segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Questões e Elias

Algumas coisas intrigam neste início de época.

- Onyewu fez alguns jogos na pré-época e "enterrou" num deles. Encostou porquê? Será pior que Carriço? Não me parece e além do mais é uma mais valia no jogo aéreo quer defensivo quer ofensivo. Não percebo.
- Rinaudo confere uma pujança e garra à equipa como há alguns anos não se via por cá. Pederá não ser grande mais valia ofensivamente, mas não foi para isso que o contrataram. Encostou porquê ? 
- Como é possível Jeffren se lesionar cada vez que toca na bola e ainda não ter conseguido fazer um jogo completo?
- Como se explica a contratação de Luís Aguiar lesionado e o tratamento de que foi alvo?

Em sentido inverso parece estar Elias, internacional brasileiro, ao Sporting. Um belo jogador! Veremos se a título de empréstimo ou definitivo.

6 comentários:

Schalager disse...

Algo que responde a tudo o que escreves, Carlos Freitas.

O que esperar mais das contratações deste senhor?

Ricardo disse...

Segundo a Bola Branca, Elias 5 anos no Sporting por menos de 3,5 Milhões.

Nuno disse...

O Elias, pode ser um bom jogador, mas será que vem para jogar? Ou tal como os outros não é convocado ou vai para o banco e mantém-se os do ano passado...
URGENTE: 1 avançado e 1 defesa central. Será dificil ver isso?

No final de todos os jogos o nosso treinador diz que "esperava mais de alguns jogadores", mas depois continua a apostar neles como titulares. Começo a ter medo da teimosia do Domingos...

fullrise disse...

Um ponta de lança falta com certeza.

Um DC não sei se faltará. O que falta é a maior parte dos que jogaram ontem, não o fazerem com assiduidade. Pelo menos juntos.

Ricardo disse...

Dito pelo Domingos ontem depois do jogo, estão reconhecidas as lacunas do plantel e estão a tratar de as colmatar. Espero que ele esteja a falar da necessidade de um PL, pelo menos, e não do Elias.

Concordo com o TL, não percebo o porquê de Onyewu ficar de fora das convocatórias, e muito menos porquê o Rinaudo ter saído do 11, quando é um jogador que dá consistência ao nosso meio campo e de caras titular no Sporting.
Também não percebo porque não apostam no Rubio. É jovem e inexperiente, mas comparando com o que tem feito o Postiga, porque não dar-lhe alguns minutos.

SP disse...

Onyewu - Também não percebo.
Rinaudo - Percebo ainda menos.
Luis Aguiar - Mais do mesmo...
Jeffren - Esta percebo, e avisei quando ele foi contratado. A única razão pela qual ele não vingou no Barcelona foi esta. Sempre que foi aposta do Guardiola, lesionou-se. É uma espécie de Robben, falha mais jogos do que joga.

Elias é bom jogador, mas também são Carillo, Turan, Rubio, Wolfswinkel, Rinaudo, Onyewu...com Domingos a jogar aos "favoritos" não vamos lá. Não me interessa que Postiga marque na selecção, no Sporting não marca e tem que ficar no banco. Não me importa que o André Santos seja um jogador com potencial futuro tanto para o Sporting como para a selecção nacional, neste momento não é o melhor para a posição e como tal não deve jogar. Não me importa que o Carriço seja das escolas e seja o capitão...é um central muito fraco, por isso há que experimentar outro. Não me importa que o Evaldo...não consigo arranjar um razão para o Evaldo jogar...espero que o Insua esteja apto rápido, mas enquanto não está porque não dar a oportunidade ao Turan? Se ele souber fazer um cruzamento já é 100% melhor que o Evaldo. Deixo o pior para o fim: Djálo. Quantos anos mais temos que insistir nele para provar que não presta? Carrilho em 15 minutos provou mais que ele.

O Domingos que não queime jogadores e pode ser que ainda tenha emprego até ao Natal. O Paulo Sérgio ainda tinha a desculpa de não ter soluções...o Domingos tem jogadores a mais no plantel, se insiste em meter sempre os mesmos o problema de falta de qualidade é dele, não dos jogadores. Não me venham dizer que os jogadores são todos péssimos e não valem nada...se assim é o que dizer dos jogadores do Marítimo, Olhanense e Beira Mar? São melhores?