem-lhe nas costas sozinhos e ele completamente distraido, muitas vezes por ficar a reclamar com o árbitro. E depois tem o problema da falta de altura e é sabido que hoje os laterais também se querem altos. O J Pereira perde todos os lances de cabeça quando vai aoiar os centrais e não é de admirar. Era importante que houvesse um lateral direito no Sporting que obrigasse o J Pereira a lutar ao máximo e a competir pelo lugar, mas não há.

Outra questão fundamental para mim é a do ponta de lança, pois não é preciso ser muito perspicaz para se perceber que nenhum dos que temos é goleador.

Por fim, espero que o Domingos perceba que não pode jogar apenas com Rinaudo e Schaars no meio-campo, pois a falta de creatividade e mobilidade +e gitante, como se viu contra o Valência.

vitor disse...

Continua a deriva, aliás mais parece que o Revisor mudou de profissão e estã agora ligado ao mercado de jogadores.

Vamos então aos 3 problemas do Revisor:

O Evaldo na ultima época com Domingos foi considerado por muitos o melhor lateral esquerdo em Portugal. A par de Coentrão e Álvaro Pereira, nomeadamente este último, que eu considero um monstro, a defender e a atacar.

A fantasia dos centrais rápidos?! Eu gostava de ver o girafa ou o Rolando correr atrás do Wolfswinkel.
Para além de que uma caracteristica de Rodriguez é a forma como come metros de campo, não obstante para alguns, continuar a ser um central lento, ou falso lento!? O Carriço, idem, dos mais rápidos em Portugal.

E depois, para alguma coisa se inventou defender à zona, onde o que conta é o posicionamento. Foi precisamente isso que falhou no ultimo jogo, por falta de entrosamento. Porque bolas nas costas vão continuar a acontecer.

Logo nas captações, não são própriamente os jogadores mais rápidos que vão para centrais. O Polga sempre foi lento e foi durante muito tempo o melhor em Portugal.

Guardemos as bolas bolas altas lá mais para a frente.

Finalmente, 4 avançados de área, entre os quais o da selecção portuguesa! O Porto foi campeão com 1! Walter nunca foi opção.

Isto só pode ser falar de barriga cheia.

Para além de que no Natal, corrigem-se as lacunas, a existirem, a pensar na próxima época.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Então eu respondo-lhe da seguinte maneira fazendo-lhe uma pergunta:

Porque razão, se o plantel é tão bom e com tão grandes soluções para todos os lugares e posições, o SCP anda a fazer propostas por centrais e avançaos?

É que meu caro Vitor pode acreditar que anda!

Quanto ao resto são opiniões, a minha é diferente da sua mas continua a ser uma opiniao.

Carlsberg disse...

O Vitor é o unico que consegue ver coisas que mais ninguém vê n o Carriço. Eu também gostava que ele fosse bom, é da casa foi capitão por todos os escalões por onde passou e é agora nos seniores.

Mas infelizmente tem muitas limitações. Limitações essas normais de quem nunca jogou com um grande defesa central que o ensinasse como as coisas funcionam.
O Carriço é lento, de corrida e processos, não tem sentido nenhum de posicionamento, e é mau por causa de tudo o que já disse e pela sua baixa estatura.

Em relação ao ponta de lança, dizer que o Postiga é o ponta de lança da selecção não é dizer muito, quando as alternativas são H. Almeida e o Nuno Gomes....e acho que estes ultimos 3 ou 4 anos que ele aqui teve ja chegaram para ver que não é jogador po SCP, não o foi para o FCP não o é para o SCP.

O Evaldo não tem estado bem, mas pode ser que recupere, acho que precisamos urgente um homem de área, um central alto e rápido (tipo Phill Babb) e de um trinco, mais uma vez repito, André Santos não é trinco é um numero 8, um médio centro.

SL

johnC disse...

Calsberg,
não é só no carriço que esse consegue ver coisas... é um iluminado do fenómeno Sporting.. um iluminado engraxador pelos vistos pago a peso de ouro pelas sucessivas direcções (por mais incompetentes que algumas tenham sido..) para comentar aqui... quando conseguir ler dos seus comments uma palavra que seja de critica a alguma atitude/escolha da direcção é porque é 1 de abril... está sempre tudo perfeito e na paz dos deuses... o que demais enjoa!

Ruben disse...

Vitor

Carriço e Evaldo eram jogadores que há algum tempo atrás mostraram bons atributos e que acabaram por obter a titularidade (para o primeiro) e por ser comprado (no caso do segundo).

Todavia, é preciso ter algum olho crítico e ver que tanto um como o outro não estão ao nível de um Sporting campeão. E quem diz o contrário, tem que me dar exemplos de jogos que estes jogadores tenham feito nos últimos 3 meses em que tenham excedido expectativas. Não havendo, só podemos chegar a uma conclusão: precisamos de alternativas válidas para estes dois jogadores, que estão abaixo daquilo que já produziram.

Já relativamente aos 4 avançados de área, posso-lhe adiantar que o Paços de Ferreira tem 5 e o Olhanense tem 4. Calculo que pela sua teoria estas equipas só não ganham a liga europa porque não participam! Mais uma vez vamos tirar as palas dos olhos e ver que RV Wolfswinkel ainda se está a adaptar e não vai ser (para já) o matador que precisamos, Postiga não marca golos quando os jogos começam a ficar sérios (vide o exemplo dos últimos dois anos), Rubio ainda é um miúdo e não podemos exigir dele o que não conseguimos ter dos outros e Bojinov está lesionado e nunca foi uma matador durante a sua carreira.

Deste modo, sim, concordo - Precisamos de um lateral esquerdo (caso Turan não dê conta do recado), de um central e um avançado.

O extremo direito que tanto se fala proveniente da Turquia, deixem-no estar porque já temos Jeffrén.

SL

danieL disse...

Sinceramente, não me parece que seja necessário outro ponta de lança, desde que se joque em 4-3-3 ou 4-2-3-1, dependendo da perspectiva..
Gostaria de ver o Sporting a jogar com Ricky fixo na área e com as alas entregues a Capel(Yannick) e Jefreen(Carrillo), e o trio do meio-campo a sair deste grupo de jogadores, mediante o momento e a equipa adversária (Rinaudo, A.Santos, Schaars, Aguiar, Izmailov, Matias).
Quanto à defesa, parece-me que J.Perera tem, e bem, lugar cativa no lado direito enquanto que a dupla Rodriguez-Onyewu tem muito para dar certo. Na esquerda está o maior problema, neste momento, da equipa do Sporting, aguardando-se que Turan seja mesmo uma boa solução. Quanto a Carriço, digo sem problemas, não tem qualidade para jogar no Sporting regularmente. Ponto!

Da baliza nem se fala..O nº 1 está perfeitamente e justamente definido.

SL

TIMBUKTU disse...

Mas ainda não perceberam que o problema é na defesa? Pelo menos o Carriço apesar de não prestar tem que jogar sempre não vá o seu passe desvalorizar e quem o detém (penso que não é o SPorting) ficar a arder... Continuam a haver muitos interesses escondidos no Clube...

Jubas disse...

Boa tardes!!!

Já li e voltei a ler muitos comentarios sobre o nosso SCP. É verdade que fizemos um jogo bastante mau contra o valencia, mas temos que reparar que ainda não ha entrossamento entre os centrais principalmente, sinceramente prefiro perder agora 0-3 com o valencia ou outro clube qualquer o que interessa é no final do campeonato fazer a festa.
Espero que o domingos veja o que correu mal e que o corriga.

Em relação a reforços, não penso que necessitemos de mais um avançado, tenho confiança e fé que o Ricky dê conta do assunto por mais que alguns de vós não acredite. Em relação ao quaresma não falo porque não o quero ver mais com as cores do SCP vestiada, não merece envergar o simbolo do nosso clube ao peito. Não me esqueço do que fez quando estava no fcporco e veio jogar alvalade. Não tenho memoria curta!!!!

Acredito em todos os jogadores do nosso plantel e com a vinda do jeffren, não necessitamos de mais ninguem, nem de AV, DC ou latral esq.

Gostava de ver o Domingos apostar no 4x3x3, com a seguinte equipa:

Gr- R.Patricio
DD- J .Pereira
DE- Turan
DC- oguchi
DC- Rodriguez
MD-Rinaudo
MC- Shaars
10 - Izmailov
Extremo Esq- Capel
Extremo Drt - Jeffren
AV- Ricky

SL
Um adepto com esperança =)

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já nem me lembrava que o passe do Carriço era detido pelo Baltazar, o que explica este fenomeno. Não adianta nada é gastar-se dinheiro a fazer uma equipa nova e depois manterem-se lá as vacas sagradas que minam e comprometem todo o conjunto.

danieL disse...

Eu espero bem que o Carriço não jogue só por causa disso..
Mas que começo a ter dúvidas, lá isso começo..Ou o homem nos treinos é um animal ou então tem mesmo de jogar. Irra!

CB disse...

jonhC

Permita-me acrescentar, que o iluiminado apenas faz críticas aos Sportinguistas vencidos em eleições, sejam eles quais forem, e imputa a responsabilidade dos erros directivos, veja bem, aos sócios.

anonymus disse...

O que se passa com o Carriço faz-me lembrar o que se passou com o Rui Patrico há uns meses atrás, mas agora é o titular e um dos titulares da selecção.

Haverá sempre gente, que por aquela palha, estará sempre pronta a queimar e a conspurcar aquilo que adorou no passado e pronta a adorar outra vez no futuro.

Só tem que se ter paciencia, porque isto vai passar logo que o jogador em causa, encontre a forma e faça boas exibições.Logo que isso aconteça, voltará a ser outra vez admirado.

Há gente que nunca será capaz de aprender com as asneiras do passado.

Samp disse...

O anonymus ou é amigo do Carriço ou então é daqueles que só entende pela via do Reductio ad absurdum! Gente "especial" é coisa que nós infelizmente temos muito mas que em todas as circunstancias da vida nunca dá bom resultado. Assim é realmente estar a ser um clube diferente... mas é na merda!

anonymus disse...

Tu é que deves ser "especial", pois vens como uma linguagem que não está ao alcance de alguém normal como eu.Para além de não responderes ao que escrevi, deves ter visto aqui uma oportunidade para expressares toda a tua intelectualidade...de meia tijela.

Samp disse...

O não sei o que o anonymus pensa, como é que pensa ou se pensa, mas se tem complexos de inferioridade é melhor aproveitar as novas oportunidades.
Se a disparidade de tratamento feita pela comunicação social relativamente aos lamps consegue apelar ao nosso tribalismo primário e união, o vedetismo/elitismo que existe no nosso clube (e que aparentemente não se vê nos outros rivais) consegue levar à constante desunião.
O anonymous já reparou por acaso que jogadores com qualidade largamente superior ao Carrico rodaram em outros clubes antes de chegarem à equipa principal e o Carriço foi logo promovido? Ainda se lembra da campanha que foi feita à 2 anos atrás para se transformar o Carriço numa semi-vedeta? Na altura certa comunicação social chegou a anunciar o "interesse" do Atletico de Madrid e Juventus lembra-se? Há até quem defenda o Carrico por ser... humilde! Lembro-me bem de um episódio em que ficou bem expressa essa tal humildade quando num dos primeiros jogos em que foi capitão se pôs a alçar a braçadeira para o Liedson. O anonymous deve-se recordar mais ou menos quando é que o Liedson começou a deixar de render e claro que não deve ter sido coincidência.
Se tem duvida que o Carrico é especial eu não tenho, assim como nunca tive duvida que não tem qualidade para jogar no Sporting. Deve ser uma questão de tempo até ser emprestado a uma Académica ou um Guimarães.

AP disse...

Quando o Carriço ganhar um, um só que seja, lance de cabeça, também mudo de opinião.

EyeOfTheTiger disse...

Ainda bem que os problemas da defesa são o Carriço. Assim estamos mais descansados. É que havendo mais 3 centrais no plantel, não sei qual a preocupação.

anonymus disse...

O Carriço foi logo promovido?!

AhAhAhAh!!!


Este acompanha bem o que se passa com os jogadores do Sporting!!!


Toda a gente sabe, (menos este), que o Carriço, antes de chegar à equipa principal do Sporting andou pelo Algarve e depois por Chipre a jogar futebol.Depois sou eu que tenho que frequentar as novas oportunidades...

Não sofro de complexos de inferiodade e também nunca me senti superior a ninguém.São alguém simples, que não ataca os outros que estão por terra.O Carriço é um jovem que merece o apoio de todos os sportinguistas, pois para além de ser jovem e por isso mesmo ter uma margem grande de progressão, é um sportinguista dos 4 costados.Não o conheço pessoalmente, mas não é por acaso que foi internacional a todos os niveis da formação.A sua má forma pode muito bem ser ocasionada por problemas que não têm nada a ver com o futebol, mas isso, os integristas cegos pelo facciosismo, nunca serão capazes de aceitar que um jogador de futebol também é um ser humano.

Samp disse...

Admito que desconhecia que tivesse jogado no Chipre mas se calhar poderia ter ficado por lá.E no que a esse tipo de "conhecimento" diz respeito, a taça pode ficar inteiramente para si.
Se fala em apoio, que nem lhe tem propriamente faltado nas duas ultimas épocas para alem da margem de erro que lhe tem sido dada (completamente desproporcional relativamente ao outros jogadores, o Polga que o diga) eu tenho que lhe responder com o custo desportivo que representa esse tal apoio desmesurado a um jogador. No lance do segundo golo no Sábado foi praticamente o mesmo que não estar ninguém naquela posição

Ze disse...

Alguns comentários sobre o Carriço já metem nojo, o Sporting assim não precisa de adversários. O Carriço tem todas as capacidades para ser um grande central, mas infelizmente parece-me a mim que para o ser tem de sair do Sporting.

Olhem lá onde andava o Ricardo Carvalho com a idade dele?

Os mesmo que dizem mal dele devem ser os mesmos que dizem que o Maça Podre ñ ia dar nada e agora se fosse preciso até o iam buscar, já para não falar de outros…

O Carriço tem de ser acarinhado, motivado e sentir que tem o apoio de todos nós, só assim tem força para evoluir e trazer ao de cima as qualidades que tem demonstrado desde sempre.

Se não mais vale ir para o Porto, ao menos lá iam reconhecer o Defesa que ele é, o Carriço não merece metade do que andam a dizer mal dele desde a última época e agora no jogo com o Valência

EyeOfTheTiger disse...

A gaffe do Carriço no Chipre, não é uma mera questão de 'perder a taça'. É que você acabou de ficar de 'fora do campeonato'.

Samp disse...

Mas qual campeonato? Você deve ser daqueles que acha aceitável perder o Liedson só para o Carriço ser capitão!

vitor disse...

Caro Revisor,

Ninguém pôs em causa qualquer opinião, até porque aqui funcionam como gostos.

As perguntas que refere dizem respeito à função do director geral do futebol, que é dinâmica. Não fosse assim, não havia agenda e não se tinham contratado até à data 14 reforços, num tão curto espaço de tempo.

Quanto ao mais estou de férias, para já no sul de Espanha, para assistir ao torneio em Cadiz.

No fim do mês voltamos ao tema.

Abraço.

SL

vitor disse...

Entretanto aconteceu a apresentação do andebol. Com Prokrajac a dizer que tem agora a equipa que pretende, com os reforços que solicitou. 5, com 2 estrangeiros de 1ª linha.

Mário Patricio assegurou que vamos voltar a lutar pelo titulo, muito tempo depois.

Espero que aqui todos concordemos, Peter Pan, inclusive.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Qual Liedson? O que se atrasava constantemente a regressar das férias de natal? Ou o que viu um cartão amarelo por pontapear uma bola, falhando o jogo do título na luz dessa época?

Você é daqueles que tudo o que é nacional, ou joga a dobrar ou vai rodar a Académica.

Samp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samp disse...

Está a ver como não me enganei EyeOfTheTiger? Qual Liedson? Aquele que era um símbolo do clube e um dos melhores marcadores. Para alem disso era um jogador que ao fim de 6 ou 7 anos de clube viu um miúdo ser capitão com uma época e pouco de equipa principal. Mas afinal quem é o Carriço senão um menino rico da linha cujo passe é detido pelo Baltazar (de quem deve ser vizinho)?

Como é que explica que se contratem jogadores do nível de Rinaudo, Capel ou Jeffren e em contraste para a zona central da defesa (uma das maiores debilidades da equipa) compram-se jogadores de nível duvidoso? É para fazer de conta que o Carriço tem alguém para disputar a titularidade? É que o Rodriguez sozinho não chega.

Uma coisa é apoio outra coisa é ser racional e por o interesse do clube em primeiro.

O EyeOfTheTiger pode fantasiar o que quiser, certo é que em Maio próximo vão-se completar 10 anos da conquista do ultimo campeonato e em paralelo vão datar 30 da conquista do antepenúltimo. Para alem das tais vaidades (coisa muito própria deste clube) que já referi, só faltava agora as cunhas na equipa principal. Decididamente este clube não tem remédio!

EyeOfTheTiger disse...

Já percebi a sua ressalva em relação ao Carriço. Não se prende com a sua qualidade futebolística (que cada qual interpreta da maneira que achar), mas sim com o facto de o seu passe (ou parte) pertencer a Pedro Baltazar.

O mais certo é em Maio completarem-se 10 anos desde a última conquista, mas achar que partimos para o arranque deste campeonato à semelhança do que foi o arranque da última meia dúzia é que é fantasia a mais.

O Carriço (ainda) não é nenhum jogador de grande europeu, mas nem de longe nem de perto é tão mau o querem pintar.

SL